[TÓPICO DEDICADO] Novo monitor lançamento Gamemax - GMX27F144Q

aroger, existe uma versão nova do GMX27F144Q? Ou o monitor está em falta? A única loja que vende ele atualmente é a gigantec e pelo o que foi reportado aqui no forum o preço e frete estão acima do normal. Até mesmo no marketplace dos sites como submarino e americanas é a gigantec que vende.
Acredito que só Gigantec e Chipart tenham estoque atualmente , acabaram os estoques mesmo, tem uma opção de comprar pela americanas com preço menor pela gigantec, pouca coisa mas menor.

 
Meu monitor chegou ontem.

Gostei muito da qualidade da imagem. Não precisei fazer nenhum ajuste, pro meu gosto (embora ainda não tenha testado para trabalho, só jogando). Sem dead pixels, também.

Sobre a construção eu não achei ele "forte". O material parece frágil. Mas pode ser só primeira impressão.

Mas a tela é melhor que a do AGON de 32 e, definitivamente, melhor que meu antigo acer com painel TN.

Tirar o "pinto" também é bem fácil. Nem desempacotei a base.
 
Comprei esse monitor Gamemax GMX27F144Q e não apareceu a opção "Sincronizar G Sync" no Painel de Controle Nvidia pra sincronizar com o Freesync, possuo placa de vídeo RTX 2070 Super e conectei via DisplayPort. Pra galera que estiver com o mesmo problema entrei em contato com o suporte gamemax e me disseram que precisa ser feito "atualização de Firmware", vou enviar o monitor e quando chegar publico se funcionou.
 
Será que essa att de fw é mt arriscada pros caras estarem pedindo pra enviar o monitor? ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que tipo de envio tão fazendo pra coleta e devolução? sedex?
 
Será que essa att de fw é mt arriscada pros caras estarem pedindo pra enviar o monitor? ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que tipo de envio tão fazendo pra coleta e devolução? sedex?
Sinceramente nunca fiz att de Firmware, porém estou incomodado de ter que enviar o monitor. Comprei um igual esse no mês passado e não mostrava a opção "Configurar G Sync" no Painel de Controle Nvidia, entrei em contato com o suporte e me disseram que poderia ser "defeito no Freesync do monitor", então cancelei a compra e devolvi o produto. Agora comprei o mesmo monitor só que pela Terabyteshop, assim que chegou já fui testar a sincronia G Sync e novamente não mostra no menu Nvidia. Entrei em contato com o suporte novamente e me disseram que precisa de "atualização de Firmware". Com isso fico na dúvida se cancelo a compra de novo dentro do prazo de 7 dias e compro um monitor de outra marca ou se arrisco enviar esse monitor pra fazer a tal atualização.

Sobre sua pergunta, ainda não fui informado como será a coleta porém sei que é por conta deles nos primeiros 3 meses.
 
Instalado sem piroquinha no F80n, perefeito, agora vou testar os paranaue.
 
comenta ae se consegue sincronizar o Sync.
Onde ativa o sync no monitor afinal? no meu painel nvidia não ta reconhecendo como monitor compativel...
 
Onde ativa o sync no monitor afinal? no meu painel nvidia não ta reconhecendo como monitor compativel...
Bem vindo ao mesmo problema que o meu. Não existe opção no menu do monitor pra ativar o Sync, então teoricamente teria que vir ativado de fábrica. O meu também não aparece a opção no menu pra ativar da placa de vídeo pra ativar o Sync. Sinceramente brother, vou devolver esse monitor cancelando a compra.
 
Como meu foco principal é jogar csgo eu não preciso do sync, quando eu for viajar ou algo assim eu mando pra assistencia pra atualizarem o fw.
 
Meu monitor chegou ontem.

Gostei muito da qualidade da imagem. Não precisei fazer nenhum ajuste, pro meu gosto (embora ainda não tenha testado para trabalho, só jogando). Sem dead pixels, também.

Sobre a construção eu não achei ele "forte". O material parece frágil. Mas pode ser só primeira impressão.

Mas a tela é melhor que a do AGON de 32 e, definitivamente, melhor que meu antigo acer com painel TN.

Tirar o "pinto" também é bem fácil. Nem desempacotei a base.

Kra, vale a diferença de preço? Considerando o Agon a R$1.400
 
Kra, vale a diferença de preço? Considerando o Agon a R$1.400
Em suma, na minha opinião, os pontos em que cada monitor ganha do outro:
Gamemax:
- Imagem melhor (cores e resolução, embora não os tenha visto lado a lado)
- Monitor mais bonito
- Botão dos controles do menu e liga/desliga é muito mais responsivo
- "Multifuncional", já que o AGON só serve pra jogar (FHDx32" fica mesmo ruim de perto)

Agon:
- Marca mais conhecida e consolidada
- Tela curva

Em suma, se for apenas pra jogar e se a diferença de preço fizer sentido, vá de AGON. Como eu uso para trabalho e como paguei 1500, fui de gamemax.

Eu ainda acho que vai encontrar por 1700 até o final do ano. Acho que convém aguardar se quiser pegar o gamemax.
 
Acho que eu e vc fomos uns dos primeiros a utilizar o RMA. Vc teve alguma resposta do técnico? No meu caso,fui informado ontem,que iriam atualizar o firmware e começariam a fazer testes para poder me reenviar.Esta difícil a ausência do monitor,pois está saindo um monte de game novo e eu sem jogar nada.Tenho uma tv de 40 mas tem nem mais graça jogar nela.
 
Em suma, na minha opinião, os pontos em que cada monitor ganha do outro:
Gamemax:
- Imagem melhor (cores e resolução, embora não os tenha visto lado a lado)
- Monitor mais bonito
- Botão dos controles do menu e liga/desliga é muito mais responsivo
- "Multifuncional", já que o AGON só serve pra jogar (FHDx32" fica mesmo ruim de perto)

Agon:
- Marca mais conhecida e consolidada
- Tela curva

Em suma, se for apenas pra jogar e se a diferença de preço fizer sentido, vá de AGON. Como eu uso para trabalho e como paguei 1500, fui de gamemax.

Eu ainda acho que vai encontrar por 1700 até o final do ano. Acho que convém aguardar se quiser pegar o gamemax.

se o Agon fosse QHD seria mto bom. Ou se tivesse o de 27" mesmo que FHD na faixa de 1500.

Realmente o que fico com pé atra´s no agon é tamanho x resolução
 
se o Agon fosse QHD seria mto bom. Ou se tivesse o de 27" mesmo que FHD na faixa de 1500.

Realmente o que fico com pé atra´s no agon é tamanho x resolução

É. Eu achei que não seria problema a relação resolução X tamanho da tela e comprei. Mas foi.

Seria lindo se o AGON fosse 32 QHD, mas nesse preço não rolaria. O mais em conta de 32 qhd curvo e 144mhz é (era) um da gamemax que estava por 2450.

Mas estou bastante satisfeito com o do tópico. Pra ser perfeito só faltava a construção me passar mais segurança (como disse, me parece frágil) e a tela ser curva.
 
se o Agon fosse QHD seria mto bom. Ou se tivesse o de 27" mesmo que FHD na faixa de 1500.

Realmente o que fico com pé atra´s no agon é tamanho x resolução

Olha, eu curti o AGON 32", se você não for ficar grudado na tela não terá problema algum. Agora se você for daqueles que fica procurando pixel já pode comprar uma tela 4k e uma 2080 super. Eu tenho uma tv 4k e realmente, mesmo se você grudar a cara lá a imagem ainda vai ficar agradável. Agora em Full HD você tem que ter uma distancia, se você se aproximar muito mesmo aparecem os pixels e a imagem fica com aparência de embaçada, agora mantendo uma distância de ums 60cm fica bem agradável. Agora gosto é gosto, eu optei por FULL HD 144Hz que hoje em dia é bem acessível. O ideal mesmo é uma tela como essa do tópico, mas pagar B$ 2000,00 eu um produto que já chega partindo pro RMA é complicado.
 
Olha, eu curti o AGON 32", se você não for ficar grudado na tela não terá problema algum. Agora se você for daqueles que fica procurando pixel já pode comprar uma tela 4k e uma 2080 super. Eu tenho uma tv 4k e realmente, mesmo se você grudar a cara lá a imagem ainda vai ficar agradável. Agora em Full HD você tem que ter uma distancia, se você se aproximar muito mesmo aparecem os pixels e a imagem fica com aparência de embaçada, agora mantendo uma distância de ums 60cm fica bem agradável. Agora gosto é gosto, eu optei por FULL HD 144Hz que hoje em dia é bem acessível. O ideal mesmo é uma tela como essa do tópico, mas pagar B$ 2000,00 eu um produto que já chega partindo pro RMA é complicado.

É tudo uma questão de uso e ponto de vista.

No meu caso eu não me interesso pelo freesync e minha placa é AMD então não envio o gamemax pro RMA.

E o AGON eu achei excelente para jogar e ver filmes. Trabalho e web achei ruim.
 
Vou acabar mandando o meu para o RMA também, não está aparecendo a opção do g sync. Mas só mais pra frente, não rola fica sem monitor agora, mando quando comprar um note.

Btw, eu estou notando umas manchas brancas na tela quando eu deixo o brilho no máximo, contraste no minimo. Consigo notar mais quando estou vendo série e a cena seja num ambiente escuro. Essas manchas podem ser dead pixels?
 
Vou acabar mandando o meu para o RMA também, não está aparecendo a opção do g sync. Mas só mais pra frente, não rola fica sem monitor agora, mando quando comprar um note.

Btw, eu estou notando umas manchas brancas na tela quando eu deixo o brilho no máximo, contraste no minimo. Consigo notar mais quando estou vendo série e a cena seja num ambiente escuro. Essas manchas podem ser dead pixels?
não é dead pixel, isso é relação contraste e brilho, devido brilho estar muito elevado e contraste baixo a retro iluminação do painel vai ficar mais evidente
 
71139254_506456600145292_2111779902695931904_n.jpg

70392169_1383283551829837_17558393241731072_n.jpg

não reparem a bagunça por que to arrumando tudo ainda kkkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo