[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Com RTX 2060 atualmente sendo encontrada a R$1800, com certeza vamos ver a GTX 1660Ti bem mais barata nos próximos meses, talvez se aproximando dos preços da GTX 1060 de 6GB.

Como essa GTX 1660 se equiparando em termos de performance à GTX 1070 e até mesmo da GTX 1070 Ti segundo alguns reviews, me parece um ótimo custo-benefício.
 
Então, estou saindo de uma RX 580 Nitro+ 8GB Sapphire para uma RTX 2060 MSI GAMING Z. Antes que muitos digam, de 1820 reais que custa uma ZOTAC AMP 2060 para uma MSI GAMING Z, vale lembrar que a MSI no Brasil da 3 anos de garantia tanto para placa mãe e placa de vídeo. Vale ressaltar que ainda estamos falando de um produto mais premium, com acabamento, sistema de resfriamento, plate dentro e fora do equipamento e umas luzes pra enfeitar o gabinete. Caso você queira por 190 aproveitar isso tudo mais a garantia da MSI, é bem mais justo escolher a MSI do que uma Zotac.
index.php

index.php


index.php
 
Ainda estou insatisfeito com as vgas, inclusive com os últimos lançamentos.
Nenhuma está dando conta de rodar os jogos em 4k, que é uma tecnologia que está há anos no mercado e que deveria ter sido superada, mas ainda não foi.
E olha que de evolução em jogos só tivemos recentemente o raytracing e mais nada.
Tá ruim.
 
Achei o ray tracing no Metro ótimo, na verdade acho que é o único uso possível atualmente (global illumination) sem deixar a imagem cheia de ruído como os reflexos do BFV.

Sim o DLSS melhorou muito em relação ao do BFV, mas falta ainda ver uma análise profunda comparando com outras opções, o comentário preliminar que vi no Hardware unboxed mencionou que o resultado foi similar a rodar em 1800p (performance e visual), com qualidade pior em alguns casos e melhor em outros, considerando que isso é o melhor resultado atingido pelo DLSS até agora, torna esse feature inútil até o momento. Veja bem, mesmo que fosse o milagre gráfico que a Nvidia vendeu, com o custo de implementação altíssimo, que é que é treinar AI nos servers da Nvidia, isso vai estar disponível em tão poucos jogos que não vai fazer diferença.

Ainda sobre os jogos a receberem ray tracing / DLSS, a lista de jogos divulgada pela Nvidia tem vários lançados a bastante tempo, como Darksiders 3 e Tomb Raider, jogos que já estão em sale por 50% off ou mais, acho pouco provável que esses jogos ainda receberão tais features.

Detalhe que o até onde vi DLSS não roda sem ray tracing, pelo fato de que os cores dedicados a isso não reconstroem a imagem rápido o bastante pra rodar em altos frame rates, por isso a Nvidia trava ao ray tracing e podemos esquecer DLSS acima de 100fps nessa geração.

DLSS roda sem raytracing. Inclusive no Metro Exodus funciona normalmente.

E realmente, a NVIDIA respondeu umas perguntas oficialmente sobre DLSS e se os fps já estão muito altos o ganho é bem menor ou nulo.

.
 
Ainda estou insatisfeito com as vgas, inclusive com os últimos lançamentos.
Nenhuma está dando conta de rodar os jogos em 4k, que é uma tecnologia que está há anos no mercado e que deveria ter sido superada, mas ainda não foi.
E olha que de evolução em jogos só tivemos recentemente o raytracing e mais nada.
Tá ruim.

Isso eu concordo plenamente, e fazer SLI acho que não compensa deveria ter uma placa de aguentasse essa resolução já passou da hora.
 
Qual a melhor troca atualmente para alguém que esteja com uma GTX 970?
 
Como assim o DLSS funciona sem RayTracing?
Falaram que era obrigatório o RayTracing ativado para o DLSS funcionar. Se for isso mesmo, a 1660TI que é uma placa que não tem tecnologia a RayTracing e bate uma 1070 enquanto uma RTX 2060 bate uma 1070TI, com dlss, comparando as duas, a distância ainda vai ser maior pelo uso da tecnologia nas RTX (DLSS)?
Sendo assim uma não prejudicaria a venda da outra e assim as RTX mesmo com a 2060 seria para um público "high-end" graças ao DLSS impulsionando os FPS. Dai o pessoal ainda sim vai ter interesse na 2060 ao invés de optar pela 1660TI :mother:
Parece muito interessante!!
 
Como assim o DLSS funciona sem RayTracing?
Falaram que era obrigatório o RayTracing ativado para o DLSS funcionar. Se for isso mesmo, a 1660TI que é uma placa que não tem tecnologia a RayTracing e bate uma 1070 enquanto uma RTX 2060 bate uma 1070TI, com dlss, comparando as duas, a distância ainda vai ser maior pelo uso da tecnologia nas RTX (DLSS)?
Sendo assim uma não prejudicaria a venda da outra e assim as RTX mesmo com a 2060 seria para um público "high-end" graças ao DLSS impulsionando os FPS. Dai o pessoal ainda sim vai ter interesse na 2060 ao invés de optar pela 1660TI :mother:
Parece muito interessante!!

O DLSS funciona sem raytracing sim. Já dava pra saber isso desde o anúncio em Setembro já que tinha lista de jogos que viriam apenas com DLSS. E tinha outra lista de jogos que teriam ambas as tecnologias.

Inclusive o Final Fantasy 15 usa apenas DLSS sem raytracing e já está aí há bastante tempo, apesar da aplicação bem "porca" do DLSS que só funciona em 4k.

.
 
Com todo respeito, mas essa história de preço de lançamento é só aqui na república da bananeira. Se uma vga lança por 1700 e você tem outra melhor por 1800, é óbvio que ela vai ficar encalhada. Lá fora é 279 e 350 dólares respectivamente, e é esse preço desde o lançamento.
 
Qual a melhor troca atualmente para alguém que esteja com uma GTX 970?

Boa pergunta, devíamos ter trocado na geração passada mesmo 1070 8gb ou 1070ti 8gb. Agora é sentar é chorar, ou pegar essa vga capada com 6gb vram que nem deveria ter RT. Vai pagar por uma tecnologia que não vai usar.
 
Qual a melhor troca atualmente para alguém que esteja com uma GTX 970?
Estou com a minha há quase 3 anos. Na minha opinião, pra quem fica pelo menos 2 anos com a mesma VGA, só vale a troca quando a diferença é 80% ou mais.

Exceto quando surge uma oportunidade de vender a atual muito bem e pegar uma promoção gastando muito pouco na troca.

Resumindo: RTX 2060, ou a GTX 1160 Ti caso baixe muito o preço.
 
Ainda estou insatisfeito com as vgas, inclusive com os últimos lançamentos.
Nenhuma está dando conta de rodar os jogos em 4k, que é uma tecnologia que está há anos no mercado e que deveria ter sido superada, mas ainda não foi.
E olha que de evolução em jogos só tivemos recentemente o raytracing e mais nada.
Tá ruim.

Mal entrou monitor 4k gamer no mercado, tem basicamente um modelo base e duas marcas fabricando, Acer e Asus. Hj em dia nem existe cabo pra transmitir 4k com altas taxas de refresh sem perdas na qualidade de cor. Já tá no limite do Display Port 1.4, que pra full rgb 10 bits só suporta 98HZ. HDMI 2.0 tbm está com os dias contados.

A "evolução" do Ray Tracing q não é nenhuma novidade, mas agora é que as RTX conseguiram implementar nos jogos em tempo real. DLSS sim que é novidade.
 
galera!! pra quem tem gtx 970, qual vale a pena?

1070 ti ou 2060?
Monitor 1440p 144hz
 
Mal entrou monitor 4k gamer no mercado, tem basicamente um modelo base e duas marcas fabricando, Acer e Asus. Hj em dia nem existe cabo pra transmitir 4k com altas taxas de refresh sem perdas na qualidade de cor. Já tá no limite do Display Port 1.4, que pra full rgb 10 bits só suporta 98HZ. HDMI 2.0 tbm está com os dias contados.

A "evolução" do Ray Tracing q não é nenhuma novidade, mas agora é que as RTX conseguiram implementar nos jogos em tempo real. DLSS sim que é novidade.
Os monitores 4k têm no mínimo uns 4 anos de existência e já são padrão lá fora. Pelo menos têm mais do que aqui.
E nestes 4 anos foram lançados 3 gerações de vgas, nenhuma dando conta da resolução.
E no oriente as tvs de 8k já são realidades.
 
Os monitores 4k têm no mínimo uns 4 anos de existência e já são padrão lá fora. Pelo menos têm mais do que aqui.
E nestes 4 anos foram lançados 3 gerações de vgas, nenhuma dando conta da resolução.
E no oriente as tvs de 8k já são realidades.


lol 4k "padrão", 8k "no oriente"

tenho uma solução pra vc ficar "satisfeito" :

1200px-TeamTimeCar.com-BTTF_DeLorean_Time_Machine-OtoGodfrey.com-JMortonPhoto.com-07.jpg


Só que quando chegar os 8K vc certamente estará reclamando que as Vga's não rodam @ 16k...
 
galera!! pra quem tem gtx 970, qual vale a pena?

1070 ti ou 2060?
Monitor 1440p 144hz

Eu iria (na verdade fui) na 1070 Ti (saindo de uma R9 390).
Para quem fala que 6GB de VRAM não são um problema, muitos jogos já chegam perto e, até mesmo, passam disso.
E isso hoje, no lançamento da 2060, imagina nos próximos anos.
E, para quem fala que, quando isso chegar, é só trocar de placa, uma consideração:
A grande maioria não consegue trocar de VGA constantemente e aqueles que conseguem, vão ter um produto muito desvalorizado, por ter pouca VRAM. Afinal, se o motivo da venda é esse, os que estão procurando uma VGA usada para comprar, irão evitar esse problema.
Em desempenho, as duas placas são praticamente idênticas. Inclusive, as duas com overclock, chegam na 1080.
Portanto, simplesmente por conta da menor quantidade de VRAM (25% a menos), não recomendo a 2060.

EDIT: Considerando placas novas, pelo mesmo preço e garantia.
 
Última edição:
lol 4k "padrão", 8k "no oriente"

tenho uma solução pra vc ficar "satisfeito" :

1200px-TeamTimeCar.com-BTTF_DeLorean_Time_Machine-OtoGodfrey.com-JMortonPhoto.com-07.jpg


Só que quando chegar os 8K vc certamente estará reclamando que as Vga's não rodam @ 16k...
A preguiça não deixa. Então simplesmente escreva 8k e dê um google.
Aliás a Dell tem um monitor de 8k interessante. Tô quase comprando ele. O que tá atrapalhando é o frete.
 
A preguiça não deixa. Então simplesmente escreva 8k e dê um google.
Aliás a Dell tem um monitor de 8k interessante. Tô quase comprando ele. O que tá atrapalhando é o frete.
É só olhar os dados coletados pela steam sobre as resoluções mais usadas. 4k dificilmente vai ser padrão tão cedo.

Quando uma placa com preço inferior a 1000 reais aguentar 4k Ultra, talvez 4k será padrão.
 
É só olhar os dados coletados pela steam sobre as resoluções mais usadas. 4k dificilmente vai ser padrão tão cedo.

Quando uma placa com preço inferior a 1000 reais aguentar 4k Ultra, talvez 4k será padrão.
Difícil hein?
O que pode fazer as fabricantes atuais de vgas se coçar é a intel entrar forte, mas forte mesmo no nicho e a chegada dos novos consoles que poderão padronizar o 4k.
Do contrário vamos entrar na geração 5000 da nvidia engasgando nesta resolução.
 
ué, mas eu só não rodo 4k direito em títulos com o Ray Tracing ligado, fica a 30-40 fps. todos os outros jogos rodam liso em 4k.

a próxima gen de vga's já deve rodar 4k+RT tranaquilo.
 
Ola BadDay, voce comprou recentemente uma RTX 2080 ti e não deu problema?, como está sendo relatado na internet? o problema acabou? posso comprar tranquilo? qual sua opiniao? agradeço!
 
estou de olho numa gigabyte rtx 2080 ti windforce.
A marca gigabyte é a melhor escolha entre as demais marcas, por causa do melhor resfriamento, qualidade dos componentes e da garantia, que é coberta aqui mesmo no brasil?
 
Ola BadDay, voce comprou recentemente uma RTX 2080 ti e não deu problema?, como está sendo relatado na internet? o problema acabou? posso comprar tranquilo? qual sua opiniao? agradeço!
 
estou de olho numa gigabyte rtx 2080 ti windforce.
A marca gigabyte é a melhor escolha entre as demais marcas, por causa do melhor resfriamento, qualidade dos componentes e da garantia, que é coberta aqui mesmo no brasil?

opa, eu to com a minha evga há uns 2 meses, funcionando 100%. Pelo pouco que eu li sobre as falhas das RXT, dizem que estão dentro da estimativa que sempre aconteceu em todos os modelos, mas lógico que eu prefiro comprar uma com boa qualidade e garantia. há mais de 10 anos que eu compro só founders/evga ou evga mesmo, tive sli esse tempo todo, 8800, titan kepler, 1080.. todas que eu sei estão funcionando perfeitamente até hj. tbm sempre procuro comprar vga importada dos Eua e de fonte confiável, pois aí não tem muito risco de pegar algo refurbished ou afins. Todas as placas sempre foram boas de over e como não tive problemas, continuei usando evga direto, pelo menos desde 2007 que eu lembro pq eu tenho minhas 8800 registradas lá nesse ano.

Outra coisa que eu gosto é do valor de revenda da marca. Já as outras marcas é melhor ouvir relatos de quem tem, eu vi uns relatos favoráveis a Zotac aqui no forum, da Gigabite, Galax e outras eu não sei nadinha.
 
A preguiça não deixa. Então simplesmente escreva 8k e dê um google.
Aliás a Dell tem um monitor de 8k interessante. Tô quase comprando ele. O que tá atrapalhando é o frete.

esse monitor é espetacular, tem no BR e tá mais barato que lá fora. deve ter encalhado firme por aqui. não é preguiça, pesquisei muito 4k e praticamente não tem opção de monitor gamer.

chuto que no final do ano/2020 vão começar e a primeira geração forte de monitores 4k 120hz+ e em uns 2 anos devem começar a pipocar uns 8k por aí.
 
É só olhar os dados coletados pela steam sobre as resoluções mais usadas. 4k dificilmente vai ser padrão tão cedo.

Quando uma placa com preço inferior a 1000 reais aguentar 4k Ultra, talvez 4k será padrão.

vou até dar uma olhada nos roadmaps depois, 4k "popular" ja deve estar nos planos dos fabricantes acredito que lá pra 2022.
 
Quando vejo alguém dizer que tal placa é overpower pra 1080p ou 1440p... Dizer que uma placa "mid" é suficiente pra 1080p ou 1440p, eu fico: :haha:

:apelo:
Cara parece que saiu do mundo dos consoles e chegou no PC agora, ora porras! :chan:
 
Eu iria (na verdade fui) na 1070 Ti (saindo de uma R9 390).
Para quem fala que 6GB de VRAM não são um problema, muitos jogos já chegam perto e, até mesmo, passam disso.
E isso hoje, no lançamento da 2060, imagina nos próximos anos.
E, para quem fala que, quando isso chegar, é só trocar de placa, uma consideração:
A grande maioria não consegue trocar de VGA constantemente e aqueles que conseguem, vão ter um produto muito desvalorizado, por ter pouca VRAM. Afinal, se o motivo da venda é esse, os que estão procurando uma VGA usada para comprar, irão evitar esse problema.
Em desempenho, as duas placas são praticamente idênticas. Inclusive, as duas com overclock, chegam na 1080.
Portanto, simplesmente por conta da menor quantidade de VRAM (25% a menos), não recomendo a 2060.

EDIT: Considerando placas novas, pelo mesmo preço e garantia.

gostei dos seus argumentos jovem, realmente penso que o VRAM da 2060 possa ser um problema futuramente, ainda mais pensando em 1440p.
pretendo ficar com a vga por uns 2/3 anos.
 
Na quinta chegou a gigabyte 280ti que eu comprei para trocar uma MSI 1080TI gaming X e vou te contar como a msi é uma placa monstra, putz a 2080 é bem mais fina e mesmo a msi tendo só 2 fans ela é do mesmo tamanho da gigabyte só que deve ter quase o dobro de largura, é sério fiquei espantado como essas rtx (pelo a da giga que eu comprei) são finas, agora não sei se é por causa da tecnologia nova ou se as msi é que são umas monstras mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo