• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: AMD lança os primeiros processadores Bulldozer

Alguem mais acompanha essa lista? PassMark Intel vs AMD CPU Benchmarks - High End
pra mim esse site era referencia depois de fazer comparações de bench em outros sites e ver que o rank era bem justo. Mas é MUITO estranho o bulldozer pontuar 8,697 e o I7 2600 8,949. SE os resultados forem reais acho que com uma queda de preços depois que baixar a poeira do lançamento pode até compensar, só que não acredito muito nessa lista agora...
 
9 meses esperando esse Bulldozer nascer e olha o gremlin que me aparece!!!!!! puts!
------------
Realmente como disseram era 2 BILHÕES :yellowface: de vezes melhor a AMD ter usado a requentada arquitetura K10 em 32nm ter aprimorado as instruções e colocado um suporte para memorias mais rapidas do que ter lançado isso. FX nunca mais será a msm baby.

Que droga! Você tem razao!
------------
se passou os C2D então já encostou nos P2 :lol2:

E se já passou dos P2 então estão melhores que BDZ :damn:
 
9 meses esperando esse Bulldozer nascer e olha o gremlin que me aparece!!!!!! puts!
------------


Que droga! Você tem razao!
------------


E se já passou dos P2 então estão melhores que BDZ :damn:

:damn::damn::damn:

cara cada vez que eu leio os reviews eu morro de rir, até agora não sei como a AMD foi capaz de fazer essa cagada master e olha que eu gosto pacas dela, até mantive meu combo velho P2 955BE pensando em fazer um upzinho para o bulldozer, mas depois que eu vi que esse trator não é o caterpillar que a AMD prometeu e sim um bobcat eu larguei mão.
 
Esperando preços cairem e paquerando o x6 1100t ou esperar até o fim de 2012 para os ivy 22nm lol
 
Ivy vai sair só no final de 2012?

Iria sair no fim deste ano, mas antes da AMD lançar o BDZ ela (Intel) prorrogou para 1º semestre de 2012, acho tinha algum mãe Diná lá dentro que previu o quão forte seria o processador da AMD e resolveram adiar o lançamento :haha:

Mesmo esses BDZ se fossem parrudos, eu iria continuar com Intel, queria pegar um i7 2600 baratinho achando que ia ter concorrência e tal, mas não ser desta vez :feelbad:
 
dedicava cada modulo a um nucleo completo, tirava esse segundo core de cada modulo, usava essa arquitetura mais refinada bulldz, fazia ate hexa core e ia render bem mais desempenho, seria a principio um thuban refinado... que daria bem mais resultado:hmm:
 
Você não leu os reviews, né?

O Windows já é otimizado para usar o Hyper Threading há tempos...
Linux idem. Linux será mais rápido em uma adaptaçao do agendador de CPU para utilizar os módulos bulldozer de forma correta, mas...

Enfim, a forma como as threads se distribuem influencia tanto performance quanto velocidade. Se o Windows reconhece cada módulo como dois núcleos físicos completos, ele não utilizará os módulos da forma mais eficiente.

Leia o review do Tom's Hardware, lá explica melhor.

Li sim, na medida do possível. Anandtech, Hardware Secrets / Clube do Hardware, HardwareCanucks, Guru3D, HardOCP e HardwareHeaven (este último nem sei pra que li, porque um site que recomenda praticamente tudo que testa é bem duvidoso). Por sugestão sua, li o do Tom's Hardware e mais tarde vou ler o do Xbit Labs.

Enfim, afté onde eu saiba, o Windows reconhece os "n´culeos simulados" dos processsadores da Intel como "núcleos reais". De qualquer maneira, na minha opinião, eu acho que foi uma grande trapalhada da AMD colocar que esses processadores são octa-core. Mais lamentável que o desempenho desses FX de 4 módulos, foram os dos FX de 2 módulos, que chegam a perder em várias situações para os Llano.

Amigo pelo que estou vendo você dever se fã incondicional da AMD, a verdade que esses bulldozer foi muita muita sacanage da AMD com o consumidor.
Você compra um processador de 8 núcleos "FX 8150", você ver em alguns casos ele perdendo por um processador de 4 núcleos "Sandy bridge" isso é a mesma coisa que você compra uma ferrrari e depois você descobrir que ela tem o mesmo desempenho de um carro popular.
Saiu um review do Bulldozer FX8150 no clube do hardware, pode ter certeza que quando sai o review aqui no adrenalina a decepção vai ser a mesma em relação aos Bulldozer.

Porque ele é de 4 módulose não dde 8 núcleos. Oito núcleos está mais para marketing. Dê uma olhada no diagrama do Bulldozer, isso explica o porquê. Nao me surpreende nem um pouco que ele tenha perdido para o Core i7 2600.


os nucleos ficam concorrendo pela unidade de ponto flutuante e pela memo l2, ainda mais essa do ´´so`` causar concorrencia no modulo dai:fuuu:

se era pra eles fazerem um octo core de verdade, então que dedicassem todo recurso de um modulo para um core e que fosse adicionado um segundo core mais ´´humilde``, ou pseudo core com seus recursos proprios e ficando responsavel de apoiar o core principal.

esse principio de ´´pseudo core`` ja existe nas CPU´s arm da Nvidia, tegra 3 e ajuda muito a baixar o consumo.

O problema é que fazer um octa-core iria ser m,ais complicado do que você imagina. O custo iria lá para a casa do chapéu. A AMD não tem condições te´cnicas no momento de desenvolver um octa-core. Lembre-se que a AMD não tem mais susas próprias fábricas, então ela depende das condições da GlobalFoundries. Talvez com os investimentos dos magnatas do petróleo na GlobalFoundries as coisas melhorem nesse ponto.
 
Última edição:
Bom seria se a AMD repetisse a história das Radeons 3870 que vieram após o mega fiasco da 2900xt, pena que isso não passa de sonho. Ainda bem que meu próximo upgrade está programado para 12/2012 e só antecipo se ganhar na mega-sena (o que me parece mais fácil)
 
Ainda bem que comprei meu 2600k, se fosse esperar pela AMD...
 
se a amd quisesse realmente vir o competir com a intel no segmento entusiasta, eles não se preocupariam com preço de um octa-core ´´REAL``;) não acham?
 
A AMD, ao contrário da Intel, sequer tem fábrica própria para poder fazer as coisas desse jeito.

olha a diferença de tamanho entre elas...

AMD vs Intel - Market Share and Revenue Comparative Study

amd-vs-intel-net-revenue-comparison.jpg

e uma busca rapido no google por "intel amd valor de mercado" em 2007 a Intel era 32 vezes maior que a AMD, sick
 
Calma galera... não dou 6 meses pra termos novidades! :awesome:
 
O a título de informação que postaram ai , AMD esta valendo 3bilhoes e Intel 123 em resumo é uma mosca em um elefante .
Deviam bater na tecla cxb e nao em serem superior .
 
é, eu era um dos que estava esperando e por mto pouco quase peguei uma MB pra essa droga de CpU.. aidna bem... q nao peguei! to feliz aqui c/ o PS3...rsrs

Já tem review do tom's hardware --> AMD FX-8150 Review: From Bulldozer To Zambezi To FX : AMD Sets The Stage For FX
Posso dizer uma coisa: desanimador.
Eu mesmo esperava que a implementação das instruções através do hardware fosse bem melhor, mas, em muitos casos,
foram piores que dos phenom x4/x6.
Fim de ano um i3/i5 me espera.

Atualizando: (mais reviews)
techspot --> Bulldozer Arrives: AMD FX-8150 Review - TechSpot Reviews
anandtech --> AnandTech - The Bulldozer Review: AMD FX-8150 Tested
hardwarecanucks --> AMD Bulldozer FX-8150 Processor Review
 
Sem comparação o tamanho da Intel em relação a AMD!

Lembro que numa certa epoca a Intel tinha 3 a 5 times de desenvolvimento trabalhando simultaneamente no desenvolvimento de processadores e tecnologias para o mesmo!

Alguns times trabalhavam em processadores que seriam lançado 3 a 4 anos depois...

Ja a AMD não pode dar ao luxo de errar ..

E começo a acreditar no que o ex-engenheiro diz sobre o novo sistema de trabalho da engenharia ... Confiar em software para automatizar trabalhos é pedir para dar problemas ...

um exemplo disso foi na epoca dos 286/386 e afins.... o pessoal que compilava programas (compilar = transformar um programa escrito em C/C++ numa linguagem de maquina) tinha que otimizar o codigo gerado pelo compilador usando codigo de maquina (assembly) em certas rotinas ... se não fizesse isso era capaz do programa nem rodar ... era o verdadeiro tirar leite de pedra... (muito dos antigos hackers faziam o mesmo para deixar seus virus enxutos e serem capazes de se espalharem rapidamente atraves de disquetes/internet discada)!
 
O Bulldozer é fantastico no "papel" assim como eram as radeon 2900, mais na pratica ficaram longe da concorrência. Ainda bem que não planejo nenhum upgrade aqui na minha maquina, só uma troca de VGA no começo do ano. Mais se eu fosse compra uma CPU nova hoje eu ficaria longe de qualquer AMD, eu compraria concerteza um 2500k.
 
decepcao

realmente a AMD dessa vez fez mais que uma Cagada feia, o nome FX ficou manchado , ninguem vai tr masi entusiasmo quando falarem num processador AMD FX, antigamente o nome FX era temido , lembro que meu irmao me mostrou uma noticia onde o FX57 Arrasava os intel da epoca e continuou reinando por um longo tempo mas parece que a AMD ficou relaxada e deixou de fazer novas arquiteruras pois nao vejo nada de diferentre dos Phenon 9600 , 9750 , 9850 , 9950 , para os phenon II 955 , 965 , 980 , e os Phenon II X6 nada amis e que um acrescento de dois nucleos na mesma arquitetura defasada porem melhorada com um clock mais elevado e aprimorada para aceitar DDR2 e DDR3 , agora dizem que estao com uma nova arquitetura nos FX porem nada mudou a nao ser uma diferenca ridicula de seus 30% ou 40% o que com certeza os phenon II que temos agora ja fazem e estao apenas segurando seu desempenho real que vieram com os FX agora, mas a AMd sempre divulga que e uma nova arquitetura e que os novos processadores estao otimos e vem falar em custo beneficio, esta certo que em custo beneficio a AMd e imbativel , ou pelo menos era, ja que o 2500K esta arrasando com todos os processadores que buscam o posto de custo beneficio, o 1100T e um pcessador de baixo custo que roda de tudo porem nao tem como competir nem em over com o 2500K que na maioria das vezes atinge os 30% a 35% sem muito esforco ja o 1100T atinge no maximo seus 24% e quando algum sortudo consegue os 30% e uma festa.
eu tenho um 1090T e estou tanquila em termos de processador pois ele e otimo e faz um over razoavel ai seus 20% no amximo o que ainda nao consegui com uma Crosshir V Formula, so consigo no amximo seus 3,8GHz mas e suficiente para rodar uma GTX570 SC que tenho e se fosse uma GTX580 eu tambem estaria muito sevida, porem no caso de uma GTX590 ou HD6990 ese processador deixaria a desejar, isso e clro em alguns jogos pois em RE5 o uso do processador chega a inciveis 74% ja em outos atinge maximo de 42% - 50% como e o casod e Crysis 2 .
no momento a AMd esta se valendo de seu 965BE que ainda e imabativel pois e o processador para suas HD6950 ou GTX560Ti e muitos usam com uma GTX570 ou GTX580 e por ser um processaro bastante barato e o que mais atrai compradores.

placa mae tem de sobra, MUITASCOISAS: Placa mãe para Processador AMD ,
cada modelo lindissimo , Asrock, Asus , Gigabyte , MSI , BioStar, ECS plaas de deixar qualquer um de queixo caido , mas a decepcao vem na hora de ter um processador que rode duas GTX580 3GB e se for duas HD6990 ai e que as coisas se complicam pois a AMD nao tem um processsador capaz de rodar duas de suas proprias palcas, vem sendo assim desde a antiga ATI Randeon HD3870X2 , quando chegou na HD4870X2 ai e que as coisas ficaram feias o 965BE quase nao dava conta de uma quem dira de duas e na chegada da HD5970 foi que a decepcao veio em forma dre desanimo pois a AMD quase nao tinha processador para puxar uma delas e so veio lancar um processador capaz de puxar uma HD5970 meses depois, agora enfrentamos o mesmo problema um 1100T nao roda duas HD6990 e o FX X8 mais veloz so vai chegar na hora que as HD7980 estiverem por ai. na minha opiniao o nome FX so deveria ser lancao num processador se a AMD tivesse certeza que um FX X8 seria pelo menos 60% masi rapido que um i7 990X.
aqui em casa so usamos AMD , mas estamos como astal baixo quando se fala em maquinas de alto desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo