[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

50%? se for true é um game change.
 
Cadê os chorões que diziam q não existia otimizações via driver?


Se o ganho for todo esse mesmo, pra mim nem mostra como eles são "bons" em otimizar, e sim que os resultados do primeiro patch com RTX foi pouco tempo pra desenvolvimento + falta de experiência com essa tecnologia.



.
 
Se o ganho for todo esse mesmo, pra mim nem mostra como eles são "bons" em otimizar, e sim que os resultados do primeiro patch com RTX foi pouco tempo pra desenvolvimento + falta de experiência com essa tecnologia.

.

Não tenha dúvida que ainda estão engatinhando. Falta muita experiência e desempenho.
 
Cadê os chorões que diziam q não existia otimizações via driver?


Sempre tem. Essa tecnologia(ray tracing) está muito early on ainda. Tenho certeza que os devs irão implementar, igual ao BF, recursos DXR low > medium > High para as 2070, 2080, 2080ti. Os caras não fariam algo que não desse pra jogar, oq aconteceu foi que a tecnologia foi apressada pros devs lançarem junto com as placas, ai ficou cagado.. Eu acredito que no próximo ano veremos muito mais jogos rodando ray tracing em 4K. Veremos.
 
Se o ganho for todo esse mesmo, pra mim nem mostra como eles são "bons" em otimizar, e sim que os resultados do primeiro patch com RTX foi pouco tempo pra desenvolvimento + falta de experiência com essa tecnologia.



.

Não precisa ser um gênio pra chegar a conclusão que eles tiveram pouco tempo pra desenvolver e pouca experiencia, pois:

  1. Os devs receberam as placas ao mesmo tempo que os consumidores, ou seja, não tiveram tempo prévio pra implementar;
  2. A industria de jogos e os devs dela não tem experiencia com Ray Tracing, apenas a industria de filmes e marketing, e mesmo estes não tem experiencia com Real Time Ray Tracing. E os artistas dessas industrias não se intercalam muito.

Continuo falando que RTX vai ser sensacional no futuro e os jogos de FPS vão ser os que menos vamos perceber a beleza de jogar com essa tecnologia. Teremos jogos de Carros, plataforma e muitos outros onde os gráficos serão insanos.
 
"We’ve been working closely with EA and DICE to rapidly optimize DXR Ray Tracing in Battlefield V, improving performance up to 50% and enabling real-time ray tracing at 60+ FPS"

Nada como uma otimização MONSTRA :mother::olho:

Haters gonna hate.

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/battlefield-v-december-4-dxr-update/


Specifically, GeForce RTX 2080 Ti users will now be able to play at over 60 FPS at 2560x1440 with DXR Raytraced Reflections set to Ultra. GeForce RTX 2080 users will be able to play at over 60 FPS at 2560x1440 with Medium DXR Raytraced Reflections. And GeForce RTX 2070 users will be able to play at over 60 FPS at 1920x1080 with Medium DXR Raytraced Reflections.

60 FPS é overrated :mil:
 
Pelo ganho e do q já vi, uma RTX vai levar DXR low em 1440p a 60fps. Para mim isso é totalmente jogável!
 
Depois de muita confusão, resolvi ficar com a RTX 2080 Gaming OC...vamos ver o desempenho agora!!














Lindona.

Paguei a minha hoje. Deve chegar semana que vem.
 
Lindona.

Paguei a minha hoje. Deve chegar semana que vem.

Placa está me surpreendendo, testei aqui no BF1 e com 58% da ventoinha nao passou dos 57°C, apesar que o dia não está quente...21,5°C aqui no quarto, mas com a 1080 TI aqui nessas mesmas config e curva da fan ficava em 65-68°C o que já era bom....acho que entendi o porque de 4 anos de garantia!!
Falta testar ela agora em dias quentes!!

A princípio recomendo a placa!!
 
Placa está me surpreendendo, testei aqui no BF1 e com 58% da ventoinha nao passou dos 57°C, apesar que o dia não está quente...21,5°C aqui no quarto, mas com a 1080 TI aqui nessas mesmas config e curva da fan ficava em 65-68°C o que já era bom....acho que entendi o porque de 4 anos de garantia!!
Falta testar ela agora em dias quentes!!

A princípio recomendo a placa!!

essa por acaso é a da gigabyte, aquela windforce ?
se for isso, então o cooler dela é diferente da RTX2070.
 
essa por acaso é a da gigabyte, aquela windforce ?
se for isso, então o cooler dela é diferente da RTX2070.
É a Gigabyte Gaming OC
Pelo que vi no site existe o modelo Gaming OC e o Windforce...externamente parecem iguais, mas internamente pode ser diferente.
A Winforce tem 3 anos de garantia e a Gaming tem 4 anos, deve ter uma diferença...mas como eu disse, aqui hoje esta meio frio 21,5°C...
 
É a Gigabyte Gaming OC
Pelo que vi no site existe o modelo Gaming OC e o Windforce...externamente parecem iguais, mas internamente pode ser diferente.
A Winforce tem 3 anos de garantia e a Gaming tem 4 anos, deve ter uma diferença...mas como eu disse, aqui hoje esta meio frio 21,5°C...

a que eu comprei é a OC com 4 anos de garantia, ainda não chegou ela para eu poder testar
porem um user disse que tem uma e esta com temperaturas acima de 70ºC
para uma RTX2070 eu achei um pouco alto, porem nas imagens o cooler delas, digo da RTX2070 é muito idêntico ao da RTX2080
 
a que eu comprei é a OC com 4 anos de garantia, ainda não chegou ela para eu poder testar
porem um user disse que tem uma e esta com temperaturas acima de 70ºC
para uma RTX2070 eu achei um pouco alto, porem nas imagens o cooler delas, digo da RTX2070 é muito idêntico ao da RTX2080

Entendi!!
Vou fazer mais testes em outros jogos e ver como ficam, pra vc ter uma ideia eu tinha uma 1080 Ti Gaming X Trio e ficava em 65-68°C no mesmo jogo e com mesma configuração!!

Só para avisar o pessoal que comprar placa de vídeo Gigabyte, deve-se fazer o registro da placa dentro de 3 meses da data na NF, passado esse prazo, mesmo com NF não consegue registrar!! Um amigo comprou uma Aorus Xtreme e deixou pra registrar depois, acabou esquecendo e hj não tem a garantia de 3 anos a mais!!
 
Última edição:
Vou fazer mais testes em outros jogos e ver como ficam, pra vc ter uma ideia eu tinha uma 1080 Ti Gaming X Trio e ficava em 65-68°C no mesmo jogo e com mesma configuração!!

acabei de comparar no site do fabricante, existe sim diferença entre elas.
inclusive a Gaming OC tem o sistema bem mais parrudo digamos assim.
https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N2070GAMING-OC-8GC#kf
https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N2070WF3-8GC#kf
pela fotos da para ver que a parte interna é diferente, ainda bem que peguei a versão GamingOC com sistema melhor, inclusive até a garantia na caixa de 4 anos só aparece na versão Gaming OC.
 
acabei de comparar no site do fabricante, existe sim diferença entre elas.
inclusive a Gaming OC tem o sistema bem mais parrudo digamos assim.
https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N2070GAMING-OC-8GC#kf
https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N2070WF3-8GC#kf
pela fotos da para ver que a parte interna é diferente, ainda bem que peguei a versão GamingOC com sistema melhor, inclusive até a garantia na caixa de 4 anos só aparece na versão Gaming OC.

Há verdade, a carcaça é praticamente a mesma, mas a Gaming OC tem mais heatpipes e o heatsink é maior!!
É isso então!!

 
Há verdade, a carcaça é a mesma, mas a Gaming OC tem mais heatpipes!!
É isso então!!

exato, isso explica o por que por fora elas parecem ser muito idênticas, mais por dentro a coisa muda de figura.
eu achei estranho pois em algumas analises eu tinha visto que ela tinha uma boa refrigeração, ai apareceu o user falando que a temp dele fica ali nos 75ºC eu fiquei meio de cara.
ai me aparece você com uma RTX2080 com as temp baixa, ai buguei kkkkkkkkkk
muito provavelmente a dele é a Windforce, por isso é mais quente, inclusivo o @paulomello2006 tinha comentado que essas VGAs tinha o sistema de refrigeração muito ruim.
talvez nem ela tinha percebido essa diferença entre elas.
 
Cadê os chorões que diziam q não existia otimizações via driver?
Experimenta atualizar o driver e não o jogo pra ver se a otimização vai vir do driver ou da dice :nps2: imagino a pre$$ão da nvidia em cima da ea pra deixar rtx viável :if: afinal foi o jogo que demonstrou a tecnologia nas apresentações, não podia ficar rodando abaixo de 60 com o treco ligado, espero que outras devs que resolvam usar rtx tenham o mesmo re$paldo da nvidia.
 
exato, isso explica o por que por fora elas parecem ser muito idênticas, mais por dentro a coisa muda de figura.
eu achei estranho pois em algumas analises eu tinha visto que ela tinha uma boa refrigeração, ai apareceu o user falando que a temp dele fica ali nos 75ºC eu fiquei meio de cara.
ai me aparece você com uma RTX2080 com as temp baixa, ai buguei kkkkkkkkkk
muito provavelmente a dele é a Windforce, por isso é mais quente, inclusivo o @paulomello2006 tinha comentado que essas VGAs tinha o sistema de refrigeração muito ruim.
talvez nem ela tinha percebido essa diferença entre elas.

Eu fui um dos primeiros a pegar uma RTX 2080 justamente esse modelo Gaming OC, e já tinha falado com ele que não tem nada haver com o sistema ruim de refrigeração da 1080TI.
 
Engraçado, a versão Windforce deles sempre foi a mais top, ou to lembrando errado?

Não Windforce é entrada, Gaming Oc (Meio) e Auros a top.
 
exato, isso explica o por que por fora elas parecem ser muito idênticas, mais por dentro a coisa muda de figura.
eu achei estranho pois em algumas analises eu tinha visto que ela tinha uma boa refrigeração, ai apareceu o user falando que a temp dele fica ali nos 75ºC eu fiquei meio de cara.
ai me aparece você com uma RTX2080 com as temp baixa, ai buguei kkkkkkkkkk
muito provavelmente a dele é a Windforce, por isso é mais quente, inclusivo o @paulomello2006 tinha comentado que essas VGAs tinha o sistema de refrigeração muito ruim.
talvez nem ela tinha percebido essa diferença entre elas.

Pelos reviews que vi, ela nunca passa dos 70°C, ficam entre 67-69°C, só que quando fazem review, eles não mudam a curva da VGA, mantém sempre padrão, talvez isso ajude a baixar as temperaturas ainda mais dependendo da curva personalizada!!!

Engraçado, a versão Windforce deles sempre foi a mais top, ou to lembrando errado?

Acho que era Gaming mesmo!! Mas a Top é a Xtreme Gaming!!

Estava olhando uns review do Kitguru e parece que a Gaming OC tem melhor arrefecimento que a Aorus Xtreme, e próximo da Strix que é muito mais cara, mas como disse anteriormente, dependendo a curva da fan muda.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo