[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

As três possuem o mesmo recurso tanto a 2070 2080 e 2080ti tanto que levam o nome RTX nelas e nas especificações também consta .
 
Cara uma vez vendi uma 460 pelo ML, estava em perfeito funcionamento, o camarada com 3 dias disse que a placa nao funcionava mais e me devolveu. Como sou honesto devolvi o dinheiro. Pluguei no pc e vi que na hora do stress ela travava o pc, pra mim o sujeito fez um OC e fudeu a placa. Depois dessa nuncs mais vendi placa de video no ML.
qdo vai vender no ML tem que filmar tdo, ai ja era...se pedir devolução e ainda mais depois de 3 dias, é negar e pronto.
Infelizmente esse metodo se faz necessário no ML pq tem muito golpe, vc compra algo e recebe outra coisa ou recebe algo inferior aquilo que comprou, por isso o ML fez isso pra que a compra fosse mais segura.
 
As três possuem o mesmo recurso tanto a 2070 2080 e 2080ti tanto que levam o nome RTX nelas e nas especificações também consta .
tem sim, a que nao tera será a 2060!
 
Essa treta de memoria nunca acaba...
isso é papo furado, praticamente todas as 2080Ti custom ou FE dessas primeiras usam Micron, e algumas deram problema apenas, nao é nda haver com memorias, isso ai ta me cheirando user porra louca que sentou o cacete no overclock e acabou fodendo a placa e correu pro RMA!!!
 
Não acho que seja um defeito crônico e muito menos exagero em overclock. Essas placas de hoje em dia possuem uma proteção automática que limita o poder de overclock, justamente para que o usuário não extrapole e detone as mesmas.

Não me lembro onde li, mas foi num site gringo em que algumas lojas declararam que as reclamações e solicitações de RMA da série RTX está dentro do normal, se comparado a geração anterior.
 
É bom alertar os usuários pq daqui a pouco vão anunciar RTX com mem Samsung a preço de ouro, alegando que não morrem, this is Brazil...ou ainda rejeitando placas com memórias Micron, dizendo que todas vão morrer...
pois .. cobrar mais por ser samsung ou querer pagar menos pq e micron
 
pois .. cobrar mais por ser samsung ou querer pagar menos pq e micron
é foda...a minha é micron...e eu n to nem ai, ate pq isso n tem nda haver!

logo mais no mercado livre começa "RTX 2080Ti memorias Samsung" kkkkkkkkk
 
Como assim não é compativel? To tão desinformado assim?

Tava pensando em pegar uma pelas novas tecnologias pra apostar nelas

A 2070 possui RT cores sim, a informação que vc leu está sumariamente errada, é que pra mim nem aparece aqui :D
 
é foda...a minha é micron...e eu n to nem ai, ate pq isso n tem nda haver!

logo mais no mercado livre começa "RTX 2080Ti memorias Samsung" kkkkkkkkk

kkk aqui é micron também e rodam liso...foi o que eu disse no post acima...daqui a pouco marketeiam samsung como godlike...:D
 
A 2070 possui RT cores sim, a informação que vc leu está sumariamente errada, é que pra mim nem aparece aqui :D
 


kkk aqui é micron também e rodam liso...foi o que eu disse no post acima...daqui a pouco marketeiam samsung como godlike...:D

Os melhores SSD são Samsung, as memórias RAM também. E já teve histórico na GTX 1080 non-ti que as placas com memórias Samsung são melhores. Então a DDR6 deve ser tb...

O pessoal bem que podia abrir as tabelas da BIOS pra conseguir ver o timing e velocidade de cada um dos 3 fabricantes
 
Algum lugar que saibam que tem 2080TI pra vender?
 
Os melhores SSD são Samsung, as memórias RAM também. E já teve histórico na GTX 1080 non-ti que as placas com memórias Samsung são melhores. Então a DDR6 deve ser tb...

O pessoal bem que podia abrir as tabelas da BIOS pra conseguir ver o timing e velocidade de cada um dos 3 fabricantes

o lance de estar vindo com samsung agora não deve ser relativo ao problema ... ja ja aparecem placas com chips da Hynix anota ai... uma produção assim em larga escala não da para ficar na mão de um só fabricante.
 
Pessoal aproveitando o assunto do DLSS, deixa eu ver se eu entendi:
Ao habilitar o tal do DLSS ao invés do AA vc nao perde desempenho, por isso eles fizeram aquela comparação do DLSS VS AA? mas por exemplo eu que jogo em 4k e nem habilito AA, o tal do DLSS não influencia em nd?
Seria isso ou nd a ver?

DLSS seria como se fosse uma técnica de upscaling. Ela serve tanto para AA quanto para desempenho. Se você tem um monitor 4K e não precisa de AA, poderia usar o DLSS para fazer o upscaling de 1440p para 4K sem perder qualidade.
 
Os melhores SSD são Samsung, as memórias RAM também. E já teve histórico na GTX 1080 non-ti que as placas com memórias Samsung são melhores. Então a DDR6 deve ser tb...

O pessoal bem que podia abrir as tabelas da BIOS pra conseguir ver o timing e velocidade de cada um dos 3 fabricantes
balela!!!
Samsung so é bem falada porque nos modulos Gskill TridentZ de memorias DDR4 elas overclockam como nenhuma outra....porem vai olhar o preço!!!
 
DLSS seria como se fosse uma técnica de upscaling. Ela serve tanto para AA quanto para desempenho. Se você tem um monitor 4K e não precisa de AA, poderia usar o DLSS para fazer o upscaling de 1440p para 4K sem perder qualidade.
era isso q eu queria ver se era verdade, por isso falei apenas que o DLSS tb tinha algo haver com a renderização!!!
 
DLSS seria como se fosse uma técnica de upscaling. Ela serve tanto para AA quanto para desempenho. Se você tem um monitor 4K e não precisa de AA, poderia usar o DLSS para fazer o upscaling de 1440p para 4K sem perder qualidade.

Desculpe a ignorância no assunto, mas vc quer dizer tipo eu reduzir a resolução de 4k para 1440p e manter a qualidade, sem aquela imagem meio fosca?
 
A notícia não é muito nova, mas a análise é bem interessante e justifica pelo menos parte do fato de ter lançado a 2080 TI junto com a 2080.

Quanto mais tempo a Nvidia demorar para mostrar o RTX em jogos (DLSS e/ou Raytracing) mais difícil fica de justificar as RTX, principalmente nesses preços atuais...

"With a 7nm GPU refresh almost guaranteed to happen in the next 12-15 months, the 2xxx RTX family is already more likely than not to be a short-lived product. AMD has already stated that Navi is coming in 2019 and Nvidia is unlikely to let AMD sit on a new process node for months without a performance response of its own. It’s possible that the company could lead with a 7nm midrange card and a 12nm high-end stack, but Nvidia’s historic tendency has been top-to-bottom refreshes, not partial ones. All of this suggests the RTX could be a short-lived product family in the first place, with a replacement cycle coming in 2019 or early 2020. That doesn’t automatically mean you shouldn’t buy it, but it does mean Nvidia has a relatively limited window for these chips to prove themselves in the first place. That window closes month by month, and we’re already two months in without a single game to claim for support."

https://www.extremetech.com/gaming/280322-battlefield-v-wont-support-nvidias-dxr-at-launch
 
Última edição:
A notícia não é muito nova, mas a análise é bem interessante e justifica o fato de ter çançado a 2080 TI junto com a 2080.

Quanto mais tempo a Nvidia demorar para mostrar o RTX em jogos (DLSS e/ou Raytracing) mais difícil fica de justificar as RTX, principalmente nesses preços atuais...

"With a 7nm GPU refresh almost guaranteed to happen in the next 12-15 months, the 2xxx RTX family is already more likely than not to be a short-lived product. AMD has already stated that Navi is coming in 2019 and Nvidia is unlikely to let AMD sit on a new process node for months without a performance response of its own. It’s possible that the company could lead with a 7nm midrange card and a 12nm high-end stack, but Nvidia’s historic tendency has been top-to-bottom refreshes, not partial ones. All of this suggests the RTX could be a short-lived product family in the first place, with a replacement cycle coming in 2019 or early 2020. That doesn’t automatically mean you shouldn’t buy it, but it does mean Nvidia has a relatively limited window for these chips to prove themselves in the first place. That window closes month by month, and we’re already two months in without a single game to claim for support."

https://www.extremetech.com/gaming/280322-battlefield-v-wont-support-nvidias-dxr-at-launch

A Nvidia quis inventar moda através da tecnologia RTX para criar mercado que a AMD não domina... agora ou ela investe pesado nas produtoras de jogos para implantar o RTX ou vai perder a distância que conquistou da AMD...

É provável que as vendas das RTX não estejam pagando o investimento nessa nova tecnologia... é o preço por querer criar uma nova tecnologia... e isso explica o ALTO PREÇO dessas placas... querem empurrar o custo para nós!

.
 
A notícia não é muito nova, mas a análise é bem interessante e justifica pelo menos parte do fato de ter lançado a 2080 TI junto com a 2080.

Quanto mais tempo a Nvidia demorar para mostrar o RTX em jogos (DLSS e/ou Raytracing) mais difícil fica de justificar as RTX, principalmente nesses preços atuais...

"With a 7nm GPU refresh almost guaranteed to happen in the next 12-15 months, the 2xxx RTX family is already more likely than not to be a short-lived product. AMD has already stated that Navi is coming in 2019 and Nvidia is unlikely to let AMD sit on a new process node for months without a performance response of its own. It’s possible that the company could lead with a 7nm midrange card and a 12nm high-end stack, but Nvidia’s historic tendency has been top-to-bottom refreshes, not partial ones. All of this suggests the RTX could be a short-lived product family in the first place, with a replacement cycle coming in 2019 or early 2020. That doesn’t automatically mean you shouldn’t buy it, but it does mean Nvidia has a relatively limited window for these chips to prove themselves in the first place. That window closes month by month, and we’re already two months in without a single game to claim for support."

https://www.extremetech.com/gaming/280322-battlefield-v-wont-support-nvidias-dxr-at-launch

Do jeito que a AMD está, e pelos planos já anunciados, 2019 a nvidia não tem concorrente. A Navi que irão lançar não vai ter DXR e nem desempenho das RTX. Falam que só 2020 ela pode ter algum produto para lançar, mas nem boto mais fé. É possível uma nova geração em 2020 sim, meio do ano... fim do ano, tudo depende da concorrência. Nvidia não tem pressa não, até pq o foco da AMD está sendo a próxima geração de consoles, que deve chegar em 2020, no PS5 e talvez novo Xbox.

Agora, eu creio que o concorrente da nvidia nem é mais a AMD, mas sim a Intel, com a chegada do Raja e investimento pesado, pois Intel tem dinheiro, em placas gráficas, que também deve chegar em 2020.

Então, penso ser certo que em 2020 teremos uma nova geração sim... tanto AMD, Intel e nvidia.
 
Do jeito que a AMD está, e pelos planos já anunciados, 2019 a nvidia não tem concorrente. A Navi que irão lançar não vai ter DXR e nem desempenho das RTX. Falam que só 2020 ela pode ter algum produto para lançar, mas nem boto mais fé. É possível uma nova geração em 2020 sim, meio do ano... fim do ano, tudo depende da concorrência. Nvidia não tem pressa não, até pq o foco da AMD está sendo a próxima geração de consoles, que deve chegar em 2020, no PS5 e talvez novo Xbox.

Agora, eu creio que o concorrente da nvidia nem é mais a AMD, mas sim a Intel, com a chegada do Raja e investimento pesado, pois Intel tem dinheiro, em placas gráficas, que também deve chegar em 2020.

Então, penso ser certo que em 2020 teremos uma nova geração sim... tanto AMD, Intel e nvidia.

Reduzir para 7nm implica em GPUs menores, com mais eficiência (menor consumo de energia e menor calor) e de bônus com menor custo para produzir. A AMD não precisa de RTX e nem de gerar uma GPU mais forte que a 2080 TI ela precisa apenas lançar uma GPU com o poder de uma 1080 TI/2080 custando 400-500 dólares o que é bem viável. Se ela passar a usar DDR6 ao invés de HBM2 e com os 7nm é muito provável de conseguir ter mais potência que as Vegas atuais, chegando no mínimo próximo a 2080 e custando mais barato! Ai a Nvidia teria que lançar uma série as pressas que nem a Intel teve que lançar o 8700k.

O que mais dá força a essa teoria é a Nvidia ter lançado a 2080TI junto com a 2080, normalmente as 80Ti são lançadas depois de 1 ano, no meio do ciclo da série, esta foi a primeira vez que lançaram a 2080 TI logo de cara. As Pascal ficaram muito tempo no mercado e como as Turing vieram ainda em 12nm, as chances dessa série ser uma das mais curtas é grande. Ainda mais se confirmarem que uma 2080TI só é capaz de rodar raytracing a 1080 60 FPS, o fato de a Nvidia não ter mostrado os dados detalhados do Tomb Raider e Battlefield V rodando com raytracing ligado é outro indicio importante que não deve demorar tanto para termos uma nova série assim como diz na reportagem...
 
O correto teria sido lançar apenas a 2070 e a 2080 esse ano. Essa última com desempenho da 2080Ti ou pelo menos muito próximo dela... E só no ano que vem a Nvidia poderia lançar a 2080Ti propriamente, com desempenho 15 a 20% superior. Lançar a 2080 com desempenho praticamente igual ao da 1080Ti foi uma cagada das grandes.
 
Reduzir para 7nm implica em GPUs menores, com mais eficiência (menor consumo de energia e menor calor) e de bônus com menor custo para produzir. A AMD não precisa de RTX e nem de gerar uma GPU mais forte que a 2080 TI ela precisa apenas lançar uma GPU com o poder de uma 1080 TI/2080 custando 400-500 dólares o que é bem viável. Se ela passar a usar DDR6 ao invés de HBM2 e com os 7nm é muito provável de conseguir ter mais potência que as Vegas atuais, chegando no mínimo próximo a 2080 e custando mais barato! Ai a Nvidia teria que lançar uma série as pressas que nem a Intel teve que lançar o 8700k.

O que mais dá força a essa teoria é a Nvidia ter lançado a 2080TI junto com a 2080, normalmente as 80Ti são lançadas depois de 1 ano, no meio do ciclo da série, esta foi a primeira vez que lançaram a 2080 TI logo de cara. As Pascal ficaram muito tempo no mercado e como as Turing vieram ainda em 12nm, as chances dessa série ser uma das mais curtas é grande. Ainda mais se confirmarem que uma 2080TI só é capaz de rodar raytracing a 1080 60 FPS, o fato de a Nvidia não ter mostrado os dados detalhados do Tomb Raider e Battlefield V rodando com raytracing ligado é outro indicio importante que não deve demorar tanto para termos uma nova série assim como diz na reportagem...

Como falei, creio que em 2020 teremos uma nova geração devido às placas da Intel e AMD, mas 2019 esqueça. AMD já disse que só vai lançar placa Navi com performance de Vega mais em conta em 2019, isso na promessa dela. Só o tempo dirá.

E sobre Raytracing, a DICE recebeu placas e só pode trabalhar nelas poucas semanas antes do anúncio oficial para mostrar um demo, nem tinha ainda o DXR finalizado, assim como o Tomb Raider. A nvidia lançou primeiro a tecnologia praticamente sem conversar com os devs, agora que estão implementando. Penso que esse ano teremos já o BFV, e ano que vem que começaremos a ver uso dela, bem como uso do DLSS.

O correto teria sido lançar apenas a 2070 e a 2080 esse ano. Essa última com desempenho da 2080Ti ou pelo menos muito próximo dela... E só no ano que vem a Nvidia poderia lançar a 2080Ti propriamente, com desempenho 15 a 20% superior. Lançar a 2080 com desempenho praticamente igual ao da 1080Ti foi uma cagada das grandes.

Não creio que seja cagada, mas estratégia dela. Caso tenha acompanhado o mercado, sabe que por conta da mineração tem inúmeros chips da linha Pascal em estoque, e a nividia não podia lançar uma nova geração matando a outra sem vender esses chips. O que ela fez? Colocou a série RTX acima, para quem é entusiasta, mas sem parar de vender a série antiga.

Penso que quando os estoques começarem a abaixar da linha Pascal, a nvidia vai abaixar o preço da série RTX e matar as placas Pascal, substituindo toda a linha com 2060, 2050, etc... mas isso creio que lá para março, depois de 6 meses do lançamento da RTX.
 
Na minha opinião a NVIDIA enganou a gente...
A 2080TI era pra ser a 2080... A 2080TI verdadeira deveria vim depois com mais performance e mais VRAM...
Não tem concorrência, fica nessa...
2080 é pouca coisa melhor que a 1080TI, mas ainda possui menos VRAM...
 
Desculpe a ignorância no assunto, mas vc quer dizer tipo eu reduzir a resolução de 4k para 1440p e manter a qualidade, sem aquela imagem meio fosca?

Quase isso, só esquece isso de manter qualidade, perde qualidade em relação ao true 4k, mas fica bom ainda assim.

 
Algum lugar que saibam que tem 2080TI pra vender?
nao tem amigo...ZERO ESTOQUE!!
So a kabum que tem, mas olha os preços...

https://www.kabum.com.br/produto/98...-11gb-gddr6-352-bits-11g-p4-2382-kr/?tag=2080

https://www.kabum.com.br/produto/98...-11gb-gddr6-352-bits-11g-p4-2383-kr/?tag=2080

8999 e 9119 a vista, fora o frete que por causa do alto valor do produto fica em torno de uns 100 reais de acordo com o tipo de frete, qdo comprei a minha paguei 144 reais de frete.

 
Desculpe a ignorância no assunto, mas vc quer dizer tipo eu reduzir a resolução de 4k para 1440p e manter a qualidade, sem aquela imagem meio fosca?
na verdade é mais complexo...e dificil explicar como funciona esse DLSS, mas é uma jogada meio assim, porem sem perda visivel de qualidade!!!
 
Como falei, creio que em 2020 teremos uma nova geração devido às placas da Intel e AMD, mas 2019 esqueça. AMD já disse que só vai lançar placa Navi com performance de Vega mais em conta em 2019, isso na promessa dela. Só o tempo dirá.

E sobre Raytracing, a DICE recebeu placas e só pode trabalhar nelas poucas semanas antes do anúncio oficial para mostrar um demo, nem tinha ainda o DXR finalizado, assim como o Tomb Raider. A nvidia lançou primeiro a tecnologia praticamente sem conversar com os devs, agora que estão implementando. Penso que esse ano teremos já o BFV, e ano que vem que começaremos a ver uso dela, bem como uso do DLSS
A Navi não deve concorrer com as RTX de fato, se eu li corretamente, ela terá 40 unidades computacionais, presumo que seria algo como 40 nucleos Vega se fosse uma Vega, correto???
Se for isso mesmo, ja era...esquece AMD em 2019, e em 2020 talvez 2021 é que vira uma GPU high end e nem sera Navi, o nome é outro (esqueci o nome por agora...).

Na minha opinião a NVIDIA enganou a gente...
A 2080TI era pra ser a 2080... A 2080TI verdadeira deveria vim depois com mais performance e mais VRAM...
Não tem concorrência, fica nessa...
2080 é pouca coisa melhor que a 1080TI, mas ainda possui menos VRAM...
Não colega, não é assim, a nvidia tem uma certa "culpa", mas se for analisar bem o problema é que nós geramos um hype muito grande na Turing com base no que foi a transição Maxwell X Pascal, nós é que fomos mal acostumados pela nvidia durantes as ultimas gerações que em cada transição foi um arrombo da geracao anterior, dessa vez o negocio é outro. Não se esqueça que somos nós (pelo menos eu ja entendi o lance e nao comparo mais) que ainda insistimos em comparar 2080 com 1080Ti, a nvidia nunca veio a publico dizer que a 2080 substituiria a 1080Ti embora ela seja levemente superior. Lembre também que a 2070 conseguiu entregar o resultado mais que esperado, se for ver o nivel de performance da 2070 ela atualmente está substituindo 3 produtos da geracao anterior, 1070 / 1070Ti e até 1080, ou seja, ela é o melhor CxB das RTX no momento e isso fará dela um sucesso ainda mais qdo o preço baixar para os mais justos 2800 - 2900 reais. Não é a RTX que é uma geração mentirosa, nossa ótica sobre essa geração que é distorcida!
Qto aos preços, sim os preços ficaram a um nivel jamais visto, mas isso tem 2 culpados e um terceiro culpado é exclusividade do brasil:
1 - falta de concorrência
2 - hype
3 - custo brasil (esse vale apenas para o brasil).
 
Algum lugar que saibam que tem 2080TI pra vender?
mandei mp
 
so sei dizer que se tao vendendo essas 2080 e 2070 entre 4500 e 3000 a 3200 respectivamente, é porque no fornecedor essas placas ja estao baratas, e la fora o preço está mais suave, é que as lojas aqui n tem jeito....é tdo FDP...querem esfolar!!!
 
Última edição:
Preciso de uma opinião de vocês, atualmente tenho uma GTX 1070 EVGA FTW... jogo em 1080p a 144hz, o que é prioridade para mim, jogo games de fps R6, Battlefield, Cod... entre outros, claro que para conseguir uma taxa alto de quadros tenho que diminuir algumas settings dos graficos, isso nao me encomoda, mais os serrilhados sim! então uso esse filtro de anti-alising sempre no mais alto possivel mantendo os quadros acima de 144hz... ao meu ver a 2070 seria um up consideravel em relação ao custo dela, ja que nao consigo pagar uma 2080... Como aqui no BR não tem muitas opções, estou diante da RTX 2070 da gigabyte que esta em torno de 3199 a 3300 em algumas lojas, ou aguardar até chegar para venda as RTX da EVGA e talvez perder o preço atual das gigabyte...
Já tive uma 970 da gigabyte 3 fans... que era muito fria... alguem tem essa 2070 ou 2080 da gigabyte e sabe me dizer como elas estão atualmente? ou mesmo outro modelo das 2070?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo