[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

RTX2080 eh muito superior a evga gtx1080ti kingpin ?
 
Tem algo errado aí... DX Medium fazendo menos que DXR Ultra e High?

Esperar uma análise mais técnica da GURU3D

ta ai um negocio que todo dono de RTX tinha medo
a toda poderosa RTX2080ti sofrendo para segurar full hd a 60 fps
inclusive eu até ja imaginava que toda essa demora tinha algum motivo
para mim ficou claro que mesmo que saia novos updates e afins, não sei se vão conseguir subir muito a performance com o RT ativado
essas RTX marcou um inicio da tecnologia, mais elas não vão ter poder de fogo suficiente, fico imaginando os testes com uma RTX2070 ja que é bem inferior em RT
 
Tem algo errado aí... DX Medium fazendo menos que DXR Ultra e High?

Esperar uma análise mais técnica da GURU3D

1~2 FPS é variação normal de teste.

O mais preocupante é "We are experiencing some instability, where the system will crash, with the screen going black and the GPU fan speed going to 100%."
 
ta ai um negocio que todo dono de RTX tinha medo
a toda poderosa RTX2080ti sofrendo para segurar full hd a 60 fps
inclusive eu até ja imaginava que toda essa demora tinha algum motivo
para mim ficou claro que mesmo que saia novos updates e afins, não sei se vão conseguir subir muito a performance com o RT ativado
essas RTX marcou um inicio da tecnologia, mais elas não vão ter poder de fogo suficiente, fico imaginando os testes com uma RTX2070 ja que é bem inferior em RT
Ninguém aqui achava que iria ligar DXR e ficar com mesmos fps a 4k, isso aí vai muitas gerações. Raytracing é muito pesado, antes necessitava-se de horas para fazer uma cena em que hoje estão conseguindo realtime.

Isso ainda está muito prematuro, se você buscar entender sobre Raytracing vai ver que não é algo tão simples de implementar e otimizar em jogos. Eu acredito que nem nos futuros consoles teremos essa tecnologia, mas tem que começar... para daqui, quem sabe, 5..6..7 anos já seja uma tecnologia madura.

Penso que que o DXR será melhor usado em jogos parados, single player, em que se busca mais fidelidade do que FPS.

Fora que a série RTX não se limita a isso, tem o DLSS, tem um nova arquitetura que ainda nem foi explorada pelo DX12, tem os tensor core, etc... fora que a 2070 já está em um preço que mata tanto a série 1070, 1070Ti como 1080, sendo a tendência apenas abaixar de preço, então não sei pq do choro.
 
xrYUUUhhEbIsk3b8.jpg


É um resultado bem triste, levando em conta o valor da placa. Mas, já era esperado, ray tracing é uma tecnica de iluminação monstruosamente pesada, nenhuma GPU atual e nem de um futuro próximo será capaz de executá-la adequadamente em jogos. RTX já é uma versão "nerfada" do raytracing, e agora os devs estão "nerfando" mais ainda só pra dizer "olha aí, isso é raytracing, esses RT-cores estão tendo alguma utilidade além de tornar o die absurdamente grande, caro e com baixíssimos yields/wafer." "Just buy it".
 
Pena que a AMD não é um player, no momento. A Nvidia ainda está em uma situação confortável, apesar do fiasco desta nova geração, até agora. Pena que a GTX 1080 ti não é mais fabricada, agora é torcer pela redução dos preços das RTX.
 
Só Deus sabe, já vai dar 60 dias do lançamento das RTX e nada ainda huahua
 


Enquanto isso 2080Ti virou mosca branca e quando tem acha agora com acréscimo de 500 a 1000 no preço em relação ao lançamento :sefu:
 


Difícil ein, tem umas lojas estranhas vendendo, mas não arriscaria...a loja da explosão subiu todos os preços huahua

Ta me cheirando peido na farofa da nvidia. Acho que estão com vergonha de liberar o efeito e os games rodar a 30 fps.
 
Ninguém aqui achava que iria ligar DXR e ficar com mesmos fps a 4k, isso aí vai muitas gerações. Raytracing é muito pesado, antes necessitava-se de horas para fazer uma cena em que hoje estão conseguindo realtime.

Isso ainda está muito prematuro, se você buscar entender sobre Raytracing vai ver que não é algo tão simples de implementar e otimizar em jogos. Eu acredito que nem nos futuros consoles teremos essa tecnologia, mas tem que começar... para daqui, quem sabe, 5..6..7 anos já seja uma tecnologia madura.

Penso que que o DXR será melhor usado em jogos parados, single player, em que se busca mais fidelidade do que FPS.

Fora que a série RTX não se limita a isso, tem o DLSS, tem um nova arquitetura que ainda nem foi explorada pelo DX12, tem os tensor core, etc... fora que a 2070 já está em um preço que mata tanto a série 1070, 1070Ti como 1080, sendo a tendência apenas abaixar de preço, então não sei pq do choro.
2070 mata em que sentido?
Pq 2070 vem custando em media 3 mil
1070 e 1070 Ti vc consegue encontrar por menos de 2 mil
Semana passada vi uma 1070 Ti da Zotac (R$ 1900)

Sei que a 2070 tem mais tecnologias mas são 1 mil de diferença, para rodar com menos fps e mais gráficos por conta do RT (em apenas alguns jogos).
2070 seria interessante por R$ 2400 a 2500 (minha opinião)
Geral aqui tem que entender que a Nvidia tem 2 produtos no mercado (10XX e 20XX) e um não pode "canibalizar" o outro, basta olhar que recentemente ela lançou um novo modelo de GTX 1060 (imagine a quantidade de chip que ainda deve existir da serie 10XX
 
2070 mata em que sentido?
Pq 2070 vem custando em media 3 mil
1070 e 1070 Ti vc consegue encontrar por menos de 2 mil
Semana passada vi uma 1070 Ti da Zotac (R$ 1900)

Sei que a 2070 tem mais tecnologias mas são 1 mil de diferença, para rodar com menos fps e mais gráficos por conta do RT (em apenas alguns jogos).
2070 seria interessante por R$ 2400 a 2500 (minha opinião)
Geral aqui tem que entender que a Nvidia tem 2 produtos no mercado (10XX e 20XX) e um não pode "canibalizar" o outro, basta olhar que recentemente ela lançou um novo modelo de GTX 1060 (imagine a quantidade de chip que ainda deve existir da serie 10XX

1070Ti menos de 2 mil nunca vi. Só se nessa blackfriday abaixarem, pq olhando agora está tudo na faixa dos 2.400 reais. Inclusive, a Kabum tem 1070Ti por 3 mil reais!

Creio que até março do ano que vem a nvidia troca toda a série 10xx pela 20xx, abaixando os preços da série RTX.
 
1070Ti menos de 2 mil nunca vi. Só se nessa blackfriday abaixarem, pq olhando agora está tudo na faixa dos 2.400 reais. Inclusive, a Kabum tem 1070Ti por 3 mil reais!

Creio que até março do ano que vem a nvidia troca toda a série 10xx pela 20xx, abaixando os preços da série RTX.
Na Cissa Magazine estava uma Zotac (tinha 1070 Ti mais barata do que 1070)
Na Kabum rolou a GTX 1070 Ti da MSI por 1999 (acompanhava um headset) - essa promoção aconteceu em agosto se não me engano.
Preço de VGA esta bem louco já vi GTX 1070 custando 6 mil
 
Como são as coisas neh.
1070 lançamento era metade do valor e hoje pagando o dobro na proxima gen, ''estamos'' conformados e achando um super preço.

Realmente, lembro da unica top que tive(9800gx2), na época $600 e cambiando ficava R$1300 +-

Apareceu rtx 2070 amp no py por $687(2750) enquanto na Newegg ta $610, e mesmo assim to pensando se vale

Alguem já pegou hardware fora do Brasil? A garantia é de boa mesmo que precise mandar pro EUA? Sabe se na volta ela entra sem imposto também?
 
para minha resolução de 3840x1600 a RTX 2080 não atende direito ... tem que mexer numa sombra ali, num shader lá, isso pq meu Dell e 60hz, acima disso esquece utra para maioria dos jogos ... para quem tem 4k ou WQHD+ no meu caso, o ideal e ir para 2080 TI ou esperar a próxima geração!
 
Última edição:
blower...eu nao pegaria so por esse motivo, barulhentas e esquentam bem mais!!!
e cuidado em...se vc viu esse anuncio no Mercado Livre, olhe direito a taxa de importacao que é cobrada, essa placa nao vai sair por menos de 9 mil reais!!! se for envio internacional RODA FORAAAA!!!!

É uma Lj da minha cidade, o cara tem empresa e pega direto do fornecedor. Sinceramente prefiro pagar 4999,00 em uma Rtx 2080 Asus Rog strix Oc q tem por sinal na minha cidade TB , uma Lj de importação .

Prefiro 1000x a força da 2080ti ao cooler da 2080. Eu tenho a 1080ti blower e seu cooler é barulhento sim quando passa dos 50%, mas nada te impede de usá-la nos 50% do fan, e assim ela vai entregar uma boa força bruta e sem barulho.
E tem a vantagem de jogar o ar quente para fora do gabinete.
Fora a opção de blockar ou trocar o cooler.
No meu caso, eu uso ela blockada e não chega a 55º em full load.
 
Todo mundo que acompanha já sabia ou pelo menos imaginava, só tinha alguns que não queriam acreditar.:haha:

Exatamente, mas esse pirocada na cara de todo mundo é algo abismal. Impressionante o que a falta de competitividade em um setor faz.
 
Todo mundo que acompanha já sabia ou pelo menos imaginava, só tinha alguns que não queriam acreditar.:haha:
E olha que o BF5 usa somente os reflexos. Tem ainda sombras, iluminação global e oclusão de ambiante que a DICE não vai usar.

Metro Exodus vai usar iluminação global + oclusão do ambiente. Acho que o reflexo deve ser o efeito mais pesado mas não espero que a 2080Ti consiga fazer muito mais que 60fps em 1080p até porque os jogos da série sempre vem com gráficos tops e efeitos pesados por padrão.
 
Aquele upgrade pra rodar 4K RTX 60fps :dadtroll:

wJNlqSL.jpg


:sefu:

tumblr_lgedv2Vtt21qf4x93o1_40020110725-22047-38imqt.jpg
Não adianta por que Ray Tracing só roda em DX12 que não tem suporte para SLI no BF5.:sefu:
 
Agora que cai o preço das RTX, não tem mais motivo pra cobrar essa fortuna.

Mas não adianta... Ray Tracing só vai pegar mesmo quando for para os consoles.

Infelizmente PC não é o foco das desenvolvedoras de jogos.
 
Última edição:
index.php


Vixi, pelo jeito a pessoa terá que fazer um belo de um trade-off ao ativar o DXR. E olha que segundo um vídeo que vi ontem no Hardware Unboxed, o BFV me pareceu muito bem otimizado. O DXR realmente deixa o game um pouco mais bonito, mas a que preço?

Se a AMD não lançar placas com suporte ao Ray Tracing, fazendo com que isso seja mainstream, dificilmente as desenvolvedoras investirão na implementação deste recurso (o que é uma pena). E pela péssima relação custo-performance do hardware RTX, dificilmente virá na próxima geração de consoles.

Jogando alguns búzios aqui na mesa, prevejo que tudo isso se torne acessível apenas em no mínimo 5 anos pra frente. Até lá, acho que a galera irá dá preferência o 4k do que ao Ray Tracing.

Que venha Metro Exodus e outros games e nos prove o contrário.
 
Última edição:
Caramba com Ray Tracing o jogo parece outro, fica muito lindo o jogo. Mas mesmo assim as RTX não aguentam, só a 2080Ti em FHD Ultra a 60 fps... o q creio q a Galera q tem essa Placa nem se interesse tanto.
Pq quem tem uma Placa dessa, ou tem Monitor 4k ou de 144hz... Ray Tracing é pra quem tem monitor de 500 Pila... FHD 60hz. :sefu:
 
Última edição:
Ray Tracing deixa o jogo bonito em alguns aspectos e em outros deixa o jogo ridiculamente feio, meu deus :genio:
Nesse video que postaram aí em cima do BF5 (2:10) quando o player esta na parte "escura" os personagens em muitos momentos estão destacados do resto do ambiente
Olha quando ele salva o amigo em 2:35 :impossibru:
O ambiente externo realmente fica bom :notbad:
 
Uma informação interessante pela internet é que quando ativa o ray tracing as placas parecem não aumentar a temperatura. Eu esperaria um aumento de temperatura e consumo pois o jogo normal usa somente os cuda cores enquanto com ray tracing usa os cuda cores mais RT cores mais tensor cores. Isso pode indicar que os efeitos do ray tracing não rodam paralelamente ao render normal e os cuda cores ficam limitados ao que o hardware do ray tracing consegue entregar.

Isso mostra que a tecnologia ainda tem muito chão pela frente no quesito de implementação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo