• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nubank [Informações] - Não é permitido pedido/troca de convites

........ o problema agora é adivinhar o problema, pq qdo o cartão novo chegar em 10 dias vou ter q usar pros mesmos serviços.
..............
vc tem que ter 2 cartões, um com limite alto pra usar só em locais seguros seja virtuais ou físicos, e um cartão com limite baixo pra passar até no puteiro sem medo
e se precisar bloquear não vai ficar sem cartão

da próxima vez pergunta no chat sobre qualquer dúvida, vc demorou pra bloquear
 
^Pior que pode acontecer: meu cartão foi clonado sendo que eu nunca utilizei ele. Quando eu vi me ligaram com transação suspeita e tinha sido clonado.

O seu foi clonado?
O meu apareceu hoje pela manhã com 1900 reais de umas compras em dolar que nunca fiz na vida.
Reclamei pela manhã e já retiraram as compras da fatura.

Nesse ponto, estão de parabéns.
 
é, aqui bloquearam rápido, logo assim q reportei. em seguida tentaram uma compra de 1600 na Magalu, mas já estava bloqueado.
agora, qual a garantia tb q não é funcionário deles próprios q vazam dados?

vc tem que ter 2 cartões, um com limite alto pra usar só em locais seguros seja virtuais ou físicos, e um cartão com limite baixo pra passar até no puteiro sem medo
e se precisar bloquear não vai ficar sem cartão

da próxima vez pergunta no chat sobre qualquer dúvida, vc demorou pra bloquear
eu tenho 2. o outro é o Saraiva, ainda bem q não foi ele, pq eu só ia saber mês q vem qdo a fatura chegasse.
outros lugar q eu usei o cartão foi no Girafa (loja online), mas foi dia 21/02.
acredito q tenha sido por causa do Uber ou Claro q adicionei sexta e sábado agora.

O seu foi clonado?
O meu apareceu hoje pela manhã com 1900 reais de umas compras em dolar que nunca fiz na vida.
Reclamei pela manhã e já retiraram as compras da fatura.

Nesse ponto, estão de parabéns.
Não cancelou o cartão? Qualquer hora aparece outra compra.

^Pior que pode acontecer: meu cartão foi clonado sendo que eu nunca utilizei ele. Quando eu vi me ligaram com transação suspeita e tinha sido clonado.
é NUbank tb? só tem uma explicação, ou alguém foi escondido ai na tua casa e pegou teu cartão qdo tu tava na rua ou não existe segurança garantida na própria operadora q produz o cartão, ou seja, funcionários vazam dados.
 
Última edição:
da pra usar o virtual usa e bloqueia ele
eles deveriam atualizar o chip pra uma versão mais nova pra evitar isso
 
Putz.. um dia é complicado, dependendo do caso.

Por sinal, obrigado pelo relato! Eu ai abrir conta no Inter(medium), mas lendo isso da fatura, mudei completamente de ideia.. tem cara de ser tão bagunçado quanto o Neon.
Não dá pra botar fé nenhuma em fintech com esse tipo de bug...

Outra alternativa pra TED infinito gratuito é o Sofisa Direto.. única coisa é que demora demais pra trasnferir (sempre d+1).

Eu tenho conta no banco Inter e pra mim o uso dele é igual diz o nome: ela é uma intermediária entre o banco em que eu recebo meu salário (Bradesco) e todos os outros para qual preciso fazer TED. E os boletos do banco Inter sempre compensam bem rápido. Até por isso nem me interessei pela nuconta.
 
Outra alternativa pra TED infinito gratuito é o Sofisa Direto.. única coisa é que demora demais pra trasnferir (sempre d+1).
né não viu, eu tinha uns cdbs lá e resgatei e transferi pro banco inter e demorou só uns 10 minutos
 
seria muito mais seguro implantarem sistema de Cartão Virtual múltiplo. assim poderíamos gerar um cartão temporário com o valor exato da compra. não correria esses riscos. agora se eu utilizar os mesmos serviços q usei provavelmente vão pegar os dados do cartão novo e tentar usar novamente.
entrei em contato com a Netflix e me disseram q criaram 2 contas com meu cartão. permitiram criar contas SEM NOME e sem CPF, apenas com E-MAIL q era algo do tipo "uahuhsushuhsaushuahshau@gmail.com". eles disseram q só pedem CPF se for débito em conta.
qdo o cartão novo chegar vou manter sempre bloqueado no APP, desbloquear somente qdo for fazer alguma compra. dei mole de deixar direto ativado. mas tb não resolveria muito, pq vazando tem q cancelar e fazer outro de qualquer forma. só espero não precisar pedir um cartão novo todo mês.
 
Última edição:
Para quem ainda não tem a opção de cartão virtual. Entrei em contato hoje no Chat do Nubank e me informaram que essa função, além de estar sendo disponibilizada aos poucos, ainda não foi implementada para o iOS.
 
seria muito mais seguro implantarem sistema de Cartão Virtual múltiplo. assim poderíamos gerar um cartão temporário com o valor exato da compra. não correria esses riscos. agora se eu utilizar os mesmos serviços q usei provavelmente vão pegar os dados do cartão novo e tentar usar novamente.
entrei em contato com a Netflix e me disseram q criaram 2 contas com meu cartão. permitiram criar contas SEM NOME e sem CPF, apenas com E-MAIL q era algo do tipo "uahuhsushuhsaushuahshau@gmail.com". eles disseram q só pedem CPF se for débito em conta.
qdo o cartão novo chegar vou manter sempre bloqueado no APP, desbloquear somente qdo for fazer alguma compra. dei mole de deixar direto ativado. mas tb não resolveria muito, pq vazando tem q cancelar e fazer outro de qualquer forma. só espero não precisar pedir um cartão novo todo mês.
É estranho, muita gente no grupo do nubank no facebook falava de clonagem e eu uso desde janeiro de 2015 e nunca tive problema e tá sempre desbloqueado
 
Fui recusado na triagem do Nubank!
Tava olhando o Inter, mas preciso de algo com limite do credito de pelo menos uns 3-4k, sem comprovacao de renda (estudante pobre)
Tenho a opcao de ir aumentando o limite do credito igual no Nubank?
 
Fui recusado na triagem do Nubank!
Tava olhando o Inter, mas preciso de algo com limite do credito de pelo menos uns 3-4k, sem comprovacao de renda (estudante pobre)
Tenho a opcao de ir aumentando o limite do credito igual no Nubank?


A cada 6 meses, eu solicitei ontem... A atendente do inter me falou que eles olham o perfil da pessoa a cada 6 meses. Não tem como solicitar oficialmente, é algo interno do inter.
 
Galera, alguém já pediu um cartão novo antes do vencimento?

Meu cartão está dando erro de leitura quase sempre nas máquinas, mas o vencimento do mesmo é só em 2019.
 
Galera, alguém já pediu um cartão novo antes do vencimento?

Meu cartão está dando erro de leitura quase sempre nas máquinas, mas o vencimento do mesmo é só em 2019.

Questionei no chat sobre isso semana passada, basicamente eles não cobram nada por isso e enviam para o endereço que você pedir via chat. No momento que solicitar o novo cancela o atual e demora até 15 dias úteis para chegar.
 
Fui recusado na triagem do Nubank!
Tava olhando o Inter, mas preciso de algo com limite do credito de pelo menos uns 3-4k, sem comprovacao de renda (estudante pobre)
Tenho a opcao de ir aumentando o limite do credito igual no Nubank?

Tenta digio, pag, trigg e assim vai.
 
Fiquei todo desconfiado quando fui pra praia esse verão... Levei pouca grana, fui comprar um crepe e não deu.

Passei o NuBank em uma maquininha bizarra via Bluetooth pro celular da moça e NÃO PRECISOU DA SENHA nem código de verificação, nada... Que porcaria é essa?
 
Fiquei todo desconfiado quando fui pra praia esse verão... Levei pouca grana, fui comprar um crepe e não deu.

Passei o NuBank em uma maquininha bizarra via Bluetooth pro celular da moça e NÃO PRECISOU DA SENHA nem código de verificação, nada... Que porcaria é essa?
fraude :damn:
 
Fiquei todo desconfiado quando fui pra praia esse verão... Levei pouca grana, fui comprar um crepe e não deu.

Passei o NuBank em uma maquininha bizarra via Bluetooth pro celular da moça e NÃO PRECISOU DA SENHA nem código de verificação, nada... Que porcaria é essa?
tava sem grana, conheceu uma mina na praia e quis fazer uma média pagando um crepe sem grana, ai teve q usar o cartão, neh? huuehuehuehueh
 
estava com o smart perto com a localização habilitada ?
pode ser por isso que ele não pediu senha
 
Fiquei todo desconfiado quando fui pra praia esse verão... Levei pouca grana, fui comprar um crepe e não deu.

Passei o NuBank em uma maquininha bizarra via Bluetooth pro celular da moça e NÃO PRECISOU DA SENHA nem código de verificação, nada... Que porcaria é essa?
Muito estranho isso ae.
Pra piorar, não precisa de senha pra clonar cartão com chip. Eles só copiam a trilha, a verificação da senha do cartão é "offline" (exceto no caixa eletrônico) então os fraudadores colocam uma senha qualquer no chip e sai fazendo compras com ele.

 
uma coisa q achei errado por parte deles foi qdo clonaram meu cartão, entrei no chat e perguntei se poderia abrir um BO pra descobrir quem fez. eles disseram q não precisava q eles mesmos já estavam resolvendo o problema cancelando as compras e emitindo outro cartão. Mas se não for na raiz do problema, os fraudadores vão continuar agindo dando golpes. O certo seria fazer o BO, rastrear o IP de quem fez as compras e ir atrás prender os envolvidos.
 
uma coisa q achei errado por parte deles foi qdo clonaram meu cartão, entrei no chat e perguntei se poderia abrir um BO pra descobrir quem fez. eles disseram q não precisava q eles mesmos já estavam resolvendo o problema cancelando as compras e emitindo outro cartão. Mas se não for na raiz do problema, os fraudadores vão continuar agindo dando golpes. O certo seria fazer o BO, rastrear o IP de quem fez as compras e ir atrás prender os envolvidos.
Aqui no Brasil não tem força tarefa o suficiente pra ir atrás de todos. O pouco que tem eles reservam para desarticular quadrilhas como a do video acima. Resumindo, só se mexem quando a grana movimentada é alta.
 
uma coisa q achei errado por parte deles foi qdo clonaram meu cartão, entrei no chat e perguntei se poderia abrir um BO pra descobrir quem fez. eles disseram q não precisava q eles mesmos já estavam resolvendo o problema cancelando as compras e emitindo outro cartão. Mas se não for na raiz do problema, os fraudadores vão continuar agindo dando golpes. O certo seria fazer o BO, rastrear o IP de quem fez as compras e ir atrás prender os envolvidos.
e so eles atualizarem pra um chip que não da pra clonar so que ai o $$$$ e alto
 
uma coisa q achei errado por parte deles foi qdo clonaram meu cartão, entrei no chat e perguntei se poderia abrir um BO pra descobrir quem fez. eles disseram q não precisava q eles mesmos já estavam resolvendo o problema cancelando as compras e emitindo outro cartão. Mas se não for na raiz do problema, os fraudadores vão continuar agindo dando golpes. O certo seria fazer o BO, rastrear o IP de quem fez as compras e ir atrás prender os envolvidos.

Depende muito do valor, penso. Óbvio que de pouco em pouco eles fraudam muitos cartões, mas se a própria empresa que foi fraudada pensa que "não vale a pena" ir atrás, melhor deixar quieto...

Cumprimentos.
 
Fiquei todo desconfiado quando fui pra praia esse verão... Levei pouca grana, fui comprar um crepe e não deu.

Passei o NuBank em uma maquininha bizarra via Bluetooth pro celular da moça e NÃO PRECISOU DA SENHA nem código de verificação, nada... Que porcaria é essa?

Lembrava alguma dessas ?

https://goo.gl/8yud1w

estava com o smart perto com a localização habilitada ?
pode ser por isso que ele não pediu senha
Isso realmente existe ?:haha:

Muito estranho isso ae.
Pra piorar, não precisa de senha pra clonar cartão com chip. Eles só copiam a trilha, a verificação da senha do cartão é "offline" (exceto no caixa eletrônico) então os fraudadores colocam uma senha qualquer no chip e sai fazendo compras com ele.



Que foda, quantas maquinas clonadas devem existir por ai e ninguém nem imagina !:nooo::nooo::nooo:

---

Para quem não viu https://www.tecmundo.com.br/seguran...iro-contamina-maquinas-cartao-clona-dados.htm
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo