• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nunca compre Gigabyte! Péssima experiência com Suporte X570 AORUS PRO

rirgang

Member
Registrado
Oi Pessoal.

Nunca reclamei de marca nenhuma mas neste caso não consegui esconder minha indignação.

Compramos a primeira de várias máquinas aqui para minha empresa.

E na hora de escolher, optamos pela AMD (3880X) e Gigabyte (X570 AORUS PRO), pagamos caro em um setup que é base para trabalharmos. Vou colocar abaixo as especificações.

O problema ocorreu no primeiro boot da máquina. O cooler ficou acelerando como um avião decolando e em 2 segundos ele baixou, mas em 2 segundos ele acelerou novamente...e baixou... e acelerou... e baixou... e acelerou... Isso em um loop infinito que já escuto há quase 30 dias.

A bios veio na versão F1 e atualizamos para a F11, mas o zumbido infernal continuava.

Bem... Lá fomos nós ao suporte da Gigabyte...

Mesmo explicando tudo, eles colocaram a culpa no cooler.... Compramos outro cooler caro, ainda assim o problema continuou. Cheguei a instalar o software da Gigabyte para demonstrar que a temperatura ia de 45 à 70 graus em um segundo e voltava para os 45, no loop que falei acima.

Me enrolaram um bom tanto falando que iam atualizar o software, depois de alguns dias cobrei novamente, falando que com ou sem o software o problema ocorria, que a questão está na bios ou na própria Placa mãe...

Então depois de mais enrolação eles pediram para voltar a bios para uma versão anterior. Fizemos isto, também não adiantou.

30 dias praticamente, eles me deram a "SOLUÇÃO". Vá falar com a Revenda que lhe vendeu. Simples não?

Pagamos os olhos da cara por uma marca que é tão recomendada neste canal de quem sou fã desde que o Diego tinha cabelo e, sinceramente, o senhor do bolicho na esquina se esforça mais em nos atender.

Uso este computador pra trabalho, para atender clientes do Brasil todo e estávamos prontos para comprar mais de 10 máquinas iguais à esta mas, sinceramente da Gigabyte, quero só distância.

Segue o Setup:

Product Name:X570 AORUS PRO (1.x)
BIOS Ver:F11
Purchase Dealer: Pichau
Vídeo - ZotacModel:Geforce GTX 1080
CPU Model:Rizen 7 3800x
SSD: 2x 860 EVO 1TB
Memory: Corsair Size:64GB
Power Supply: 850CPU

Fica meu registro indignado pelo atendimento e agora por ter que resolver como vou trabalhar até que, contando com a boa vontade de todos, a placa seja trocada.
 
Infelizmente nenhuma marca é perfeita e máquinas tendem a dar problema uma hora ou outra, faz parte.

Você chegou a entrar na BIOS e tentar mexer no Fan Curve pra ver se consegue abaixar os fans? Quais foram os coolers que vocês testaram?

Já mandou a placa de volta ou tá com ela ai ainda?
 
Oi Kibeloko

Sim, a "solução" que encontrei foi deixar a curva de fans praticamente reta, desativando o smartfan da placa e deixar o processador torrar quando é realmente cobrado.

Pra remediar isso tem um Climatizador nele 24h deixando ele geladinho, mesmo que a placa mostre que está de 45-70 e tantos e 45 novamente e assim por diante.

Como a variação é muito alta, mais de 20 graus de 2 em 2 segundos não tem curva que arrume. O fan pouco importa, ele faz só o que a placa manda.

Ainda estamos com a placa aqui, mandei uma resposta no suporte mas fiquei tão indignado pelo atendimento que resolvi me manifestar aqui. Vou ter que começar toda conversa novamente agora com o pessoal da Pichau, estou esperando a indignação passar pra começar denovo.
 
Me parece ser um problema no sensor de temperatura, essa variação brusca de 45-70-45 não é de forma nenhuma normal e concebível.

Como a fan trabalha sob demanda, com o problema no sensor, ela fica "tentando" ajustar a temperatura do processador, que obviamente, nem deve ser a real.

Essa placa precisa de RMA.

No mais é o que o colega acima disse, todo produto , principalmente os eletrônicos, estão sujeitos à problemas.
 
Oi Kibeloko

Sim, a "solução" que encontrei foi deixar a curva de fans praticamente reta, desativando o smartfan da placa e deixar o processador torrar quando é realmente cobrado.

Pra remediar isso tem um Climatizador nele 24h deixando ele geladinho, mesmo que a placa mostre que está de 45-70 e tantos e 45 novamente e assim por diante.

Como a variação é muito alta, mais de 20 graus de 2 em 2 segundos não tem curva que arrume. O fan pouco importa, ele faz só o que a placa manda.

Ainda estamos com a placa aqui, mandei uma resposta no suporte mas fiquei tão indignado pelo atendimento que resolvi me manifestar aqui. Vou ter que começar toda conversa novamente agora com o pessoal da Pichau, estou esperando a indignação passar pra começar denovo.

É, eu também não acho normal essa variação nas temperaturas reportadas. Você usou o HWinfo ou HWmonitor pra ver os sensores e temps se fazem algum sentido?

Se a Pichau ficar de palhaçada, usa o RMA mesmo, Gigabyte trocaria pra você.
 
Sim N3SSO

Realmente não me revoltou o problema em si, trabalho com computadores desde 1983, já vi algumas coisas interessantes....

Me indignei pela enrolação do suporte, simplesmente nem se esforçaram para entender o problema ou ler o que expliquei. Você em 1 leitura já entendeu o problema, a temperatura não é real.

Agora a solução do suporte da Gigabyte foi fabulosa, simplesmente me disseram: Te vira aí gaúcho, vê com quem te vendeu.

Isso pra mim que sou empresário e atendo todo Brasil com milhares de pessoas por dia, é algo que não me entra na cabeça.

Se me dissessem, olha, deposita o valor da placa pra gente e enviamos pra você hoje mesmo, você não pára seu trabalho e quando receber devolve a placa com defeito e estornamos seu depósito.

Já que me enrolaram 30 dias, seria uma solução perfeita, teriam um cliente feliz e mais 14 máquinas com essa placa aqui na empresa.

Mas é mais fácil empurrar o problema para o revendedor. Como empresário sei que a obrigação de troca é de 7 dias após a compra. Depois o contato deve ser com o suporte do fabricante.

Não sei se nas ultimas 24h a legislação mudou e agora o vendedor se responsabiliza pelos defeitos pelo tempo da garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, eu também não acho normal essa variação nas temperaturas reportadas. Você usou o HWinfo ou HWmonitor pra ver os sensores e temps se fazem algum sentido?

Se a Pichau ficar de palhaçada, usa o RMA mesmo, Gigabyte trocaria pra você.

Aqui vem um ponto interessante Kibeloko.

Todos softwares mostram a variação com exceção do Rizen Master que mostra o processador descansando em suaves 45-47 graus. Por isso pensei até que fosse uma questão de bios com relação desta placa com o Rizen 3800X
 
Última edição:
Agora que eu estou lendo, me lembrei que a Gigabyte realmente não faz RMA no Brasil. Sim é uma merda.

De acordo com esse post: https://adrenaline.com.br/forum/threads/rma-gigabyte.627317/#post-1073829739 o pessoal discutiu sobre isso e o usuário escreveu sobre a experiência de mandar o RMA com a kaboom.



Aqui vem um ponto interessante Kibeloko.

Todos softwares mostram a variação com exceção do Rizen Master que mostra o processador descansando em suaves 45-47 graus. Por isso pensei até que fosse uma questão de bios com relação desta placa com o Rizen 3800X

Sim eu realmente acho que é um problema de sensor, sua CPU não tá fisicamente esquentando, não tem nada de errado em si com o seu hardware, mas tá deixando o cooler louco por causa desse erro.
 
essa mobo?


ele nao falou nada da ventuinha acelerando sera q foi modelo diferente a sua?
 
Realmente não me revoltou o problema em si, trabalho com computadores desde 1983, já vi algumas coisas interessantes....

Me indignei pela enrolação do suporte, simplesmente nem se esforçaram para entender o problema ou ler o que expliquei. Você em 1 leitura já entendeu o problema, a temperatura não é real.

Agora a solução do suporte da Gigabyte foi fabulosa, simplesmente me disseram: Te vira aí gaúcho, vê com quem te vendeu.

Isso pra mim que sou empresário e atendo todo Brasil com milhares de pessoas por dia, é algo que não me entra na cabeça.

Se me dissessem, olha, deposita o valor da placa pra gente e enviamos pra você hoje mesmo, você não pára seu trabalho e quando receber devolve a placa com defeito e estornamos seu depósito.

Já que me enrolaram 30 dias, seria uma solução perfeita, teriam um cliente feliz e mais 14 máquinas com essa placa aqui na empresa.

Mas é mais fácil empurrar o problema para o revendedor. Como empresário sei que a obrigação de troca é de 7 dias após a compra. Depois o contato deve ser com o suporte do fabricante.

Não sei se nas ultimas 24h a legislação mudou e agora o vendedor se responsabiliza pelos defeitos pelo tempo da garantia.

Te entendo perfeitamente e vc está com toda a razão, infelizmente são bem poucas as empresas que respeitam e levam à serio o suporte ao cliente no pós-vendas.

Espero que consiga solucionar logo o problema!
 
essa mobo?


ele nao falou nada da ventuinha acelerando sera q foi modelo diferente a sua?

É a mesma com algumas pequenas diferenças, a nossa aqui é a X570 PRO, realmente não quero nem ir olhar o site da Gigabyte, a experiência com o suporte foi tão ruim que peguei nojo já
 
Ok, mas aí você compra uma placa da ASUS no lugar dessa, e dá problema também. Aí nunca mais pode comprar nada da ASUS também? Defeitos podem ocorrer em qualquer produto, tem gente que paga 200K num Jetta pra ter ruído no painel, banco... É só fazer o processo de RMA e solicitar a troca da Mobo, ou achou que você era o iluminado e nunca poderia pegar um produto defeituoso?
 
Ok, mas aí você compra uma placa da ASUS no lugar dessa, e dá problema também. Aí nunca mais pode comprar nada da ASUS também? Defeitos podem ocorrer em qualquer produto, tem gente que paga 200K num Jetta pra ter ruído no painel, banco... É só fazer o processo de RMA e solicitar a troca da Mobo, ou achou que você era o iluminado e nunca poderia pegar um produto defeituoso?
Se o atendimento do suporte da Asus fosse como o tratamento que recebi da Gigabyte, realmente riscaria da minha lista.

Não estou reclamando do defeito mas sim do atendimento. Se você ler vai entender João.
 
Se o atendimento do suporte da Asus fosse como o tratamento que recebi da Gigabyte, realmente riscaria da minha lista.

Não estou reclamando do defeito mas sim do atendimento. Se você ler vai entender João.
Mas isso eu sei que é uma bela porcaria mesmo, e para te desanimar, a maioria das marcas são assim para suporte aqui no Brasil infelizmente, principalmente quando se trata de Mobo.
 
Mas isso eu sei que é uma bela porcaria mesmo, e para te desanimar, a maioria das marcas são assim para suporte aqui no Brasil infelizmente, principalmente quando se trata de Mobo.
O que podemos fazer é expor os problemas e evitar que novas pessoas comprem deste produto para mudar...

Hoje eu digo categoricamente NÃO COMPRE DESTA MARCA, pois sei que o risco de ter problema existe e eles vão te enrolar, colocar a culpa no cooler, no processador, na cor do gabinete, na tua religião, te enrolar 30 dias e depois vão te dizer "vai lá ver com a loja onde tu comprou se eles te ajudam"
 
O que podemos fazer é expor os problemas e evitar que novas pessoas comprem deste produto para mudar...

Hoje eu digo categoricamente NÃO COMPRE DESTA MARCA, pois sei que o risco de ter problema existe e eles vão te enrolar, colocar a culpa no cooler, no processador, na cor do gabinete, na tua religião, te enrolar 30 dias e depois vão te dizer "vai lá ver com a loja onde tu comprou se eles te ajudam"
Bom, aí eu já acho bem extremista, tenho configurações com Mobo e VGAs da Gigabyte por praticamente 10 anos, tive no máximo problemas mínimos. E é uma das marcas que mais vende aqui no Brasil devido ao preço "justo". E acredito que o primeiro ano de garantia seja direto com a loja mesmo, em qualquer fabricante. Pois é isso que disseram, te deram um suporte, mesmo que básico e inútil, e recomendaram fazer o RMA com a loja...
 
Bom, aí eu já acho bem extremista, tenho configurações com Mobo e VGAs da Gigabyte por praticamente 10 anos. E é uma das marcas que mais vende aqui no Brasil devido ao preço "jhsto
Te desejo toda sorte do mundo para que nunca precise do suporte deles diretamente, é broxante, humilhante, parece que você está falando com um surdo que não te ouve e nem tenta lhe entender. Perdi 30 dias da minha vida em uma completa inutilidade.
 
Mas essa variação da temperatura não é característica do processador? Por conta do boost automático?
 
Te desejo toda sorte do mundo para que nunca precise do suporte deles diretamente, é broxante, humilhante, parece que você está falando com um surdo que não te ouve e nem tenta lhe entender. Perdi 30 dias da minha vida em uma completa inutilidade.
Editei minha resposta acima...
 
Mas essa variação da temperatura não é característica do processador? Por conta do boost automático?
Não, se você deixar ele sem uso nenhum, sem mexer em nada, os clocks ficam muito abaixo do padrão inclusive.... O fan fica acelerando e desacelerando sozinho. e a temperatura no software vai de 45 para mais de 70 graus e voltam para 45 de 2 em 2 segundos.

O fan acelera a 100% e volta à uns 40% e depois novamente acelera e volta. Isso tudo com você só olhando para o PC, sem nada aberto, sem tocar em nada.

Abrir programas, ou não abrir pra ele é a mesma coisa. Parece um carro em uma oficina testando o motor kkkkkk
 
Mas essa variação da temperatura não é característica do processador? Por conta do boost automático?
Pode ser também, o ideal é atualizar a BIOS e o driver de chipset, bem como seria uma alternativa utilizar o plano de energia do 1usmus. Em última situação travar num clock e VCore fixos. O cara teve um problema que basicamente todos os donos de Ryzen 3rd tiveram ou tem, com solução simples. E a primeira solução que ele achou foi "Nunca mais comprem nada da Gigabyte", fair enough.
 
Pode ser também, o ideal é atualizar a BIOS e o driver de chipset, bem como seria uma alternativa utilizar o plano de energia do 1usmus. Em última situação travar num clock e VCore fixos. O cara teve um problema que basicamente todos os donos de Ryzen 3rd tiveram ou tem, com solução simples. E a primeira solução que ele achou foi "Nunca mais comprem nada da Gigabyte", fair enough.
Como disse João, trabalho com informática desde 1983, a bios foi atualizada, a gente fez todos os testes e não tem nada à ver com o boost. O PC em IDLE fica com essa variação de cerca de 30 graus de 2 em 2 segundos.

O Rizen Master mostra que ele está quietinho ali nos 45-47 graus. O problema é mesmo desta placa, ou dela com o 3800X. Como a placa comanda o fan ele fica louco da vida tentando acompanhar essa variação. Fixar as voltagens, também não adianta, a temperatura continua pulando feito doida.
 
Como disse João, trabalho com informática desde 1983, a bios foi atualizada, a gente fez todos os testes e não tem nada à ver com o boost. O PC em IDLE fica com essa variação de cerca de 30 graus de 2 em 2 segundos.

O Rizen Master mostra que ele está quietinho ali nos 45-47 graus. O problema é mesmo desta placa, ou dela com o 3800X. Como a placa comanda o fan ele fica louco da vida tentando acompanhar essa variação. Fixar as voltagens, também não adianta, a temperatura continua pulando feito doida.
Faz um teste rápido, somente desativando o Boost do processador... Se mesmo assim houver variação de temperatura, provavelmente é erro no sensor de temperatura, solução mais fácil é realmente entrar em contato com a loja e pedir substituição, ou se realmente não quiser mais, reembolso.
 
PC em IDLE, tudo padrão, sem overclock nenhum, sem programas abertos, só os 2 Softwares para prova: Rizen Master x Aorus SIV

Consegui pegar na subida da temperatura, o maior pico de diferença foi 48 - 83

Os softwares foram instalados só para comprovar o problema, sem eles existe a variação brusca de temperatura.

Solução meia boca: deixar o fan alto na bios com uma linha reta ou praticamente reta. Deixar ele com velocidade perto do máximo para evitar aquecimento quando for usar de verdade. Ou seja vai ficar uma zoeira constante.


aorus.png
 
solicita rma com a loja que vc comprou, ou convive com o problema e seta uma rotação pro fan sem esse smart fan da gigabyte, infelizmente vc foi premiado com uma placa problemática, particularmente eu evito gigabyte, mas a unica solução pra vc é pedir o rma, os primeiros 3 meses é com a loja mesmo, por isso eles orientaram a vc entrar em contato com a loja, é meio padrão.
no mais, boa sorte e entre em contato o mais rápido possível pra ser resolvido o mais rápido tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo