Novos Motorola Razr D1 e D3

Última edição:
Já dá pra ter uma idéia do potencial do D3 com esse vídeo, só faltou uma demonstração rodando games pesados e se o GPS dele é bom.
 
@Danelon , faz um Review ai pra gente, todos esperam por um review do d1, PLZ :)

Já fiz...na página 5:

Muita informação não tá disponível. Tô curioso pra saber a GPU. :trollfail:

Bateria selada? :hmm: Vc quer dizer... se ela pode ser substituída? Se for isso, o acesso é livre e fácil. Dá pra tirar a bateria facilmente, até pq pra colocar o chip tem que retirar a bateria. Nas fotos não parece pq o acabamento do celular é bom.



Cara, eu tô achando o desempenho dele excelente. Muito surpreendente mesmo. Não perde em nada para o meu Nexus 7. As vezes acho que tá até um pouco mais ágil. Sem exagero... Mais uma vez, me refiro apenas a tarefas comuns.

Segue um mini-review pra quem interessar:

Agora mesmo pra efeito de teste, tô com o GPS, a TV, a câmera, Google Play, Google Chrome com 8 abas, Instagram e o Android System Information abertos. Continuo mexendo nos menus, navegando na internet, sem qualquer travamento.

Baixe aqui pra testar o Sonic IV Episode 2 Lite. Por algum motivo o jogo ficou sem som. :trollfail: Mas o desempenho foi praticamente perfeito. Deu apenas uns slows mínimos, quase imperceptíveis em algumas poucas partes mais pesadas (isso pq joguei na fase da neve que é a mais pesada).

Eu não sei que bruxaria esse povo da Motorola fez, mas tô achando o desempenho sensacional. Até agora, tirando a definição razoável da tela, tô achando o aparelho perfeito.

========================================================

No mais, o celular veio com cabo USB, carregador :)orly:), fone de ouvido, antena (para usar a TV) e manual :)orly:).
O meu celular é preto, mas a antena da TV e o fone de ouvido que vieram nele são brancos. :trollfail:
Ah, e veio com o Android 4.1.2 Jelly Bean instalado.


Sobre a TV, testei e funciona bem. Todos os canais abertos mais populares pegaram. Mais outros canais (religiosos e afins). A Rede TV no início tava com a imagem meio ruim. Depois ficou boa. Lembrando que a imagem é em resolução SD. Qualidade mediana, similar a que vejo aqui com o receptor original da Net na minha TV LCD. Pelo o que é, não achei ruim. Então quem quiser assistir a "maravilhosa" :)pff:) programação da TV aberta brasileira, estará bem servido com o Motorola D1.

========================================================

Não usei direito a câmera. Pra fazer um teste, tirei 2 fotos aqui em casa agora. A iluminação tá baixa, consideravelmente menor do que aparece nas fotos. A câmera compensou razoavelmente bem a falta de iluminação. Tirei no modo automático mesmo. Não dá pra esperar nenhum milagre nessas condições.
A 1ª foto foi com o HDR ON e a 2ª com HDR OFF:

HDR ON:

[url]http://img28.imageshack.us/img28/9966/comhdr.jpg[/URL]

HDR OFF:

[url]http://img194.imageshack.us/img194/7684/semhdr.jpg[/URL]

Achei aceitável. Dá pra registrar uns momentos em fotos noturnas, ainda que não seja grande coisa.

Pra efeito de comparação, segue uma foto igual tirada com o meu Nokia N8 (configurado para 5mp também em configuração automática):

[url]http://img89.imageshack.us/img89/2267/nokian8h.jpg[/URL]

A comparação é injusta pq o N8 continua tendo uma câmera top para os padrões atuais. É só pra ter uma ideia mesmo.



Depois de uma madrugada de sábado pra domingo agitadíssima, aproveitei o domingo pra ficar em casa e testei bastante o Motorola D1. Recomendo fortemente! Não encontrei nenhum ponto negativo mais forte que possa impedir a compra dele.

Se alguém quiser saber mais alguma coisa, é só perguntar. :)



Tá aí o que vcs queriam... :joia:

Não se deve comparar um PC com o Android, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, o gerenciamento de memória de ambos é diferente. O grande problema da maioria dos Smarts com 512 de RAM é o resto do conjunto, o celular pode ter 2GB de RAM, porém se tiver o SoC ruim não vai fazer a menor diferença. Conheço gente que tem o Galaxy S até hoje e ainda consegue se virar, o Defy também é um exemplo disso, apensar de ter "apenas" 512MB de RAM o smart consegue se virar bem. Vou ir mais longe ainda e citar o iPhone, que até o 4s tinha "apenas" 512MB e conseguia desempenho superior ao de muitos smarts com 1GB. Acabei de ligar o Defy aqui e o mesmo está usando apenas 96MB de memória, enquanto o Razr i está usando 613MB. Esqueça tudo o que você já viu sobre gerenciar memória no Windows, no Android as coisas são diferente.

Só fiz um paralelo mesmo. Não foi bem uma comparação.

O negócio é que esse Sony sequer tem valor próximo do D1 e mesmo sendo consideravelmente mais caro, oferece apenas 512mb de ram, que não faz milagre por melhor que o Android seja em termos de gerenciamento.

Pra comprar esse Xperia U, melhor esperar e pegar o D3.
 
Alguém sabe onde tem o D1 disponível pra venda?
Em toda as lojas que eu vi acabou no mesmo dia. =(
 
O D3 realmente parece ser um excelente custo benefício.
Mas eu queria um celular com a tela maior.. hoje eu uso um galaxy ace (3,5 polegadas) e eu queria um acima de 4,0. Vou esperar pra ver se o D3 é bom também, caso contrário acho que irei de razr i.
 
Teste de bateria que fiz hoje:

Em 2 horas e 50 minutos com a TV ligada, a bateria ficou em 50%. Fazendo uma conta aproximada, aguenta quase umas 6 horas com a TV ligada direto. Talvez aguente 6 horas ou um pouco mais, considerando que aqui eu configurei pra ele entrar em modo econômico quando a bateria baixar de 25%.

Eu acho que bateria atualmente é uma coisa ridícula e que não evoluiu quase nada nos últimos anos. Mas considerando a média atual, achei boa a durabilidade da bateria do D1. :notbad:
 
Segundo o site da ARM, o processador embarcado no D3 é um Cortex A9, só não diz o modelo mas, mas deve ser um Broadcom por vim com a GPU Mali-400 (a versão dessa GPU não sei dizer se é a dual core ou single core).

Entrei em contato com o chat da Motorola e ela me confirmou as informações e disse que o D3 chega até o fim deste mês nas lojas
 
Segundo o site da ARM, o processador embarcado no D3 é um Cortex A9, só não diz o modelo mas, mas deve ser um Broadcom por vim com a GPU Mali-400 (a versão dessa GPU não sei dizer se é a dual core ou single core).

Entrei em contato com o chat da Motorola e ela me confirmou as informações e disse que o D3 chega até o fim deste mês nas lojas

Assim espero. Peguei um Galaxy ACE na faixa hj no plano pra aguentar até o D3 chegar.

Fiquei 2 dias sem aparelho..... foda precisar ligar e não ter como :haha:
 
To procurando um celular pra substituir o que eu tinha, que infelizmente foi roubado¬¬. Eu tinha um motorola defy+ mb526, to vendo esse D1 e me agradou :hmm: Ou é melhor esperar pelo d3? Se vir por 700 vale a pena '-'
 
Pessoal,

Atualmente eu tenho um iphone 3g e um galaxy tab p3110. Estou pensando em comprar o Razr D1 ou D3 para substituir meu iphone velho, o que está pesando para eu comprar o D3 é a CPU.
Gostei do fato do D1 ter TV.
Vocês acham que vale a pena eu pagar a para o D3 diferença pela performance? Outros quesitos como fotos, filmagem eu não uso muito no celular.

Quem já comprou o D1 o que achou da performance?
 
Última edição:
Pessoal,

Atualmente eu tenho um iphone 3g e um galaxy tab p3110. Estou pensando em comprar o Razr D1 ou D3 para substituir meu iphone velho, o que está pesando para eu comprar o D3 é a CPU.
Gostei do fato do D1 ter TV.
Vocês acham que vale a pena eu pagar a para o D3 diferença pela performance? Outros quesitos como fotos, filmagem eu não uso muito no celular.

Quem já comprou o D1 o que achou da performance?

Sinceramente, pelo o que tô vendo aqui, o D1 não perde em nada para o meu Nexus 7 (Tegra 4, quad core, 1gb de ram) em tarefas normais (internet e aplicativos). Única ressalva é que ainda não testei o GPS no D1. Pretendo instalar o IGo (como fiz no Nexus 7), já que o Google Maps não funciona offline.

Ainda não fiz muitos testes em jogos. O mais pesado que testei aqui foi o Sonic 4 Episode 2, que rodou de forma perfeita no D1. Como ainda não comprei um cartão de memória, o espaço aqui tá meio apertado para jogos grandes.
 
Danelon, tenho uma pergunta.

Pelo que vi, o D1 possui botões capacitivos, mas não tem o botão de menu. No caso de o app ser antigo, como faz pra "chamar" o menu?
 
Devia ter uma versão desse D1 sem ser dual chip e sem ter TV, ae sim ia dominar a venda dos smarts :mondie::fovhappy: E o melhor, ia ser mais barato :haha:
 
Eu tinha um xperia WT19A que possuia ADRENO 202 mesma do xperia play. E o D1 e D3 qual adreno será?
Não é Adreno, é o PowerVR SGX 531, como mostra meu primeiro comentário nessa página.
 
Resolvi chutar o balde... Instalei o GTA Vice City, que já tenho no Nexus 7. Agora eu não quero mais nada desse celular mesmo.
Qual a obrigação que o D1 tem de rodar GTA? Pra mim nenhuma. Mesmo assim rodou em qualidade máxima, com tudo que tem direito e com distância de visão em 100%! FPS mais baixos, mas totalmente jogável.

Realmente não tem como não ficar muito satisfeito com ele. A Motorola tirou leite de pedra. :magico:.

Danelon, tenho uma pergunta.

Pelo que vi, o D1 possui botões capacitivos, mas não tem o botão de menu. No caso de o app ser antigo, como faz pra "chamar" o menu?

Eu ainda sou usuário novo do Android. Só comecei a usar a fundo no Android 4. Confesso que não tô me lembrando desse botão menu... :hmm:

*Edit: Vi aqui... Ao que parece, retirar o botão de menu foi uma opção da Google a partir do Android 4.0 (ICS). Não é nada referente a um celular em específico. Os desenvolvedores terão que se adaptar e atualizar seus programas de modo a retirar o botão de menu. Não sei dizer como ficam os programas mais antigos sem suporte.


Aliás, um ponto negativo desse celular são esses botões padrão do Android. Eles deveriam ser reais e não touch. Pra evitar que eles sejam acionados acidentalmente. Ainda vou tentar descobrir um jeito de desativar eles quando estiver executando um programa. Se alguém souber... :hmm:

Devia ter uma versão desse D1 sem ser dual chip e sem ter TV, ae sim ia dominar a venda dos smarts :mondie::fovhappy: E o melhor, ia ser mais barato :haha:

Já tem (acho que ainda não foi lançado, mas já foi anunciado), mas a diferença de preço para a versão dual chip com TV deveria ser maior. Ele deveria ser uns R$ 100 mais barato pq por R$ 50 a menos não vale a pena comprar o D1 sem TV e dual chip.
 
Última edição:
entao Adeno 202 é uma e PowerVR SGX 531 é outra? qual a melhor?
------------
a bateria do D3 sai?

Não conheço este Adreno 202, mas como comparação o SGX531 é inferior ao Adreno 205 (não muito).
 
Última edição:
Bastante travado no início ali , na rolagem de telas.
É foi só no início mesmo. Depois sim ficou fluido.

Sem dúvida uma das melhores opções de entrada. Senão a melhor opção.
Isso aí vai vender muito.
Bom ver a Motorola vendendo bastante.
Travado no início pois mal havia ligado e ele já estava mexendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo