Novos Motorola Razr D1 e D3

As câmeras da Sony costumam ser as melhores mesmo, até o iphone 5 as usa. MAS, nesse caso, a do d3 parece mto superior as outras câmeras utilizadas pela motorola. Implementaram uma tecnologia bacana de captação em baixa luz e, pelas amostras que vi, está no nível das melhores câmeras de 8mp, podendo ser até a melhor nessa faixa.

Esse tb é um dos pontos que me afastam da tentação temporária que o razr i está me causando... a câmera dele apesar de ser de 8 mp, dizem os review´s, q não é das melhores... isso ainda aliado ao fato do d3 vir equipado com dual chip... logo, vou esperar mesmo... me decidi, mesmo tendo hj balançado pelos 750 reais do razr i no submarino...
 
Na espera pra ver o D3!! Será que é tudo isso...
 
quote_icon.png
Postado originalmente por andre_souza98
Entre o Xperia U (R$590) e o Razr D1 (R$500) , qual devo comprar? :hmm:



Xperia U?

Você tem ideia do que significa ter apenas 4 GB de espaço num Android?
Pense bem nisso antes de se decidir porque pode ser frustrante.
Vai limitar demais sua experiência de uso.
Compre o Xperia U se :
1) Não se importa com 4 GB de espaço apenas.
2) não precisa de dois chips
3)não se importa com a versão do sistema . Dificilmente experimentará Jelly Bean Stock nele. Se tem custom nào sei.


Opa...Mas em compensação vi aqui que ele TEM USB ON THE GO.

Realmente por esse preço vale sim. Pegue sem pensar.

Mas ainda assim não pense que vai se livrar de algum incômodo por causa do pouco espaço.
O cabo não é nada discreto e servirá principalmente para transferência de arquivos que produzir com a câmera dele.
Se filmar por exemplo com a cam dele saiba que isso leva todo o espaço disponível em poucos segundos.
Se já tiver apps instalados então , complica ainda mais.
Terá que limitar o espaço que ocupará com apps em cerga de 2G se quiser usar a câmera para fotos e vídeos.
Enfim, não é tão simples assim.
 
Última edição:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por andre_souza98 http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png
Entre o Xperia U (R$590) e o Razr D1 (R$500) , qual devo comprar? :hmm:



Xperia U?

Você tem ideia do que significa ter apenas 4 GB de espaço num Android?
Pense bem nisso antes de se decidir porque pode ser frustrante.
Vai limitar demais sua experiência de uso.
Compre o Xperia U se :
1) Não se importa com 4 GB de espaço apenas.
2) não precisa de dois chips
3)não se importa com a versão do sistema . Dificilmente experimentará Jelly Bean Stock nele. Se tem custom nào sei.


Opa...Mas em compensação vi aqui que ele TEM USB ON THE GO.

Realmente por esse preço vale sim. Pegue sem pensar.

Xperia U tem 8GB, mas 4GB liberado para o usuário. D1 4GB, 2GB liberados.
 
Xperia U tem 8GB, mas 4GB liberado para o usuário. D1 4GB, 2GB liberados.

Então são 4GB apenas.

Mas o D1 tem cartão SD disponível.

Uma escolha bem difícl dependendo do usuário.

Absurdo a Sony capar o U desse modo. Mas o que custava uma entrada para SD?
Não entendo. Ainda se fossem 8 GB REAIS disponíveis. Mas 4 ?

Se ele for usar a câmera do U para filmar alguma coisa de repente , terá que deixar no mínimo 2Gb disponíveis só pra isso.
A não ser que ele não pretenda usar a câmera para filmar nada ,mas aí o custo x benefício já não compensa.
 
Última edição:
Então são 4GB apenas.

Mas o D1 tem cartão SD disponível.

Uma escolha bem difícl dependendo do usuário.

Absurdo a Sony capar o U desse modo. Mas o que custava uma entrada para SD?
Não entendo. Ainda se fossem 8 GB REAIS disponíveis. Mas 4 ?

Sim, também acho pouco 4GB para qualquer smartphone. Se não fosse memória interna e os 512MB de RAM o Xperia U seria a melhor opção disparada.
 
Então são 4GB apenas.

Mas o D1 tem cartão SD disponível.

Uma escolha bem difícl dependendo do usuário.

Absurdo a Sony capar o U desse modo. Mas o que custava uma entrada para SD?
Não entendo. Ainda se fossem 8 GB REAIS disponíveis. Mas 4 ?

Se ele for usar a câmera do U terá que deixar no mínimo 2Gb disponíveis só pra isso.
A não ser que ele não use a câmera ,mas aí o custo x benefício já não compensa.
]

Essa linha é assim mesmo. Se achou pouco pegue então o Xperia S que tem 32mb internos.
 
]

Essa linha é assim mesmo. Se achou pouco pegue então o Xperia S que tem 32mb internos.

Tendi amiguinho. Mas nào sou o interessado. Apenas estou respondendo uma pergunta sobre o que compensa mais. Razr D1 ou Xperia U. E estou ajudando quem perguntou a compreender as lmitações. :haha:

Eu não pegaria jamais o U. Então não tenho essa dúvida. Eu não pegaria justamente pelo que expus. Costumo usar a câmera para filmagens , fotos e costumo ter uma boa coleção de músicas. Além de outros app offline que demandam espaço , bastante espaço.
 
Última edição:
Sim, também acho pouco 4GB para qualquer smartphone. Se não fosse memória interna e os 512MB de RAM o Xperia U seria a melhor opção disparada.

Também acho. Foi um projeto bem esquisito esse da SONY. Não sei que tipo de usuário quis atender.
Uma parcela bem pequena creio. Seja ela qual for.

Mas mesmo os usuários de entrada , em grande parte acabariam se frustrando com as limitações de espaço.
E isso é péssimo para a marca. Muitos acabam optando por outra marca na troca.

Não é a toa que a Sony amarga um péssimo resultado já faz tempo em vendas.
É também por esses erros.

Só pra ilustrar :
Em 2012, a participação da Sony no mercado de celulares foi de 1,7% no quarto trimestre, ante 22,7% para a Samsung .

Fonte: Gartner.

Ou seja, esses projetos equivocados não conseguem fazer a Sony melhorar sua posição.
Mesmo com pontos positivos ,como câmeras boas , segundo os usuários.

Como todo mundo sabe , a Sony perdeu a "onda dos smartphones" desde o começo. Mas já era tempo de consolidar alguma posição mais favorável. Até pela "marca". E mesmo assim não vai. Falta a Sony entender o que usuários de Smarts em cada faixa realmente precisam em maioria. Ela precisa saber isso para usuários de entrada, para os que já passarem dessa fase e querem algo melhor e para os que apreciam os TOPS. Ela não emplacou nada em nenhuma.
 
Última edição:
eu tava esperando o D3 dual chip e pelo q to vendo vai sair caro pra min pois meu uso eh basico, entao vou esperar o D1 baixar no walmart e vou comprar, queria por 4xx no cartao..
 
eu tava esperando o D3 dual chip e pelo q to vendo vai sair caro pra min pois meu uso eh basico, entao vou esperar o D1 baixar no walmart e vou comprar, queria por 4xx no cartao..

Deixa passar meio ano e o D1 fica nesta faixa de 4xx, lançamento é sempre mais caro, problema é tu enlouquecer de tanta ansiedade.
 
eu tava esperando o D3 dual chip e pelo q to vendo vai sair caro pra min pois meu uso eh basico, entao vou esperar o D1 baixar no walmart e vou comprar, queria por 4xx no cartao..

Disse tudo. Se seu uso é básico vai economizar uns trocados e pode ficar tranquilo que o D1 dá conta do recado.
 
Obrigado por responderem.

Sobre filmar, não pretendo. No máximo tirar uma foto ou outra, as vezes. O que mais faço em um smart é navegar na internet e jogar alguns joguinhos quando não tiver nada pra fazer.

Tava quase comprando o xperia u, aí vi o razr d1 e deixei pra comprar um novo celular mês que vem pra decidir qual comprar, agora tô mais perto de comprar o Razr D1.
 
Última edição:
Obrigado por responderem.

Sobre filmar, não pretendo. No máximo tirar uma foto ou outra, as vezes. O que mais faço em um smart é navegar na internet e jogar alguns joguinhos quando não tiver nada pra fazer.

Tava quase comprando o xperia u, aí vi o razr d1 e deixei pra comprar um novo celular mês que vem pra decidir qual comprar, agora tô mais perto de comprar o Razr D1.

Pois é. Então um dos "pontos fortes" do U já não valem pra você o custo dele.
O D1, diferente disso, te dará mais satisfação e custará menos.
Aproveita esse tempo de espera e passa numa loja para testar.
 
Última edição:
É, quando abri este tópico, estava certo de pegar o D1, mas vi que cam dele não tem flash. Broxei.
Decidi que ia esperar o D3, mas recebi email do submarino essa semana: Razr I por 764,00 no CC, e pra pagar só 25/04.
Juro que comprei 3x, mas sempre cancelava, fechava a página.
Hoje de manhã, novo email do Razr I, e lendo aqui, decidi quebrar o bolso, chutar o balde, deixar a esposa esperando mais um pouco nossa mesa de jantar e pegar o Razr I.
Mas gostaria muito de ver o D3 em funcionamento.
Conta o fato também, que queria uma tela grande e com ótima resolução.
 
É, quando abri este tópico, estava certo de pegar o D1, mas vi que cam dele não tem flash. Broxei.
Decidi que ia esperar o D3, mas recebi email do submarino essa semana: Razr I por 764,00 no CC, e pra pagar só 25/04.
Juro que comprei 3x, mas sempre cancelava, fechava a página.
Hoje de manhã, novo email do Razr I, e lendo aqui, decidi quebrar o bolso, chutar o balde, deixar a esposa esperando mais um pouco nossa mesa de jantar e pegar o Razr I.
Mas gostaria muito de ver o D3 em funcionamento.
Conta o fato também, que queria uma tela grande e com ótima resolução.

Seu tópico foi muito bom. Agora esperamos os tópicos dedicados pra gente saber mais de um e de outro.

Tanto o I quanto o D3 são boas opções. Muita gente se tiver a chance de ter os dois nas màos capaz de ficar em dúvida sobre qual pegar.:haha:
O D3 tem a vantagem de ser dual e ter Jelly Bean já implementada.
Mas se você se liga muito em resolução como citou é o I mesmo. Senão vai ficar contando pixeis.:haha:

A performance dos dois deve ficar na média mesmo. Uma leve vantagem para um ou outro, mas nada de muito impressionante.

E a caída de preço do I impressiona. Parece até que querem vender tudo antes do D3 entrar. :haha:
 
Última edição:
Deixa passar meio ano e o D1 fica nesta faixa de 4xx, lançamento é sempre mais caro, problema é tu enlouquecer de tanta ansiedade.
pois eh mano, eu to praticamente sem cell, vou ate receber o segundo chip da oi, dai vou precisar do dualchip, eu ia comprar o Sony Xperia E, mas dps de ler mto vou no D1 ow D3...
http://www.walmart.com.br/Produto/T...rm=375283&utm_campaign=Telefonia---Smartphone

Disse tudo. Se seu uso é básico vai economizar uns trocados e pode ficar tranquilo que o D1 dá conta do recado.
realmente eh mto basico, no maximo youtube, facebook, emails.. os jogos eu costumo deletar pois pra min cell n eh lugar pra jogar.. sem falar nos chatos q sempre querem usar pra jogos..

Obrigado por responderem.
Sobre filmar, não pretendo. No máximo tirar uma foto ou outra, as vezes. O que mais faço em um smart é navegar na internet e jogar alguns joguinhos quando não tiver nada pra fazer.
Tava quase comprando o xperia u, aí vi o razr d1 e deixei pra comprar um novo celular mês que vem pra decidir qual comprar, agora tô mais perto de comprar o Razr D1.
eu passei por isso tbm, mas se o D3 sair mto caro, n vou comprar pois meu uso eh basico e n posso me da o luxo de ter um cell bom sem uso..
 
Seu tópico foi muito bom. Agora esperamos os tópicos dedicados pra gente saber mais de um e de outro.

Tanto o I quanto o D3 são boas opções. Muita gente se tiver a chance de ter os dois nas màos capaz de ficar em dúvida sobre qual pegar.:haha:
O D3 tem a vantagem de ser dual e ter Jelly Bean já implementada.
Mas se você se liga muito em resolução como citou é o I mesmo. Senão vai ficar contando pixeis.:haha:

A performance dos dois deve ficar na média mesmo. Uma leve vantagem para um ou outro, mas nada de muito impressionante.

E a caída de preço do I impressiona. Parece até que querem vender tudo antes do D3 entrar. :haha:

D3 falando a grosso modo é "lixo" perto do RAZR I. Começar pelo processador depois a GPU. Tem o dobro de desempenho em benhcmarks sintéticos. Esqueçe esse D3 é pra uso comum, um low-mid range. Baixo custo, quem não pode ou nao quer gastar. Cumpre seu papel de celular, internet etc e nada mais. D1 e D3 são assim. Eu ainda acho o D1 melhor que o D3.
 
D3 falando a grosso modo é "lixo" perto do RAZR I. Começar pelo processador depois a GPU. Tem o dobro de desempenho em benhcmarks sintéticos. Esqueçe esse D3 é pra uso comum, um low-mid range. Baixo custo, quem não pode ou nao quer gastar. Cumpre seu papel de celular, internet etc e nada mais. D1 e D3 são assim. Eu ainda acho o D1 melhor que o D3.
Lembro de tu no tópico do Live Walkman, me falando que tinha tela pequena. Até que curti o aparelho, mas matei ele (preciso ter mais autocontrole).
Agora que fique registrado: se eu não curtir o Razr I, vou pedir seu ban aqui do fórum :bwahaha:

Penso em dar o D1 pra dona mulher em set (niver dela)
 
Desde que a Terra é redonda e que o Sol brilha as câmeras dos celulares Sony são melhores que as dos Motorola.

Bem vindo ao Planeta Terra.

Motorola XT720 (8MP):

http://cdn.gsmarena.com/vv/piccmp/motorola-xt720/crop-04-04.jpg

Xperia U (5MP):

http://cdn.gsmarena.com/vv/piccmp/sony-xperia-u-1/crop-03-03.jpg

A Motorola sempre adorou colocar número de Pixels altos nas câmeras mas sempre foram belas bostas.

Se você acha que a 8MP do D3 vai ser linda e melhor que as de 5MP dos Samsung e Sony, boa sorte.

Motorola XT720:celular de 2010. Xperia U: celular de 2012

Experimente ver um vídeo em HD do Xperia U. Abraço
 
Tô em busca de um celular básico agora até a chegada do 4G quando pretendo pegar um mais parrudo, talvez até o tão falado Motorola X Phone.
Pensei no D1, mas não gosto de tela pequena e a falta de flash é brochante.
O Razr i tá por 827,00 mas ele está acima do básico que tô procurando, e além disso tem muita gente reclamando da queda de duração da bateria com a atualização.
Penso em esperar o D3, mas o preço sugerido 699,00 tá bem próximo do Razr i, a não ser que haja promos do D3 com ele por volta de uns 600,00
Será que vai rolar promos com o D3 da mesma forma que tá acontecendo com o D1?
Corro o risco de esperar e me arrepender. O que acham???????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo