Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

o que fode nesses 14r é o processador U mesmo
se não, mesmo com o preço alto já teria pego um
eu tava com um pouco de receio também mas como vou só fazer planilhas e jogar peguei um 15r com o i7 4500u quando chegar faço uma analise de leve rodando alguns games vou overclockar a gpu pra testar também.
 
Essa entrada P2 combo é phoda, por qual motivo não puseram dois jacks de 3,5 mm separados? Preciso comprar um headset mas não encontro um que tenha os jacks combinados em um único plug. Alguém sabe onde compro um adaptador? Ou seria melhor comprar um headset USB?
 
Essa entrada P2 combo é phoda, por qual motivo não puseram dois jacks de 3,5 mm separados? Preciso comprar um headset mas não encontro um que tenha os jacks combinados em um único plug. Alguém sabe onde compro um adaptador? Ou seria melhor comprar um headset USB?
acredito que o adaptador não seja algo tão caro/raro de se encontrar...
 
o que fode nesses 14r é o processador U mesmo
se não, mesmo com o preço alto já teria pego um
para voces que estao com medo do core i7 4500u (assim como eu) quando o meu chegar faço uma analise
 
Achei muito alta a diferença de preço do 15R com i7-4500u para o 15R com i5-4200u.

Sobre a CPU, sei não... só tão me fazendo medo nesses processadores U, tenho medo de ser muito fraco, mas agora já era. Estou há 2 meses disputando com minha mãe um notebook só aqui em casa, preciso urgente desse computador para lazer e faculdade, não posso me dar ao luxo de achar o desempenho insatisfatório e devolver.
 
Última edição:
Achei muito alta a diferença de preço do 15R com i7-4500 para o 15R com i5-4200u.

Sobre a CPU, sei não... só tão me fazendo medo nesses processadores U, tenho medo de ser muito fraco, mas agora já era. Estou há 2 meses disputando com minha mãe um notebook só aqui em casa, preciso urgente desse computador para lazer e faculdade, não posso me dar ao luxo de achar o desempenho insatisfatório e devolver.

se voce puder esperar de 2 a 3 semanas eu tiro suas duvidas ja que nao deve dar tanta diferença do i5 para o i7 ulv
 
se voce puder esperar de 2 a 3 semanas eu tiro suas duvidas ja que nao deve dar tanta diferença do i5 para o i7 ulv

se for o caso nós podemos comparar performance, porque eu comprei um 15r com o i5, assim da pra tirar logo essa dúvida
 
Gente nada a ver que o ativ book 6 é melhor,se tratando do processador mesmo ele sendo U ele é mais moderno,tem mais suporte,possui uma arquitetura nova e pela evolucao ele e melhor que o i7 840qm (quad core),falando de placa de video a 8850m gddr5 é muito superior a 8850m gddr3 e o clock nao e mais baixo nao e superior. A placa gddr3 tem 800 gigaflops enquanto a gddr5 992 (1 teraflop) ,sem contar que a memory bandwitch (sla como escreve) e mais que o dobro 32 vs 72, a taxa de pixels,clock da memoria e tudo superior,ainda conta com gravador de cd/dvd,teclado RESISTENTE A LIQUIDOS,acho que vou comprar o com i5 pois hj ele apareceu com 6gb de ram DUAL CHANNEL e 1TB pelo mesmo preco.
 
Gente nada a ver que o ativ book 6 é melhor,se tratando do processador mesmo ele sendo U ele é mais moderno,tem mais suporte,possui uma arquitetura nova e pela evolucao ele e melhor que o i7 840qm (quad core),falando de placa de video a 8850m gddr5 é muito superior a 8850m gddr3 e o clock nao e mais baixo nao e superior. A placa gddr3 tem 800 gigaflops enquanto a gddr5 992 (1 teraflop) ,sem contar que a memory bandwitch (sla como escreve) e mais que o dobro 32 vs 72, a taxa de pixels,clock da memoria e tudo superior,ainda conta com gravador de cd/dvd,teclado RESISTENTE A LIQUIDOS,acho que vou comprar o com i5 pois hj ele apareceu com 6gb de ram DUAL CHANNEL e 1TB pelo mesmo preco.

mano cuidado comprei o meu dia 22 desse mês e a atendente me falou que so irei receber o note dia 24 de dezembro pq o note é importado dos EUA!! :'(
 
Gente nada a ver que o ativ book 6 é melhor,se tratando do processador mesmo ele sendo U ele é mais moderno,tem mais suporte,possui uma arquitetura nova e pela evolucao ele e melhor que o i7 840qm (quad core),falando de placa de video a 8850m gddr5 é muito superior a 8850m gddr3 e o clock nao e mais baixo nao e superior. A placa gddr3 tem 800 gigaflops enquanto a gddr5 992 (1 teraflop) ,sem contar que a memory bandwitch (sla como escreve) e mais que o dobro 32 vs 72, a taxa de pixels,clock da memoria e tudo superior,ainda conta com gravador de cd/dvd,teclado RESISTENTE A LIQUIDOS,acho que vou comprar o com i5 pois hj ele apareceu com 6gb de ram DUAL CHANNEL e 1TB pelo mesmo preco.
Ele é mais moderno, no entanto a Intel não está focando as melhorias em performance, mas sim em economia de energia, por isso, mesmo ele sendo de arquitetura mais nova, por ser versão ultra low voltage, ele é mais fraco que o 3230m. Quanto a 8850m, você está esperando muita coisa da GDDR5, essa versão é pouca coisa melhor que a 8850m DDR3, a própria 8870m é pouca coisa melhor.
 
Pessoal sou novo aqui no Forum. Me perdoem se estiver postando uma dúvida que não tem relação com o tópico.
Fiz o pedido na dell do inspiron 15r, core i5, 6GB de RAM, 1TB de HD com AMD Radeon 8850M de 2GB.
Sempre joguei em console, nunca utilizei pc nem note para esse fim por isso ao ver as discussões relacionadas a placa de vídeo e ao processador surgiu minha dúvida.
O uso principal do meu note será para estudos, mas penso em jogar nele também. Seriam jogos leves, por exemplo FIFA 14... será que ele aguenta? E quanto a jogos mais pesados, por exemplo, Battlefield?
Obrigado.
 
Gente nada a ver que o ativ book 6 é melhor,se tratando do processador mesmo ele sendo U ele é mais moderno,tem mais suporte,possui uma arquitetura nova e pela evolucao ele e melhor que o i7 840qm (quad core),falando de placa de video a 8850m gddr5 é muito superior a 8850m gddr3 e o clock nao e mais baixo nao e superior. A placa gddr3 tem 800 gigaflops enquanto a gddr5 992 (1 teraflop) ,sem contar que a memory bandwitch (sla como escreve) e mais que o dobro 32 vs 72, a taxa de pixels,clock da memoria e tudo superior,ainda conta com gravador de cd/dvd,teclado RESISTENTE A LIQUIDOS,acho que vou comprar o com i5 pois hj ele apareceu com 6gb de ram DUAL CHANNEL e 1TB pelo mesmo preco.

O I5u do dell é pior do que o I5 do samsung. Já o I7u tem performance parecido ao processador do samsung. Se dúvida olhe os dois no site notebookcheck.
 
mano cuidado comprei o meu dia 22 desse mês e a atendente me falou que so irei receber o note dia 24 de dezembro pq o note é importado dos EUA!! :'(
essa atendente viajou na maionese. ele é montado aqui no BR e demora 3 semanas pra chegar o meu fechei quinta 25/08 vai chegar dia 14/09
------------
Ele é mais moderno, no entanto a Intel não está focando as melhorias em performance, mas sim em economia de energia, por isso, mesmo ele sendo de arquitetura mais nova, por ser versão ultra low voltage, ele é mais fraco que o 3230m. Quanto a 8850m, você está esperando muita coisa da GDDR5, essa versão é pouca coisa melhor que a 8850m DDR3, a própria 8870m é pouca coisa melhor.
quando o meu inspiron 15r chegar saberemos se a diferença é tao pequena assim entre a 8850 ddr3 e gddr5. agora quanto ao processador concordo com voce. pelo que vi o core i7 4500u se compara ao i5 3230m
e gasta 3x menos energia o que garante mais autonomia de bateria.
------------
Pessoal sou novo aqui no Forum. Me perdoem se estiver postando uma dúvida que não tem relação com o tópico.
Fiz o pedido na dell do inspiron 15r, core i5, 6GB de RAM, 1TB de HD com AMD Radeon 8850M de 2GB.
Sempre joguei em console, nunca utilizei pc nem note para esse fim por isso ao ver as discussões relacionadas a placa de vídeo e ao processador surgiu minha dúvida.
O uso principal do meu note será para estudos, mas penso em jogar nele também. Seriam jogos leves, por exemplo FIFA 14... será que ele aguenta? E quanto a jogos mais pesados, por exemplo, Battlefield?
Obrigado.
rodará sim com certeza ate jogos pesados como farcry 3 vão ser jogáveis no high em 1366 x 768 dez de que você atualize o drive para um mais novo como o 13.8
 
alguém viu o teste desse i7 4500u ? Aqui

o meu I7 3630QM é quase 3x mais rápido, eu não aguentaria usar uma configuração que tem o mesmo nível de processamento que um intel core 2 quad, a primeira coisa que fiz quando comprei esse note foi comprar esse processador, paguei 500 reais, mas valeu a pena, ele da um coro em um desk que eu vendi com um pII x6 1100.
 
Última edição:
Promoção do 14R com i7 e GT 750M: http://www.dell.com/br/p/email-note...083_76037783__MjAxMy0xMC0yNSAxMjowNzowMA--_d9

Vantagem para portabilidade e pra quem gosta mais das placas da Nvidia. Eu acho que os notes inspiron 14r e 15r não são importados, se for importado é algum componente, mas são montados aqui. Se fossem importados seriam bem mais caro por conta do imposto de importação. Tem vendedor que fala muito sem saber de nada.
Fiquei extremamente tentado com esse 14R com i7... o foda é esse acabamento "tronxo" da Dell com esses notes...

Quanto fica o reembolso comprando esses Dell? (devolvendo tudo que puder: Windows, Mcfee, etc)
 
alguém viu o teste desse i7 4500u ? Aqui

o meu I7 3630QM é quase 3x mais rápido, eu não aguentaria usar uma configuração que tem o mesmo nível de processamento que um intel core 2 quad, a primeira coisa que fiz quando comprei esse note foi comprar esse processador, paguei 500 reais, mas valeu a pena, ele da um coro em um desk que eu vendi com um pII x6 1100.
3 X?
edit: 8k pra 18k tem pouco mais de 2x e nao quase 3 o que seria algo proximo aos 24k
diferença é grande mas creio ainda que ele nao vai gargalar a 8850 gddr5. para quem vai mexer com programas que gastam muito prossesamento adoncelho um sansung
 
Última edição:
PQP, o 14R com core i7-4500 e 8 GB de RAM tá por 100 dilmas a mais só que o 15R que comprei, putz sou muito azarado :okay:, só me falta não conseguir fazer um OC na 8850m GDDR5
 
Última edição:
Ele é mais moderno, no entanto a Intel não está focando as melhorias em performance, mas sim em economia de energia, por isso, mesmo ele sendo de arquitetura mais nova, por ser versão ultra low voltage, ele é mais fraco que o 3230m. Quanto a 8850m, você está esperando muita coisa da GDDR5, essa versão é pouca coisa melhor que a 8850m DDR3, a própria 8870m é pouca coisa melhor.
concordo que ele e inferior ao i5 3230m mas o i5 ivy bridge e uma arquitetura ja ultrapassada pela haswell e a placa do ativ é ddr3 e fala serio comprar quase em 2014 uma placa com formato ddr3 (2009) nao vale a pena e a 8850m gddr5 e igual a 8870m e so ver no wikipedia tem bastante diferenca sim entre a ddr3 e a gddr5 nao e so o clock nao
 
Última edição:
Mas e a diferença no clock do núcleo, no que isso influencia na perfomance em jogos e aplicativos?
 
Fiquei extremamente tentado com esse 14R com i7... o foda é esse acabamento "tronxo" da Dell com esses notes...

Quanto fica o reembolso comprando esses Dell? (devolvendo tudo que puder: Windows, Mcfee, etc)
Por que Troncho os meus nunca deram problema... ja teve algum que estragou com facilidade ou voce simplesmente não gosta? (por que existe o aspecto tecnico e o pessoal de gosto e tal em qual desses se encaixa seu "troncho" na frase?
Deve ficar num preço bom sei la vou ver pro meu primo segunda e falo com voces
 
3 X?
edit: 8k pra 18k tem pouco mais de 2x e nao quase 3 o que seria algo proximo aos 24k
diferença é grande mas creio ainda que ele nao vai gargalar a 8850 gddr5. para quem vai mexer com programas que gastam muito prossesamento adoncelho um sansung

e com qual embasamento você pode falar que não vai dar gargalo, sendo que vai ser imperceptível já que você não tem um note com um processador do meu, com a placa de vídeo do seu, o que você poderá dizer é que o jogo é pesado demais pra placa, e não que o processador que esteja dando o gargalo, aqui quando troquei do i5 para o i7, notei uma melhora no need for speed mw novo, battlefiled 3, e gta iv, só com a troca do processador aumentou de 5 a 7 fps.
 
Mas e a diferença no clock do núcleo, no que isso influencia na perfomance em jogos e aplicativos?
nao sei mas da pra igualar facil, eu vou fazer isso no meu transformando a 8850 em 8870 mas placas gddr3 nao ficam como gddr5 nunca
 
Por que Troncho os meus nunca deram problema... ja teve algum que estragou com facilidade ou voce simplesmente não gosta? (por que existe o aspecto tecnico e o pessoal de gosto e tal em qual desses se encaixa seu "troncho" na frase?
Deve ficar num preço bom sei la vou ver pro meu primo segunda e falo com voces
Acho que me expressei mal. O troncho ai seria veio e com aspecto desagradável. Um amigo tem um e não gosto do aspecto dele. Os Samsung são mais bem acabados, na minha opinião.

Mais sobre a configuração, acho que se seja a mais barata mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo