[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Medi aqui a distância entre a posição que fico e o monitor, dá na faixa de 75cm. Quanto a taxa de atualização de monitor não faço questão de ser 144Hz / 240Hz, só jogo jogos RPG, corrida e outros casuais, então o maior ganho que seria nos jogos mais competitivos não entra muito no meu uso. Agora sobre não empurrar em 1440p, pelo que vi leva tudo na boa no Ultra / 1440p na faixa de 70~100 FPS, só jogos da Bugsoft que são sem condição de tão porca otimização... O monitor que estava vendo é o Dell P2418D.
75cm é bastante coisa para 1440p (tipo navegação), eu havia entendido que seu monitor era próximo demais dos olhos e não o contrário.:melior4:
Acho que devíamos migrar esse trecho da discussão para o tópico de monitores mas para finalizar: Mesmo que não jogue FPS e similares invista em um monitor com mais de 60hz. É outra vida :vinho:

Screenshot-20190521-181202-01.jpg
 
75cm é bastante coisa para 1440p (tipo navegação), eu havia entendido que seu monitor era próximo demais dos olhos e não o contrário.:melior4:
Acho que devíamos migrar esse trecho da discussão para o tópico de monitores mas para finalizar: Mesmo que não jogue FPS e similares invista em um monitor com mais de 60hz. É outra vida :vinho:

Screenshot-20190521-181202-01.jpg
Vou dar um @ em você lá tópico de monitores para não floodar aqui.
 
e agora galera do RT :mr:



o negócio tem futuro hem
 
É, a 2080 que eu recebi realmente estava com defeito. Desanimei total. Mais de um mês da compra. Pedi o dinheiro de volta. :(
 
É, a 2080 que eu recebi realmente estava com defeito. Desanimei total. Mais de um mês da compra. Pedi o dinheiro de volta. :(

qual defeito ? rapaz já estou com a minha RTX2080ti já faz um bocado de tempo, e graça a Deus até hoje está tudo certo com ela.
 
Achei que os preços da RTX 2080 estavam caindo, mas tá tudo na mesma. Vi uma da Galax na Pichau por 3750 esses dias e quis comprar... Agora tá 4k. :feelbad:
 
Achei que os preços da RTX 2080 estavam caindo, mas tá tudo na mesma. Vi uma da Galax na Pichau por 3750 esses dias e quis comprar... Agora tá 4k. :feelbad:

Infelizmente ainda não temos nenhuma "ameaça" por parte da AMD que faça a nvidia baixar o preço das RTX.
Aguardando o lançamento das navi...
 
A última é a RTX 2070 OC por 2700 em 12x no submarino

Opa, obrigado..Dúvida era se atualmente tem algum jogo sendo dado na compra de uma RTX....Tava bem constante essas promoções ultimamente, mas atualmente não vi nada sobre isso.
 
Tirando promoções e as TI (que sempre lançam meio inflacionadas), não há nenhum motivo para as demais placas baixarem, ainda mais com o dólar só subindo.
 
Tô pensando em pegar a rtx 2070 gaming oc da gigabyte, o que acham desse modelo? e com o lançamento das navi acham que a nvidia pode lançar uma 2070 TI ou reduzir o preço da 2070 e 2080?

Os preços da 2070 e 2080 podem cair devido a padronização da produção dos chips, que não vai ter mais binagem (A / non-A). Mas nada é garantido, ainda mais aqui pra gente.

Uma 2070 TI está nos planos da Nvidia desde o início, assim com existiu nas linhas passadas, já vazaram até alguns dados, mas nada de confirmação quando e SE vai sair. E por mais que a gente adore essa ideia de "ohhh compania X lançou produto X pra responder a concorrente Y", não é bem assim que funciona essas coisas hehe.

As séries e modelos são planejados com muito tempo de antecedência. Claro que a decisão de lançar ou não engloba também os produtos do concorrente, mas nem sempre é o fator decisivo, entra na decisão um monte de coisa como aceitação do público sobre os modelos atuais, demanda, etc.
 
Os preços da 2070 e 2080 podem cair devido a padronização da produção dos chips, que não vai ter mais binagem (A / non-A). Mas nada é garantido, ainda mais aqui pra gente.

Uma 2070 TI está nos planos da Nvidia desde o início, assim com existiu nas linhas passadas, já vazaram até alguns dados, mas nada de confirmação quando e SE vai sair. E por mais que a gente adore essa ideia de "ohhh compania X lançou produto X pra responder a concorrente Y", não é bem assim que funciona essas coisas hehe.

As séries e modelos são planejados com muito tempo de antecedência. Claro que a decisão de lançar ou não engloba também os produtos do concorrente, mas nem sempre é o fator decisivo, entra na decisão um monte de coisa como aceitação do público sobre os modelos atuais, demanda, etc.


Os produtos são segmentados com base em diversos fatores, mas o lançamento de "variantes" no meio do caminho tem muito a ver com a resposta ao concorrente sim. Basta ver a 1070ti, que saiu na reta final da série 10xx só como resposta à Vega 56.
O mesmo para a suposta 2070ti, que não tem nenhuma razão de existir a menos que uma versão da navi apareça com desempenho superior à 2070 normal.
 
Boa tarde, estes dias vendi minha MSI GTX 970 e estou sem placa no momento e pensei em comprar uma RTX 2060 ou 2070, mas notei que essas placas mais novas não tem entrada DVI...

Se eu comprar um adaptador já que meu monitor só tem entrada DVI eu teria alguma perda em qualidade ou latência?
 
Os produtos são segmentados com base em diversos fatores, mas o lançamento de "variantes" no meio do caminho tem muito a ver com a resposta ao concorrente sim. Basta ver a 1070ti, que saiu na reta final da série 10xx só como resposta à Vega 56.
O mesmo para a suposta 2070ti, que não tem nenhuma razão de existir a menos que uma versão da navi apareça com desempenho superior à 2070 normal.

O que eu quis dizer é que o planejamento de uma placa não é feito de um dia para o outro.
A 1070TI já estava planejada e definida "na gaveta" esperando se haveria necessidade de ser lançada ou não. É a mesma coisa que a 2070TI.

E obviamente que tem razão de existir, existe um gap de 200 dólares entre a 2070 e a 2080 e mais de 600 CUDA cores.
Assim como existe um gap entre a 1660TI e a 2060, que poderá será preenchido em algum momento por uma 1770 (já que RTX 2050 parece estar fora de cogitação pois não vai dar conta de RT).
 
Boa tarde, estes dias vendi minha MSI GTX 970 e estou sem placa no momento e pensei em comprar uma RTX 2060 ou 2070, mas notei que essas placas mais novas não tem entrada DVI...

Se eu comprar um adaptador já que meu monitor só tem entrada DVI eu teria alguma perda em qualidade ou latência?
Se o seu monitor tiver mais de 60hz (DVI Dual Link) vai precisar de um adaptador ativo, que é relativamente caro.

Se o monitor for 60hz qualquer adaptador DP -> DVI-D funcionará normalmente.
 


Belo comparativo, no The Divisin 2 ele estupra o hardware com força hem olha a engine puxando picos de +210w na RTX 2060:wtf:.

Outro ponto interessante nesse jogo, no consumo da Vram na 2060 não bateu os 5gb enquanto a 1080ti quase chegou a 9gb, para efeito comparativo aqui na Vega VII em 1080p com tudo no máximo acima do ultra ( besteira eu sei ) chega a pegar 12gb:medo:
 
Belo comparativo, no The Divisin 2 ele estupra o hardware com força hem olha a engine puxando picos de +210w na RTX 2060:wtf:.

Outro ponto interessante nesse jogo, no consumo da Vram na 2060 não bateu os 5gb enquanto a 1080ti quase chegou a 9gb, para efeito comparativo aqui na Vega VII em 1080p com tudo no máximo acima do ultra ( besteira eu sei ) chega a pegar 12gb:medo:
Bela observação pra tirar o foco do que realmente importa: a média de quadros ridícula da 2060 no TD2, eu não consigo jogar em 40~50fps :melior4:

É estranho sua Vega consumir 12gb em 1080p pois os testes acima são em 1440p, não sei se varia muito conforme a resolução mas por aqui a média também fica em 8~9gb de VRAM em 1440p na 1080 Ti @ Ultra
 
Bela observação pra tirar o foco do que realmente importa: a média de quadros ridícula da 2060 no TD2, eu não consigo jogar em 40~50fps :melior4:

É estranho sua Vega consumir 12gb em 1080p pois os testes acima são em 1440p, não sei se varia muito conforme a resolução mas por aqui a média também fica em 8~9gb de VRAM em 1440p na 1080 Ti @ Ultra

Mas nesse caso nem considero a 2060 para 1440p ela é uma placa pra 1080p e sei que existe vários jogos no ultra que ela não deita os 60fps constantes.

A respeito da Vram nesse jogo, aqui é essa coisa doida mesmo que mencionei, quase 12gb em 1080p, 12gb em 1440p e quase 13gb em 4k, isso em dx12 onde o rendimento nele é melhor aqui. Pois em dx11 esse consumo da Vram cai quase pela metade, exemplo.

4k ultra dx11
Gnvn7O3.jpg

4k ultra dx12
XZ4JWtB.jpg

Acontece esse consumo alto também no FarCry 5 em 1080p ultra + texturas HD pega quase 10gb as vezes passa.
 
Lá vêm outra placa de vídeo... Espero que não seja uma 2080TI melhorada. Vou acabar caíndo na tentação e trocar a minha 2080TI por está nova versão....
 
Lá vêm outra placa de vídeo... Espero que não seja uma 2080TI melhorada. Vou acabar caíndo na tentação e trocar a minha 2080TI por está nova versão....


RTX 2090 com 15% mais desempenho e preço 50% maior? :isso:

Melhor trocar logo mesmo, essa sua 2080 Ti já tá ficando sem condições de rodar o que há de atual :haha:
 
Última edição:
A perda de performance que se comenta é por causa da temperatura e não da posição (considerando que seja um cabo de qualidade como o mencionado)
Em gabinetes normais a temperatura sobe na casa dos 5 graus, em casos extremos até 10, visto que geralmente os fans vão ficar bem colados no acrílico/vidro lateral, tendo menos fluxo de ar.
E por tabela, aumento de temperatura pode fazer seu OC reduzir um step, o que reduz performance.



Não há necessidade de quebrar as baias do gabinete para ter uma GPU na vertical, existe um adaptador impresso em 3D que fica na parte interna com a VGA um pouco mais recuada, vc passa o cabo pelo vão de uma das baias e pronto:
https://produto.mercadolivre.com.br...e-nvidia-_JM?quantity=1&variation=33885806693

Inclusive usando esse suporte a temperatura pode subir menos em alguns gabinetes, visto que a VGA vai ficar mais "centralizada" e não tão perto da lateral.
Antes de colocar minha VGA no AIO estava cogitando inclusive a usar aqui, mesmo o meu tendo suporte nativo a VGA na vertical, fica super perto do vidro e aumenta a temperatura.

Boa tarde flep, se puder me dar uma ajuda:
Resolvi comprar o cabo riser da thermaltake mesmo por segurança, mas o técnico o qual iria comprar o cabo riser mais o adaptador acho que não gostou muito e me pediu para comprar também o adaptador do gabinete, gostei bastante desse que você mandou mas fica uma dúvida. vou perder um pouco de espaço interno, será que a placa cabe? Outra dúvida, será que não preciso de um suporte na outra ponta também para "segurar a placa" ? se puder me indicar algum também agradeço. Vou te informar as medidas da placa e do gabinete :
Gabinete Dimensões: BG 007
Altura: 52,4cm
Largura: 21,3cm
Profundidade: 46,5cm



Placa (2070 msi gaming Z

307 x 155 x 50 mm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo