[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Testou outro cabo? Aconteceu só no Anthem? Deixa ela rodando algum stress test. Pode ser desse jogo em específico ou mesmo o cabo.
Pelos defeitos que vi na VGA era tudo de artefato. Isso aqui não estou sabendo. Mas pode ser também.

Na verdade aconteceu até com o PC em Idle no Desktop. Mas artefato não tive não, ele só perdia o sinal de vídeo.

Eu não testei outro cabo porque não tenho outro... hahaha. Na dúvida comprei um hoje na internet, chegando eu testo!

Tive um problema semelhante e, no final das contas, era o cabo displayport.

Deus te ouça! Hahaha...

Depois que inverti as pontas do cabo o problema não apareceu mais, mas na dúvida já pedi outro cabo. Espero que seja só isso.
 
Eu não testei outro cabo porque não tenho outro... hahaha. Na dúvida comprei um hoje na internet, chegando eu testo!

po nao tem nem um hdmi aí?

aqui o monitor pisca dando o sinal do DP direto entrando e saindo em aplicações, por causa do HDR e do G-Sync, só não perde o sinal.

mas enfim, como disseram aí, aposto no cabo tbm.
 
Vale a pena comprar a founders e depois blockar.

Pensando também na revenda, se o comprador não quiser o block, você tem um VGA 100% funcional.

Os melhores blocks são os alemães WaterCool o Heatkiller que é fullcover de verdade, "apenas" 1.4kg de cobre com 3D flow e o Aquacomputer que tem direct contact nas memorias, não usa thermal pad e VRM traseiro com heatpipe.

A EK andou baixando mto a qualidade, depois que perdeu o contrato da EVGA.
Esse Heatkiller da Watercool já vem com backplate?
 
Galera, estou aqui com o cool na mão!

Na quarta feira estava de boa jogando Anthem, de repente do nada minha tela deu uma piscada (ficou coisa de 2 segundos preta) e voltou. Dai apareceu o logo de conexão do Displayport na tela.

Passaram-se uns 30 segundos e a tela ficou preta de vez. Monitor simplesmente parou de receber sinal da VGA. Mexe daqui, mexe dali e nada! Dai resolvi trocar a VGA de socket, voltou ao normal.

Quando foi ontem, mais uma vez, tela preta. Monitor sem receber sinal da VGA. Troquei a entrada do DP na VGA e nada. Dai peguei o cabo DP e inverti as pontas (coloquei a que estava na VGA no monitor e vice-versa), isso com o PC ligado, a imagem voltou.

Será que fui premiado com uma 2080Ti com defeito? Alguém sabe o padrão de defeito que elas estavam apresentando?

Até fiz o pedido de um DP 1.2 agora no site da Dell... mas sei não, estou com um mal pressentimento.

Eu fui premiado com uma 2070 defeituosa, então vc pode ter sido com uma 2080Ti, importante é ter garantia boa, GALAX resolveu meu caso em menos de 2 semanas(placa chegou lá numa sexta feira, terça constataram o defeito, na quinta me enviaram placa nova e chegou pra mim na Terça seguinte), tirando tempo da nossa maravilhosa empresa CORREIOS, RMA foi bem agil, esse fds pretendo criar um tópico pra compartilhar minha experiência com o RMA deles e espero que mais pessoas também compartilhem. É frustrante pegar uma placa defeituosa, mas acontece, importante é ter a garantia e um RMA de qualidade para casos assim. Agora minha placa nova chegou e tem mais 3 anos de garantia.
 
Eu fui premiado com uma 2070 defeituosa, então vc pode ter sido com uma 2080Ti, importante é ter garantia boa, GALAX resolveu meu caso em menos de 2 semanas(placa chegou lá numa sexta feira, terça constataram o defeito, na quinta me enviaram placa nova e chegou pra mim na Terça seguinte), tirando tempo da nossa maravilhosa empresa CORREIOS, RMA foi bem agil, esse fds pretendo criar um tópico pra compartilhar minha experiência com o RMA deles e espero que mais pessoas também compartilhem. É frustrante pegar uma placa defeituosa, mas acontece, importante é ter a garantia e um RMA de qualidade para casos assim. Agora minha placa nova chegou e tem mais 3 anos de garantia.

Aqui depois que inverti o cabo o problema parece ter parado. Ufa.

O que aconteceu ai? Artefatos?
 
Aqui depois que inverti o cabo o problema parece ter parado. Ufa.

O que aconteceu ai? Artefatos?

Sim, numa sexta feira na madruga fiquei uma hora jogando overwatch, depois ao abrir um video no youtube deu tela azul, quando pc reiniciou, tela cheia de pontinho rosa. Tentei de tudo, mas assim que carregava o driver dava pau. Mandei pra galax, me deram uma nova.
 
Galera, estou aqui com o cool na mão!

Na quarta feira estava de boa jogando Anthem, de repente do nada minha tela deu uma piscada (ficou coisa de 2 segundos preta) e voltou. Dai apareceu o logo de conexão do Displayport na tela.

Passaram-se uns 30 segundos e a tela ficou preta de vez. Monitor simplesmente parou de receber sinal da VGA. Mexe daqui, mexe dali e nada! Dai resolvi trocar a VGA de socket, voltou ao normal.

Quando foi ontem, mais uma vez, tela preta. Monitor sem receber sinal da VGA. Troquei a entrada do DP na VGA e nada. Dai peguei o cabo DP e inverti as pontas (coloquei a que estava na VGA no monitor e vice-versa), isso com o PC ligado, a imagem voltou.

Será que fui premiado com uma 2080Ti com defeito? Alguém sabe o padrão de defeito que elas estavam apresentando?

Até fiz o pedido de um DP 1.2 agora no site da Dell... mas sei não, estou com um mal pressentimento.

Isso daí é a vga te dando um toque para parar de jogar essa bomba :haha::haha::haha:



Ps: Eu peguei ele e bf5 com a nvidia pela compra da 2080, mas até agora não tive muito ânimo pra jogar. Até 100% dos troféus do apex no ps4 eu já fiz :haha:
 
ThisIsBrasil+2.jpg
 
Eu não entendi muito a da nvidia de lançar uma vga, a 1660TI custando de 1350 a 1650 reais, que segundo ela não é para quem tem uma 580, ou uma 1060, e sim para quem tem um hardware mais defasado, tipo 570 e 960.
Mas como explicar para ela que este pessoal tem vga defasada simplesmente porque não pode pagar mais caro por outra vga?
:hmm:
 
Eu não entendi muito a da nvidia de lançar uma vga, a 1660TI custando de 1350 a 1650 reais, que segundo ela não é para quem tem uma 580, ou uma 1060, e sim para quem tem um hardware mais defasado, tipo 570 e 960.
Mas como explicar para ela que este pessoal tem vga defasada simplesmente porque não pode pagar mais caro por outra vga?
:hmm:

Esquece o bullshit da Nvidia, a placa é para substituir a 1060, só que não é um excelente negócio pra quem tem a 1060 porque o salto não é tão grande.

Pra quem vai comprar algo nessa faixa de preço vindo de hardware mais antigo, a história é outra.
 
Eu não entendi muito a da nvidia de lançar uma vga, a 1660TI custando de 1350 a 1650 reais, que segundo ela não é para quem tem uma 580, ou uma 1060, e sim para quem tem um hardware mais defasado, tipo 570 e 960.
Mas como explicar para ela que este pessoal tem vga defasada simplesmente porque não pode pagar mais caro por outra vga?
:hmm:

Pra mim essa placa só apareceu pra deixar as pessoas que comprarem ela arrependidos de não pegar uma RTX 2060

É o que acho que vai acontecer após alguns meses caso o raytracing e principalmente o DLSS começar a ser adotado (e claro, bem otimizado) nos jogos futuramente.

Fora que pelo menos nos EUA a VEGA 56 baixou pra 279 dólares, vem com 3 jogos e é 5~10% melhor que a 1660ti. Lá faz menos sentido ainda comprar essa placa.

.
 
Pra mim essa placa só apareceu pra deixar as pessoas que comprarem ela arrependidos de não pegar uma RTX 2060

É o que acho que vai acontecer após alguns meses caso o raytracing e principalmente o DLSS começar a ser adotado (e claro, bem otimizado) nos jogos futuramente.

Fora que pelo menos nos EUA a VEGA 56 baixou pra 279 dólares, vem com 3 jogos e é 5~10% melhor que a 1660ti. Lá faz menos sentido ainda comprar essa placa.

.

A 1660TI é o melhor produto que a Nvidia lançou nessa geração até agora, o corte de preço da vega 56 ref é uma medida bem desesperada, a placa é muito superior em construção e componentes a qualquer 1660TI, mas como a AMD estava pra perder feio o único segmento onde era superior, resolveram vender vega 56 por um preço que mal dá lucro.

DLSS é o maior fiasco que já presenciei da Nvidia, ray tracing vai ser adotado plenamente em 2 ou 3 gerações com um padrão aberto, até lá todas essas placas estarão obsoletas.
 
A 1660TI é o melhor produto que a Nvidia lançou nessa geração até agora, o corte de preço da vega 56 ref é uma medida bem desesperada, a placa é muito superior em construção e componentes a qualquer 1660TI, mas como a AMD estava pra perder feio o único segmento onde era superior, resolveram vender vega 56 por um preço que mal dá lucro.

DLSS é o maior fiasco que já presenciei da Nvidia, ray tracing vai ser adotado plenamente em 2 ou 3 gerações com um padrão aberto, até lá todas essas placas estarão obsoletas.
Concordo com tudo que você disse.

Se as vendas da 1660ti forem melhores que a da 2060, eles vão acabar lançando a GTX 1770ti no mínimo.
 
Alguém sabe aonde encontro para vender a RTX 2080 Ti Founders Edition ? Achei umas 3 somente no ML mas os loucos vendendo a 11mil...12mil... No lançamento das GTX 10XX o que mais se achava no lançamento era as FE,agora está uma raridade.

Como está dificil encontrar placas de video por aqui...esgotam rapidamente nos sites mais conhecidos e demoram para retornar,como a RTX 2080 Ti Strix por exemplo.

Vendi meu Sli de 1080 ti Strix,peguei uma RTX 2080 mas como jogo em 4K preciso de uma 2080 Ti...vou vender essa 2080 da minha ass. e pegar uma 2080 Ti.


Obrigado
 
A 1660TI é o melhor produto que a Nvidia lançou nessa geração até agora, o corte de preço da vega 56 ref é uma medida bem desesperada, a placa é muito superior em construção e componentes a qualquer 1660TI, mas como a AMD estava pra perder feio o único segmento onde era superior, resolveram vender vega 56 por um preço que mal dá lucro.

DLSS é o maior fiasco que já presenciei da Nvidia, ray tracing vai ser adotado plenamente em 2 ou 3 gerações com um padrão aberto, até lá todas essas placas estarão obsoletas.

Não gostou da implementação de raytracing no Metro Exodus? O raytracing deixa o jogo bem mais bonito e o DLSS depois do último patch ficou muito bom, considerando o ganho de desempenho que ele traz.
Pra mim o chato é a demora de lançarem jogos com essas tecnologias.

Acho muito difícil a 1660ti ser considerado o melhor lançamento dessa geração porque, pelo menos pra mim, o DLSS vai aumentar demais a distância de desempenho da RTX 2060 pra 1660ti.
Quem for jogar Metro Exodus mesmo que seja sem Raytracing, já vai ver essa diferença grande de desempenho entre elas já que tu pode usar DLSS sozinho.

Apenas minha opinião.

.
 
Não gostou da implementação de raytracing no Metro Exodus? O raytracing deixa o jogo bem mais bonito e o DLSS depois do último patch ficou muito bom, considerando o ganho de desempenho que ele traz.
Pra mim o chato é a demora de lançarem jogos com essas tecnologias.

Acho muito difícil a 1660ti ser considerado o melhor lançamento dessa geração porque, pelo menos pra mim, o DLSS vai aumentar demais a distância de desempenho da RTX 2060 pra 1660ti.
Quem for jogar Metro Exodus mesmo que seja sem Raytracing, já vai ver essa diferença grande de desempenho entre elas já que tu pode usar DLSS sozinho.

Apenas minha opinião.

.


Só li verdades. a implementação do DLSS e do RT no Metro está muito boa, principalmente a do RT global. Deu um banho no BFV nas duas tecnologias. Claro que o foco do BFV é MP, então entendo que melhorias gráficas fiquem em segundo plano na hora de escolher o que priorizar nos patches.

Já o Metro me lembrou quando eu joguei o primeiro FarCry, o Crysis e outros jogos que marcaram avanços gráficos fodas em "mundo aberto", isso junto com o HDR/G-Sync ainda por cima pra ficar perfeito.

O jogo com RT e HDR fica uma coisa de outro mundo, e com o DLSS que tá bem decente pra dar um boost na performance, muita gente com as placas RTX está curtindo o jogo.
 
Última edição:
Não gostou da implementação de raytracing no Metro Exodus? O raytracing deixa o jogo bem mais bonito e o DLSS depois do último patch ficou muito bom, considerando o ganho de desempenho que ele traz.
Pra mim o chato é a demora de lançarem jogos com essas tecnologias.

Acho muito difícil a 1660ti ser considerado o melhor lançamento dessa geração porque, pelo menos pra mim, o DLSS vai aumentar demais a distância de desempenho da RTX 2060 pra 1660ti.
Quem for jogar Metro Exodus mesmo que seja sem Raytracing, já vai ver essa diferença grande de desempenho entre elas já que tu pode usar DLSS sozinho.

Apenas minha opinião.

.

Achei o ray tracing no Metro ótimo, na verdade acho que é o único uso possível atualmente (global illumination) sem deixar a imagem cheia de ruído como os reflexos do BFV.

Sim o DLSS melhorou muito em relação ao do BFV, mas falta ainda ver uma análise profunda comparando com outras opções, o comentário preliminar que vi no Hardware unboxed mencionou que o resultado foi similar a rodar em 1800p (performance e visual), com qualidade pior em alguns casos e melhor em outros, considerando que isso é o melhor resultado atingido pelo DLSS até agora, torna esse feature inútil até o momento. Veja bem, mesmo que fosse o milagre gráfico que a Nvidia vendeu, com o custo de implementação altíssimo, que é que é treinar AI nos servers da Nvidia, isso vai estar disponível em tão poucos jogos que não vai fazer diferença.

Ainda sobre os jogos a receberem ray tracing / DLSS, a lista de jogos divulgada pela Nvidia tem vários lançados a bastante tempo, como Darksiders 3 e Tomb Raider, jogos que já estão em sale por 50% off ou mais, acho pouco provável que esses jogos ainda receberão tais features.

Detalhe que o até onde vi DLSS não roda sem ray tracing, pelo fato de que os cores dedicados a isso não reconstroem a imagem rápido o bastante pra rodar em altos frame rates, por isso a Nvidia trava ao ray tracing e podemos esquecer DLSS acima de 100fps nessa geração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo