Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
c

o problema em smarts SEM botão de câmera é que fica horrível vc acertar o foco e tudo mais : | até acertar uma que não fique tremida uahauhauah

e leia sobre meu caso acima ^ segura compulsões pra mim é tenso ): vou ter q me tratar de novo rç

relaxa q estamos na mesma página. tbm sou assim.

mas os lumia tem botao dedicado de foto, então não será problema.

Eles poderiam adicionar o reconhecimento de face e disparo automático que tem nos LGs ou Sony, não lembro qual
 
relaxa q estamos na mesma página. tbm sou assim.mas os lumia tem botao dedicado de foto, então não será problema.Eles poderiam adicionar o reconhecimento de face e disparo automático que tem nos LGs ou Sony, não lembro qual
Mas se ela estiver se referindo ao 730 realmente ele não tem botão dedicado a câmera, nessa linha nova só o 830 e 930 o tem.
 
Mas se ela estiver se referindo ao 730 realmente ele não tem botão dedicado a câmera, nessa linha nova só o 830 e 930 o tem.

Existe o app "Voice Selfie".

Você diz algo e ele tira a foto. :)
 
Mas se ela estiver se referindo ao 730 realmente ele não tem botão dedicado a câmera, nessa linha nova só o 830 e 930 o tem.

sim sim, to justificando a compra do l930 em detrimento do 730 e sua "selfie cam"
 
relaxa q estamos na mesma página. tbm sou assim.

mas os lumia tem botao dedicado de foto, então não será problema.

Eles poderiam adicionar o reconhecimento de face e disparo automático que tem nos LGs ou Sony, não lembro qual

sim sim os Lumia tem, o 730 nao tem mas tem uma excelente frontal uahauhauah e tirando foto no touch, é beeeem mais fácil focar com a frontal e tirar a foto tocando na tela e tava falando no caso do meu Moto X...estive nas Cataratas do Iguaçu mês passado e tinha que tirar selfies rápido pra seguir o passeio...nem todas ficaram boas justamente por causa desse problema ):

é foda lidar com esse problema neh? :feelbad: e quando eu to jeito q eu to, querendo q o mundo arda em chamas e q tudo se foda mesmo, é aí que a compulsão fica mais propensa a ganhar uahuahauahuah
 
é foda lidar com esse problema neh? :feelbad: e quando eu to jeito q eu to, querendo q o mundo arda em chamas e q tudo se foda mesmo, é aí que a compulsão fica mais propensa a ganhar uahuahauahuah

+1
Mas pelo menos espere a black friday :haha:
 
sabe q as Black Fraude da Submarino eu nem confio mais :haha:
daqui a uns 15 dias eles começam a inflar os preços pra no dia dar o desconto de 50% :coolface:

qto a selfies o 730 é melhor opção mesmo pela resolução. mas a falta do botão não é problema. tem o aplicativo Nokia Glam Me q tira selfie com câmera traseira focando e disparando automático via reconhecimento facial.
 
Última edição:
"tudo pela metade do dobro":bwahaha::bwahaha::bwahaha:

se o Lumia 930 estiver muito mais barato que 12xx eu me vou ficar Fuuu :seferrou:

A maioria de vcs estão esquecendo que o krait 400 do 930 tem uma tecnologia bem maior em quase tudo e na câmera também.
a nokia aproveitou várias dessas features como a fotografia computacional
pena que não veio com o 4k
 
Última edição:
"tudo pela metade do dobro":bwahaha::bwahaha::bwahaha:se o Lumia 930 estiver muito mais barato que 12xx eu me vou ficar Fuuu :seferrou:A maioria de vcs estão esquecendo que o krait 400 do 930 tem uma tecnologia bem maior em quase tudo e na câmera também.a nokia aproveitou várias dessas fatures como a fotografia computacional pena que não veio com o 4k
Acho difícil estar mais barato que esse valor que vc citou, e se não me engano com a Att Denim vai ser habilitado o 4K.
 
"tudo pela metade do dobro":bwahaha::bwahaha::bwahaha:

se o Lumia 930 estiver muito mais barato que 12xx eu me vou ficar Fuuu :seferrou:

A maioria de vcs estão esquecendo que o krait 400 do 930 tem uma tecnologia bem maior em quase tudo e na câmera também.
a nokia aproveitou várias dessas features como a fotografia computacional
pena que não veio com o 4k

isso SE chegar a 1200...NO BOLETEX talvez mas pra quem quer comprar no cartão tipo eu dúvido muito :bwahaha:
como eu disse, nao confio mais na Black Fraude da Submarino, especialmente pq nem dão desconto mais pra quem paga à vista no cartão Sub : <

aposto que o 930 deve a chegar a uns 200-300 reais de desconto CHORANDO!

certeza que vão focar a BF nos Moto G e Moto X! vão aproveitar que a procura é grande e tirar lucro aí!

aliás faz tempo já que não confio mais em BF...sim, vc consegue alguns bons deals, mas tem que ficar que nem um doido dando F5 no site das lojas a cada minuto e isso pra ver promoções tipo "930 de 2200 por 1799" PASDKOPAKASD

e eu sinceramente não tenho mais essa paciência de ficar garimpando a noite inteira atrás de ALGUM bom deal! infelizmente aqui no Brasil, BF jamais será o que deveria ser...sempre será "tudo pela metade do dobro", onde 1 semana antes aumentam os preços e no dia da BF cobram o preço normal quase dizendo que tá mais barato rç

vo até tirar print de alguns produtos antes/durante/depois da BF rç
 
confusa? da ultima vez q passei por uma crise de compulsao de compras comprei um monte de roupas na Marisa e ainda saí com o cartão da loja aehOOOOOOO
pelo menos o da Sub eu já tenho :haha:

GZUZ AMADO NAO FALE EM KITKAT PFV NAAAAAO EH UM DOS MEUS FAVORITOS QQ



o problema em smarts SEM botão de câmera é que fica horrível vc acertar o foco e tudo mais : | até acertar uma que não fique tremida uahauhauah

e leia sobre meu caso acima ^ segura compulsões pra mim é tenso ): vou ter q me tratar de novo rç

pra vc entenderem, eh tipo: to deprimida, ta tudo dando errado na minha vida, pra q nao fuder tudo um pouco mais? pelo menos vo me sentir bem um pouco OPASKDASOPDKASDPOK

No Windows Phone é bem tranquilo acertar o foco. Ainda mais com o novo funcionamento, de auto foco. Caso queira manual, é só escolher o assunto na tela. Mesmo no Android isso não é exatamente um sacrifício.

Não é melhor que o botão, claro, mas funciona a contento.
 
Já existem aparelhos rodando o Windows 10 e o Update 2.

windows-10-build-teste.jpg



Aqui um conceito do WP10

WIndowsPhone10-windows10-conceito.png
 
No Windows Phone é bem tranquilo acertar o foco. Ainda mais com o novo funcionamento, de auto foco. Caso queira manual, é só escolher o assunto na tela. Mesmo no Android isso não é exatamente um sacrifício.

Não é melhor que o botão, claro, mas funciona a contento.

me refiro a acertar o foco sem ver mesmo, qdo vc vira o smartphone pra tirar selfie com a câmera traseira...pelo menos no Moto X (2013) é bem ruim de acertar, seja no auto ou manual : |
tá, eu posso selecionar onde quero o foco, mas isso nao significa que ficará focado, especialmente no Moto X, onde tem que segurar bem firme MESMO a câmera uahauhauah e com uma mão então, vc já viu rç ainda mais eu que tremo as mãos um monte qdo tiro fotos...nesse sentido, o 830 com OIS seria bom pra mim uahauahuahau

tipo...eu estive nas Cataratas do Iguaçu mês passado e a bateria da câmera digital acabou bem no começo do passeio : < (esqueci q o indicador ta bugado e mesmo quando mostra q ta cheio, as vezes não tá) e fiquei receosa de confiar no câmera do Moto X, tanto é que algumas paisagens tem 6-7 fotos iguais uahauhauha como aquela garantia de que terei uma boa ao menos ):

sei que os Lumias tb nao são 100% das tentativas, mas ctz q eu não precisaria de 6-7 pra cada coisa uahuahauha

e com um botão dedicado à câmera, é beeeem mais fácil também, até mesmo de segurar o smartphone uahauhauah
 
Serio, explica ai, porque um botão dedicado é mais fácil?

Acho eles tão inúteis.

questão de gosto pessoal ué lol
fora que sem o barulhinho chato do shutter, não passa a mesma segurança de um botão físico de que a foto foi garantida!

e se fosse inútil, câmeras digitais não usariam mais então e tudo seria através de touch ; ) até pq já existem câmeras digitais com tela touch!

as vezes é bom ter o feedback físico ainda, até mesmo pelo próprio grip na hora de tirar a foto ser melhor com o botão...pegue uma câmera digital e tire a foto com o botão e depois simule tirar uma foto como se fosse tocar na tela e veja a diferença lol

mas enfim, cada um sabe o q é melhor pra si rç eu não sou fã de tirar fotos por touch, prefiro botão, e é isso '-' por isso considero mais fácil
 
questão de gosto pessoal ué lol
fora que sem o barulhinho chato do shutter, não passa a mesma segurança de um botão físico de que a foto foi garantida!

e se fosse inútil, câmeras digitais não usariam mais então e tudo seria através de touch ; ) até pq já existem câmeras digitais com tela touch!

as vezes é bom ter o feedback físico ainda, até mesmo pelo próprio grip na hora de tirar a foto ser melhor com o botão...pegue uma câmera digital e tire a foto com o botão e depois simule tirar uma foto como se fosse tocar na tela e veja a diferença lol

mas enfim, cada um sabe o q é melhor pra si rç eu não sou fã de tirar fotos por touch, prefiro botão, e é isso '-' por isso considero mais fácil

E qual o problema em usar o botão do volume para tirar um foto?
 
questão de gosto pessoal ué lol
fora que sem o barulhinho chato do shutter, não passa a mesma segurança de um botão físico de que a foto foi garantida!

e se fosse inútil, câmeras digitais não usariam mais então e tudo seria através de touch ; ) até pq já existem câmeras digitais com tela touch!

as vezes é bom ter o feedback físico ainda, até mesmo pelo próprio grip na hora de tirar a foto ser melhor com o botão...pegue uma câmera digital e tire a foto com o botão e depois simule tirar uma foto como se fosse tocar na tela e veja a diferença lol

mas enfim, cada um sabe o q é melhor pra si rç eu não sou fã de tirar fotos por touch, prefiro botão, e é isso '-' por isso considero mais fácil

Não tem nada a ver com gosto isso. Botão é melhor e pronto, não tem gosto e não tem discussão. Já viu alguma DSLR sem botão? Eu creio que não, se alguém tentou, pagou mico.

São algumas razões bem simples e que fazem toda a diferença.

A primeira delas é um controle melhor sobre o foco e escolha do assunto. É só você apontar o centro da câmera para o assunto desejado, focar e pronto. Sem erros. O touch screen sempre vai apresentar uma margem de erros muito maior.

Outro fator importante é você já estar imediatamente pronto para uma foto rápida, importante em esportes, fotos de crianças e animais.

Um terceiro argumento é a questão da segurança e estabilidade do dispositivo. Sem o botão, você vai tremer. Isso é certo, o movimento mais brusco do polegar ou qualquer outro dedo exige que sua mão treme.

Eu nunca uso o touch, por melhor que ele seja, chega a ser aleatória sua eficácia. E olha que funciona bem até. Mas não tem comparação com o botão dedicado.
 
Só tiro foto no touch :eek:
 
Só tiro foto no touch :eek:

Aqui a questão não é usar o botão ou não. Olha o meu caso.

520 - Pega o celular, ligo, desbloqueio ele, aperto o botão da camera e ele abre o app. Ai uso o botão para tirar a foto.

Moto X - Pego, viro ele, o app já esta aberto, e uso o botão de volume para tirar a foto.

Em ambos os casos, usei recursos de hardware, ou seja, botões, para tirar a foto. Realmente precisa de um botão só para isso?

Sem falar que o botão a mais, é mais uma peça física que pode quebrar, quando não usado ele ainda fica lá, principalmente quando você usa o celular de lado você sente ele lá.

Para que um botão extra se o botão de volume também pode ser usado para tirar uma foto?
 
E qual o problema em usar o botão do volume para tirar um foto?


Não tem nada a ver com gosto isso. Botão é melhor e pronto, não tem gosto e não tem discussão. Já viu alguma DSLR sem botão? Eu creio que não, se alguém tentou, pagou mico.

São algumas razões bem simples e que fazem toda a diferença.

A primeira delas é um controle melhor sobre o foco e escolha do assunto. É só você apontar o centro da câmera para o assunto desejado, focar e pronto. Sem erros. O touch screen sempre vai apresentar uma margem de erros muito maior.

Outro fator importante é você já estar imediatamente pronto para uma foto rápida, importante em esportes, fotos de crianças e animais.

Um terceiro argumento é a questão da segurança e estabilidade do dispositivo. Sem o botão, você vai tremer. Isso é certo, o movimento mais brusco do polegar ou qualquer outro dedo exige que sua mão treme.

Eu nunca uso o touch, por melhor que ele seja, chega a ser aleatória sua eficácia. E olha que funciona bem até. Mas não tem comparação com o botão dedicado.

acho que não é pra mim q vc tem q dizer isso : > posso ter me colocado mal mas expressei minha opinião somente...e até comentei também que se o botão fosse inútil, câmeras digitais não usariam mais uahauhauhaauh

usar o botão do volume nao eh NEM um pouco perto de ter um botao shutter dedicado 2-stage...mas acho que não adianta explicar mais do vc já explicou lol
 
Se arrependimento matasse eu já estaria morto por não ter pego o Lumia 1520 quando ele estava por 1399,00 no Submarino.
Agora o mais barato que eu encontro é por 1899,00.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo