[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Pessoal,

Entre uma RTX 2070 ZOTAC AMP EXTREME CORE (nova) por R$ 2950 e uma GTX 1080 TI Evga Black edition por R$ 2900 (com 1 ano de uso), qual vocês pegariam?
Em reviews como estas abaixo, a diferença varia de 5% a 15% somente entre este modelo da 2070 e uma 1080 ti. Lembrando que a 2070 vem o BF 5 ainda, então realmente a duvida ta grande.

Reviews:
https://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_RTX_2070_AMP_Extreme/38.html
https://www.overclock3d.net/reviews/gpu_displays/zotac_rtx_2070_amp_extreme_review/1

Essa 1080 Ti tem procedência? Tem NF? Se desconfiar que já foi usada pra mineração, esqueça. E se não tiver NF, idem. Caso não tenha sido usada em mineração e tenha NF, não há o que pensar. Vá na 1080 Ti.
 
Essa 1080 Ti tem procedência? Tem NF? Se desconfiar que já foi usada pra mineração, esqueça. E se não tiver NF, idem. Caso não tenha sido usada em mineração e tenha NF, não há o que pensar. Vá na 1080 Ti.
Sem NF, mas a Evga aceita garantia msm sem nf certo?
 
RTX é sonhador. Agora 4k é complicado né, muita gente comprou monitor 4k, alguns inclusive com 100, 120hz... Acho que por isso o hyper foi alto. Ou ficamos mal acostumados, com os ganhos surpreendentes que a série 108x trouxe no lançamento.

Acho que "colocamos" muita expectativa dessa vez na nvidia.
Eu nunca achei que chegamos ainda na era 4k. Estamos na 2k, caminhando para 4k (muito entusiasta, ainda).

Digo isso porque só recentemente chegaram os monitores de alta frequência com 4k e, depois de acostumar com monitor com mais de 120Hz, não dá para voltar para um de baixa frequência. Alguns ainda abriram mão de freesync e gsync, não dá! Fora o poder de processamento que precisa de gpu.

Creio que o sweet spot está nos 1440p, com alta frequência e gsync. Os gráficos ficam bons para a distância que estamos, e os monitores e peças são mais acessíveis. Talvez na próxima geração teremos monitores e gpus com um bom custo benefício para 4k. Hoje não!
 
Última edição:
Bom dia Galera, ontem de tarde chegou a RTX2070 Gigabyte Gaming OC
vamos a minha analise rápida:

Pontos positivos:
Placa fria, fiz um overclock e estou com clock em 2050mhz e fiz um pequena alteração no perfil do fan, está a temperatura máxima registrada foi de 66ºC de pico, geralmente fica entre 64 a 65ºC.
Os fans não são barulhentos, quase não da para escutar eles, ela tem uma ótima performance comparado a 1080ti, eu achei que iria sentir muita diferença por ela ser mais fraca, mais no geral nem foi tanto assim.
para 2.5k essa placa leva os jogos numa boa, isso com todas as configurações permitidas no máximo, já fiz o registro e ela já está com 4 anos de garantia, até o momento estou gostando da placa.

Pontos negativos:
toda a placa aparenta ser muito frágil, os fans delas parecem ser bem simples e fáceis de quebrar, e são fans bem pequenos, alias eu achei a VGA muito estreita e comprida ao mesmo tempo, ela não consegue dar aquela ideia de placa de vídeo bem construída.
e não foi feita para ser bonita, ele é bem simples e nada de luzes e etc... apenas o logo da gigabyte em RGB, nada alem disso, porem oque mais me incomodou é o fato dela parecer sem simples e com materiais de gosto duvidoso.
apesar que tem 4 anos de garantia, fico na duvida se esses fans vão segurar por tanto tempo.

no geral a placa é muito boa, e pelo preço que paguei não posso reclamar, já fiz o pedido da key do Bf5, se eu conseguir, ai ela saiu mais barata ainda.

uma dica para galera que quer pegar 1080ti ao invés da RTX2070, cuidado pois 1080ti só acha usada, só vale a pena se possuir nota fiscal e estiver garantia estendida.
pegar usada, sem nota fiscal e sem garantia, é um risco grande, é melhor ter sossego com uma placa nova e com garantia do que pegar uma usada e não saber o real uso dela antes da compra.
 
Pergunta: você comprou e trouxe de fora?

4 anos de garantia?
 
Bom dia Galera, ontem de tarde chegou a RTX2070 Gigabyte Gaming OC
vamos a minha analise rápida:

Pontos positivos:
Placa fria, fiz um overclock e estou com clock em 2050mhz e fiz um pequena alteração no perfil do fan, está a temperatura máxima registrada foi de 66ºC de pico, geralmente fica entre 64 a 65ºC.
Os fans não são barulhentos, quase não da para escutar eles, ela tem uma ótima performance comparado a 1080ti, eu achei que iria sentir muita diferença por ela ser mais fraca, mais no geral nem foi tanto assim.
para 2.5k essa placa leva os jogos numa boa, isso com todas as configurações permitidas no máximo, já fiz o registro e ela já está com 4 anos de garantia, até o momento estou gostando da placa.

Pontos negativos:
toda a placa aparenta ser muito frágil, os fans delas parecem ser bem simples e fáceis de quebrar, e são fans bem pequenos, alias eu achei a VGA muito estreita e comprida ao mesmo tempo, ela não consegue dar aquela ideia de placa de vídeo bem construída.
e não foi feita para ser bonita, ele é bem simples e nada de luzes e etc... apenas o logo da gigabyte em RGB, nada alem disso, porem oque mais me incomodou é o fato dela parecer sem simples e com materiais de gosto duvidoso.
apesar que tem 4 anos de garantia, fico na duvida se esses fans vão segurar por tanto tempo.

no geral a placa é muito boa, e pelo preço que paguei não posso reclamar, já fiz o pedido da key do Bf5, se eu conseguir, ai ela saiu mais barata ainda.

uma dica para galera que quer pegar 1080ti ao invés da RTX2070, cuidado pois 1080ti só acha usada, só vale a pena se possuir nota fiscal e estiver garantia estendida.
pegar usada, sem nota fiscal e sem garantia, é um risco grande, é melhor ter sossego com uma placa nova e com garantia do que pegar uma usada e não saber o real uso dela antes da compra.

Bom demais!

Fez overclock naquele aplicativo da Gigabyte msm? E o clock das memórias? Qual o perfil que usou nas fan?

Acho que vou setar manual em vez daquele modo OC por conta da temperatura.
 
Fala ai galera, to bem decepcionado com a terabyte. Comprei a vga no sábado, foi autorizado na segunda e até agora nao enviaram a placa... Muito lento, muito....
 
Para quem dizia que não era possível jogar BFV com RTX...

index.php
 
Para quem dizia que não era possível jogar BFV com RTX...

index.php
Legal, do jeito que estava não podia ficar mesmo. Tomara que continuem liberando novos patches para refinar ainda mais a tecnologia.
 
Fala ai galera, to bem decepcionado com a terabyte. Comprei a vga no sábado, foi autorizado na segunda e até agora nao enviaram a placa... Muito lento, muito....

Antigamente comprava lá e era rápido, depois de um tempo esta demorando mais....mas todas as lojas grandes estão assim, a única que aprovou e entregou rápido pra mim sempre, foi a Kabum!!
 
Bom demais!

Fez overclock naquele aplicativo da Gigabyte msm? E o clock das memórias? Qual o perfil que usou nas fan?

Acho que vou setar manual em vez daquele modo OC por conta da temperatura.

então, eu fiz pelo msi afterburner mesmo, coloquei 100mhz no core e pronto, o clock dela ficou acima dos 2.0ghz
sobre o perfil do fan, eu fiz o padrão também do próprio aplicativo, a velocidade dos fans ficam em 70% em jogos.
 
Para quem dizia que não era possível jogar BFV com RTX...

index.php
Mas aí voltamos no problema que vários usuários reclamaram, inclusive eu.
A tecnologia foi lançada cedo, tudo foi feito nas pressas.
Eu sei que existe a questão de investidores, pressão por nova VGA, mas a imagem da RTX ficaram mais feias que bonitas (visão dos consumidores finais), vamos ver se as coisas começam a mudar.
 
Para quem dizia que não era possível jogar BFV com RTX...

index.php

Agora sim, mas será que foi feita alguma diminuição no efeito?
Chegava a ser piada lançarem algo como o RT e a pessoa pagar quase $1300 e não conseguir utilizar ele pelo menos no mínimo!!
Se o DLSS for realmente verdade, conforme vendido pela Nvidia, vai ser ele que vai possibilitar jogar com o RT ativado satisfatoriamente!!
 
Bom dia Galera, ontem de tarde chegou a RTX2070 Gigabyte Gaming OC
vamos a minha analise rápida:

Pontos positivos:
Placa fria, fiz um overclock e estou com clock em 2050mhz e fiz um pequena alteração no perfil do fan, está a temperatura máxima registrada foi de 66ºC de pico, geralmente fica entre 64 a 65ºC.
Os fans não são barulhentos, quase não da para escutar eles, ela tem uma ótima performance comparado a 1080ti, eu achei que iria sentir muita diferença por ela ser mais fraca, mais no geral nem foi tanto assim.
para 2.5k essa placa leva os jogos numa boa, isso com todas as configurações permitidas no máximo, já fiz o registro e ela já está com 4 anos de garantia, até o momento estou gostando da placa.

Pontos negativos:
toda a placa aparenta ser muito frágil, os fans delas parecem ser bem simples e fáceis de quebrar, e são fans bem pequenos, alias eu achei a VGA muito estreita e comprida ao mesmo tempo, ela não consegue dar aquela ideia de placa de vídeo bem construída.
e não foi feita para ser bonita, ele é bem simples e nada de luzes e etc... apenas o logo da gigabyte em RGB, nada alem disso, porem oque mais me incomodou é o fato dela parecer sem simples e com materiais de gosto duvidoso.
apesar que tem 4 anos de garantia, fico na duvida se esses fans vão segurar por tanto tempo.

no geral a placa é muito boa, e pelo preço que paguei não posso reclamar, já fiz o pedido da key do Bf5, se eu conseguir, ai ela saiu mais barata ainda.

uma dica para galera que quer pegar 1080ti ao invés da RTX2070, cuidado pois 1080ti só acha usada, só vale a pena se possuir nota fiscal e estiver garantia estendida.
pegar usada, sem nota fiscal e sem garantia, é um risco grande, é melhor ter sossego com uma placa nova e com garantia do que pegar uma usada e não saber o real uso dela antes da compra.

Show, a questão dos fans ai é ter cuidado na hora da limpeza (segurar eles se for assoprar), manuseio pra não quebrar. Achar esses fans é um parto.
 
Vazam preços e especificações das AMD RX 3080, 3070 e 3060

https://adrenaline.uol.com.br/2018/...e-especificacoes-das-amd-rx-3080-3070-e-3060/
De acordo com o canal do YouTube AdoredTV, o topo da linha seria ocupado pela Radeon RX 3080, que chegaria para ser uma concorrente da Nvidia GeForce RTX 2070
A RX 3080 seria baseada num chip conhecido como Navi 10, teria 8GB de memória RAM GDDR6 e TDP de 150W. Seu desempenho seria cerca de 15% superior ao da Vega 64. O mais incrível é que ela deve custar metade da RTX 2070 — ou seja, US$ 250 — e entregar o mesmo desempenho.
 
Então, voltamos para a primeira opção.

Uma 1080 não está te atendendo?

Porque as RTX não vão ficar mais caras com o tempo, vão ficar mais baratas. Além da tendencia do dolar baixar ano que vem coisa e tal.

O único jogo que existe para vc usufruir de rtx é BFV, você nem quer saber dele.

Então é basicamente isso.

Eu se tivesse uma 1080 não trocaria MESMO. Se pá aguardaria beeem mais tempo... beeeem de boa.

Em 2019 vão ter as novas VGAs da AMD.. se elas não forem um total fracasso pode ajudar a diminuir os preços das RTX e em 2020 tem as da Intel chegando com força.

Se você souber aguardar pode até pegar uma 2080 ti com um preço justo.

Rapaz essa questão de preço também é outra complicada, não da pra prever. Quem comprou gtx 10xx no começo riu pras paredes depois o tanto que valorizou. Acho que se sair alguns títulos com bom uso do ray e do DLSS muita gente vai querer comprar sim. E o preço provavelmente não caia, ainda mais sem concorrência.
 
Legal, do jeito que estava não podia ficar mesmo.
Rapaz essa questão de preço também é outra complicada, não da pra prever. Quem comprou gtx 10xx no começo riu pras paredes depois o tanto que valorizou. Acho que se sair alguns títulos com bom uso do ray e do DLSS muita gente vai querer comprar sim. E o preço provavelmente não caia, ainda mais sem concorrência.
É que para o Brasil, a cotação do dólar tem um impacto muito grande no preço. Assim, como se espera queda do dólar para o próximo ano, imagina-se que os preços vão melhorar sim. Obviamente é tudo especulação que pode vir a não se concretizar.
 
Vazam preços e especificações das AMD RX 3080, 3070 e 3060

https://adrenaline.uol.com.br/2018/...e-especificacoes-das-amd-rx-3080-3070-e-3060/
De acordo com o canal do YouTube AdoredTV, o topo da linha seria ocupado pela Radeon RX 3080, que chegaria para ser uma concorrente da Nvidia GeForce RTX 2070
A RX 3080 seria baseada num chip conhecido como Navi 10, teria 8GB de memória RAM GDDR6 e TDP de 150W. Seu desempenho seria cerca de 15% superior ao da Vega 64. O mais incrível é que ela deve custar metade da RTX 2070 — ou seja, US$ 250 — e entregar o mesmo desempenho.
Grandes possibilidades de ser um informação verdadeira.

Praticamente falta um mês para a CES 2019, só vêm AMD!
 
Rapaz essa questão de preço também é outra complicada, não da pra prever. Quem comprou gtx 10xx no começo riu pras paredes depois o tanto que valorizou. Acho que se sair alguns títulos com bom uso do ray e do DLSS muita gente vai querer comprar sim. E o preço provavelmente não caia, ainda mais sem concorrência.

A tendência é de queda do dolar, logo, pra gente, a placa vai ficar mais barata.... a não ser que você receba em dólar...

E também tem outra coisa que você falou, não tem jogo para as RTX. A não ser BFV e o rapaz não gosta.

Então em resumo seria, basicamente, você pagar 1000 reais para fazer um super overclock na 1080.
Se você acha que 1000 reais vale um OC, blz.

Porque estou levando em consideração que ele vá vender a 1080 para custear a 2080.

Para quem tem uma 970... 960... uma 1050... e quer subir de nível... blz, gogo RTX se sua carteira permitir.. mas para quem tem uma 1080, 1070, 1070 ti e etc... tem que se analisar muito para saber se de fato vale a pena... ou sua vontade é fogo de palha.


Mas se vc tiver dinheiro sobrando, foda-se eu hahahaha gogo comprar! dinheiro é papel mesmo
 
Grandes possibilidades de ser um informação verdadeira.

Praticamente falta um mês para a CES 2019, só vêm AMD!

se isso se confirmar.

AMÉM Senhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo