Nubank [Informações] - Não é permitido pedido/troca de convites

Se esse investimento deles for com a taxa selic sem incidência de IR, vai ser um "must-buy"
 
Já tem bastante informação no site deles. Interessante essa parte do investimento acima da taxa da poupança.

Também achei interessante esse rendimento maior que o da poupança, mas quero saber como realmente vai funcionar isso daí.
 
esse rendimento e ao mês ?
da pra pegar direto ou so de ano em ano ?
 
Minha visão da Nuconta: É um discurso bonito que será engolido pelos “lovers” da marca, sendo que será bem mais limitado que um banco de verdade e até agora o único investimento que citaram foi o tesouro selic, que já está disponível em qualquer corretora sem taxas tbm.

Talvez isso funcione bem para pessoas que deixam dinheiro em poupança ou direto na conta corrente, mas está longe de ser uma “revolução”, com todas as limitações mostradas, o banco Inter se sai infinitamente melhor.
 
Você pode retirar antes mas não é vantagem, pq o próximo rendimento incide em um montante menor.
mais rende todo mes ou de ano em ano ?
e essa parte que não entendo
 
Não da para saber como vai funcionar no Nubank...

Imposto de renda acho meio que impossível não ter. O leão sempre vem!!!
 
Última edição:
Creio que é só o início. Por enquanto estão todos com alvoroço, mas negócio é aguardar. As promessas são boas. Só teremos notícias do que se tornar nos próximos meses.

Até.
 
Eu vejo a nuconta como uma plataforma de corretora (easynvest por exemplo). Transferindo o dinheiro pra lá será a mesma coisa que aplicar no TD Selic. Como o nubank vai lucrar com isso? Igual as corretoras que não cobram taxas, pelo spread das taxas.

Mas ainda sim é uma boa pra quem quer uma rentabilidade maior que fundos convencionais de bancos, e de mais fácil acesso do que integrar a uma corretora.
 
o que e TD Selic :chan:
exemplo se colocar R$1000,00 quanto rende em 31 dias ?
 
o que e TD Selic :chan:
exemplo se colocar R$1000,00 quanto rende em 31 dias ?

aproximadamente 7 reais.

E significa: Tesouro Direto atrelado a taxa básica de juros, (Selic).

Tesouro direto é emprestar dinheiro ao governo, taxa selic é uma taxa de juros que o banco central escolhe e altera de tempos em tempos para controlar a economia. Atualmente está em 8,15% ao ano.
Tem que pagar imposto de renda neste investimento que começa em 22,5% do rendimento.
este valor de 7 reais é aproximado, mas já da pra ter uma noção.
 
Última edição:
aproximadamente 7 reais.

E significa: Tesouro Direto atrelado a taxa básica de juros, (Selic).

Tesouro direto é emprestar dinheiro ao governo, taxa selic é uma taxa de juros que o banco central escolhe e altera de tempos em tempos para controlar a economia. Atualmente está em 8,15% ao ano.
Tem que pagar imposto de renda neste investimento que começa em 22,5% do rendimento.
este valor de 7 reais é aproximado, mas já da pra ter uma noção.
po cara vlw ate que e bastante comparado a poupança e posso cata todo mês.
po se colocar 2 mil da pra pagar o provedor sem tirar um conto do bolso.
ja me inscrevi so esperando eles liberarem
 
Selic tá 7,5% ao ano e a previsão é de cair pra 7% ao ano em dezembro.

Eu vejo como mais vantajoso esse esquema do NuConta por enquanto... mas to receoso, até pedi o beta.
 
Como é que eles vão ganhar dinheiro com a NuConta?

Tá ligado esse dinheiro que você tá colocando na conta e tá rendendo? O Nubank tá ficando com um pedacinho do seu rendimento: 1%. Isso significa que 99% do que você investiu realmente vai para você, e 1% vai para a conta deles, o que é menos que a maioria dos fundos de investimento – comprar direto, é claro, tende a ser mais barato em geral. Os executivos dizem que essa porcentagem serve só para pagar as contas de operação e que não estão gerando lucro. Esse nem é o objetivo com a NuConta, dizem.

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/como-funciona-conta-corrente-nubank/
 
Finalmente alguma informação... Para quem não está acostumado com investimentos, não se deixem enganar... 1% eu considero uma taxa bem alta... ainda mais que eles não vão fazer nenhum tipo de carteira, balanceamento... vão simplesmente comprar TD Selic!

Se você comprar TD Selic com qualquer corretora, a taxa é 0% da corretora (elas ganham dinheiro no spread, como mencionado acima pelo @skatero), e ai tem a taxa de 0,3% de qualquer titulo do tesouro.

É foda no site falarem que não vai ter taxas, e depois aparecem com esse 1% ai.


Achei engraçado a pergunta: "E por que diabos eu quero ter uma conta dessas?" Hahahahha.... quanto mais detalhes vou descobrindo, é a mesma pergunta que me faço!
 
Então, exato, por 1%(0.95% na verdade), eu consigo usar a verios.com.br que pelo menos faz auto balanceamento e vem mostrando indíces bons e funciona quase no mesmo esquema, mando o aporte para a corretora parceira deles(RICO) e ele faz tudo sozinho, me mostrando gráficos e afins de como está rendendo, tudo no meu CPF.

Ou como foi dito, pode ser feito manualmente em qualquer corretora, se você é um cara preguiçoso, pode inclusive fazer no seu banco, pagando 0.5~0.3%, só pedindo para o seu gerente.
 
Acho q esse rendimento da conta corrente não deve ser considerado um investimento, não faz sentido isso. Nem faz muito sentido comparar com o rendimento do tesouro selic, já q tem ai a diferença da liquidez.

Se vc esta pensando em investimento, claro q faz mais sentido ir para um corretora e investir direto lá... vai ser sempre mais barato.

Esse rendimento é de uma conta corrente, tem q comparar com os outros bancos q rentabilizam o dinheiro parado na conta corrente, muitos bancos nem fazem isso.
 
Acho q esse rendimento da conta corrente não deve ser considerado um investimento, não faz sentido isso. Nem faz muito sentido comparar com o rendimento do tesouro selic, já q tem ai a diferença da liquidez.

Se vc esta pensando em investimento, claro q faz mais sentido ir para um corretora e investir direto lá... vai ser sempre mais barato.

Esse rendimento é de uma conta corrente, tem q comparar com os outros bancos q rentabilizam o dinheiro parado na conta corrente, muitos bancos nem fazem isso.
É que de conta corrente, eles ainda não tem nada! hahaha... não tem saque, não tem pagamento de boleto, não tem cartão de debito... é basicamente uma conta de corretora, que vc transfere o dinheiro lá e não tem muito o que fazer com ele além de render umas migalhas no td selic. O dinheiro só circula via TED.
 
Vale lembrar que o Nubank é uma empresa que da prejuízo e ainda não está associada ao FGC, logo, se eles falirem, tu toma calote 100%.

http://www.fgc.org.br/associadas/instituicoes-associadas
 
Eu movimento pouco no cartão de crédito, então para mim o Nubank vale a pena, já que não conseguiria isenção em nenhum outro platinum.

Mas conta corrente eu tenho opções melhores e com investimentos melhores, inclusive o Inter.
 
É que de conta corrente, eles ainda não tem nada! hahaha... não tem saque, não tem pagamento de boleto, não tem cartão de debito... é basicamente uma conta de corretora, que vc transfere o dinheiro lá e não tem muito o que fazer com ele além de render umas migalhas no td selic. O dinheiro só circula via TED.

Sim, certeza... hahaha

Mas a ideia é ser uma conta corrente, acho dificil julgar assim tão cedo... Por enquanto, realmente não tem muita utilidade e não vai atender a maioria das pessoas. Mas conforme for tendo serviços a coisa tende a ficar interessante.

Por enquanto, para mim não tem utilidade nenhuma... eu preciso pagar boletos e a minha conta atual não tem custo nenhum tb.
 
Exato, é um beta que irá ser útil para poucas pessoas, mas torço que cresça e incomode os grandes.
 
Acho que começar uma conta com muitas limitações foi um erro ou afobamento

Era melhor ter adicionado os recursos aos poucos no app até se transformar em uma conta completa

2 coisas básicas que deixariam o app perfeito: pagar boleto e colocar crédito em celular
 
remunerar conta corrente é uma coisa bem inovadora, praticamente nenhum banco faz isso. Outra coisa que parece ser interessante é deixar o cartão em débito automático na própria Nuconta. Assim seria pago no mesmo dia sem atraso dos boletos.
 
Não sei se é minha gerente, mas no Itau consigo falar para ela, tudo que exceder X reais na minha conta corrente, deve ser aplicado no produto X
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo