[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Que vai comprar uma placa dessa pra jogar BF 5 a 40 fps no high?
Tá loco... inviável essa feature.
Acho que nem quem tem monitor 60 hz vai usar isso.
 
É, realmente são placas que fica complicado comprar no Brasil. A diferença de preço fica grande demais pra última geração.
O único motivo de eu estar comprando uma 2070 final desse mês é pq será nos EUA, senão ficaria impossível.

A última esperança dessa geração é o DLSS ser algo muito foda.
Quem sabe jogos mais "parados" o efeito RTX fique um pouco mais de boa? O BF V naquela loucura de guerra e um monte de gente jogando ao mesmo tempo parece algo que deixa o RTX mais pesado ainda.

Vamos ver né...
 
Ninguém aqui achava que iria ligar DXR e ficar com mesmos fps a 4k, isso aí vai muitas gerações. Raytracing é muito pesado, antes necessitava-se de horas para fazer uma cena em que hoje estão conseguindo realtime.

Isso ainda está muito prematuro, se você buscar entender sobre Raytracing vai ver que não é algo tão simples de implementar e otimizar em jogos. Eu acredito que nem nos futuros consoles teremos essa tecnologia, mas tem que começar... para daqui, quem sabe, 5..6..7 anos já seja uma tecnologia madura.

Penso que que o DXR será melhor usado em jogos parados, single player, em que se busca mais fidelidade do que FPS.

Fora que a série RTX não se limita a isso, tem o DLSS, tem um nova arquitetura que ainda nem foi explorada pelo DX12, tem os tensor core, etc... fora que a 2070 já está em um preço que mata tanto a série 1070, 1070Ti como 1080, sendo a tendência apenas abaixar de preço, então não sei pq do choro.
só se for la fora pq aqui tá 3500 uma 2070 contra 2100 de uma 1070.
 
só se for la fora pq aqui tá 3500 uma 2070 contra 2100 de uma 1070.
Tera está 3.044 reais... e a tendência é só cair. E a 2070 é MUITO superior a uma 1070 comum... Estamos falando coisa de 40 fps nos Battlefield 1 em FHD, por exemplo.

https://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_rtx_2070_gaming_z_review,12.html
 
É, realmente são placas que fica complicado comprar no Brasil. A diferença de preço fica grande demais pra última geração.
O único motivo de eu estar comprando uma 2070 final desse mês é pq será nos EUA, senão ficaria impossível.

A última esperança dessa geração é o DLSS ser algo muito foda.
Quem sabe jogos mais "parados" o efeito RTX fique um pouco mais de boa? O BF V naquela loucura de guerra e um monte de gente jogando ao mesmo tempo parece algo que deixa o RTX mais pesado ainda.

Vamos ver né...
Penso assim tb. BFV não é o título ideal para implementar RTX.

Experiências single player acredito que será melhor aproveitado. Está muito cru ainda, creio Shadow of Tomb Raider terá um uso melhor.
 


Isso é dxr? Se for, gostei bastante principalmente do fogo e explosoes, não da pra esperar 120fps na primeira geração, uma 2080 ter quedas bruscas é complicado, mas da pra entender já que é primeira série.
 


Isso é dxr? Se for, gostei bastante principalmente do fogo e explosoes, não da pra esperar 120fps na primeira geração, uma 2080 ter quedas bruscas é complicado, mas da pra entender já que é primeira série.


2080 agonizando no BF5 com RTX On...2070 nem se fala...só a 2080Ti segura decente e olhe lá - até 1080p, 1440p parece já começar a agonizar também, a cacetada na performance é grande, mas o efeito concordo que ficou bem bacana, mas a um custo de aproximadamente 50% de performance em frames.
 
Última edição:
A verdade é q quem comprou hardware no primeiro semestre se deu bem. Não é só as RTXs q estão proporcionalmente mais caras. O dolar não foi pra R$ 5 mas tb não parece q vai cair consideravelmente. E ainda tem essa confusão do Trump com a CN, bagunçando a cadeia produtiva.

Eu acabei comprando um RTX 2070 e nem ligo pra gaytracing, vai ser mais uma tecnologia q todo mundo vai desligar pra ter mais desempenho no multi. Mas mesmo assim a 2070 entrega desempenho superior a 1080 e em DX12 deve ter um desempenho próximo da 1080ti. E como a Nvidia não é uma ONG lançar uma nova geração com litografia melhor, menor consumo e desempenho 1 degrau acima, tá ok.
 
Um dos motivos por eu ter optado pela 2080 ao invés da 1080Ti foi esse maldito Ray Tracing. E agora lhes digo, essa porcaria é inútil. Mata toda a performance da placa. Só é jogável em 1080P e olhe lá. A Nvidia deveria se envergonhar de ter anunciado uma tecnologia que nem a sua melhor e mais cara placa consegue rodar de forma decente em resoluções acima do Full HD.
 
Acredito que tudo depende da AMD conseguir chegar perto das high end ou não. Algo entre 15 e 18 meses acho uma boa estimativa para lançamento de uma nova gen em 7nm. Se a AMD tivesse placas pra competir com a 1080ti hoje, a Nvidia teria lançado a 2080TI como 2080 e a 2080 seria a 2070 como foi nas gerações passadas.

Fico no aguardo das suas impressões sobre o Raytracing quando sair o patch do battlefield V!:bat:
entao, competir com a 1080Ti cara a cara nao tem, mas a Vega 64 é uma otima oportunidade pra quem quer jogar 2K ou UWQHD no Ultra com altos fps, e o preco dela atualmente está muito melhor do que o preço de uma 1080Ti, hoje vc compra Vega 64 Red Devil (é um torpedinho essa placa...falo pq tenho uma tb) e ela vai custar 2550 NOVA lacrada, melhor do que pagar 3600-3700 numa 1080Ti nova em promocao, acho que com essas RTX sendo as vedetes do mercado nvidia e os precos das 1080Ti saindo do limite do bom senso, a Vega 56 e 64 vai começar dar GG agora...se os precos continuarem entre 2100 e 2550 respectivamente, semana passada peguei uma Vega 64 ROG Strix pra arriscar um crossfire aqui e paguei 2436!!!

Se for olhar os benchs entre Vega 64 e 1080Ti, o melhor custo performance disparado é o da Vega 64 sem duvida!
 
Vocês adotam a essas tecnologias "bleeding-edge" e ainda reclamam… :risos:

Raytracing é uma incrível tecnologia e veremos ela sendo usada bastante em singleplayers, mas isso apenas daqui alguns anos, pois os devs receberam as placas juntos com os consumidores, ou seja, não tiveram tempo de desenvolver e otimizar nada.
 
Um dos motivos por eu ter optado pela 2080 ao invés da 1080Ti foi esse maldito Ray Tracing. E agora lhes digo, essa porcaria é inútil. Mata toda a performance da placa. Só é jogável em 1080P e olhe lá. A Nvidia deveria se envergonhar de ter anunciado uma tecnologia que nem a sua melhor e mais cara placa consegue rodar de forma decente em resoluções acima do Full HD.
calma cara...vc nem viu a porra funcionando ainda em gameplay, o que vc viu foi uma TechDemo rodando em gameplay de BF V e SofTR, mas essas Demos eram pra tentar impressionar o publico com o efeito do RT nas imagens, tinha RT em tdo qto e canto, ate no ferro do rodape do portaozinho da casa tinha RT pra fazer bonito, obviamente que ia degradar performance ue....RT full Scene é so os supercomputadores da Pixar pra fazer kkkkkk e msmo assim eles levam bastante tempo pra renderizar...kkkkkkkk
 
Ué, Ray Tracing foi o maior marketing da Nvidia para vender a série RTX... Pelo preço cobrado nessa geração era de se esperar no mínimo algo decente em termos de performance. E só por essas amostras que estão saindo, com certeza não será nessa geração que teremos. Hoje, apesar de ter a 2080, afirmo que o melhor custo x benefício das placas high-end é a 1080Ti. Ou pelo menos era, antes delas sumirem misteriosamente do mercado.
 
Ué, Ray Tracing foi o maior marketing da Nvidia para vender a série RTX... Pelo preço cobrado nessa geração era de se esperar no mínimo algo decente em termos de performance. E só por essas amostras que estão saindo, com certeza não será nessa geração que teremos. Hoje, apesar de ter a 2080, afirmo que o melhor custo x benefício das placas high-end é a 1080Ti. Ou pelo menos era, antes delas sumirem misteriosamente do mercado.

O preço está elevado em grande parte pela falta de concorrente à altura...
gtx hj já é passado, simples assim...50 a 60fps com dxr on em single player ainda desce mas pra multiplayer competitivo sem chance...só na próxima gen.
 
Um dos motivos por eu ter optado pela 2080 ao invés da 1080Ti foi esse maldito Ray Tracing. E agora lhes digo, essa porcaria é inútil. Mata toda a performance da placa. Só é jogável em 1080P e olhe lá. A Nvidia deveria se envergonhar de ter anunciado uma tecnologia que nem a sua melhor e mais cara placa consegue rodar de forma decente em resoluções acima do Full HD.
Ache o q quiser, os caras sabem ganhar dinheiro e tomar a frente com inovações.
Se roda legal só 1080p rtx on nessa gen, na próxima eles empurram algo mais forte e a galera compra sem dó pq"it just works@1080p" kkk
 
Última edição:
Pessoal,
Tava vendo uns reviews da RTX e vi alguns overlay usando 1% low e 0.1% low. Até tentei pesquisar na web mas ainda não entendi muito bem o que significa e como determinar se tá bom ou ruim. Vocês sabem?
 
''RAY TRACING DERRUBA A PERFORMANCE DAS RTXS PELA METADE'' em FULL HD !

Passando só pra rir pela 2x do povo que continuou defendendo a Nv@dia.
 
''RAY TRACING DERRUBA A PERFORMANCE DAS RTXS PELA METADE'' em FULL HD !

Passando só pra rir pela 2x do povo que continuou defendendo a Nv@dia.

Só ri disso quem não faz a menor ideia do que é real time ray tracing.

Quase todo mundo que leu ou pesquisou qualquer coisa na época do anúncio sabia que a performance cairia muito por ser algo ridiculamente pesado, que antigamente levava minutos/horas pra renderizar apenas 1 frame.

O problema real é o preço das placas, e isso a gente dá a opinião com o bolso, caso não agrade.
 
Os gráficos abaixo são ainda mais doentios:
1080.png
1440.png
2160.png

No cenário menos pior, ativar o DXR "transforma" uma 2080 Ti numa 1070? Ou seja: R$8000 + DXR = R$2000

:nps2:




Aguardando uma placa de US$199 oferecer a performance que essa 2080 Ti tem. Ou a 2070 na casa dos R$1000~1200, afinal, TU106 é chip pra embarcar placas dessa faixa de preço e olhe lá...
 
Última edição:
Podemos concluir que a RTX 20** não rodará RT?
PQ desempenho descente em FullHD somente com a 2080TI em FullHD...
Acredito que somente na próxima geração e olhe lá.
Eu vendi minha 1080TI, me arrependi...
 
Muito engraçado ver a galera pagando caro numa placa sem nem saber o real desempenho dela. Tá aí o resultado: expectativas frustradas e muitas reclamações.

Essas RTX's nada mais são do que "early access" das placas de vídeo. A maior prova disso foi a coexistência das gerações 1000 e 2000.

Enfim, agora é acompanhar a maturação da tecnologia. O RT tem futuro, mas só foi jogada agora devido a situação comoda vivida pela NVIDIA nesse momento, sem reais ameaças pela concorrência.
 
Ué, Ray Tracing foi o maior marketing da Nvidia para vender a série RTX... Pelo preço cobrado nessa geração era de se esperar no mínimo algo decente em termos de performance. E só por essas amostras que estão saindo, com certeza não será nessa geração que teremos. Hoje, apesar de ter a 2080, afirmo que o melhor custo x benefício das placas high-end é a 1080Ti. Ou pelo menos era, antes delas sumirem misteriosamente do mercado.
melhor CxB atualmente é a 2070 novinha por 3100 e eu ja vi por 3040 a vista, vai baixar mais!!!
 
Os gráficos abaixo são ainda mais doentios:
1080.png
1440.png
2160.png

No cenário menos pior, ativar o DXR "transforma" uma 2080 Ti numa 1070? Ou seja: R$8000 + DXR = R$2000

:nps2:




Aguardando uma placa de US$199 oferecer a performance que essa 2080 Ti tem. Ou a 2070 na casa dos R$1000~1200, afinal, TU106 é chip pra embarcar placas dessa faixa de preço e olhe lá...
como que eles querem medir a performance da placa em DXR se nem mesmo o RTX está implementado nesse jogo, so após patch????
affff a midia tb caga demais pela internet!!!
 
Só ri disso quem não faz a menor ideia do que é real time ray tracing.

Quase todo mundo que leu ou pesquisou qualquer coisa na época do anúncio sabia que a performance cairia muito por ser algo ridiculamente pesado, que antigamente levava minutos/horas pra renderizar apenas 1 frame.

O problema real é o preço das placas, e isso a gente dá a opinião com o bolso, caso não agrade.


Não vc não entendeu.
Teve nego a rodo, defendendo RT, mesmo com o desempenho bruto pifio a + dessa gen, eu acharia valido, se a nvidia mantive-se pelomenos +50% de poder bruto, mas ela fez chacota com os clientes.
Quem tem o minimo de miolos, sabe que essa primeira leva, iria ser mais um feature, para o futuro, assim como foi physx, assim como hair works, etc etc, go la pagar 7mil e justificar.
Ou paga 4.500 na 2080 pra rodar RT com quedas de 30 fps em full HD! Ainda tem os que defendem a 2070 ser inferior a 1080ti, que vem se igualando ou superando a varias gerações, MAS tem RT e go la rodar a 15 fps kkkkkk
 
como que eles querem medir a performance da placa em DXR se nem mesmo o RTX está implementado nesse jogo, so após patch????
affff a midia tb caga demais pela internet!!!
:wat:

Three important events happened in the last 24 hours: Microsoft finally resumed rolling out Windows 10 October 2018 Update (which includes DirectX Raytracing API), EA-DICE released a day-zero patch adding DXR support to the game, and NVIDIA released the new GeForce 416.94 WHQL drivers with "launch-day" optimization for the game and RTX.

https://www.techpowerup.com/reviews/Performance_Analysis/Battlefield_V_RTX_DXR_Raytracing/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo