Nvidia GeForce 331.82 WHQL

Isso é problema de OC no processador, eu estava com o MESMO problema, congelava do nada, sem tela azul! A principio tinha descartato essa hipotese, pois no OCCT e Prime95, rodava por horas e não tinha dado problema!

Como resolvi? Aumentei um pouco o vcore e a voltagem no NB .. pronto, nunca mais tive congelamentos!

Espero ter ajudado!

Bom eu mechi na memoria ram aki, subi elas para 1600Mhz e subi a tensão delas para 1.65V, estava em 1.5V, por enquanto não congelou mais.
 
Depois que instalei o ultimo driver BETA ja tive umas 3 vezes problema de directx error no BF4, o jogo ja é uma bosta em relação a problemas agora ficou pior. Vou retornar ao anterior.
 
Alguém ta tendo problema com o erro do DirectX nesse driver 331.82 ? aqui no bf4 ta de boa, só que fui jogar um pouco do bf3 com o amigo meu e é erro toda hora, não consigo nem acessar mais a maquina, tenho que ficar reiniciando ela manualmente ...
 
Alguém ta tendo problema com o erro do DirectX nesse driver 331.82 ? aqui no bf4 ta de boa, só que fui jogar um pouco do bf3 com o amigo meu e é erro toda hora, não consigo nem acessar mais a maquina, tenho que ficar reiniciando ela manualmente ...

aqui rodando suce 331.82 sem erros no directx nem nada roda memtest ve se sua ram q na esta com problemas e com isso corrompendo tudo
 
aqui rodando suce 331.82 sem erros no directx nem nada roda memtest ve se sua ram q na esta com problemas e com isso corrompendo tudo

Não não, sem nenhum erro nas memorias, no driver 331.65 tava normal, dai eu tinha formatado o pc e tava normalzinho até usar ontem esse driver no bf3 e dai ficou dando esse erro, baixei o 331.93 agora e vou ver como fica ...
 
Continuo com problemas de Erro Kernel neste drive!

Estou a uns 5 meses atrás de solução para meus problemas e não encontro.

Como uns amigos aqui sugeriram estou usando o drive 314.22 mas continuo tendo problemas de queda de FPS e Travamento/Congelamento da máquina.

Não sei se posso publicar link de outro fórum, mas segue aqui meu problema:
http://forum.clubedohardware.com.br/travamento-congelamento-pc/1163283?p=6100738#post6100738

habilita a curva de fan e edita para algo parecido com isso:

mínimo de 40%
50% em 50ºC
75% em 75ºC
e 100% em 80ºC

se tiver a opção de limitar o TDP, aumenta para mais de 100%, aqui uso 115% de limite de TDP. (Power target no Precision X)

Um abraço,
Peter
 
Continuo com problemas de Erro Kernel neste drive!

Estou a uns 5 meses atrás de solução para meus problemas e não encontro.

Como uns amigos aqui sugeriram estou usando o drive 314.22 mas continuo tendo problemas de queda de FPS e Travamento/Congelamento da máquina.

Não sei se posso publicar link de outro fórum, mas segue aqui meu problema:
http://forum.clubedohardware.com.br/travamento-congelamento-pc/1163283?p=6100738#post6100738

Amigo e essa misturada de memória ram? Você pode nos relatar se testando com 1 pente individualmente, acontece o mesmo erro? Essa vai ser hard.
 
habilita a curva de fan e edita para algo parecido com isso:

mínimo de 40%
50% em 50ºC
75% em 75ºC
e 100% em 80ºC

se tiver a opção de limitar o TDP, aumenta para mais de 100%, aqui uso 115% de limite de TDP. (Power target no Precision X)

Um abraço,
Peter

Acabei de modificar, vamos ver. Apesar de ter modificado, não acredito que seja temperatura pois ele tem travado quando a GPU está em torno de 70º, o processador em torno de 60º e HD em torno de 45º.
Pasta térmica está ok.

Amigo e essa misturada de memória ram? Você pode nos relatar se testando com 1 pente individualmente, acontece o mesmo erro? Essa vai ser hard.

Ainda não fiz o teste individualmente, mas acredito que não sejam elas pois não da tela azul e ambas tem o mesmo desempenho.
Qualquer forma irei testar e aviso.



Eu acredito que possa ser a fonte que possa não estar suprindo a demanda de energia que a VGA está sendo "forçada" (quando estou jogando), ou que a própria VGA tenha ido pro brejo, mesmo sem dar artefatos, pois além do travamento, tenho uma constante queda de FPS.
 
Bom eu mechi na memoria ram aki, subi elas para 1600Mhz e subi a tensão delas para 1.65V, estava em 1.5V, por enquanto não congelou mais.

Arrumou de vez os congelamentos?

Aqui também dá esses congelamentos de vez em quando. Tirei o OC da CPU e as ocorrências diminuíram mas ainda continua. Queria saber se preciso mexer nas memórias mesmo.
 
Arrumou de vez os congelamentos?

Aqui também dá esses congelamentos de vez em quando. Tirei o OC da CPU e as ocorrências diminuíram mas ainda continua. Queria saber se preciso mexer nas memórias mesmo.

não, ontem essa porcaria travou de novo. Porem vi no log do windows q um driver chamado ArcSec estava apresentando erro, coincidentemente minutos antes do pc congelar. Eu desistalei esse driver. Agora vamos ver se essa porcaria vai travar novamente.
 
não, ontem essa porcaria travou de novo. Porem vi no log do windows q um driver chamado ArcSec estava apresentando erro, coincidentemente minutos antes do pc congelar. Eu desistalei esse driver. Agora vamos ver se essa porcaria vai travar novamente.

Eu não tenho esse driver aqui, pelo menos não encontrei. Qualquer mudança avisa aí.
 
com certeza problema de driver com sli... sli ou crossfire sempre foram ruim por questao de drivers..tenta o driver beta novo da nvidia saiu agora estes dias

Cara, tirei meu estabilizador, coloquei um bom filtro de linha, coloquei 2 coolers em cima da vga, e o desempenho melhorou, as temps melhoraram em alguns casos mais de 10º, em Crysis 3 o desempenho melhorou só um pouco, mais em Assassin's Creed 4 por exemplo, melhorou bastante!

Vou tentar trocar a fonte e ver se melhora mais, o problema é que a AX1200i é muito cara, e a AX860i onde tava barato esgotou, vou esperar pra ver se pego alguma promoção!

E tinha testado esses dias com o driver beta, rendimento caiu, com quedas bruscas o tempo todo!
 
Alguém poderia testar o Dirt3 com este driver?!

Aqui tá tudo rodando bonitão, mas o Dirt3 tá lagando geral... o interessante é que eu não vejo queda de fps :damn:

Mas tá "injogável" :haha::argh:
 
habilita a curva de fan e edita para algo parecido com isso:

mínimo de 40%
50% em 50ºC
75% em 75ºC
e 100% em 80ºC

se tiver a opção de limitar o TDP, aumenta para mais de 100%, aqui uso 115% de limite de TDP. (Power target no Precision X)

Um abraço,
Peter

Fiz o que você falou e continua travando.

Amigo e essa misturada de memória ram? Você pode nos relatar se testando com 1 pente individualmente, acontece o mesmo erro? Essa vai ser hard.

Testei cada memória ram separada e em ambos os casos travou.


Vou pegar uma placa de vídeo antiga de um amigo, uma GT430 e testar aqui pra ver se é a GPU.
 
Fiz o que você falou e continua travando.



Testei cada memória ram separada e em ambos os casos travou.


Vou pegar uma placa de vídeo antiga de um amigo, uma GT430 e testar aqui pra ver se é a GPU.
é ....... sinceramente é complicado dizer. Pode ser energia, pode ser a vga mesmo. Vou acompanhar.
 
Alguém poderia testar o Dirt3 com este driver?!
Aqui tá tudo rodando bonitão, mas o Dirt3 tá lagando geral... o interessante é que eu não vejo queda de fps :damn:

Mas tá "injogável" :haha::argh:

aqui dirt3 tá liso, 120 fps cravados, mas to com problema no BF3


pessoal, o uso das 760 q tenho aqui está mt baixo, n passa de 70%, e varia MUITO, de 40 a 70, e isso faz varias os FPS tb
alguém com esse problema ai tb?
 
Cara, tirei meu estabilizador, coloquei um bom filtro de linha, coloquei 2 coolers em cima da vga, e o desempenho melhorou, as temps melhoraram em alguns casos mais de 10º, em Crysis 3 o desempenho melhorou só um pouco, mais em Assassin's Creed 4 por exemplo, melhorou bastante!

Vou tentar trocar a fonte e ver se melhora mais, o problema é que a AX1200i é muito cara, e a AX860i onde tava barato esgotou, vou esperar pra ver se pego alguma promoção!

E tinha testado esses dias com o driver beta, rendimento caiu, com quedas bruscas o tempo todo!

não sei como o seu pc não ficou desligando no estabilizador, geralmente ele desarma...troca esta fonte nao confio em C3 Tech...pode ser a AX860i mesmo...
 
não sei como o seu pc não ficou desligando no estabilizador, geralmente ele desarma...troca esta fonte nao confio em C3 Tech...pode ser a AX860i mesmo...

Na parte traseira dizia ter 1000v, talvez seja por isso, e não sabia que uma fonte mais potente gastaria o mesmo que uma mais fraca, dependendo das peças.
Mas resolvi o problema, vendi a GTX 690, agora é pegar uma 780 Ti
:bwahaha:
Não sei se espero sair as superclockeds, ou se já pego uma de referencia, na onda digital ta R$2172,62, não to querendo perder esse preço, se eu compro essa da pra pegar a fonte de 1200w!


 
Galera, sai do 331.82 e entrei na beta 331.93. Por enquanto ta de boa aqui, continua as mesmas temperaturas bravas xD
Qualquer ganho de desempenho significativo ou bug eu volto pra relatar.
Abraços
 
Na parte traseira dizia ter 1000v, talvez seja por isso, e não sabia que uma fonte mais potente gastaria o mesmo que uma mais fraca, dependendo das peças.
Mas resolvi o problema, vendi a GTX 690, agora é pegar uma 780 Ti
:bwahaha:
Não sei se espero sair as superclockeds, ou se já pego uma de referencia, na onda digital ta R$2172,62, não to querendo perder esse preço, se eu compro essa da pra pegar a fonte de 1200w!



então pelo o que sei a 780ti ela vem desbloqueada para over..questao da fonte é o seguinte ..voce tem todos hardwares do seu pc..tudo gastaria em torno 700w (um exemplo) colocando uma fonte corsair, c3 tech, cooler master, etc..iria gastar o mesmo tanto, e se voce tem uma fonte de 1200w vai sobrar 500w para utilzar futuramente se quiser colocar mais uma vga.. a marca diferencia na proteções, fornecer a potencia real que consiste no rotulo, eficiência energética, durabilidade é isto que muda nas diferentes marcas, hoje eu uso uma ANTEC 620W HCG (High Current Gamer).
 
então pelo o que sei a 780ti ela vem desbloqueada para over..questao da fonte é o seguinte ..voce tem todos hardwares do seu pc..tudo gastaria em torno 700w (um exemplo) colocando uma fonte corsair, c3 tech, cooler master, etc..iria gastar o mesmo tanto, e se voce tem uma fonte de 1200w vai sobrar 500w para utilzar futuramente se quiser colocar mais uma vga.. a marca diferencia na proteções, fornecer a potencia real que consiste no rotulo, eficiência energética, durabilidade é isto que muda nas diferentes marcas, hoje eu uso uma ANTEC 620W HCG (High Current Gamer).

Entendo... o ideal mesmo é uma de 1200 caso eu coloque outra placa futuramente certo? Minha intenção é pegar uma 780 Ti agora e mais pra frente pegar outra ao invés de trocar pelas novas da futura geração, agora minha dúvida mesmo é se espero as superclocked, ou amp ou gigabyte ghz, ou se pego uma de referência mesmo, porque ta muito barata, só que o clock das que vão sair são maiores e mais frias também!
 
Alguém sabe dizer se é o mesmo arquivo do driver tanto para Win 7 quanto para Win 8.1 (ambos 64-bit)?
 
Entendo... o ideal mesmo é uma de 1200 caso eu coloque outra placa futuramente certo? Minha intenção é pegar uma 780 Ti agora e mais pra frente pegar outra ao invés de trocar pelas novas da futura geração, agora minha dúvida mesmo é se espero as superclocked, ou amp ou gigabyte ghz, ou se pego uma de referência mesmo, porque ta muito barata, só que o clock das que vão sair são maiores e mais frias também!

só questao de tempo que elas aparecem as overclockada a zotac ja anunciou a 780ti amp edition (overclockada) logo chega no brasil
 
Boa tarde gente.

Já não é de hoje que venho tendo congelamentos e/ou travadas aleatórias. Tenho razões para acreditar que é culpa destes drivers de video da nvidia. Entre essas razões esta o fato de eu volte e meia apagar a tela, voltar e receber a famigerada mensagem: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Os problemas começaram depois que eu resolvi sair de uma versão do driver que estava usando e funcionando perfeitamente. Depois que atualizei começou estes problemas.

Alguem mais tem tido este tipo de problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo