Nubank [Informações] - Não é permitido pedido/troca de convites

Continua! Eu compro pelo BB coisa do exterior.

Qual a cotação que o Banco do Brasil usa? O Nubank usa o dólar ptax + 4% de spread.
Estava pensando em fazer um do Banco Inter, que usa dólar ptax + 1% de spread.
Eu tenho um cartão Petrobrás parado aqui, se a cotação for boa, usarei na próxima compra internacional.
 
Complementando o que o colega acima disse, tem uma calculadora simples aqui:
https://dolarnubank.github.io/#dolar=1

É um spread violentíssimo.. o nu é discutivelmente um dos piores cartões pra se comprar em dólar.
Obrigado pelo link.

A diferença dele para outros cartões em produto de R$ 100,00 é aproximadamente 15 reais.
De fato mais caro, mas achei que a diferença fosse bem pior.

Espero que após as notícias boas, eles possam reduzir isso tbm.

Até.
 
Neste mês meu cc vira amanhã, 29/01. Se eu fizer uma compra hj, domingo, 28/01 será cobrado na fatura de janeiro ou de fevereiro (por ser fds muda algo)?
 
Neste mês meu cc vira amanhã, 29/01. Se eu fizer uma compra hj, domingo, 28/01 será cobrado na fatura de janeiro ou de fevereiro (por ser fds muda algo)?

Na teoria é para se cobrado. Contudo, alguma compras demoram a ser processadas e não são cobradas. Principalmente se a compra for parcelada.

Cumprimentos.
 
Galera, recebi um e-mail do NuBank falando que agora tem a opção de depósito por boleto pra NuConta. Pra mim ficou mais interessante, não tava querendo gastar com TED (não tenho Inter).

Queria jogar um dinheiro lá pra acompanhar o rendimento, mas fiquei na dúvida sobre o Imposto de Renda. Como funciona essa questão com a NuConta?
 
Galera, recebi um e-mail do NuBank falando que agora tem a opção de depósito por boleto pra NuConta. Pra mim ficou mais interessante, não tava querendo gastar com TED (não tenho Inter).

Queria jogar um dinheiro lá pra acompanhar o rendimento, mas fiquei na dúvida sobre o Imposto de Renda. Como funciona essa questão com a NuConta?
Na minha opinião não vale a pena colocar dinheiro pra render na nu conta, visto que não tem garantia do FGC. Se você quer rendimento com liquidez diária, pegue um cdb.
Cara, é super simples pra abrir a conta no inter, basta ter em mãos identidade e uma conta de luz/agua
 
Galera, recebi um e-mail do NuBank falando que agora tem a opção de depósito por boleto pra NuConta. Pra mim ficou mais interessante, não tava querendo gastar com TED (não tenho Inter).

Queria jogar um dinheiro lá pra acompanhar o rendimento, mas fiquei na dúvida sobre o Imposto de Renda. Como funciona essa questão com a NuConta?

Imposto é o IOF regressivo no primeiro mês do depósito + Tabela regressiva padrão:
- 22,5% para aplicações com prazo de 180 dias
- 20,0% para aplicações com prazo de 181 até 360 dias
- 17,5% para aplicações com prazo de 361 até 720 dias
- 15,0% para aplicações com prazo superior a 721 dias

Claro, esse imposto incide apenas sobre o lucro.
 
Vale citar o ponto do @Arris , não tem garantia do FGC, apesar de investir basicamente em titúlos públicos federais, eles não estão sobre o seu CPF.

Essa é posição da Lei sobre contas de pagamento:

“Os recursos mantidos em conta de pagamento não respondem diretamente por nenhuma obrigação da instituição de pagamento, nem podem ser objeto de arresto, sequestro, busca e apreensão ou qualquer outro ato de constrição judicial em função de débitos de responsabilidade da instituição de pagamento. Além disso, os recursos ficam alocados em conta específica mantida no Banco Central ou aplicados em Títulos Públicos Federais.”
 
Na minha opinião não vale a pena colocar dinheiro pra render na nu conta, visto que não tem garantia do FGC.
a questão de não poder fazer saque é incrivel

se vc tiver 50,000 na nuconta e seu limite do cartão for 5,000, vc só poderá sacar 5% do seu limite ou seja apenas 250,00
 
a questão de não poder fazer saque é incrivel

se vc tiver 50,000 na nuconta e seu limite do cartão for 5,000, vc só poderá sacar 5% do seu limite ou seja apenas 250,00
O nu bank já foi autorizado a se tornar um banco de verdade, então creio que em alguns meses já teremos todos os recuros que os demais bancos nos oferecem, e sem taxas.
 
O nu bank já foi autorizado a se tornar um banco de verdade, então creio que em alguns meses já teremos todos os recuros que os demais bancos nos oferecem, e sem taxas.
e a garantia do FGC vai ter também ?
 
e a garantia do FGC vai ter também ?
Eu creio que sim, nubank não joga pra perder... A partir do momento em que eles disponibilizarem LCI e CDB diário similares ao inter + saque em caixa 24h eu só usarei ele.
 
e a garantia do FGC vai ter também ?

Como o FGC não é do governo, para ter eles vão precisar se afiliar.

Mas vale lembrar que o fgc não tem em caixa, nem 5% do que ele cobre, então se quebrar um banco grande, não vai ter grana para cobrir o prejuízo todo.

Torço mto pelo Nubank, mas a Nuconta para mim, ainda é um embrião.
 
Como o FGC não é do governo, para ter eles vão precisar se afiliar.

Mas vale lembrar que o fgc não tem em caixa, nem 5% do que ele cobre, então se quebrar um banco grande, não vai ter grana para cobrir o prejuízo todo.

Torço mto pelo Nubank, mas a Nuconta para mim, ainda é um embrião.

Onde podemos obter essas informações?

Cumprimentos.
 
Imposto é o IOF regressivo no primeiro mês do depósito + Tabela regressiva padrão:
- 22,5% para aplicações com prazo de 180 dias
- 20,0% para aplicações com prazo de 181 até 360 dias
- 17,5% para aplicações com prazo de 361 até 720 dias
- 15,0% para aplicações com prazo superior a 721 dias

Claro, esse imposto incide apenas sobre o lucro.
 
Vale citar o ponto do @Arris , não tem garantia do FGC, apesar de investir basicamente em titúlos públicos federais, eles não estão sobre o seu CPF.

Essa é posição da Lei sobre contas de pagamento:

“Os recursos mantidos em conta de pagamento não respondem diretamente por nenhuma obrigação da instituição de pagamento, nem podem ser objeto de arresto, sequestro, busca e apreensão ou qualquer outro ato de constrição judicial em função de débitos de responsabilidade da instituição de pagamento. Além disso, os recursos ficam alocados em conta específica mantida no Banco Central ou aplicados em Títulos Públicos Federais.”
Pela minha renda eu não preciso declarar Imposto de Renda. Daí aplicando nessa NuConta eu precisaria declarar todo ano ou só no ano do saque?

Na minha opinião não vale a pena colocar dinheiro pra render na nu conta, visto que não tem garantia do FGC. Se você quer rendimento com liquidez diária, pegue um cdb.
Cara, é super simples pra abrir a conta no inter, basta ter em mãos identidade e uma conta de luz/agua
Pelo que li sobre essa questão do FGC, eles não possuem essa garantia porque ela já vem do próprio Tesouro.

Eu nunca abri conta no Inter porque realmente nunca tinha precisado, tenho no BB e nunca tive dores de cabeça. Uns amigos meus abriram recentemente no Inter e tem falado muito bem, to pensando em fazer.
 
http://www.fgc.org.br

https://verios.com.br/blog/7-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o-fgc/
 
@ViceDangio" o imposto é retido no momento do saque, não precisa se preocupar em declarar.

Obrigado. Contudo, acho que devemos por os 3,38% (ou os "nem 5%" que você disse) dentro de um contexto. 5% são R$ 3,38 bilhões. Esse valor é de absurda liquidez "em condições normais de temperatura e pressão". Como disse o texto, somente em caso de problemas sistêmicos no sistema financeiro é que não irá suportar.

Acho que isso não deva ser usado como um ponto fraco. Inclusive, difícil hoje em dia um banco grande "quebrar", até porque existe plano de recuperação judicial, etc. Enfim.. é uma discussão para se por à mesa.

Mais uma vez obrigado pelo link.

Cumprimentos.

PS: Vejam o seguinte comentário:

Marcelo Estrela2 anos atrás


Excelente e oportuno artigo Felipe! Apenas uma ponderação: as disponibilidades do fundo somam R$37Bi. É que algumas delas, como as Letras Financeiras do Tesouro, possuem prazo superior a 1 ano e são classificadas como ativo não circulante. A página 21 do relatório ilustra bem. Grande abraço e sucesso!

Felipe Sotto-Maior | Vérios Mod Marcelo Estrela2 anos atrás


Bem observado, Marcelo! Já atualizamos.
E obrigado pelo elogio.
Abs!
 
O maior risco de um banco grande quebrar hoje, é o Governo dar calote, já que a maioria dos produtos deles, aplicam em títulos públicos, mas ai, o buraco é mais embaixo.
 
Aqui tem aumentado de 40 em 40 dias, mas ainda tenho bem pouco limite.
 
Meu travou em 8k tem 6 meses e desisti dele, vou viajar em maio e esse limite não dava nem para passagem + hotel, uma pena.
 
Então eu não tô tão mal, travou nos 8K.
Mas pelo menos nos 10 achei que chegava esse mês...
pra continuar subindo tem que gastar pelo menos 50% do limite por mês, assim foi meu ultimo aumento há mais de 1 ano atras numa blackfriday :haha:

hoje gasto menos de 10%
 
pra continuar subindo tem que gastar pelo menos 50% do limite por mês, assim foi meu ultimo aumento há mais de 1 ano atras numa blackfriday :haha:

hoje gasto menos de 10%

cada um fala uma coisa diferente, mas não é bem assim, nunca usei mais do que 25% do meu limite, e eu estava tento aumentos a cada 40 dias, já está em 10200, e meus gastos do mês eram 1200 no máximo, nada parcelado e mesmo assim subia uns 500 ao mês. Vamos fazer o teste definitivo este mês, fazem 30 dias que eu não uso o cartão pra nada, estou com 100% livre. E vou pedir aumento amanhã que completa 40 dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo