• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nunca compre Gigabyte! Péssima experiência com Suporte X570 AORUS PRO

aorus.png

Pra mim essa imagem define a cauza raiz.

Se não me engano o Ryzen Master bypassa o sistema da placa mãe e lê todas as informações diretamente do CPU, está claro que o sensor da Gigabyte está zuadaço.
 
Me parece ser um problema no sensor de temperatura, essa variação brusca de 45-70-45 não é de forma nenhuma normal e concebível.

Tambem acho que é o caso. De qualquer forma só a troca do produto resolve, desejo-te boa sorte na empreitada.
 
Eu tenho um ryzen 3600X e uma X570 e realmente existe essa subida repentina da tensão e por consequência a temperatura. Mas no seu caso está muito acentuado, anormal.

A AMD tem PBO que faz esse "over automático" mas seta as tensões na altura, coisas de 1.45V que é surreal. Sugiro no primeiro teste desabilitar o PBO para ver o comportamento. O lado ruim é que perde performance.

Ja tentou deixar o processador com vcore fixo? Isso com certeza vai resolver o problema dos fans subindo repentinamente. Veja como vai ficar o desempenho e a temperatura. Tentar setar o clock fixo em 4.1~4.2Ghz em todos os cores.


E conforme comentado, pode ser um problema da placa sim. Eu particularmente já tive duas mobos gigabytes (H97 e Z370) e elas foram muito boas. inclusive recomendo a marca
 
Eu tenho um ryzen 3600X e uma X570 e realmente existe essa subida repentina da tensão e por consequência a temperatura. Mas no seu caso está muito acentuado, anormal.

A AMD tem PBO que faz esse "over automático" mas seta as tensões na altura, coisas de 1.45V que é surreal. Sugiro no primeiro teste desabilitar o PBO para ver o comportamento. O lado ruim é que perde performance.

Ja tentou deixar o processador com vcore fixo? Isso com certeza vai resolver o problema dos fans subindo repentinamente. Veja como vai ficar o desempenho e a temperatura. Tentar setar o clock fixo em 4.1~4.2Ghz em todos os cores.


E conforme comentado, pode ser um problema da placa sim. Eu particularmente já tive duas mobos gigabytes (H97 e Z370) e elas foram muito boas. inclusive recomendo a marca
Na verdade seria o CPB, não?
 
Na verdade seria o CPB, não?

Conheço como PBO, pode ser que seja outra nome em algumas placas. Aproveito e deixo um link interessante sobre o assunto.

 
Conheço como PBO, pode ser que seja outra nome em algumas placas. Aproveito e deixo um link interessante sobre o assunto.

Acho que ele se referiu ao Core Performance Boost, que é o boost automático em todos os núcleos (semelhante ao turbo boost, da Intel). Aqui na minha X570, consigo habilitar/desabilitar as duas funções (PBO e CPB).
 
Oi Kibeloko

Sim, a "solução" que encontrei foi deixar a curva de fans praticamente reta, desativando o smartfan da placa e deixar o processador torrar quando é realmente cobrado.

Pra remediar isso tem um Climatizador nele 24h deixando ele geladinho, mesmo que a placa mostre que está de 45-70 e tantos e 45 novamente e assim por diante.

Como a variação é muito alta, mais de 20 graus de 2 em 2 segundos não tem curva que arrume. O fan pouco importa, ele faz só o que a placa manda.

Ainda estamos com a placa aqui, mandei uma resposta no suporte mas fiquei tão indignado pelo atendimento que resolvi me manifestar aqui. Vou ter que começar toda conversa novamente agora com o pessoal da Pichau, estou esperando a indignação passar pra começar denovo.

Você vai ter mais dor de cabeça com a Picharu!!!! Péssimo pós venda, mas é tao ruim que eu pago 50 mais caro em outra loja mas não compro com a Picharu.
 
Você vai ter mais dor de cabeça com a Picharu!!!! Péssimo pós venda, mas é tao ruim que eu pago 50 mais caro em outra loja mas não compro com a Picharu.
Então a situação está complicada para nós do BR em relação a lojas de hardware! Esses tempos atrás, entrei no Instagram da Terabyte e a galera estava reclamando um monte, em vários posts, sobre o pós venda.
 
De todas a que não compro nunca mais é na WAZ. Comprei um produto com eles há mais de um ano e até hoje não entregaram. Até desisti pois o valor era baixo. E brigar na justiça vai sair mais caro que deixar pra lá.
 
Acho que ele se referiu ao Core Performance Boost, que é o boost automático em todos os núcleos (semelhante ao turbo boost, da Intel). Aqui na minha X570, consigo habilitar/desabilitar as duas funções (PBO e CPB).
Isso mesmo.
 
A questão não é o Problema da placa em sí, OBVÍO qualquer hardware pode apresentar alguem defeito. A questão é se precisarmos de um Suporte Precisa ser transparente com o cliente e claro além de ter o comprometimento em ajudar, tendo sucesso ou não. ( Em ultimos casos o dinheiro de volta).

Agora fica fazendo Rodeio com o cliente faz isso faz aquilo, sabendo que não vai adiantar... Pedindo para fazer testes "sem sentidos", e depois falar (há vê com a loja)
ou Seja fica quase 1 semana trocando E-mail, para no final dizer algo assim para o cliente sendo a propria representante da marca? WTF? Uma vergonha.

Por que a Gigabyte não poderia intermediar entre Ela e a Loja? Não seria mas simples? Trataria o cliente com respeito no sentido ( Pode deixar que a gente cuida da situação para você só vamos precisar de alguns comprovantes NF etc...).

Já precisei o RMA da Gigabyte e olha.. UM LIXO ! Descaso total. Pode masticar os minimos detalhes pra eles sobre o ocorrido e etc...Fazem muito mas muito pouco caso, além da demora para responder E-mail, E-mail automaticos, muitas vezes repetidos pedindo para preencher uma informação que poderia ter sinalizado lá no inicio... Só digo uma coisa AQUI no BR é Foda viu...

Creio que só a logitech salva.

Sinto muito ao dono do Post.
 
[mensagem válida]
 
Última edição:
Compra hardware caro e acha que tem direito a um personal computer 24h

Não sabe mexer? Compra PC montado, ta com defeito? RMA
Querer solução por telefone ou email é fácil...
Eles são atendentes com alguns procedimentos a seguir. Pra quem ta com o hardware na mão muitas vezes não é fácil identificar um problema imagina a distância... Não existe bola de cristal
Você abriu tópico pra discutir o problema? Teria feito melhor do que pedir suporte do fabricante
Oi rato_loko

Acho que depois de 30 anos na área técnica já sei montar sim, configurar também e testar também.

Abri esse tópico para que as pessoas pensem duas vezes antes de escolher essa marca. Se não tem suporte no Brasil pra mim nem deveriam vender.

Como disse nas minhas respostas, não estou reclamando do problema mas sim do atendimento porco da marca que enrolou por um mês e mesmo com as comprovações que passei ficaram colocando a culpa no cooler e mais enrolação.

Mantenho minhas palavras, não comprem dessa marca, pois problemas podem acontecer e o suporte desta marca, na minha opinião, é péssimo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desativei, ativei, qualquer coisa que você faça não tem efeito nenhum. O problema é o sensor da placa que está maluco. Com o Rizen Master a temperatura fica estável.

Agora se isso é um conflito entre esta placa e o 3800X, só saberemos se alguém aqui no forum tiver a mesma placa com o mesmo processador.

Ou, se a Pichau tiver boa vontade e trocar a placa, dai vou poder dizer se o defeito era nesta ou é uma característica da linha.

Porque agora virou moda dos fabricantes dizerem que isso não é defeito, é uma característica do produto kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão não é o Problema da placa em sí, OBVÍO qualquer hardware pode apresentar alguem defeito. A questão é se precisarmos de um Suporte Precisa ser transparente com o cliente e claro além de ter o comprometimento em ajudar, tendo sucesso ou não. ( Em ultimos casos o dinheiro de volta).

Agora fica fazendo Rodeio com o cliente faz isso faz aquilo, sabendo que não vai adiantar... Pedindo para fazer testes "sem sentidos", e depois falar (há vê com a loja)
ou Seja fica quase 1 semana trocando E-mail, para no final dizer algo assim para o cliente sendo a propria representante da marca? WTF? Uma vergonha.

Por que a Gigabyte não poderia intermediar entre Ela e a Loja? Não seria mas simples? Trataria o cliente com respeito no sentido ( Pode deixar que a gente cuida da situação para você só vamos precisar de alguns comprovantes NF etc...).

Já precisei o RMA da Gigabyte e olha.. UM LIXO ! Descaso total. Pode masticar os minimos detalhes pra eles sobre o ocorrido e etc...Fazem muito mas muito pouco caso, além da demora para responder E-mail, E-mail automaticos, muitas vezes repetidos pedindo para preencher uma informação que poderia ter sinalizado lá no inicio... Só digo uma coisa AQUI no BR é Foda viu...

Creio que só a logitech salva.

Sinto muito ao dono do Post.
Exatamente xRaffs

Na verdade eles te tratam como um ignorante, um incapaz. mais ou menos assim:

Você vai e compra um carro e ele está acelerando e desacelerando sozinho.
Dai você vai na agência e eles te dizem: Vai e compra outros pneus pra testar.
Então você vai lá e compra os pneus, porque eles exigiram, mesmo sabendo que o problema está no motor.
Depois você volta e diz olha não é os pneus, o carro se acelera...
Dai eles mandam você deixar o carro em casa e andar à pé, dai não vai escutar o problema.

E realmente o suporte da Logitech merece aplausos, sou da opinião que copiar coisas boas não é vergonha nenhuma, podiam bem copiar a logitech e tratar o cliente com o minimo de respeito.

Quem compra uma placa cara e monta seu PC não é um noob que não entende nada de computador. Então pra que tratar o cliente como um nóia ignorante.
 
Última edição:
Compra hardware caro e acha que tem direito a um personal computer 24h

Não sabe mexer? Compra PC montado, ta com defeito? RMA
Querer solução por telefone ou email é fácil...
Eles são atendentes com alguns procedimentos a seguir. Pra quem ta com o hardware na mão muitas vezes não é fácil identificar um problema imagina a distância... Não existe bola de cristal
Você abriu tópico pra discutir o problema? Teria feito melhor do que pedir suporte do fabricante

Desculpa mas eu terei que discordar, ele faria melhor abrindo um tópico do que falando com a fabricante? Olha, se nós aqui do fórum (que não ganhamos nada pra isso) podemos ajudar mais do que quem fabrica e recebeu dinheiro para isso, então tá na hora dela parar de fabricar e vender porque ela não está sabendo fazer isso direito. É obrigação da fabricante fazer um bom atendimento, ainda mais em uma placa cara como essa.
 
Pior que a Gigabyte tem muita presença aqui com seus produtos, e terem inventado outra marca para fingir que melhorou alguma coisa não anda dando muito certo, principalmente por deixar o comprador na mão. Em termos de placa mãe eles geralmente dão uma "forçada" de barra para que nos testes os seus produtos se saiam melhor do que os da concorrência, mas quando precisamos de melhor suporte técnico para corrigir bugs no firmware, pode esquecer, a Gigabyte abandona mesmo.
 
Isso não tem nada com a Gigabyte, asrock, asus, se comportam da mesma forma com os ryzen 3000. faça uma curva em algum fan control de sua preferencia e pronto, problema resolvido. tem trezentos tópicos falando a mesma coisa. - nao me leve a mal.
 
[mensagem válida]
 
Última edição:
tem gente que precisa desenhar, fazer maquete pra entender o que a gente quer dizer né...
manolo se eu compro uma placa da gigabyte com garantia e constato que ela tem um defeito eu exijo a garantia ponto final
se eu tenho uma dúvida técnica sobre um problema é mais produtivo conversar num fórum de ajuda como esse e pesquisar no google, não que a gigabyte não tem obrigação de dar suporte, mas tentem se colocar no lugar da pessoa do suporte, ela segue procedimentos, o atendimento deve ser cordial e amigável mas na maioria das vezes é superficial e pouco avançado... pela própria natureza do contato, que é telefone e e-mail com prazo de resposta... e aquela pessoa pode não ser o guru da tecnologia com todas as respostas do mundo

pra começo de conversa o problema envolve dois fabricantes AMD e Gigabyte, AMD é fabricante do processador e cooler box, a Gigabyte da placa mãe
o cidadão fez uma analogia com um carro que ta com motor acelerado... senhor com 30 anos de experiência na área técnica, CARRO vc compra ele montado de 1 fabricante responsável
o cidadão comprou um produto de um fabricante, Gigabyte e um produto de outro fabricante, AMD, pra funcionar em conjunto
Liga na merd@ da empresa e fala, atualizei BIOS, configuração default de fabrica, testei com dois processadores e dois coolers PRONTO! Eles não tem pra onde correr!
Mas não, ele comprou outro cooler, porque realmente, o problema poderia estar no cooler, ele sabe disso, tanto que comprou, mas como não resolveu ele ficou mais p#@ com o suporte. Pra quem ta montando várias máquinas pra empresa não ter dois processadores e dois coolers pra testar, ou achar ruim comprar um cooler que pode ser usado em outra máquina que ainda vai ser montada... é estranho

kkkkk Só fiz a analogia com carro para demonstrar que o problema real a gente sabia, que trocar o cooler não era a questão. O cooler só estava tentando responder à loucura da placa, poderia ter usado qualquer outro exemplo, mas este me veio à cabeça na hora que escrevia.

Tínhamos outra placa e outro cooler, estávamos decidindo qual marca e plataforma iriamos adotar para os computadores da empresa.

Testamos este processador e o cooler na outra placa, testamos o outro cooler nesta placa...

Como disse já tive centenas de problemas com outras marcas, mas o que me deixou chateado foi a enrolação por 30 dias e no final de tudo mandar ver com quem comprou.

Com certeza se na primeira resposta dentro dos 7 dias fosse dito: olha, entra em contato com a loja e faz uma devolução, pronto.

O que me refiro é que mesmo com os dados mastigados, imagens, a gigabyte fez de conta que "não entendeu o problema" e ficou dando desculpas por todo esse tempo, dificultando a troca ou até mesmo a devolução.
 
[mensagem válida]
 
Última edição:
sei como é péssimo produto dar defeito, eu não sei como eles te atenderam, se agiram errado com vc é vergonhoso
no momento que nós temos certeza que o produto em garantia esta com defeito com os testes corretos e o fabricante é comunicado, acabou, resolve ou PROCON E PROCESSO
q tudo dê certo daqui pra frente :joia:

Valeu, obrigado. Minha intenção aqui é alertar para a forma como a Gigabyte procede no seu suporte.

Se você tem um problema claro e confirmado por testes, o correto é encaminhar o cliente já para a solução.

Hoje quando resolvi postar pensei justamente que se eu tivesse visto um post como este eu não teria optado pela marca. Pagamos caro? sim, pagamos por qualidade? sim, a outra placa com mesmo chipset e valor menor, funcionou melhor? sim

Sou a pessoa mais calma do mundo, inclusive deixei a fan com a curva suave para atenuar a aceleração, os programas de imagem com o AI da Nvidia estão rodando no talo e não estou nem aí se vai torrar, contanto que eu não escute.
 
ASUS forever
não tenho dado sorte com a GIGA
Muito boas mesmo, a gente aqui tem nos PC atuais as ROG. Nunca tivemos problemas.

Agora migramos da intel para a amd depois de avaliar questões como núcleos, desempenho, etc.... Posso dizer categoricamente que o desempenho deu um up fenomenal mesmo.

Nunca fomos fanboys de marcas, quem entregar melhor e poupar nosso tempo leva a rodada da mesa e neste momento para os programas que usamos de tratamento, edição e rip para impressão de imagens a amd ganhou a parada.
 
Isso não tem nada com a Gigabyte, asrock, asus, se comportam da mesma forma com os ryzen 3000. faça uma curva em algum fan control de sua preferencia e pronto, problema resolvido. tem trezentos tópicos falando a mesma coisa. - nao me leve a mal.
Sim! De fato uma curva de ventoinhas vai resolver o problema, a questão é que nem todos os modelos têm isso por BIOS, daí tem de recorrer ao Software do fabricante da placa mãe e, neste caso, as soluções costumam rodar apenas no Windows. Se fosse no BIOS já seria uma forma de resolver boa parte dos casos de temperaturas elevadas, ainda mais com essa necessidade de se fazer overclock no processador, da mesma forma como a gente vê nas GPUs que apenas um ajuste na velocidade das ventoinhas já ajuda bastante com a temperatura.

Porém, a questão também vem do suporte do fabricante e do que o seu produto fornece. Muitas vezes nem somos avisados da falta de recursos específicos como Gerenciamento da Velocidade de Ventoinhas, melhor Gerenciamento de Tensões, upgrade de BIOS sem processador e etc.

A minha experiência com a Gigabyte é bem ruim, ainda mais que comprei uma placa-mãe cara, com indicação de possibilitar overclock, porém, com sérias limitações técnicas por terem capado várias configurações indispensáveis para estabilizar o overclock, e o pior é ter me baseado numa série anterior do mesmo tipo de modelo que, tecnicamente, deveria trazer ao menos os recursos básicos, mas não os têm.

Em geral, os melhores equipamentos são os mais caros mesmo. A maioria dos fabricantes vai cobrar cada centavo pelo desenvolvimento. O que me intriga foi ter visto a Gigabyte ABANDONAR rápido e facilmente gerações anteriores em BIOS com correções importantes ou adicionar controles PORCOS via software apenas instalável no Windows.
 
Sim! De fato uma curva de ventoinhas vai resolver o problema, a questão é que nem todos os modelos têm isso por BIOS, daí tem de recorrer ao Software do fabricante da placa mãe e, neste caso, as soluções costumam rodar apenas no Windows. Se fosse no BIOS já seria uma forma de resolver boa parte dos casos de temperaturas elevadas, ainda mais com essa necessidade de se fazer overclock no processador, da mesma forma como a gente vê nas GPUs que apenas um ajuste na velocidade das ventoinhas já ajuda bastante com a temperatura.

Porém, a questão também vem do suporte do fabricante e do que o seu produto fornece. Muitas vezes nem somos avisados da falta de recursos específicos como Gerenciamento da Velocidade de Ventoinhas, melhor Gerenciamento de Tensões, upgrade de BIOS sem processador e etc.

A minha experiência com a Gigabyte é bem ruim, ainda mais que comprei uma placa-mãe cara, com indicação de possibilitar overclock, porém, com sérias limitações técnicas por terem capado várias configurações indispensáveis para estabilizar o overclock, e o pior é ter me baseado numa série anterior do mesmo tipo de modelo que, tecnicamente, deveria trazer ao menos os recursos básicos, mas não os têm.

Em geral, os melhores equipamentos são os mais caros mesmo. A maioria dos fabricantes vai cobrar cada centavo pelo desenvolvimento. O que me intriga foi ter visto a Gigabyte ABANDONAR rápido e facilmente gerações anteriores em BIOS com correções importantes ou adicionar controles PORCOS via software apenas instalável no Windows.


Sim, até um detalhe curioso, não instalem esse software da Gigabyte e façam o update dele kkkkkk

Mesmo tendo instalado apenas o APP que é meio inutil e o SIV para monitoramento...

Ele apareceu um update e cliquei, se atracou a instalar norton antivirus, e mais uma dúzia de programas, parecia os baidu da vida kkkkk

PS: Isso acontece pelo update dentro do APP da Gigabyte
 
Sim, até um detalhe curioso, não instalem esse software da Gigabyte e façam o update dele kkkkkk

Mesmo tendo instalado apenas o APP que é meio inutil e o SIV para monitoramento...

Ele apareceu um update e cliquei, se atracou a instalar norton antivirus, e mais uma dúzia de programas, parecia os baidu da vida kkkkk

PS: Isso acontece pelo update dentro do APP da Gigabyte

Quando você vai fazer um update pelo dito soft, veja todos os programas que irá atualizar/baixar, por padrão ele possui alguns programas para baixar no momento do update, basta descer e ver todos que estão marcados ou não.

Se desmarcar, eles não serão baixados, como era de se esperar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo