Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

Essa demora na inicialização aí ta acontecendo pra todos os 15R? Quem estiver/não estiver com o problema, por favor, poste a config encomendada!

À propósito, aos que tiverem tendo problemas, já tentaram atualizar os drivers da BIOS?
 
Essa demora na inicialização aí ta acontecendo pra todos os 15R? Quem estiver/não estiver com o problema, por favor, poste a config encomendada!

À propósito, aos que tiverem tendo problemas, já tentaram atualizar os drivers da BIOS?
to com win 8.1 nao tive esse problema tenho o i7 4500u e 8 gb ram
tive outros bugs mas todos eu resolvi
 
Meu 15r eh um core i5 com win7 64. Cansei de tentar drivers... Amanha vou solicitar a devolução do aparelho... Não tem logica... Meu sti tem 3 anos e vários softwares instalado, HD quase cheio... E eh muito mais rápido.
 
ta ai o video da performance do note no bf 3 [video=youtube;pU251_9AEWE]http://www.youtube.com/watch?v=pU251_9AEWE[/video]
 
aeeeeee, overclock deu certo... rsrs finalmente kkkkk

ah sobre o boot sinto muito decepcionalos mesmo com ssd ( 128gb plextor ) o note demora mais de 25 segs para iniciar kkkkk, so a maldita tela de boot da dell ja demora ums 10 segs é 1 *****... e o driver da amd novo alem de da o problema do led piscando qnd o note fexa... ainda demora mais ainda o boot... sem ele fica na base de 18 ~~ 20 segs... que ainda acho alto... negocio é a tela de boot da dell mesmo...

agora o negocio é... descubrir 1 jeito para deixa os 2 nucleos do i7 em 3.0 ghz *-*

Acho implausível, pois ele foi projetado para rodar @ 3,0 GHz em um núcleo só.
 
Meu 15r eh um core i5 com win7 64. Cansei de tentar drivers... Amanha vou solicitar a devolução do aparelho... Não tem logica... Meu sti tem 3 anos e vários softwares instalado, HD quase cheio... E eh muito mais rápido.
Às vezes pode ser problema no HD, mais cedo ou mais tarde, se o seu note é Dell, o HD vai te dar dor de cabeça.

ta ai o video da performance do note no bf 3
Qual programa você usa pra aparecer as specs da placa de vídeo na tela (temperatura, fps, etc)?
 
Às vezes pode ser problema no HD, mais cedo ou mais tarde, se o seu note é Dell, o HD vai te dar dor de cabeça.

Qual programa você usa pra aparecer as specs da placa de vídeo na tela (temperatura, fps, etc)?

instalei o driver mais antigo da 8850M, reiniciei e o boot foi até 'normal'... coisa de 33ss... mas depois ficou lerdo de novo... :mesa:
to falando com os atendentes da dell pra requerer a devolução do aparelho... os caras não fazem questão de eu ficar com ele :haha3:

não me oferecem nenhum desconto nem nada :poker:
 
Às vezes pode ser problema no HD, mais cedo ou mais tarde, se o seu note é Dell, o HD vai te dar dor de cabeça.


Qual programa você usa pra aparecer as specs da placa de vídeo na tela (temperatura, fps, etc)?
msi afterburner 2.31 o 3.0 buga o ulps pra ativado denovo
 
qual driver

vbn, qual driver de video tu ta usando o catalyt beta 13.11 ? ou o da dell 8850/8870 m ? ou o 13.9 normal amd ?

notebook desgramado '-'

to cansado ja de desistalar e instalar ***** de driver :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
 
Pessoal, testem o Catalyst Mobility 13.9 WHQL x64 (link seguro, pode confiar):

http://download2us.softpedia.com/dl...eo/13-9_mobility_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe

Parece que esse pacote de drivers é o mais recente sem ser beta, e creio que seja mais recente que os fornecidos pela Dell. Instalei aqui e não tive nenhum problema, desligar e suspender o laptop estão funcionando perfeitamente ao contrário do que acontecia com o beta.

De preferência, não instalem por cima; desinstalem primeiro o Catalyst 13.11 beta ou o da Dell usando o setup desse Catalyst 13.9, reiniciem o laptop e depois reinstalem o Catalyst 13.9, reinicie novamente o laptope e confirme se resolveu ou não.
 
vbn, qual driver de video tu ta usando o catalyt beta 13.11 ? ou o da dell 8850/8870 m ? ou o 13.9 normal amd ?

notebook desgramado '-'

to cansado ja de desistalar e instalar ***** de driver :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
13.9 normal.
voce ta com problemas com o que baixa performance?
 
Pessoal, testem o Catalyst Mobility 13.9 WHQL x64 (link seguro, pode confiar):

http://download2us.softpedia.com/dl...eo/13-9_mobility_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe

Parece que esse pacote de drivers é o mais recente sem ser beta, e creio que seja mais recente que os fornecidos pela Dell. Instalei aqui e não tive nenhum problema, desligar e suspender o laptop estão funcionando perfeitamente ao contrário do que acontecia com o beta.

De preferência, não instalem por cima; desinstalem primeiro o Catalyst 13.11 beta ou o da Dell usando o setup desse Catalyst 13.9, reiniciem o laptop e depois reinstalem o Catalyst 13.9, reinicie novamente o laptope e confirme se resolveu ou não.

eu ja instalei esse driver e todos os outros disponiveis para a 8850M... não ha quem faça essa carroça ligar mais rapida
 
msi afterburner 2.31 o 3.0 buga o ulps pra ativado denovo

Colega, tô com o Catalyst 13.9 instalado e no Afterburner 2.3.1 ele não salva o perfil em 750 MHz no core e 1125 MHz na memória. Quando salvo o perfil com esses clocks e clico em aplicar, ele reseta automaticamente para o default, 625 MHz no core e 1000 MHz na memória. Onde você baixou esse Catalyst Mobility 13.9, pode me fornecer o link?

Já fiz todos aqueles lances de alterar o registro e colocar as duas dlls em C:\Windows\System32 e \SysWOW64. Com o Catalyst fornecido pela Dell, o Afterburner funciona perfeitamente, mas não queria usar ele porque é meio antigo, acho que é a versão 13.4 ainda.
 
Colega, tô com o Catalyst 13.9 instalado e no Afterburner 2.3.1 ele não salva o perfil em 750 MHz no core e 1125 MHz na memória. Quando salvo o perfil com esses clocks e clico em aplicar, ele reseta automaticamente para o default, 625 MHz no core e 1000 MHz na memória. Onde você baixou esse Catalyst Mobility 13.9, pode me fornecer o link?

Já fiz todos aqueles lances de alterar o registro e colocar as duas dlls em C:\Windows\System32 e \SysWOW64. Com o Catalyst fornecido pela Dell, o Afterburner funciona perfeitamente, mas não queria usar ele porque é meio antigo, acho que é a versão 13.4 ainda.
eu baixei pelo gerenciador de download da AMD acho que é o mesmo do site
 
Baixei o GPU-Z e a 8850m está marcando 300MHz do core clock e 150MHz do memory clock com 50ºC. Mas quando eu olhei o note não estava executando nenhuma atividade pesada. Outra coisa que achei estranho é que consigo rodar skyrim no ultra a 50 fps. Será que o GPU-Z não está correto ou deveria conferir os clocks quando estivesse jogando?

A 8850m de vocês também está assim?

Outra dúvida é: alguém instalou o driver que está lá no site Dell (http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/ServiceTag/JZ260Y1)? Se sim, funcionou corretamente?
 
Baixei o GPU-Z e a 8850m está marcando 300MHz do core clock e 150MHz do memory clock com 50ºC. Mas quando eu olhei o note não estava executando nenhuma atividade pesada. Outra coisa que achei estranho é que consigo rodar skyrim no ultra a 50 fps. Será que o GPU-Z não está correto ou deveria conferir os clocks quando estivesse jogando?

A 8850m de vocês também está assim?

Outra dúvida é: alguém instalou o driver que está lá no site Dell (http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/ServiceTag/JZ260Y1)? Se sim, funcionou corretamente?
sobre a 8850 é assim mesmo ta normal! os clocks sobem quando voce joga!
qual drive o de video?
 
sobre a 8850 é assim mesmo ta normal! os clocks sobem quando voce joga!
qual drive o de video?

É o driver do link, achei no site da dell basta vc colocar a etiqueta do seu produto. A versão que tem lá data de 02/10/2013. Você sabe como vejo a versão do meu driver instalado?

EDIT: achei aqui a versão já. O driver instalado é de 04/05/2013. Para instalar o novo driver preciso desinstalar o driver q já está aqui?
 
Última edição:
galera seu eu formatar meu notebook pra colocar windows 8 ele vai se ativar sozinho?? vi na net que o serial e instalado na BIOS,meu pc instalei quase nada mas ta muito lerdo,meu amigo tem 1 note com i3 2 geraçao e o meu parece uma carroça perto do dele!!
desinstala pelo drive novo reinicia e instala o que voce quer!
 
Instalei os drivers disponibilizados pela Dell e percebi que quando desinstalei o driver da 8850m o pc ficou mais lerdo e a tela com um brilho menor. Quando instalei o novo driver, o pc carregou mais rápido e o brilho voltou ao normal.

Apenas citei esse fato pq vi que tem gente tendo problemas com o boot ou com a lerdeza da máquina. Enfim, o pc agora está rodando na sua normalidade. Vou tentar preparar um review do note até o fim do mês.
 
Instalei os drivers disponibilizados pela Dell e percebi que quando desinstalei o driver da 8850m o pc ficou mais lerdo e a tela com um brilho menor. Quando instalei o novo driver, o pc carregou mais rápido e o brilho voltou ao normal.

Apenas citei esse fato pq vi que tem gente tendo problemas com o boot ou com a lerdeza da máquina. Enfim, o pc agora está rodando na sua normalidade. Vou tentar preparar um review do note até o fim do mês.
vamos fazer a analise juntos?
 
consegui fazer o Afterburner funcionar com o Catalyst 13.9 WHQL. Instalei a versão mais recente (3.0.0 beta 17) e agora os clocks permanecem em 750 MHz core/ 1125 MHz memória :joia:. Vou até criar um ponto de restauração para caso faça alguma cagad* no notebook pode desfazer posteriormente.

Eu consegui também instalar o Windows 8.1 em UEFI, ficou show de bola, junto com um HD de 7200 RPM melhora bastante a velocidade de inicialização.
 
o meu bf 4 chegou
 
Não sei se é a Radeon HD 8850M (mesmo com OC) que é muito fraquinha ou a CPU que causa um gargalo muito grande, mas testei alguns jogos mais antigos aqui e não rodaram muito bem não, como Call of Duty: World at War, que em 1280x800 (jogando em um monitor LCD)no máximo exceto AA, tinha hora que dava menos de 40 fps.

Testei o GTR2 (jogo de 2006!) e com vários carros na pista com chuva no máximo, a taxa de frames alcançava 40-45. Será que se aumentar a resolução para 1366x768 fica mais rápido?
 
Não sei se é a Radeon HD 8850M (mesmo com OC) que é muito fraquinha ou a CPU que causa um gargalo muito grande, mas testei alguns jogos mais antigos aqui e não rodaram muito bem não, como Call of Duty: World at War, que em 1280x800 (jogando em um monitor LCD)no máximo exceto AA, tinha hora que dava menos de 40 fps.

Testei o GTR2 (jogo de 2006!) e com vários carros na pista com chuva no máximo, a taxa de frames alcançava 40-45. Será que se aumentar a resolução para 1366x768 fica mais rápido?
seu cpu nao deve ta ligando o boost
 
mas alguem notou um 'barulho' estranho no notebook?

toh aqui fazendo um trabalho no word e estou ouvindo como se algo (o hd, um cooler, ou algo semelhante), estive ligando e desligando... repetitivamente, em intervalos muito curtos, coisa mesmo de 'da partida e parar' :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo