Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

ta ai o video da performance do note no bf 3
[video=youtube;pU251_9AEWE]http://www.youtube.com/watch?v=pU251_9AEWE[/video]
A primeira coisa que notei nesse vídeo é essa aura branca (parece um bleeding monstro) na tela do note quando a imagem fica escura/preta, isso é característico dessas telas 768p de baixa qualidade (~150:1 de contraste), vc vê isso nesses notes CCE baratos (ou no RF411 no link abaixo) :no:
http://imageshack.us/photo/my-images/442/dsc00817j.jpg/
Realmente é uma pena, um desperdício a Dell utilizar uma tela dessas nesse note.

Nem sei pq eles se preocupam tanto com VGA a ponto de colocar uam 750M GDDR5 (?) nisso, eu aceitaria mesmo uma 740m DDR3 só para o resto da config (cpu e tela) ser mais equilibrada...
Exatamente, os i7 série U tem desempenho bem similar a i5 série M porem com um consumo de 15w pro i7 série U e 35w pro i5 série M.
Isso não é consumo e sim TDP (Thermal Desing Power), que são coisas bem diferentes (apesar de consumir menos por outros motivos)
O que acontece é que a Dell foi estúpida de usar um processador ULV em um note trambolho de 2.6Kg, vcs estão perdendo MUITO desempenho a toa (isso poderia ser um baita quad core com 8 threads!) graças a decisão imbecil da Dell.
A Intel projetou esses CPUs ulv de 15W pra uso em ultrabook, onde o form factor super slim e leve/compacto demanda uma solução de baixa dissipação térmica.
O que era pra ser usado em note 15.6" pesado era quad-core "puro músculo" desse tipo: http://ark.intel.com/pt-br/products/75119/Intel-Core-i7-4702MQ-Processor-6M-Cache-up-to-3_20-GHz

E sinceramente, tb não confiaria mto nesses benchs aí do nbc, queria ver alguem monitorando os clocks desses procs ulv só pra ver durante qnto tempo o Turbo fica ativo, não duvido que em 10 min o clock já despenque pra stock, aí o I7-4500u vai tomar coro até do i5-3230m lol
Pelo menos no meu I5-2410m o turbo boost só funciona por uns 5~10 min em jogos, e isso que é um CPU com TDP de 35W ;)

Mas enfim, assim como as telas 768p, é mais uma decisão que os fabricantes tomam e piora o mercado nacional mas o consumidor brasileiro nunca questiona, como de costume ;)
 
Última edição:
sobre questão do note a tela.... vai de pessoa... eu particularmente acho o angulo da tela do dell ridiculo... mais nunca me acustumei com tela fosca sempre preferi brilho... sobre o turbo bost... efiz 60 min de benchmark usando o Aida 64... tudo a 100% processador e gpu... e ele realmente consegue manter o turbo em 2.6 ~ 2.8 durante todo o periodo... e cara vamo ser honesto 1 note que a bateria dura 5 ~ 6 horas... é muito irado rsrsrs pelo menos para min eu chego na facul enquanto todo mundo fica brigando pela tomada kkkkk eu so la com o note ligado rsrs... sobre as temps ele tem esse problema sem overclock ele fica a 75º e com o over chega facil aos 90º e para por la... apesar q o note em si a a carcaça não esquenta muito não... fso a gpu e cpu que ficam quente mesmo... liguei para a dell eles falaram que esse note aguenta até 100º e que quando chegar a isso ele vai reinicializar... bom essa bagaça ta na garantia mesmo ( 3 anos q comprei ) vou overclockar até queimar :haha::haha::haha::haha::haha:
 
A primeira coisa que notei nesse vídeo é essa aura branca (parece um bleeding monstro) na tela do note quando a imagem fica escura/preta, isso é característico dessas telas 768p de baixa qualidade (~150:1 de contraste), vc vê isso nesses notes CCE baratos (ou no RF411 no link abaixo) :no:
http://imageshack.us/photo/my-images/442/dsc00817j.jpg/
Realmente é uma pena, um desperdício a Dell utilizar uma tela dessas nesse note.

Nem sei pq eles se preocupam tanto com VGA a ponto de colocar uam 750M GDDR5 (?) nisso, eu aceitaria mesmo uma 740m DDR3 só para o resto da config (cpu e tela) ser mais equilibrada...

Isso não é consumo e sim TDP (Thermal Desing Power), que são coisas bem diferentes (apesar de consumir menos por outros motivos)
O que acontece é que a Dell foi estúpida de usar um processador ULV em um note trambolho de 2.6Kg, vcs estão perdendo MUITO desempenho a toa (isso poderia ser um baita quad core com 8 threads!) graças a decisão imbecil da Dell.
A Intel projetou esses CPUs ulv de 15W pra uso em ultrabook, onde o form factor super slim e leve/compacto demanda uma solução de baixa dissipação térmica.
O que era pra ser usado em note 15.6" pesado era quad-core "puro músculo" desse tipo: http://ark.intel.com/pt-br/products/75119/Intel-Core-i7-4702MQ-Processor-6M-Cache-up-to-3_20-GHz

E sinceramente, tb não confiaria mto nesses benchs aí do nbc, queria ver alguem monitorando os clocks desses procs ulv só pra ver durante qnto tempo o Turbo fica ativo, não duvido que em 10 min o clock já despenque pra stock, aí o I7-4500u vai tomar coro até do i5-3230m lol
Pelo menos no meu I5-2410m o turbo boost só funciona por uns 5~10 min em jogos, e isso que é um CPU com TDP de 35W ;)

Mas enfim, assim como as telas 768p, é mais uma decisão que os fabricantes tomam e piora o mercado nacional mas o consumidor brasileiro nunca questiona, como de costume ;)
o boost aqui fica ligado direto
 
O note tah saindo a 1829 no boleto (com o estorno de 270 já incluído). Pra quem tá acompanhando o tópico e gostou do note, ele está com um ótimo preço.
 
Mas que estorno é esse de R$ 270,00 que eu não consegui? O que consegui foram R$ 239,57? Como vocês conseguiram chegar a esse valor?
 
Depende do estado eu acho, salvo engano, tem q pagar icms e cada estado tem o seu. Perdoe se tiver falado besteira
 
Depende do estado eu acho, salvo engano, tem q pagar icms e cada estado tem o seu. Perdoe se tiver falado besteira

Mas não sei se tem influência, pois o valor que eu citei foi a soma dos preços do SO + assinatura AV marcados na nota fiscal.
 
icms...

a dell não cobra icms ja vai embutido nesse valor... olha comprar esse note i5 nesse valor não tem melhor não a diferença dele pro i7 é poquinha coisa de 25% so... a unica que acho ruim é esses dual channel quebrado ¬¬ 4 + 2 gb ¬¬ fico puto rsrs... mais vale a pena... olha se poder investir 1 poco mais e compRAR COMPLETE CARE e a garantia maior... recomendo em... ontem o tecnico da dell veio aqui ver alguns barulhos do note e no mouse... fiz o chamado na terça - na quarta ele ja apareceu... sou de fortaleza - CE ... apesar dos problemas... toda empresa vai ter... eu gosto do suporte deles... e o vendendor que me atende é muito bom é so falar no chat com ele e falar que vai pedir o estorno.. ele ja da o numero direto do pos vendas e resolve bem rapido rsrs o nome dele é Christiano segue numero

tt,
Christiano Almeida
Representante Interno de Vendas
Dell | CSMB - Consumer, Brasil
+55 51 32744571 | 0800 970 33 66 - opção 1 - Ramal 7814571

segue telefone dele... podem ligar e falar direto com ele que o cara é bom... ele gosta de vender e faz tudo para não perde o cliente rsrs... conselhos..

comprem o I5

peçam Estorno do S.O + Antivirus

peçam o desconto maior se for comprar AVISTA

não esqueçam MOCHILA + MOUSE ( a mochila deles é TOP e baratinha ) deem 1 chorada se ele não fizer te graça sai tipo 60 conto os 2... kkkkk

assim que fizerem o pedido PEÇAM O NUMERO DELE... pq ai o vendendor ja bota ele pra produção...

no mais se pagar avista o note sai por 1700 ~ 1800 - frete gratis... 8850m gddr5 PUTZ o que vc's querem mais kkkkkk
bateria de 5 ~ 6 horas .. qualidade delll fala serio ta de graça
 
pior que ja.. tem um drive que mando instalar e ele nao faz nada nao sei pq, ele so extrai mas nao executa nada, eh este aqui.. Card Reader_Realtek_W7_X01_A00_Setup-YDTM3_ZPE sei que ele nao instala pq ja tentei a atualização e ele diz que nao foi instalado pelo realtek nao estar instalado... alguem ai poderia me ajudar? ja tentei extrair ele em uma pasta executar e nao da certo.. acho q nao fica funcionando a usb3.0 as transferencias de arquivos estao em torno de 98mb/s.

edit:
nao consigo instalar ateh agora.. eu extraio com o arquivo baixado da dell mesmo e ele so descompacta nao inicia nada.. ajuda?? outra coisa no gerenciador de dispositivos aparece algo de usb 3.0??


Ninguem?????
 
a dell não cobra icms ja vai embutido nesse valor... olha comprar esse note i5 nesse valor não tem melhor não a diferença dele pro i7 é poquinha coisa de 25% so... a unica que acho ruim é esses dual channel quebrado ¬¬ 4 + 2 gb ¬¬ fico puto rsrs... mais vale a pena... olha se poder investir 1 poco mais e compRAR COMPLETE CARE e a garantia maior... recomendo em... ontem o tecnico da dell veio aqui ver alguns barulhos do note e no mouse... fiz o chamado na terça - na quarta ele ja apareceu... sou de fortaleza - CE ... apesar dos problemas... toda empresa vai ter... eu gosto do suporte deles... e o vendendor que me atende é muito bom é so falar no chat com ele e falar que vai pedir o estorno.. ele ja da o numero direto do pos vendas e resolve bem rapido rsrs o nome dele é Christiano segue numero

tt,
Christiano Almeida
Representante Interno de Vendas
Dell | CSMB - Consumer, Brasil
+55 51 32744571 | 0800 970 33 66 - opção 1 - Ramal 7814571

segue telefone dele... podem ligar e falar direto com ele que o cara é bom... ele gosta de vender e faz tudo para não perde o cliente rsrs... conselhos..

comprem o I5

peçam Estorno do S.O + Antivirus

peçam o desconto maior se for comprar AVISTA

não esqueçam MOCHILA + MOUSE ( a mochila deles é TOP e baratinha ) deem 1 chorada se ele não fizer te graça sai tipo 60 conto os 2... kkkkk

assim que fizerem o pedido PEÇAM O NUMERO DELE... pq ai o vendendor ja bota ele pra produção...

no mais se pagar avista o note sai por 1700 ~ 1800 - frete gratis... 8850m gddr5 PUTZ o que vc's querem mais kkkkkk
bateria de 5 ~ 6 horas .. qualidade delll fala serio ta de graça



Falou tudo amigo!
 
A esse preço acho que num tem note pra competir com o inspiron 15R. Em questão de custo benefício nessa faixa de preço, ganha disparado de todos os notes q eu conheço.
 
A esse preço acho que num tem note pra competir com o inspiron 15R. Em questão de custo benefício nessa faixa de preço, ganha disparado de todos os notes q eu conheço.

Nem na "Black Friday" Dell vc acha uma promoção dessas kkkkk....
 
O Inspiron 14R com i7-4500U e GeForce 750M GDDR5 tá de R$ 2499,00, bom preço, confiram lá.
 
Galera, esse i7 4500u+8850m GDDR5 tem uma diferença consideravel em relação ao conjunto do Ativ Book 6 (i53230m + 8850m GDDR3)? Estou querendo um notebook novo e a disputa no momento seria entre o inspiron 14r/15r/Ativ book 6. Quanto mais leio os topicos, mais confuso fico :fuuu: Gostei do design da samsung, mas não quero perder muito em desempenho, principalmente jogos.
 
Fala povo, meu 15r chegou, estou gostando bastante dele, acabamento legal, não fica marca de dedos, rápido, a placa de vídeo muito boa, o fato de ter tela 768p "colabora" com a vga fazendo com q vc consiga jogar com qualidade gráfica mais alta e abusar um pouco dos filtros, a bateria é sensasional, 6~7 horas de uso na internet.

Qualquer dúvida me perguntem.

Abraços.
 
Genteeee a amd venus pro presente no latitude e a mesma coisa da hd 8850m (sao so codinomes) , e com tela full hd quem comprou o inspiron se ferrou ,so confirmem pra mim se esse not tem saida hdmi (so achei uma vga)
 
Última edição:
Genteeee a amd venus pro presente no latitude e a mesma coisa da hd 8850m (sao so codinomes) , e com tela full hd quem comprou o inspiron se ferrou ,so confirmem pra mim se esse not tem saida hdmi (so achei uma vga)

Prefiro o inspiron com hdmi que o latitude full hd sem hdmi. Se o latitude tivesse hdmi, ai sim ia valer a pena, mas infelizmente a dell só tem feito isso, coloca coisa muito boa em seus notebooks e priva de coisas simples como uma saída hdmi...
 
na verdade tem outras diferenças... ele é mais grosso... bateria menor... a garantia é melhor para quem quer so 1 ano pois ele so tem a Pro Support... no meu caso comprei o meu com 3 anos... agora vem as vantagens para quem comprar tem a tela full hd... e o pro support... essas são as principais diferenças...
 
a dell não cobra icms ja vai embutido nesse valor... olha comprar esse note i5 nesse valor não tem melhor não a diferença dele pro i7 é poquinha coisa de 25% so... a unica que acho ruim é esses dual channel quebrado ¬¬ 4 + 2 gb ¬¬ fico puto rsrs... mais vale a pena... olha se poder investir 1 poco mais e compRAR COMPLETE CARE e a garantia maior... recomendo em... ontem o tecnico da dell veio aqui ver alguns barulhos do note e no mouse... fiz o chamado na terça - na quarta ele ja apareceu... sou de fortaleza - CE ... apesar dos problemas... toda empresa vai ter... eu gosto do suporte deles... e o vendendor que me atende é muito bom é so falar no chat com ele e falar que vai pedir o estorno.. ele ja da o numero direto do pos vendas e resolve bem rapido rsrs o nome dele é Christiano segue numero

tt,
Christiano Almeida
Representante Interno de Vendas
Dell | CSMB - Consumer, Brasil
+55 51 32744571 | 0800 970 33 66 - opção 1 - Ramal 7814571

segue telefone dele... podem ligar e falar direto com ele que o cara é bom... ele gosta de vender e faz tudo para não perde o cliente rsrs... conselhos..

comprem o I5

peçam Estorno do S.O + Antivirus

peçam o desconto maior se for comprar AVISTA

não esqueçam MOCHILA + MOUSE ( a mochila deles é TOP e baratinha ) deem 1 chorada se ele não fizer te graça sai tipo 60 conto os 2... kkkkk

assim que fizerem o pedido PEÇAM O NUMERO DELE... pq ai o vendendor ja bota ele pra produção...

no mais se pagar avista o note sai por 1700 ~ 1800 - frete gratis... 8850m gddr5 PUTZ o que vc's querem mais kkkkkk
bateria de 5 ~ 6 horas .. qualidade delll fala serio ta de graça


Meu amigo, você que manja das ratarias me responda:

Comprei uns dias atrás esse mesmo aparelho, tenho que pedir o estorno do sistema operacional + anti virus assim que a máquina chegar ou posso ligar na próxima segunda-feira e fazê-lo?
Em média, quanto fica esse estorno? Tenho a ideia de usar o Win8.1, porém já consegui a chave 29,99. Posso colocar a minha e ser feliz ou preciso formatar a máquina? Qual é o procedimento ?

Grato
 
Ta foda achar um note sem nenhum problema na faixa dos 2,5k... queria o ativ 6, mas muita gente com problema no driver da vga, ai tem os dell com esses procesadores capados e um design que não me agrada, quase comprei o latitude, mas a falta do hdmi e um teclado iluminado me faz mudar de ideia. Acho que o negocio é esperar até o natal e ver o que aparece... :feelbad:
 
Meu amigo, você que manja das ratarias me responda:

Comprei uns dias atrás esse mesmo aparelho, tenho que pedir o estorno do sistema operacional + anti virus assim que a máquina chegar ou posso ligar na próxima segunda-feira e fazê-lo?
Em média, quanto fica esse estorno? Tenho a ideia de usar o Win8.1, porém já consegui a chave 29,99. Posso colocar a minha e ser feliz ou preciso formatar a máquina? Qual é o procedimento ?

Grato

Cara... seguinte... liga la pro vendedor que você tem contato... diz que quer estorna... caso ele diga que é possivel vai te transferir pro pos venda... ai você fala que quer estorna por que vai usar linux... ou sei la inventa 1 desculpa boa... rsrs '' geralmente a do linux funciona '' ai pronto... vão te pedir 2 dias pra entrar em contato com você, aprovando o estorno cai na proxima fatura do seu cartão... se compro no boleto não sei como fica...

opção 2:

caso vendedor diga assim " Meu senhor, não é possivel fazer o estorno, pois quando o senhor compro o notebook você aceito as condições... e bla bla bla... " ai fudeu... vc esculhamba com ele e manda ele te passar pro pos venda ( diz que ta puto e quer falar com o pos venda... ) ai você faz a mesma coisa... diz que quer estorna pois a licença é INUTIL para vc e que não precisa... dela... da certo assim tb..


" no meu caso ja peguei as 2 opções a 1º que estornei foi tranquilo o segundo note que comprei 1 14r deu 1 pokim mais de buxo mais deu certo seguindo a opção 2 ''

qualquer coisa fala aew o que deu...

sobre formata é 1 pokim mais complicado pois o serial do windows desse note é na Bios... mow porre tem 1 topico do 15r antigo... da 1 olhada nele e segue os mesmo passo que da certo segue

http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/449970-tutorial-instalacao-do-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

segue que da certo... qualquer duvida so pergunta abraços...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo