[TÓPICO DEDICADO] Novo monitor lançamento Gamemax - GMX27F144Q

Tem não...
JW5U6Bn.jpg
 
Eita!

Foi mal. Tinha boletado ele antes de me decidir pelo de 27 e nem atentei para o fato de estar esgotado.

P.s.: Na verdade, não. A aba ainda estava aberta aqui e estava disponível na hora que eu mandei e mensagem. Mas isso não faz diferença agora rs

 
Última edição:
galera, alguem tem alguma configuração para melhorar as cores? to achando as cores bem inferior ao meu monitor IPS, ta muito esverdiado e sem saturação
 
Eu hein! Quantos problemas e reclamações de monitores Gamemax, desde os modelos antigos já. Eu simplesmente desisti da marca se tratando de monitores. Boa sorte a quem adquiriu.
 
Quais são as avaliações gerais do monitor galera? É incrível como a gente tem um mercado ruim de monitor no Brasil...
 
Monitor chegou e instalei ele em um suporte VESA (antes de ver o vídeo de como tirar o pé, o tablet esta ajudando a esconder).
Perfeito, sem deadpixels, GSync funcionando.
Tive q mexer em algumas configs para melhorar as cores (Contraste 100, Brilho 90, Dark Brightness 49, RGB 52,44,44) e resolvi o Gamma pelo Windows mesmo.
Em comparação com o Agon de 32" (VA), achei q ele tem contraste e cores menos marcantes, mas não por muito, mas como eu sempre deixava em uma config mais "flat" pra não ficar com dor de cabeça, pra mim ta mais do q excelente.
Esperava só um pouco mais de diferença visual em games indo de um 32" FHD pra um 27" QHD.
No windows, vendo textos, programando, a diferença é grande, mas em games, apesar de ser bem perceptível, da pra viver sem tranquilamente.

2NqD8IR.jpg
 
Monitor chegou e instalei ele em um suporte VESA (antes de ver o vídeo de como tirar o pé, o tablet esta ajudando a esconder).
Perfeito, sem deadpixels, GSync funcionando.
Tive q mexer em algumas configs para melhorar as cores (Contraste 100, Brilho 90, Dark Brightness 49, RGB 52,44,44) e resolvi o Gamma pelo Windows mesmo.
Em comparação com o Agon de 32" (VA), achei q ele tem contraste e cores menos marcantes, mas não por muito, mas como eu sempre deixava em uma config mais "flat" pra não ficar com dor de cabeça, pra mim ta mais do q excelente.
Esperava só um pouco mais de diferença visual em games indo de um 32" FHD pra um 27" QHD.
No windows, vendo textos, programando, a diferença é grande, mas em games, apesar de ser bem perceptível, da pra viver sem tranquilamente.

2NqD8IR.jpg

Depois da sua experiencia você ainda trocaria o AGON por ele?
 
Depois da sua experiencia você ainda trocaria o AGON por ele?
Trocaria por dois motivos:
O Agon é realmente grande, precisaria de uma maior distância do q tenho hj pra ficar confortável como esse ficou;
QHD fez bastante diferença principalmente pra programar e, apesar de não tanto quanto esperava, os jogos também ficaram mais bonitos em QHD;

No seu caso talvez não trocasse, pq a RX480 vai ter mais dificuldade com QHD, se for trocar por uma placa melhor ai muda de figura.
Dificuldade agora vai ser pra vender o Agon rsrs.
 
Monitor chegou e instalei ele em um suporte VESA (antes de ver o vídeo de como tirar o pé, o tablet esta ajudando a esconder).
Perfeito, sem deadpixels, GSync funcionando.
Tive q mexer em algumas configs para melhorar as cores (Contraste 100, Brilho 90, Dark Brightness 49, RGB 52,44,44) e resolvi o Gamma pelo Windows mesmo.
Em comparação com o Agon de 32" (VA), achei q ele tem contraste e cores menos marcantes, mas não por muito, mas como eu sempre deixava em uma config mais "flat" pra não ficar com dor de cabeça, pra mim ta mais do q excelente.
Esperava só um pouco mais de diferença visual em games indo de um 32" FHD pra um 27" QHD.
No windows, vendo textos, programando, a diferença é grande, mas em games, apesar de ser bem perceptível, da pra viver sem tranquilamente.

2NqD8IR.jpg
mano, poderia me dizer como você ajustou RGB nele? to tentando melhorar as cores do meu, eu edito imagens e video
 
mano, poderia me dizer como você ajustou RGB nele? to tentando melhorar as cores do meu, eu edito imagens e video
Tem os perfis de cores no monitor, ai vc vai em USER q ele abre como mudar o RGB.
Além disso vc pode alterar as cores internamente no SO ou no driver da placa de vídeo.
 
Trocaria por dois motivos:
O Agon é realmente grande, precisaria de uma maior distância do q tenho hj pra ficar confortável como esse ficou;
QHD fez bastante diferença principalmente pra programar e, apesar de não tanto quanto esperava, os jogos também ficaram mais bonitos em QHD;

No seu caso talvez não trocasse, pq a RX480 vai ter mais dificuldade com QHD, se for trocar por uma placa melhor ai muda de figura.
Dificuldade agora vai ser pra vender o Agon rsrs.

Ainda esta nos 7 dias, mas vou ficar com ele mesmo, curti demais!
 
Tem os perfis de cores no monitor, ai vc vai em USER q ele abre como mudar o RGB.
Além disso vc pode alterar as cores internamente no SO ou no driver da placa de vídeo.
show! consegui, mais uma coisa, to pesquisando aqui como ativar o gsync (tenho uma gtx 1070), e na maioria dos videos diz que deveria ter uma opção de gsync aqui nessa lista?
IsZuI3x.jpg
 
Galera, alguém achou um valor abaixo ou próximo de R$ 2000,00?
O mais barato que encontrei foi no submarino por R$ 2200, sendo que o cupom 'QUERO200' não funciona e o frete está R$ 340 :/
 
Galera, alguém achou um valor abaixo ou próximo de R$ 2000,00?
O mais barato que encontrei foi no submarino por R$ 2200, sendo que o cupom 'QUERO200' não funciona e o frete está R$ 340 :/
Está bem caro. Paguei 1500 no meu. Esse preço é para o de 32.
Talvez compense aguardar a black friday ou ficar monitorando até lá.
 
Galera, alguém achou um valor abaixo ou próximo de R$ 2000,00?
O mais barato que encontrei foi no submarino por R$ 2200, sendo que o cupom 'QUERO200' não funciona e o frete está R$ 340 :/
No site da gigantec tá 2000
Está bem caro. Paguei 1500 no meu. Esse preço é para o de 32.
Talvez compense aguardar a black friday ou ficar monitorando até lá.
Te garanto que esse monitor nunca mais aparece a 1500, não quer dizer por que você pagou esse valor que por mais caro não valha a pena, não tem nenhum concorrente com cxb parecido
 
No site da gigantec tá 2000

Te garanto que esse monitor nunca mais aparece a 1500, não quer dizer por que você pagou esse valor que por mais caro não valha a pena, não tem nenhum concorrente com cxb parecido
O de 32 ficou por muito tempo na terabyte por 2400. Por isso disse que 2200 é o preço do de 32.
O preço normal do de 27 é 1900. Sei que por 1500 é bem difícil achar. Mas acredito que por 1700 não deve ser tão difícil de encontrar.
 
O de 32 ficou por muito tempo na terabyte por 2400. Por isso disse que 2200 é o preço do de 32.
O preço normal do de 27 é 1900. Sei que por 1500 é bem difícil achar. Mas acredito que por 1700 não deve ser tão difícil de encontrar.
Vc entende que esse valor só foi possível através do submarino fazendo subsídio né? Kkk
 
Não estou achando o modelo de 32 em lugar nenhum tem alguma previsão de chegada?
Este modelo esta em falta atualmente, previsão de uns 30 dias para chegar novo lote

Eu hein! Quantos problemas e reclamações de monitores Gamemax, desde os modelos antigos já. Eu simplesmente desisti da marca se tratando de monitores. Boa sorte a quem adquiriu.
Mas pense pelo seguinte lado, os problemas que tiveram foram basicamente todos resolvidos, a qtde vendida foi grande, conforme chega container desses monitores , acaba em menos de 1 semana, pela qtde vendida x problemas é bem pequeno. E se caso der estamos aqui para resolver.

Quais são as avaliações gerais do monitor galera? É incrível como a gente tem um mercado ruim de monitor no Brasil...
isso tenho que concordar as opções no mercado BR são extremamente limitadas, isso pra modo geral. A Gamemax pretende trazer outros modelos para atender o público que esta sem opções de escolha principalmente nas categorias QHD

show! consegui, mais uma coisa, to pesquisando aqui como ativar o gsync (tenho uma gtx 1070), e na maioria dos videos diz que deveria ter uma opção de gsync aqui nessa lista?
IsZuI3x.jpg
Drawk pode ser que o seu equipamento não esteja habilitando o Gsync / Freesync devido o firmware, já testou com drivers recentes e continua mesma coisa? Caso sim, encaminhe email para suporte@gamemax-br.com
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Encontrei um usuário que comprou o monitor e fez um mini review no YT

 
O de 32 ficou por muito tempo na terabyte por 2400. Por isso disse que 2200 é o preço do de 32.
O preço normal do de 27 é 1900. Sei que por 1500 é bem difícil achar. Mas acredito que por 1700 não deve ser tão difícil de encontrar.
Um tempo atrás o de 32 estava 2.269,00 no terabyte e no chipart...
 
Quando tempo está demorando esses procedimentos com os monitores ? Só tenho esse monitor e não tenho como ficar sem ele agora
 
Quando tempo está demorando esses procedimentos com os monitores ? Só tenho esse monitor e não tenho como ficar sem ele agora
Mandei o meu no dia 4 para o RMA e ainda não o recebi de volta,ou seja: O processo é um pouco demorado,pelos menos está sendo pra mim.
 
Drawk pode ser que o seu equipamento não esteja habilitando o Gsync / Freesync devido o firmware, já testou com drivers recentes e continua mesma coisa? Caso sim, encaminhe email para suporte@gamemax-br.com
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Encontrei um usuário que comprou o monitor e fez um mini review no YT


Sim, testei e reinstalei e a opção nunca apareceu para mim, acabei de enviar o email. Espero que ocorra tudo bem, gostei do monitor, depois de configurar as cores ficaram mais aceitáveis, e gostaria de manter ele.
 
Quando tempo está demorando esses procedimentos com os monitores ? Só tenho esse monitor e não tenho como ficar sem ele agora
geralmente tempo de envio + 1 ou 2 dias para atualizar podendo variar de acordo os atendimentos na ordem, e devolução
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, quem fez envio do monitor através da plataforma de RMA, dentro do seu ticket, poderá encaminhar mensagem para o técnico a respeito do Status , perguntando como esta a situação, abra o ticket gerado e lá dentro tem como enviar mensagens beleza
 
aroger, existe uma versão nova do GMX27F144Q? Ou o monitor está em falta? A única loja que vende ele atualmente é a gigantec e pelo o que foi reportado aqui no forum o preço e frete estão acima do normal. Até mesmo no marketplace dos sites como submarino e americanas é a gigantec que vende.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo