• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nunca compre Gigabyte! Péssima experiência com Suporte X570 AORUS PRO

Eu tentei Eagleman, não tive resultado, a temperatura continuou variando como sempre.

Um ponto que percebi com sua config é uma queda drástica no desempenho do processador com os programas com inteligência artificial da nvidia que usamos para processar imagens.

Trabalhamos com reproduções de obras de arte e usamos essa tecnologia para recuperar algumas obras danificadas. Isto exige muito do processador e parece que o plano de alguma forma trouxe resultado negativo bem significativo no tempo de processamento.

Então é possível que você esteja observando outros sensores que não sejam necessariamente atrelados ao processador, pois em todos os casos que fiz a indicação dessa solução, o clock ficou fixo em idle, vcore com pouca oscilação, temperatura da CPU sob controle e o cooler parou de fazer as acelerações num prazo curto de tempo. Por isso sugeri o uso do HWInfo64, que é uma ferramenta gratuita e consegue identificar todos os sensores dos Ryzen 3000.

Quanto à perda de performance, como relatei antes, notei que em alguns aplicativos acabam não ativando o boost do processador, comprometendo a performance. Não sei se há algum script automatizado (ou atalho para a área de trabalho) que possa modificar essa configuração, facilitando a sua ativação/desativação, mas se você quiser impedir que o cooler rotacione dessa forma, essa é a única opção que conheço e que pode ser modificada a qualquer momento, apesar de não ser lá muito prático.

Não estou descartando problema com a placa-mãe, seja BIOS, seja hardware, mas é bom garantir que o problema é com ela antes de enfrentar o trâmite da RMA com a Pichau.

Falouws :cool:
 
não sei como funcionam os ajustes do plano de energia do 1usmus feito para os Ryzen, ao menos aqui no meu Intel 4790k o plano de energia do Windows estava em "equilibrado" que funciona bem nas situações de pouco uso, mas trouxe algumas travadas quando se exigia mais desempenho. Passei para "Performance" e fiz alguns ajustes nele, principalmente no ponto mínimo onde foi necessário deixar em "15%" de performance para ter um sistema mais fluido.

Se estiver observando as temperaturas de core (núcleo) ou CPU (costuma ser o pacote de todos os cores), os saltos observados são os overclocks automáticos que a Gigabyte deve ter configurado no BIOS, aqui tenho problema semelhante que já vinha sendo comentado desse fabricante forçar overclocks nos CPUs para ganhar pontos em testes (reviews) na internet. De fato acontece tanto que dificulta estabilizar overclock manual. Já vi o BCLK da minha máquina saltar para valores como 150MHz (100MHz é o padrão mais estável) em um sensor que deve demorar 3 segundos para flagrar uma coisa dessas, pois, geralmente saltos instantâneos não são pegos por sensores lentos.

também consideraria um Cooler melhor, seja a Ar ou água.
 
Amigo, eu lhe mostrei logo acima essa questão dos sensores de temperatura. Veja bem, sensoreS, no plural, não tem só um. Você tá comparando sensoreS diferenteS, não é que um está certo e outro errado...

Oi brdtoledo

Sim, eu sei que os dados não vem do mesmo sensor, inclusive comentei isso em algum lugar.

Mas os 2 fazem a leitura do mesmo componente. Eu até admitiria uma diferença de uns 3, 5 ou sendo bem flexivel uns 10 graus. Agora até 40 graus é meio demais né.

Também digamos que essa leitura fosse correta. Imagina o poder desse Cooller que baixa a temperatura de 75 graus para 45 graus em 2 a 3 segundos.

Acho que nem derramando nitrogênio eu conseguiria esse tempo. Daria pra anunciar o cooler da AMD como recordista mundial de redução de temperatura.

Aqui foram montadas mais 3 máquinas com a Asus. Completamos agora 4 equipamentos sem aceleração e desaceleração do fan. Tá dificil de achar essa normalidade da Gigabyte
 
No começo aqui na máquina da assinatura (Asrock B450M Steel Legend + Ryzen 5 3600x) também ocorria essas variações bruscas de temperaturas e de rotação do CPU cooler em questão de segundos. Em questão de 2 segundos a temperatura do processador ia de 40° a 72° ou vice-versa em idle, sem rodar nada pesado e, com isso, o cooler box ficava "doido" tentando acompanhar as variações acelerando/desacelerando várias vezes em questão de segundos, parecendo uma turbina de avião.

Resolvi essa questão desabilitando o CPB (Core Performance Boost) na BIOS e trocando o cooler box pelo Gammaxx GTE.

Desse modo o processador fica travado no clock base (3,80 GHz) o tempo todo e as temperaturas ficam mais constantes sem aquelas variações bruscas em questão de segundos, além de ter reduzido em 95% o ruído do CPU cooler com a substituição do cooler box.
 
só ligar o modo PWM na Bios e ajustar
 
Perdoem-me se o tópico é antigo, mas minha intenção é de desabafo...

Tenho a seguinte configuração:
Intel Core I9-9900K
Gigabyte Z390 AORUS ULTRA (rev. 1.0)
GeForce RTX 2070 SUPER
Kingston HyperX 64GB DDR4-2400
SSD AORUS NVMe Gen4 1TB
ST10000VE0008-2KX101 10GB
Corsair AX1200i 1200W Pro Series Modular Power Supply 80 Plus Platinum
SONY TV 32"
Gamer Redragon Ironhide Case
Water Cooler Corsair H100i Platinum RGB 240mm
Corsair Gaming K55 RGB Keyboard
Corsair Gaming HARPOON RGB Mouse
AVerMedia GH337 Gaming Headset
Windows 10 Pro (64 bits) - 10.0.19042.964


Já fiz pelo menos umas 60 perguntas ao Suporte da Aorus sempre sobre Drivers e os famigerados Aplicativos (Como sempre obsoletos nas páginas de Drivers e Aplicativos, mesmo que sejam as Placas-Mãe mais caras e modernas) e é sempre a mesma coisa: Respostas Automáticas (BOT).

Ou seja, estão usando um BOT como fazem há anos as Operadores de Telefonia.

É lamentável que a tal Placa-Mãe acima que me custou quase R$ 4.000,00 e na hora do Suporte, eu receba atendimento via BOT, nunca mais Aorus, Gigabyte, Asus e outras porcarias de marcas caríssimas que já comprei e viraram lixo...


E para finalizar, ainda ficamos a mercê da Obsolescência Programada que por ser definida como a decisão do Desenvolvedor/Fabricante de propositadamente criar, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.

Lastimável! A que ponto nós chegamos?!?!?!?!?!?

Abraços,

GNMilasi
 
Última edição:
Perdoem-me se o tópico é antigo, mas minha intenção é de desabafo...

Tenho a seguinte configuração:
Intel Core I9-9900K
Gigabyte Z390 AORUS ULTRA (rev. 1.0)
GeForce RTX 2070 SUPER
Kingston HyperX 64GB DDR4-2400
SSD AORUS NVMe Gen4 1TB
ST10000VE0008-2KX101 10GB
Corsair AX1200i 1200W Pro Series Modular Power Supply 80 Plus Platinum
SONY TV 32"
Gamer Redragon Ironhide Case
Water Cooler Corsair H100i Platinum RGB 240mm
Corsair Gaming K55 RGB Keyboard
Corsair Gaming HARPOON RGB Mouse
AVerMedia GH337 Gaming Headset
Windows 10 Pro (64 bits) - 10.0.19042.964


Já fiz pelo menos umas 60 perguntas ao Suporte da Aorus sempre sobre Drivers e os famigerados Aplicativos (Como sempre obsoletos nas páginas de Drivers e Aplicativos, mesmo que sejam as Placas-Mãe mais caras e modernas) e é sempre a mesma coisa: Respostas Automáticas (BOT).

Ou seja, estão usando um BOT como fazem há anos as Operadores de Telefonia.

É lamentável que a tal Placa-Mãe acima que me custou quase R$ 4.000,00 e na hora do Suporte, eu receba atendimento via BOT, nunca mais Aorus, Gigabyte, Asus e outras porcarias de marcas caríssimas que já comprei e viraram lixo...


E para finalizar, ainda ficamos a mercê da Obsolescência Programada que por ser definida como a decisão do Desenvolvedor/Fabricante de propositadamente criar, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.

Lastimável! A que ponto nós chegamos?!?!?!?!?!?

Abraços,

GNMilasi
pois é entao qual marca se salva, qual vc indicaria?
 
só ligar o modo PWM na Bios e ajustar
Boa tarde,

Bem, eu sou dos tempos do Windows 3.11 e das "famosas" PCChips (naquela época de tão ruim que essa marca era, a chamavam de PCShits (SHIT todo mundo aqui sabe o significa em nossa Língua Portuguesa) e elas faziam a festa dos Técnicos em Informática pois só viviam dando defeitos de todos os tipos que a gente possa imaginar, era uma verdadeira peregrinação quase que diária rumo às Assistências.

Nunca usei as High-End da Asus ROG e MSI, é claro que já vi outras marcas High-End fora do Brasil, mas se eu tivesse com uma boa grana agora, dessas Placas-Mães que a gente conhece por aqui, eu pegaria as High-End da Asus ROG ou da MSI.

Abraços!!!!

OBS: Postei pouquíssimas vezes neste Fórum e hoje vejo quanto tempo eu perdi pois a grande capacitação e a grande receptividade dos Usuários daqui são simplesmente FANTÁSTICAS. PARABÉNS A TODOS OS QUE FAZEM O FÓRUM ADRENALINE.
 
Perdoem-me se o tópico é antigo, mas minha intenção é de desabafo...

Tenho a seguinte configuração:
Intel Core I9-9900K
Gigabyte Z390 AORUS ULTRA (rev. 1.0)
GeForce RTX 2070 SUPER
Kingston HyperX 64GB DDR4-2400
SSD AORUS NVMe Gen4 1TB
ST10000VE0008-2KX101 10GB
Corsair AX1200i 1200W Pro Series Modular Power Supply 80 Plus Platinum
SONY TV 32"
Gamer Redragon Ironhide Case
Water Cooler Corsair H100i Platinum RGB 240mm
Corsair Gaming K55 RGB Keyboard
Corsair Gaming HARPOON RGB Mouse
AVerMedia GH337 Gaming Headset
Windows 10 Pro (64 bits) - 10.0.19042.964


Já fiz pelo menos umas 60 perguntas ao Suporte da Aorus sempre sobre Drivers e os famigerados Aplicativos (Como sempre obsoletos nas páginas de Drivers e Aplicativos, mesmo que sejam as Placas-Mãe mais caras e modernas) e é sempre a mesma coisa: Respostas Automáticas (BOT).

Ou seja, estão usando um BOT como fazem há anos as Operadores de Telefonia.

É lamentável que a tal Placa-Mãe acima que me custou quase R$ 4.000,00 e na hora do Suporte, eu receba atendimento via BOT, nunca mais Aorus, Gigabyte, Asus e outras porcarias de marcas caríssimas que já comprei e viraram lixo...


E para finalizar, ainda ficamos a mercê da Obsolescência Programada que por ser definida como a decisão do Desenvolvedor/Fabricante de propositadamente criar, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.

Lastimável! A que ponto nós chegamos?!?!?!?!?!?

Abraços,

GNMilasi
60 perguntas sobre drivers e aplicativos...
acho q eu também colocaria um bot pra te responder :bwahaha:
 
Perdoem-me se o tópico é antigo, mas minha intenção é de desabafo...

Tenho a seguinte configuração:
Intel Core I9-9900K
Gigabyte Z390 AORUS ULTRA (rev. 1.0)
GeForce RTX 2070 SUPER
Kingston HyperX 64GB DDR4-2400
SSD AORUS NVMe Gen4 1TB
ST10000VE0008-2KX101 10GB
Corsair AX1200i 1200W Pro Series Modular Power Supply 80 Plus Platinum
SONY TV 32"
Gamer Redragon Ironhide Case
Water Cooler Corsair H100i Platinum RGB 240mm
Corsair Gaming K55 RGB Keyboard
Corsair Gaming HARPOON RGB Mouse
AVerMedia GH337 Gaming Headset
Windows 10 Pro (64 bits) - 10.0.19042.964


Já fiz pelo menos umas 60 perguntas ao Suporte da Aorus sempre sobre Drivers e os famigerados Aplicativos (Como sempre obsoletos nas páginas de Drivers e Aplicativos, mesmo que sejam as Placas-Mãe mais caras e modernas) e é sempre a mesma coisa: Respostas Automáticas (BOT).

Ou seja, estão usando um BOT como fazem há anos as Operadores de Telefonia.

É lamentável que a tal Placa-Mãe acima que me custou quase R$ 4.000,00 e na hora do Suporte, eu receba atendimento via BOT, nunca mais Aorus, Gigabyte, Asus e outras porcarias de marcas caríssimas que já comprei e viraram lixo...


E para finalizar, ainda ficamos a mercê da Obsolescência Programada que por ser definida como a decisão do Desenvolvedor/Fabricante de propositadamente criar, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.

Lastimável! A que ponto nós chegamos?!?!?!?!?!?

Abraços,

GNMilasi
Driver vai direto no site do fabricante do componente, não tem erro.

60 perguntas sobre drivers e aplicativos...
acho q eu também colocaria um bot pra te responder :bwahaha:
Tipo isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ai o que resolveu?

Trocou a placa?
 
só ligar o modo PWM na Bios e ajustar

60 perguntas sobre drivers e aplicativos...
acho q eu também colocaria um bot pra te responder :bwahaha:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas eles têm a obrigação de sanar minhas dúvidas, afinal eu fiz uma compra na Aorus e muito cara e não me fizeram doação alguma e já viu como é o Sistema de Aplicativos e Drivers lá?

Você instala o APP Center, daí surge uma nova versão do APP Center, você instala e o executa e daí um monte de Aplicativos e Drivers mais novos aparecem totalmente diferentes dos que constam na Página de Suporte da Placa-Mãe.

Se algum dia, me virem usando outro Modelo de Placa-Mãe da Aorus, podem ter certeza que foi doação da Aorus porque de lá não compro mais nada.
Driver vai direto no site do fabricante do componente, não tem erro.


Tipo isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E ai o que resolveu?

Trocou a placa?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Naaaada, não troquei não, mas se continuar assim, vou acionar o RMA pois essa Placa-Mãe está na Garantia até Outubro de 2022.

Muitíssimo obrigado.

Abraços a todos!
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas eles têm a obrigação de sanar minhas dúvidas, afinal eu fiz uma compra na Aorus e muito cara e não me fizeram doação alguma e já viu como é o Sistema de Aplicativos e Drivers lá?

Você instala o APP Center, daí surge uma nova versão do APP Center, você instala e o executa e daí um monte de Aplicativos e Drivers mais novos aparecem totalmente diferentes dos que constam na Página de Suporte da Placa-Mãe.

Se algum dia, me virem usando outro Modelo de Placa-Mãe da Aorus, podem ter certeza que foi doação da Aorus porque de lá não compro mais nada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Naaaada, não troquei não, mas se continuar assim, vou acionar o RMA pois essa Placa-Mãe está na Garantia até Outubro de 2022.

Muitíssimo obrigado.

Abraços a todos!
Por mais caro que seja a placa que vc comprou é impossível o fabricante manter os links mais atuais no site, nenhum fabricante faz isso.

Por mais que tentem ainda assim tem um delay até que eles recebam o link atual do fabricante do componente e atualizem no site de todas as placas mãe com o mesmo componente

Se vc quer manter os drivers atualizados usa os que o Windows te fornece ou vai atrás no fabricante dos componentes

Desculpa mas sua reclamação não tem sentido nenhum, ainda mais que vc disse que quando instala o APP Center ele te entrega os drivers atualizados.


Sobre a troca da placa eu perguntei para o criador do tópico, queria saber como ele solucionou o "problema"
 
Última edição:
Por mais caro que seja a placa que vc comprou é impossível o fabricante manter os links mais atuais no site, nenhum fabricante faz isso.

Por mais que tentem ainda assim tem um delay até que ele recebam o link atual do fabricante do componente e atualizem no site

Se vc quer manter os drivers atualizados usa os que o Windows te fornece ou vai atrás no fabricante dos componentes

Desculpa mas sua reclamação não tem sentido nenhum, ainda mais que vc disse que quando instala o APP Center ele te entrega os drivers atualizados.


Sobre a troca da placa eu perguntei para o criador do tópico, queria saber como ele solucionou o "problema"
Mas claro que sei disso, sid_brain.

É impossível em tempo real a atualização desse Driver Otimizado e sua disponibilização imediata, trabalho com TI há mais de 25 anos e nunca vi uma Página de Suporte de Dispositivos de Hardware ser atualizada nem sequer mensamente, vou dar um exemplo, as Placas-Mãe mais caras e High-End da Aorus nem de longe não têm essa disponibilização rápida, imagine aí o resto da bagaça?!?!?!?!?!

Na realidade, citei apenas o APP CENTER como exemplo pois desde que passei da Aorus z370 (Comprei em Junho/2017) para a Aorus Z390 (Comprei em Junho/2019), nunca mais o instalei nem os Aplicativos nem os Drivers "Atualizados" da Página da Aorus porque deixo que o Windows faça isso e nem sequer vou no Site do Fabricante, um exemplo é da da Realtek (não sei o porquê deles já não terem tirado aquela praga de Site do ar pois não serve para porcaria nenhuma, a não ser para Hardwares dos tempos da minha avó) que só tem Drivers totalmente obsoletos.

Sobre a troca da placa, peço desculpas pois achei que você estava se referindo à minha Z390 já considerada obsoleta pois já saiu da linha de produção da Aorus no final de 2019!

Abraços!
 
Mas claro que sei disso, sid_brain.

É impossível em tempo real a atualização desse Driver Otimizado e sua disponibilização imediata, trabalho com TI há mais de 25 anos e nunca vi uma Página de Suporte de Dispositivos de Hardware ser atualizada nem sequer mensamente, vou dar um exemplo, as Placas-Mãe mais caras e High-End da Aorus nem de longe não têm essa disponibilização rápida, imagine aí o resto da bagaça?!?!?!?!?!

Na realidade, citei apenas o APP CENTER como exemplo pois desde que passei da Aorus z370 (Comprei em Junho/2017) para a Aorus Z390 (Comprei em Junho/2019), nunca mais o instalei nem os Aplicativos nem os Drivers "Atualizados" da Página da Aorus porque deixo que o Windows faça isso e nem sequer vou no Site do Fabricante, um exemplo é da da Realtek (não sei o porquê deles já não terem tirado aquela praga de Site do ar pois não serve para porcaria nenhuma, a não ser para Hardwares dos tempos da minha avó) que só tem Drivers totalmente obsoletos.

Sobre a troca da placa, peço desculpas pois achei que você estava se referindo à minha Z390 já considerada obsoleta pois já saiu da linha de produção da Aorus no final de 2019!

Abraços!
Ta doido bicho, vai demorar bastante pra sua placa ficar obsoleta..rsrs

Mas entendi o que quis dizer, é sobre não ter mais atualização de CPUs suportados.


O site da Realtek é um lixo mesmo, tb não entendo pq ele existe.

Minha placa de som atual com o driver do Windows ficava ruim o 5.1 ai começou a saga pra achar um driver atual, no final achei na Loja da Microsoft...:haha:
 
Perdoem-me se o tópico é antigo, mas minha intenção é de desabafo...

Tenho a seguinte configuração:
Intel Core I9-9900K
Gigabyte Z390 AORUS ULTRA (rev. 1.0)
GeForce RTX 2070 SUPER
Kingston HyperX 64GB DDR4-2400
SSD AORUS NVMe Gen4 1TB
ST10000VE0008-2KX101 10GB
Corsair AX1200i 1200W Pro Series Modular Power Supply 80 Plus Platinum
SONY TV 32"
Gamer Redragon Ironhide Case
Water Cooler Corsair H100i Platinum RGB 240mm
Corsair Gaming K55 RGB Keyboard
Corsair Gaming HARPOON RGB Mouse
AVerMedia GH337 Gaming Headset
Windows 10 Pro (64 bits) - 10.0.19042.964


Já fiz pelo menos umas 60 perguntas ao Suporte da Aorus sempre sobre Drivers e os famigerados Aplicativos (Como sempre obsoletos nas páginas de Drivers e Aplicativos, mesmo que sejam as Placas-Mãe mais caras e modernas) e é sempre a mesma coisa: Respostas Automáticas (BOT).

Ou seja, estão usando um BOT como fazem há anos as Operadores de Telefonia.

É lamentável que a tal Placa-Mãe acima que me custou quase R$ 4.000,00 e na hora do Suporte, eu receba atendimento via BOT, nunca mais Aorus, Gigabyte, Asus e outras porcarias de marcas caríssimas que já comprei e viraram lixo...


E para finalizar, ainda ficamos a mercê da Obsolescência Programada que por ser definida como a decisão do Desenvolvedor/Fabricante de propositadamente criar, fabricar, distribuir e vender um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.

Lastimável! A que ponto nós chegamos?!?!?!?!?!?

Abraços,

GNMilasi
Na prática você tem algum problema com seu sistema?

Pergunto pois tenho uma Z390 Aorus Pro há bastante tempo e a única serventia da página de suporte da Gigabyte foi baixar a Bios mais recente por puro preciosismo. De resto o próprio Windows 10 sempre instalou os drivers mais atualizados automaticamente e nunca tive problemas de desempenho e/ou estabilidade.
 
Ta doido bicho, vai demorar bastante pra sua placa ficar obsoleta..rsrs

Mas entendi o que quis dizer, é sobre não ter mais atualização de CPUs suportados.


O site da Realtek é um lixo mesmo, tb não entendo pq ele existe.

Minha placa de som atual com o driver do Windows ficava ruim o 5.1 ai começou a saga pra achar um driver atual, no final achei na Loja da Microsoft...:haha:
Muitíssimo obrigado por entender o meu lado...

Abraços!
Na prática você tem algum problema com seu sistema?

Pergunto pois tenho uma Z390 Aorus Pro há bastante tempo e a única serventia da página de suporte da Gigabyte foi baixar a Bios mais recente por puro preciosismo. De resto o próprio Windows 10 sempre instalou os drivers mais atualizados automaticamente e nunca tive problemas de desempenho e/ou estabilidade.
Bem, eu antes tinha uma Z370 e agora estou com uma Z390, mas o desempenho era melhor na Z370, talvez seja a questão de drivers, mas se faço algum Benchmark no Aida64 Extreme por exemplo, a Z370 perde feio (tenho os arquivos antigos salvos aqui dessa antiga placa) e tenho que colocar um grande detalhe aqui, o meu SSD AORUS NVMe Gen4 1TB perdeu 4% de sua vida útil, não sei se isso tem algum impacto relevante na performance do PC, vou acionar o Suporte para um possível RMA, já que esse SSD eu comprei no começo do ano passado!

Muito obrigado!

Abraços!
 
Bem relativo, uma empresa já lançou um driver que torrava placas e muitos a utilizam. A Giga eu usei por 6 anos com raríssimas exceções de limpeza, por volta de 2003~2006, ou até mais tempo, excelente empresa que para mim tem um ótimo suporte técnico.
 
Bom meu caro,

Eu já possuí uma Z370 e agora tenho uma Z390, agora você dizer que a Aorus tem um excelente suporte é uma falácia sem extremos, se quiser eu mostro aqui todas as perguntas que já fiz ao Suporte da Aorus e suas respectivas respostas, sempre foram um desastre. Os analistas não sabem de absolutamente nada, parecem mais uns BOTs, aliás chamar aquilo lá de Suporte é um elogio incomensurável...

Agora nos EUA, aí sim, os caras são feras, o "suporte" Gigabyte/Aorus brasileiro perde feio para o dos EUA, é gritante a diferença, experiência in loco...

Abraços!
 
Olá. Boa tarde a todos.

Tenho uma placa da Gigabyte que faz a mesma oscilação na rotação do fan do processador, de 800 para 2000rpm a cada pouco. Muito chato o barulho.

Resolvi este problema na BIOS, na configuração manual do fan. Mudei a curva crescente da rotação/temperatura para uma linha reta ---------- fixei em 1200 rpm em diferentes temperatura.
Assim o ventilador não oscila, fica sempre na mesma rotação.
A BIOS tem um sistema de segurança que não deixa a temperatura do processador chegar ao limite, trabalhando dentro da margem de segurança sem perca de desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo