Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

Pessoal, o meu Inspiron 15R-5537 finalmente chegou :) ele tem 4 portas USB, e não somente 3 como achava XD show de bola.

Quando liguei o note pela 1ª vez aparecia uma tela preta pedindo para ler os termos de serviço, aceitar e avançar. Seguindo as instruções que li aqui no tópico, não fiz isso, não marquei a caixa aceitando o contrato para ativar o Windows 8 SL e simplesmente desliguei o note. Troquei o HD Seagate do note antigo (que é mais rápido) e coloquei no Dell e vice-versa. Estou escrevendo este post usando o Inspiron com o HD mais rápido.

Assim que puder vou pedir o reembolso do SO e do antivírus.

Só uma perguntinha: eu tenho que gravar uma imagem do Windows 8 PT-BR SL antes de formatar o HD original do Inspiron para caso precise acionar a garantia? E como é aquele lance, tenho que anotar a serial do Windows que fica gravado na BIOS? Como faço isso? Preciso retornar o HD original (Samsung) para o Inspiron ou dá pra fazer isso com o HD Seagate do Inspiron no notebook antigo? Obrigado desde já.


EDIT: acabei de falar com uma atendente do chat e ela disse que ia repassar a solicitação a um funcionário do setor de pós-vendas para analisar o pedido de reembolso. Ela até me ofereceu só o reembolso do antivírus, perguntando se queria continuar com a licença do Windows 8, o que recusei prontamente. Essas empresas no Brasil não querem mesmo largar o osso hehehe.

Anotei o número de atendimento e salvei o log da conversa em PDF, é sempre útil ter evidências e registros para caso precise acionar o PROCON ou o JEC.
 
Última edição:
Pessoal, o meu Inspiron 15R-5537 finalmente chegou :) ele tem 4 portas USB, e não somente 3 como achava XD show de bola.

Quando liguei o note pela 1ª vez aparecia uma tela preta pedindo para ler os termos de serviço, aceitar e avançar. Seguindo as instruções que li aqui no tópico, não fiz isso, não marquei a caixa aceitando o contrato para ativar o Windows 8 SL e simplesmente desliguei o note. Troquei o HD Seagate do note antigo (que é mais rápido) e coloquei no Dell e vice-versa. Estou escrevendo este post usando o Inspiron com o HD mais rápido.

Assim que puder vou pedir o reembolso do SO e do antivírus.

Só uma perguntinha: eu tenho que gravar uma imagem do Windows 8 PT-BR SL antes de formatar o HD original do Inspiron para caso precise acionar a garantia? E como é aquele lance, tenho que anotar a serial do Windows que fica gravado na BIOS? Como faço isso? Preciso retornar o HD original (Samsung) para o Inspiron ou dá pra fazer isso com o HD Seagate do Inspiron no notebook antigo? Obrigado desde já.

EDIT: acabei de falar com uma atendente do chat e ela disse que ia repassar a solicitação a um funcionário do setor de pós-vendas para analisar o pedido de reembolso. Ela até me ofereceu só o reembolso do antivírus, perguntando se queria continuar com a licença do Windows 8, o que recusei prontamente. Essas empresas no Brasil não querem mesmo largar o osso hehehe.

Anotei o número de atendimento e salvei o log da conversa em PDF, é sempre útil ter evidências e registros para caso precise acionar o PROCON ou o JEC.

quanto tempo demorou para chegar?
o caregador/ fonte é de 65 ou 90w?
a placa 8850m aceita bem oc?
------------
Recebe o meu Hj final de semana faço uns testes e posto aqui !


[url]http://www.youtube.com/watch?v=h9N7uzwOv9g&list=HL1383696574&feature=mh_lolz


[/URL]
ficarei muito grato se voce isso!
 
1-comprei no dia 14/10, e no mesmo dia foi confirmado o pagamento. O Rapidão Cometa só foi recolher o note na Dell no dia 30/10, e só foi chegar hoje, demorando absurdos 24 dias. Mas como o frete foi gratuito, nem posso reclamar tanto. Talvez por morar no Nordeste (Fortaleza), demorou mais.

2- 90 W (19,5 V de tensão x 4,62 A de corrente = 90,09 W)

3- não se ainda, pois está horrível a velocidade de download dos drivers do site da AMD (AMD Catalyst Mobility 13.11 beta 8). Não é um arquivo que já instala os drivers como os da Nvidia, é uma droga de gerenciador que baixa os drivers, só que o problema é que são 239 MB, e deve estar baixando a menos de 50 kb/s. A internet (GVT 15 Mb/s) tá normal, é lentidão nos servidores de download mesmo.

Tem como baixar o pacote Catalyst sem ser por esse gerenciador escroto, tá muuuito lento e tô me coçando para testar um OC com o Afterburner! :feelbad:
 
1-comprei no dia 14/10, e no mesmo dia foi confirmado o pagamento. O Rapidão Cometa só foi recolher o note na Dell no dia 30/10, e só foi chegar hoje, demorando absurdos 24 dias. Mas como o frete foi gratuito, nem posso reclamar tanto. Talvez por morar no Nordeste (Fortaleza), demorou mais.

2- 90 W (19,5 V de tensão x 4,62 A de corrente = 90,09 W)

3- não se ainda, pois está horrível a velocidade de download dos drivers do site da AMD (AMD Catalyst Mobility 13.11 beta 8). Não é um arquivo que já instala os drivers como os da Nvidia, é uma droga de gerenciador que baixa os drivers, só que o problema é que são 239 MB, e deve estar baixando a menos de 50 kb/s. A internet (GVT 15 Mb/s) tá normal, é lentidão nos servidores de download mesmo.

Tem como baixar o pacote Catalyst sem ser por esse gerenciador escroto, tá muuuito lento e tô me coçando para testar um OC com o Afterburner! :feelbad:
por favor testa o core a 900 e a memoria a 5000 e me diz o que deu tem como?
 
Vish galera, não instalou direito o Catalyst não, não ta reconhecendo a GPU direito o GPU-Z. Acho que vou formatar para ver se resolve.

Qual pacote Catalyst vocês recomendam: o official da AMD ou os do centro de downloads da Dell? Qual ordem devo instalar, 1ª os drivers Intel HD Graphics ou os drivers da Radeon?

Outra pergunta: esse Inspiron tem suporte a UEFI ou é só BIOS mesmo?
 
Última edição:
Vish galera, não instalou direito o Catalyst não, não ta reconhecendo a GPU direito o GPU-Z. Acho que vou formatar para ver se resolve.

Qual pacote Catalyst vocês recomendam: o official da AMD ou os do centro de downloads da Dell? Qual ordem devo instalar, 1ª os drivers Intel HD Graphics ou os drivers da Radeon?

Outra pergunta: esse Inspiron tem suporte a UEFI ou é só BIOS mesmo?
o drive que voce instalou tem escrito mobile no nome?
 
Segundo palavras do suporte via chat da DELL:
Ismael_Junior quais o softwares que deseja estorno Sr?

Gastone Microsoft Windows 8 e Assinatura do Antivirus Mcfee

Ismael_Junior Certo, assim que sua máquina for entregue o Sr deve nos contatar até 7 dias após entrega e solicitar esta devolução
Ismael_Junior a procesos só pode ser aberto após ocorrer entrega do equipamento.
(Português lametável do atendente...)
 
overclock

não consigo fazer oc nem a pau os clocks do msi estão travados em 625 tem como destravar?
 
VISH amigo...não diga isso, já estava fazendo planos com essa GPU :nooo: depois que formatar vou tentar fazer o OC.

Uma pergunta: alguém sabe como bootar o Windows 8 por UEFI nesses notes da Dell?
 
Última edição:
eae galera alguem que ja tenha recebido o note da pra postar os resultados em alguns games ou fazer review??

comprei o meu dia 22/10 e a atendente me ligou esses dias dizendo que a transportadora ja está proxima e vai chegar até dia 19/11 (moro escondido no mundo na fronteira entra pará e maranhão) :'(
 
ULPS travando oc

alguém sabe desabilitar o ulps?
 
alguém sabe desabilitar o ulps?

Tem uma opção em "Settings" no Afterburner, lá no final, em "AMD Compatibility Properties".

Também não estou conseguindo fazer um OC no core para 750 MHz, ele não salva o perfil e volta pra 625 MHz. E porque o clock da memória está em 1000 MHz? Deveria ser 1125 MHz, já que o clock efetivo da memória Radeon 8850M é 4500 MHz. Alguem tem ideia de como fazer (se possivel) esse OC? :okay: PQP, ja estava todo vantajoso achando que ia tornar esa GPU em uma HD 8870M...

E outro problema, o reconhecimento da GPU-Z está todo zoado, confiram aí:

ayf.png




OBS.: o PowerPlay está em desempenho máximo no carregador. A versão do Catalyst Mobility que instalei é a mais recente, a 13.11 beta 9.2
 
Última edição:
Tem uma opção em "Settings" no Afterburner, lá no final, em "AMD Compatibility Properties".

Também não estou conseguindo fazer um OC no core para 750 MHz, ele não salva o perfil e volta pra 625 MHz. E porque o clock da memória está em 1000 MHz? Deveria ser 1125 MHz, já que o clock efetivo da memória Radeon 8850M é 4500 MHz. Alguem tem ideia de como fazer (se possivel) esse OC? :okay: PQP, ja estava todo vantajoso achando que ia tornar esa GPU em uma HD 8870M...


E outro problema, o reconhecimento da GPU-Z está todo zoado, confiram aí:

http://gpuz.techpowerup.com/13/11/09/ayf.png



OBS.: o PowerPlay está em desempenho máximo no carregador. A versão do Catalyst Mobility que instalei é a mais recente, a 13.11 beta 9.2
infelizmente eu ainda não sei o que fazer, mas se serve de consolo ela ta rodando most wanted 2012 no high de maneira bem aceitável (um dos games que dava menos fps segundo os testes no notebooktcheck
 
Gente essa VGA do inspiron do tópico é quanto % mais forte que uma GT 735M. Estou perguntando, pois estou analisando o cxb do SONY VAIO FIT de 14" x este inspiron do tópico.

De ante mão, o que gostei no modelo da SONY é que ele tem uma resolução melhor (1600x900), ~400g a menos e teclado iluminado. Por outro lado, parece-me que a DELL tem em mãos um melhor serviço de pós-venda o que conta bastante.

MODELO SONY
 
Última edição:
infelizmente eu ainda não sei o que fazer, mas se serve de consolo ela ta rodando most wanted 2012 no high de maneira bem aceitável (um dos games que dava menos fps segundo os testes no notebooktcheck
No high com tudo ativado??? E quantos fps de media???
 
Salve pessoas

E ato aos jogos, ta indo bem ?

Quero pegar um pra rodar bf3 e bf4, não extremamente no ultra high, mas com gráfico no high pelo menos.

Abxs
 
E aí galera, quem comprou tá curtindo? roda bem os jogos? tenho o Inspiron 15R SE (i5 fullhd) mas vou vender ele pra pegar um macbook air, não gostei do peso desses notebooks.
 
Agora bugou tudo... tive que formatar o HD por causa de um erro, e quando fui instalar o Catalyst fornecido pela Dell, aparece essa mensagem de erro, não consigo instalar nem a pau:



Já tentei também instalar o Catalyst Mobility 13.11 beta 9.2 oficial do site da AMD, mas aparece a mesma mensagem de erro. Alguém sabe como resolver esse problema?
 
Salve pessoas

E ato aos jogos, ta indo bem ?

Quero pegar um pra rodar bf3 e bf4, não extremamente no ultra high, mas com gráfico no high pelo menos.


Abxs
ta rodando tudo do high pra cima sem leg far cry 3 da pra roda no ultra 25 a 30 fps (jogável)
------------
E aí galera, quem comprou tá curtindo? roda bem os jogos? tenho o Inspiron 15R SE (i5 fullhd) mas vou vender ele pra pegar um macbook air, não gostei do peso desses notebooks.
aguenta a mao essa semana sai minha analise (vou esperar baixa o bf 4 que vou comprar hoje
 
Alguém teve problemas com a entrega? O meu está demorando muito.

Além disso, vocês estão tendo problemas com a placa de vídeo?
 
Alguém teve problemas com a entrega? O meu está demorando muito.

Além disso, vocês estão tendo problemas com a placa de vídeo?
estou tendo muitos problemas
não faz oc nem a pau e nem o cpuz não reconhece a placa
------------
Agora bugou tudo... tive que formatar o HD por causa de um erro, e quando fui instalar o Catalyst fornecido pela Dell, aparece essa mensagem de erro, não consigo instalar nem a pau:

[url]http://i1275.photobucket.com/albums/y443/ksio89/CatalystErro_zpsd9398484.png[/URL]

Já tentei também instalar o Catalyst Mobility 13.11 beta 9.2 oficial do site da AMD, mas aparece a mesma mensagem de erro. Alguém sabe como resolver esse problema?
vix lida la na dell e agenda a visita de um tecnico
------------
No high com tudo ativado??? E quantos fps de media???
eu tava sem fraps ai achava que tava ate bom mas não ta! ta pegando apenas 15-25 com tudo on
far cry 3 é auma historia a parte por que no ultra da 18-28 fps e no low da 24-40
consegui fazer um over por 3 minutos e almenta uns 7 fps de media no far cry 3 775 core e 5000 memoria ai fui fazer graça de deu ***** (colocar o core a 815)
------------
Citação Postado originalmente por pedrodoom12 Ver Post
Sei não esse i7 4500U...
i7 dual core, versão ULV ainda;
Se o 15r tivesse uma tela decente e um processador "M" seria uma boa opção pra ate 3k.
Sobre diferença da versão DDR3 e DDR5 da 8850M deve ser de menos de 10% no máximo do máximo. (Ainda terão jogos que nem terá essa diferença)


concordo que ele e inferior ao i5 3230m mas o i5 ivy bridge e uma arquitetura ja ultrapassada pela haswell e a placa do ativ é ddr3 e fala serio comprar quase em 2014 uma placa com formato ddr3 (2009) nao vale a pena e a 8850m gddr5 e igual a 8870m e so ver no wikipedia tem bastante diferenca sim entre a ddr3 e a gddr5 nao e so o clock nao
Você está se limitando a especificações, esquece isso, Haswell teve um ganho de performance ínfima em cima do Ivy Bridge, assim como o Ivy Bridge teve um ganho muito pequeno em cima do Sandy Bridge, coisa de 10% nos melhores casos, Haswell foi por ai também, o ganho significativo foi na GPU.
Mesma coisa quando a DDR3 e GDDR5, você está olhando especificações, elas podem até apontar para uma diferença grande, mas essa diferença grande só vai existir se os outros componentes da arquitetura forem bem fortes, somente se o DDR3 for um grande gargalo, e para uma placa desse nível, de notebook ainda por cima, não é, por isso que a versão com GDDR5 é pouca coisa melhor.


Vocês estão de brincadeira comigo neh ? rsrs - compara 1 ddr3 contra 1 gddr5 ? putz idiotice muito superior a gddr5 são 72 gb\s de transferencia contra 36 gb\s da ddr3 - estou com o meu dell novo - acho que é o primeiro do forum... o que posso dizer é que o acabamento está muito bom mais a tela é 1 merd... apesar de ser melhor que a do samsung ( na facul 1 colega tem 1 ativ book 6 ) mais... o acabamento do samsung bem superior e no super-pi é bem mais rapido...

a memoria desse del é aquelas low volt ( latência alta do %$%#$!%$# ) e esse processador é 1 %#%#%$ ULV aff... esse conjunto da a dell me desculpe mais ela foi muito burra... colocar 1 placa de video top ( consegui overclocar com o MSI Aftburne ) com 1 processador LIXO e 1 memoria ( ruim ) rsrs - tem outra coisa que ninguem comento ainda... o i7 4500u ( so tem 4 pistas pci express 4x ) kkkk e esse chipset de ***** so tem mais 4x... ou seja o que adianta ter 1 **** placa de video trabalhando com poucas pistas... alguem me explica ? ele so chega a 3ghz com 1 nucleo ativo com 2 nucleos so fica a 2.7 ( super pi comprovado ) teclado gostoso muito, alto falante muito bom ( igual ao do antigo praticamente ) mais apesar de tudo isso banda limitada pelo pci express, processador tosco, e memoria tosca - no conjunto em si é bem legal... nos jogos supera de longe o samsung ... da pra jogar tombraider em 25 ~ 35 fps com tudo no max tirando so o tressfx... coisa que o samsung mal chega aos 20 fps... acho que as texturas usam muita banda de memoria...( ah so pra lembrar dual channel de 1600 mhz ) e o samsung é so single channel ( não da para querer o mesmo desempenho ainda mais com essa desvantagem ) no programas em gerais é bom... Visual Basic, corel, photoshop, ilustrator o i7 da conta... ah ele é meio gordinho o samsung é bem magro... depois vou colocar umas fotos e talz... mais nada de review não sei fazer rsrs - enfim estou satisfeito ah coloquei 1 ssd tb... liguei para a dell eles falaram que eu não perderia a garantia pois eles dão garantia nas peças... e não em selos como a concorrência - ficou bem melhor acho que esse i7 4 geração é mais optmizado para ssd - qualquer duvida me perguntem... estou até as 00:00 hj no forum vlw

você conseguiu overclokar o seu dell (gpu)?
 
Amigo, como você conseguiu fazer OC nessa 8850M? Aqui fica travado o núcleo em 625 MHz e a memória em 1000 MHz no Afterburner, sendo que o valor de referência do clock da memória é 1125 MHz (4500 efetivo).

Essa diferença faz a largura baixar de 72 GB/s para 64 GB/s... não é pouca coisa não. Você usou o Afterburner? Eu iria fazer esse over quando estivesse jogando no meu quarto com o ar ligado e uma ventilador virado pra ele rsrs.
 
Se aumenta 7 fps com over ele roda a 25fps no ultra certo??? Ve tbm o need for speed pff com over ,a duracao de bateria dele e boa??? Ele engasga com i7 4500u ???
 
Descobri como fazer overclock

PRA AZER O OVER É SO SEGUIR ESSE TUTORIAL http://www.youtube.com/watch?v=CqUZSo5exqo
------------
Se aumenta 7 fps com over ele roda a 25fps no ultra certo??? Ve tbm o need for speed pff com over ,a duracao de bateria dele e boa??? Ele engasga com i7 4500u ???
Bateria dura 8 horas
no mw 2012 fica entre 22 e 40 30 de media + ou-
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo