Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

´barulho

agora que foram falar do barulho... é so o meu ou o de vc's tb tem 1 pequeno barulho quando apertamos o botão do mouse tipo 1 CLECK CLECK CLECK CLECK, ah falando nisso o teclado não é tão bom quanto o do antigo 15r... apesar de ser gostoso de digitar... estilo chiclet... espaçamento entre as teclas para n apertamos as 2... resposta rapidas e, games e digitação... o barulho tanto do mouse qnd do teclado me imcomodam 1 poco rsrs... queria saber se é so o meu ou o de vc's de tb
 
alguem ai poderia me ajudar??
nao sou muito experiente.. mas resolvi me arriscar formatei o meu 15r para por o w7.. so que estou com um problema nao consigo fazer funcionar a vga, ela fica no gerenciador de dispositivo com o ponto de exclamação.. qd clico nela diz "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43".. nao sei ais o que fazer deixei os drives pelo site da dell (so os da 8850 e a atualização) nao adianta nao consigo fazer funcionar, qd uso o CPU-Z nao reconhece e tal..
Estou passando por isso tb pelos drives do usb tb... nao sei mais o que faço.. se alguem puder ajudar ficarei mt agradecido..

edit: consegui fazer funcionar a placa... agora que nao to conseguindo eh o do usb "Controlador usb (iuniversal serial bus)
 
Última edição:
alguem ai poderia me ajudar??
nao sou muito experiente.. mas resolvi me arriscar formatei o meu 15r para por o w7.. so que estou com um problema nao consigo fazer funcionar a vga, ela fica no gerenciador de dispositivo com o ponto de exclamação.. qd clico nela diz "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43".. nao sei ais o que fazer deixei os drives pelo site da dell (so os da 8850 e a atualização) nao adianta nao consigo fazer funcionar, qd uso o CPU-Z nao reconhece e tal..
Estou passando por isso tb pelos drives do usb tb... nao sei mais o que faço.. se alguem puder ajudar ficarei mt agradecido..

edit: consegui fazer funcionar a placa... agora que nao to conseguindo eh o do usb "Controlador usb (iuniversal serial bus)
voce ja instalou o drive do chipset?
 
Pessoal, comprei um 15r i7 8gb no submarino agora a vista por R$2521,00 foi o melhor preço q consegui.

abraços
 
Última edição:
Pessoal, comprei um 15r i7 8gb no submarino agora a vista por R$2521,00 foi o melhor preço q consegui.

abraços

o preço tá até bom, mas o problema é que se você quiser optar pelo estorno do Windows e da assinatura do antivírus, acho que vai ser uma dor de cabeça medonha. Pelo menos no Extra era assim, disseram que teria que cancelar o pedido todo, eles fazem de tudo pra forçar a venda casada. A menos que você queira os 2 softwares, lógico.
 
o preço tá até bom, mas o problema é que se você quiser optar pelo estorno do Windows e da assinatura do antivírus, acho que vai ser uma dor de cabeça medonha. Pelo menos no Extra era assim, disseram que teria que cancelar o pedido todo, eles fazem de tudo pra forçar a venda casada. A menos que você queira os 2 softwares, lógico.

Com certeza seria uma senhora dor de cabeça tentar estornar isso com o submarino, mas eu vou ficar com os softwares, tenho 1 licença do windows 8 q vou por no notebook do meu pai e fico com a que vier no dell.
 
Pessoal, comprei um 15r i7 8gb no submarino agora a vista por R$2521,00 foi o melhor preço q consegui.

abraços

É a versão com a GeForce 750M GDDR5 ? :eek: se for, mesmo à vista, é um ótimo preço por um i7 e 8 GB de memória! Parabéns pela aquisição :thumbs_up
 
É a versão com a GeForce 750M GDDR5 ? :eek: se for, mesmo à vista, é um ótimo preço por um i7 e 8 GB de memória! Parabéns pela aquisição :thumbs_up

No site do submarino indica que é a versão com a 750M, estou esperando q realmente venha com ela, mas caso venha com a 8850m será de bom grado.
 
temperatura

overclockei a 8850m para 775\1125... to stressando com o everest tudo a ums 15 min.... e a temperatura do note ta em gpu 88º e o processador está em cpu 91º no site da intel diz que o processador pode chegar até em 100º... o q vcs acham muito quente ? a carcaça em si do notebook está bem fria... outra coisa é so a minha ou as baterias de vc's tb ficam em... 99% e carregando ?
 
Bom ... a Dell fez o estorno no valor de 278,86 centavos pertinentes a licença do windows e do antivírus. No total gastei com o notebook R$ 1.818,48 :awesome::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:. Preço mt justo por um i5 capado c/ ati HD8850M :haha:
 
galera poderiam fazer mais benchmarks nesse note, cinebench, games, obrigado
 
Bom ... a Dell fez o estorno no valor de 278,86 centavos pertinentes a licença do windows e do antivírus. No total gastei com o notebook R$ 1.818,48 :awesome::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:. Preço mt justo por um i5 capado c/ ati HD8850M :haha:

Concordo. O estorno do SO + assinatura AV foi de R$ 238,70 (valores conforme a nota fiscal), por que será que o seu foi maior? Esquisito. Você tem razão quando disse que é um i5 capado, é muito fraca essa CPU, é um gargalo evidente para essa GPU. O i7 não deve ser muito melhor.
 
overclockei a 8850m para 775\1125... to stressando com o everest tudo a ums 15 min.... e a temperatura do note ta em gpu 88º e o processador está em cpu 91º no site da intel diz que o processador pode chegar até em 100º... o q vcs acham muito quente ? a carcaça em si do notebook está bem fria... outra coisa é so a minha ou as baterias de vc's tb ficam em... 99% e carregando ?

Esse OC reultou em uma melhora considerável nos jogos? A minha bateria tbm fica nisso de 99% e carregando. Deve ser pq eu sempre uso o note na tomada(não retiro a bateria pq qdo chove a energia sempre cai)
------------
Uma dúvida pessoal. Tentei monitorar o uso da GPU com o EVGA precision mas o programa não reconhece a 8850m. Vocês estão utilizando qual software para monitorar a GPU?
 
monitoramento

o unico software q consegui fazer ele monitorar a gpu foi o AMD SYSTEM MONITOR... e tem outro software q controla o FAN muito util é o SpeedFan... eu deixo sempre o fan a 100% não é muito barulhento em internet e coisas basicas o note fica em 35º rsrs ... agora fiquei puto com Antivirus que não consegui ESTORNA to indgnado aqui nessa porra... sim a melhora com o over foi de 30%.. benchmark de 25 frames foi pra +/- 38 ~ 35 frames... apesar de falarem do processador como ja falei em outro topico ele se compara a 1 desktop i3 3220 muito forte...
 
Não estou conseguindo instalar o amd catalyst mobility. Alguém teve problemas com o driver? Em alguns jogos o pc escolhe a placa onboard. Isso que eu já classifiquei o jogo como alto desempenho e deveria portanto utilizar a 8850m.
 
o unico software q consegui fazer ele monitorar a gpu foi o AMD SYSTEM MONITOR... e tem outro software q controla o FAN muito util é o SpeedFan... eu deixo sempre o fan a 100% não é muito barulhento em internet e coisas basicas o note fica em 35º rsrs ... agora fiquei puto com Antivirus que não consegui ESTORNA to indgnado aqui nessa porra... sim a melhora com o over foi de 30%.. benchmark de 25 frames foi pra +/- 38 ~ 35 frames... apesar de falarem do processador como ja falei em outro topico ele se compara a 1 desktop i3 3220 muito forte...

Colega, eu também não estava conseguindo monitorar a Radeon HD 8850M com o GPU-Z, até postei uma screenshot constatando isso. Postei no fórum oficial do programa e o desenvolvedor postou uma compilação do GPU-Z que detecta corretamente a GPU. Link:

http://www.techpowerup.com/wizzard/GPU-Z.exe

Se não detectar corretamente, tente instalar o Catalyst 13.9 WHQL:

http://drivers.softpedia.com/dyn-postdownload.php?p=292866&t=4&i=1

Não sabia que dava pra controlar a velocidade da ventoinha do notebook com o SpeedFan, vou já baixar e testar. Aliás, como faço pra deixar a fan em 100%? Sabe como eu faço para criar um perfil para que a velocidade de rotação da ventoinha fique em 100% a partir de certa temperatura, para quando estiver jogando, por exemplo, pois deixar a fan em 100% o tempo todo pode diminuir a vida útil dela. Ou então criar outro perfil com uma velocidade menor para quando não estiver jogando ou muito quente, como à noite ou com o ar-condicionado ligado.
 
Última edição:
bug...

é esse gpu-z melhoro algo.. mais ainda da informação errada... diz que a placa é so 96 bit... e aumenta mto a memory size fica 20000mb rsrs dando 48 gb's de banda e no catalyst ele da 64 gb's normal e 72 gbs overclockada.... acho q o chip é novo e n atualizaram gpu ze algo do tipo... sobre o speed fan é perfeito... monitora as temperaturas do pc todo... ele em idle fica bem friozinho.... so uso normal net e videos fica tudo em 38º e com o speed 100% fica em 32º frio de mais rsrs agora em load é fogo
 
Bom dia pessoal,

Ainda não recebi meu 15r, assim que receber posto minhas opiniões sobre ele, mas enquanto isso, dei uma analisada nos processadores que acompanham este modelo, i5 4200u e i7 4500u comparados ao i5 3230m que vem no samsung ativ 6 e resolvi deixar aqui a comparação.

j7mg.jpg


Abraços.
 
Bom dia pessoal,

Ainda não recebi meu 15r, assim que receber posto minhas opiniões sobre ele, mas enquanto isso, dei uma analisada nos processadores que acompanham este modelo, i5 4200u e i7 4500u comparados ao i5 3230m que vem no samsung ativ 6 e resolvi deixar aqui a comparação.

http://imageshack.com/a/img34/3351/j7mg.jpg

Abraços.
Ou seja. Agora a moda é vender i7 com preço de i7 e desempenho de i5 ¤.¤
 
Exatamente, os i7 série U tem desempenho bem similar a i5 série M porem com um consumo de 15w pro i7 série U e 35w pro i5 série M.
Que o consumo é menor, não se pode negar e claro, é uma vantagem considerável. O que eu vejo de mais problemático, é que as empresas estão se aproveitando disso e vendendo um "i7".
Por que das aspas? Simplesmente porque o consumidor leigo vai ver o i7, comprar e achar que tem um top. Ou seja, ele vai pagar caro por algo que ano passado era mais barato =/

Na minha opinião, quem compra um i7 quer potência e não bateria =)

O dia que o i7u consumir menos que um i5M e ter potência de i7M, aí sim setá vantagem =D
 
Que o consumo é menor, não se pode negar e claro, é uma vantagem considerável. O que eu vejo de mais problemático, é que as empresas estão se aproveitando disso e vendendo um "i7".
Por que das aspas? Simplesmente porque o consumidor leigo vai ver o i7, comprar e achar que tem um top. Ou seja, ele vai pagar caro por algo que ano passado era mais barato =/

Na minha opinião, quem compra um i7 quer potência e não bateria =)

O dia que o i7u consumir menos que um i5M e ter potência de i7M, aí sim setá vantagem =D

Concordo com a sua analise, a pessoa compra um i7 pelo desempenho e não pelo consumo de energia, dai vendem um i5 mascarado de i7 e cobram preço de i7, quem sai perdendo é o consumidor leigo.
 
pior que ja.. tem um drive que mando instalar e ele nao faz nada nao sei pq, ele so extrai mas nao executa nada, eh este aqui.. Card Reader_Realtek_W7_X01_A00_Setup-YDTM3_ZPE sei que ele nao instala pq ja tentei a atualização e ele diz que nao foi instalado pelo realtek nao estar instalado... alguem ai poderia me ajudar? ja tentei extrair ele em uma pasta executar e nao da certo.. acho q nao fica funcionando a usb3.0 as transferencias de arquivos estao em torno de 98mb/s.

edit:
nao consigo instalar ateh agora.. eu extraio com o arquivo baixado da dell mesmo e ele so descompacta nao inicia nada.. ajuda?? outra coisa no gerenciador de dispositivos aparece algo de usb 3.0??
 
Última edição:
Nossa, chegou a 89º isso com OC? Acho essa temperatura um pouco preocupante, não?
Testou o BF 4?
vou fazer um video hoje do bf 4
pra note ta normal 89 graus
meu bf 4 roda entre 30 e 50 fps no mult com tudo no high
meu amigo tem um xbox e um ps3 ele viu o bf4 aqui e babou no note
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo