[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Veremos amigo... Mas eu não boto muita fé não.

Eu queria ver o ganho em adicionar além dessas melhorias o DLSS no BF5.

Esse novo AA promete muito.
 
Migrar de uma 1080 para a 2080 vale a pena né...só que vou esperar ano que vem, com esperança desses preços baixarem. Mais de 4 ou 5k numa vga ainda fico muito apreensivo de pagar...
 
Mais de 4 ou 5k numa vga ainda fico muito apreensivo de pagar...

Sim, o nome disso é bom senso. Seu cérebro tá ciente que pagar 4~5k em uma placa de vídeo até que seria aceitável se fosse a placa isolada do mercado em questão de performance, mas aí seu cérebro também lembra que existe outra placa com performance consideravelmente superior. Tô fora. A nvidia tá perdendo a noção das coisas e boa parte dos consumidores também. Esperar ano que vem pra ver se essa 2080 começa a chegar perto dos 3500.
 
Antes de pegar a 2080, eu estava em dúvida entre ela e a 1080Ti. Acabei pegando a RTX devido as novas tecnologias e as recomendações do pessoal aqui do fórum. Me arrependi amargamente. Teria economizado quase mil bolsos nessa brincadeira se tivesse pegado a 1080Ti. Esse Ray Tracing foi um fiasco, duvido que melhore muita coisa até a próxima geração. Uma 2080 era pra rodar a no mínimo 1440P@60fps e nem em 1080P ela consegue isso. Ridículo. O que mais me irritou foi o marketing que a Nvidia tanto fez, pra no final lançar uma porcaria de tecnologia que ainda está longe de rodar de forma decente. Depois dessa, fica difícil confiar na performance das outras tecnologias que ela divulgou.

No fim das contas, vendi a 2080, tomei preju de 300 reais, mas faz parte. Ela só valerá a pena quando custar abaixo dos 3800. Um colega meu pegou uma 1080Ti da MSI no ML por 3200 esses dias, com nota fiscal e 4 meses de uso. Baita negócio!

Hoje, quem não tem grana pra 2080Ti, a opção mais sensata é pegar uma 1080Ti usada e de procedência. Pagar quase 5K nesse flop da 2080 é falta de inteligência (pra não dizer outra coisa), com todo respeito aos users que relataram a compra recentemente aqui no tópico.

Eu te entendo amigo, não me acho esperto por ter pego a RTX 2080, apenas estava mostrando que esse modelo perto do que estão cobrando por ai "vale a pena" ao invés de pagar 5500 reais numa Strix!! Mas cada um gasta como quiser!!
Agora se o tal do DLSS não se concretizar, ai sim que vai bater o arrependimento de ter vendido minha GTX 1080 Ti!!

No geral uma dica:
Quem tem a GTX 1080 Ti, fique com ela pelo menos 6 meses a 1 ano!!
Quem tem GTX 1080, ou tenta achar uma Ti de procedência ou vai de RTX 2080!
Quem tem 1070, acho interessante ir na RTX 2070, pois é o melhor "CxB" dessa série!!
Mas tudo isso depende os valores encontrados!! Pois tem vendedor no ML cobrando 4200 numa 1080 Ti!!Ai melhor pegar uma RTX 2080 mesmo!
 
Eu sei! Para jogar competitivo é claro que vai fazer diferença, mas para uma experiência fluida, não.

Na boa, é muito mimimi... RTX é pesado sim, caso não queira habilitar rode sem e com os 144fps. Agora querer que uma tecnologia rode 4k, 144fps com RTX é ser muito sonhador.

E ficar toda hora entrando no tópico com a mesma ladainha, com dor de cotovelo, cansa! É típico de flammer.
RTX é sonhador. Agora 4k é complicado né, muita gente comprou monitor 4k, alguns inclusive com 100, 120hz... Acho que por isso o hyper foi alto. Ou ficamos mal acostumados, com os ganhos surpreendentes que a série 108x trouxe no lançamento.

Acho que "colocamos" muita expectativa dessa vez na nvidia.
 
RTX é sonhador. Agora 4k é complicado né, muita gente comprou monitor 4k, alguns inclusive com 100, 120hz... Acho que por isso o hyper foi alto. Ou ficamos mal acostumados, com os ganhos surpreendentes que a série 108x trouxe no lançamento.

Acho que "colocamos" muita expectativa dessa vez na nvidia.

Se vê claramente que a placa deveria ser lançada início do ano que vem, os games estão sendo melhorados ou adicionado funcionalidades. Teve até os casos de defeitos de produção das placas.

Tenho uma teoria que pode ser medo das Vegas 64 de 7nm.
 
Se vê claramente que a placa deveria ser lançada início do ano que vem, os games estão sendo melhorados ou adicionado funcionalidades. Teve até os casos de defeitos de produção das placas.

Tenho uma teoria que pode ser medo das Vegas 64 de 7nm.
As empresas já entenderam que vale a pena lançar um produto inacabado ou em fase de aperfeiçoamento para antecipar os resultados de um grande lançamento. Está aí um exemplo de que a mão invisível do livre mercado nem sempre funciona, especialmente quando existe uma empresa que quase controla, sozinha, um determinado seguimento. E nem me venham com aquela formula mágica de que "é só deixarem de comprar que a empresa se verá obrigada a mudar sua política". Na teoria é lindo, mas na prática se vê que falta a formação de um pensamento uniforme entre os consumidores diante dessas situações, que são muito influenciados pela estratégia de marketing agressiva das empresas.
 
Sim, o nome disso é bom senso. Seu cérebro tá ciente que pagar 4~5k em uma placa de vídeo até que seria aceitável se fosse a placa isolada do mercado em questão de performance, mas aí seu cérebro também lembra que existe outra placa com performance consideravelmente superior. Tô fora. A nvidia tá perdendo a noção das coisas e boa parte dos consumidores também. Esperar ano que vem pra ver se essa 2080 começa a chegar perto dos 3500.
Eu paguei 3120 na minha 2080 na amazon eua, com invoice e 3 anos de garantia da evga, é soh arrumar alguém para trazer ou pegar no grabr, q naum deve sair mais de 3500 ...
Agora vcs querem ficar dando lucro para kabum da vida ...
 
Última edição:
Eu paguei 3120 na minha 2080 na amazon eua, com invoice e 3 anos de garantia da evga, é soh arrumar alguém para trazer ou pegar no grabr, q naum deve sair mais de 3500 ...
Agora vcs querem ficar dando lucro para kabum da vida ...

Comprei na Pichau, e ela esta tão atrasada que deve demorar uma semana para postar... A sua deve chegar primeiro.
 
Acharam um bug no update? Parece que vai atrasar um pouco o update do BF5 que ia sair dia 05/12.

 
Eu paguei 3120 na minha 2080 na amazon eua, com invoice e 3 anos de garantia da evga, é soh arrumar alguém para trazer ou pegar no grabr, q naum deve sair mais de 3500 ...
Agora vcs querem ficar dando lucro para kabum da vida ...

Eu tentei usar o Grabr, mas deu 200 reais a menos que aqui!! quando não ficou mais alto!!
 
Acho normal o pessoal querer jogar a 120fps pra cima, mas melhorias gráficas significativas sempre vão deixar os jogos muito mais pesados.

120~144hz pra cima não é padrão ainda, e sabe-se lá daqui a quantos anos vai ser. Até lá, se o jogo ficar em 60fps vai dar pra considerar bom mesmo que seja na placa mais top. (desde que a qualidade gráfica justifique esse peso todo, é claro)

E pro BF especificamente que é algo mais competitivo, só desligar o RTX e fim de papo.

Temos que lembrar que ta cheio de jogo que no competitivo os profissionais colocam todos os gráficos no mínimo pra garantir que o fps fique alto.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiz uns testes no benchmark demo do Final Fantasy XV com a RTX 2070 aqui.

Resultados:
FullHD Preset High: 9199
FullHD tudo no Máximo: 6897

4k Preset High: 4100
4k Máximo: 3027
4k Máximo DLSS: 4205

38,9% de ganho com o DLSS ligado em 4k. Isso é muita coisa.

Infelizmente não tinha opção pra testar o DLSS em 1440p.

Pena que a NVIDIA se manifesta pouco sobre o DLSS. Queria saber se algum dia ele vai funcionar em 1080p ou vai ser exclusivo de 1440p pra cima.


.

E eu acho, salvo engano, que o DLSS do FFXV vai ficar só no benchmark mesmo, nem vão colocar no jogo.
Depois que a SquareEnix deu ragequit lá
 
Migrar de uma 1080 para a 2080 vale a pena né...só que vou esperar ano que vem, com esperança desses preços baixarem. Mais de 4 ou 5k numa vga ainda fico muito apreensivo de pagar...

Eu não migraria

Quer dizer, você tá sentindo falta de desempenho? Uma 1080 não te atende mais?

Porque só se for isso o motivo.

Ou

Uma paixão louca de jogar BFV com RTX ON.:obrigue:
 
Alguém recebeu o serial do BF5?
 
E eu acho, salvo engano, que o DLSS do FFXV vai ficar só no benchmark mesmo, nem vão colocar no jogo.
Depois que a SquareEnix deu ragequit lá
 


Eu não migraria

Quer dizer, você tá sentindo falta de desempenho? Uma 1080 não te atende mais?

Porque só se for isso o motivo.

Ou

Uma paixão louca de jogar BFV com RTX ON.:obrigue:

Sim, infelizmente não vão mais lançar para o jogo, mas a dúvida quanto a possibilidade do DLSS em 1080p era referente a futuros jogos mesmo.
 
Eu tentei usar o Grabr, mas deu 200 reais a menos que aqui!! quando não ficou mais alto!!

o dólar nas alturas ferra tudo, mas uma dica, se for pagar, pague por paypall, pq eles tem as melhores conversões ... é quase igual o dólar do dia e não o turismo ... qdo eu peguei a rtx 2080 o dólar saiu a 4,01 na amazon, pagando U$780 na rtx (não tem como pagar por paypall lá), pelo paypall ia sair uns 3,80 ... enfim, tem q pesquisar preço bom lá nos EUA ... best buy, bh photo, newegg etc etc ...
 
Eu tentei usar o Grabr, mas deu 200 reais a menos que aqui!! quando não ficou mais alto!!
Também tentei e vi que não era vantagem. Só tá valendo a pena comprar RTX nos states se não tiver nenhuma sobretaxa, ou seja, trazer vc msm ou por um conhecido e torcer para não ser parado na alfândega.
 
E eu acho, salvo engano, que o DLSS do FFXV vai ficar só no benchmark mesmo, nem vão colocar no jogo.
Depois que a SquareEnix deu ragequit lá
 


Eu não migraria

Quer dizer, você tá sentindo falta de desempenho? Uma 1080 não te atende mais?

Porque só se for isso o motivo.

Ou

Uma paixão louca de jogar BFV com RTX ON.:obrigue:


Certamente não é a última opção :lol2:


Vontade de comprar hardware novo, fera...sou pc gamer :gaming:
 
Certamente não é a última opção :lol2:


Vontade de comprar hardware novo, fera...sou pc gamer :gaming:
Então, voltamos para a primeira opção.

Uma 1080 não está te atendendo?

Porque as RTX não vão ficar mais caras com o tempo, vão ficar mais baratas. Além da tendencia do dolar baixar ano que vem coisa e tal.

O único jogo que existe para vc usufruir de rtx é BFV, você nem quer saber dele.

Então é basicamente isso.

Eu se tivesse uma 1080 não trocaria MESMO. Se pá aguardaria beeem mais tempo... beeeem de boa.

Em 2019 vão ter as novas VGAs da AMD.. se elas não forem um total fracasso pode ajudar a diminuir os preços das RTX e em 2020 tem as da Intel chegando com força.

Se você souber aguardar pode até pegar uma 2080 ti com um preço justo.
 
Eu com 1080 tambem nao trocaria

Estou pensando em pegar uma 2070, por causa do monitor 1440p@100 , a minha 1060 nao aguenta , mas primeiro vou comprar o monitor hahahah e acompanhar as 2070
 
Pessoal,

Entre uma RTX 2070 ZOTAC AMP EXTREME CORE (nova) por R$ 2950 e uma GTX 1080 TI Evga Black edition por R$ 2900 (com 1 ano de uso), qual vocês pegariam?
Em reviews como estas abaixo, a diferença varia de 5% a 15% somente entre este modelo da 2070 e uma 1080 ti. Lembrando que a 2070 vem o BF 5 ainda, então realmente a duvida ta grande.

Reviews:
https://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_RTX_2070_AMP_Extreme/38.html
https://www.overclock3d.net/reviews/gpu_displays/zotac_rtx_2070_amp_extreme_review/1
 
Pessoal,

Entre uma RTX 2070 ZOTAC AMP EXTREME CORE (nova) por R$ 2950 e uma GTX 1080 TI Evga Black edition por R$ 2900 (com 1 ano de uso), qual vocês pegariam?
Em reviews como estas abaixo, a diferença varia de 5% a 15% somente entre este modelo da 2070 e uma 1080 ti. Lembrando que a 2070 vem o BF 5 ainda, então realmente a duvida ta grande.

Reviews:
https://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_RTX_2070_AMP_Extreme/38.html
https://www.overclock3d.net/reviews/gpu_displays/zotac_rtx_2070_amp_extreme_review/1

Primeiramente, vc joga em qual resolução?
Acho eu que essa rtx 2070 não tem stop fan!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo