[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Bem menos que o valor de uma RTX 2060 Super (nova), e o cara tem que ser muito desinformado para se interessar/comprar.

Dependendo do valor que você tiver pago nela eu não a venderia neste momento, caso esteja atendendo bem.
Bem menos que o valor de uma RTX 2060 Super (nova), e o cara tem que ser muito desinformado para se interessar/comprar.

Dependendo do valor que você tiver pago nela eu não a venderia neste momento, caso esteja atendendo bem.
É, vou perder mais grana que imaginava kkkkkkkkkkkkkkkk

Não imaginava ela BEM mais em conta que uma 2060S, pois elas seria superior a ela certo?
 


Ryzen conseguem executar muita coisa em segundo plano tranquilo , nisso eles são melhores que os Intel. Os novos ryzen melhoraram ainda mais nisso, se for para fazer stream os ryzen são melhor opção. Mas tem que ser os da série 7 ou 8, exemplo os 1700x,1800x, 2700x, 2800x ou 3700x e 3800x


To ligado no poder de multiload dos Ryzen, tem um vídeo mto bom do GN mostrando os resultados na época sendo comparado com um i7 7700K

Mas esse video aí não conta, OW é um jogo muito leve então o gameplay ainda vai ter FPS suficiente pra não sentir nada =)

De forma alguma to falando mal dos processadores, meu ponto na reposta pro @Moncavo foi:
- O CPU dele que é um Intel Gen4 não vai dar conta de x264.
- Praticamente nenhum streaming sério usa x264 direto no PC que tá jogando pq sempre tem impacto no FPS. Isso porque se vc pegar um jogo que tá ali no limite dos 60~70 FPS e tentar ligar um streaming 1080p@60 em x264 Fast/Faster , os FPS's vão cair uns 10/15 e a experiência já vai ficar ruim.
- Talvez isso mude agora com Ryzen 3900K ou i9 9900K.

De toda forma, no caso dele, acho mais negócio investir numa RTX pra fazer streaming NVENC, vai sair bem mais em conta do que fazer upgrade do setup todo, até pq jogatina em 1080p o CPU dele empurra de boas.

Abs!
 
Sério isso? Era melhor estarmos jogando no Atari até hoje né... olha BFV os reflexos.... Tomb Raider a imersão na floresta com as sombras...

Olha tb os novos jogos que usarão, fora q o PS5 vai implentar, provavelmente com hardware dedicado, e isso trará adoção em massa dessa tecnologia q facilita o desenvolvimento de jogos, pq n precisam mais ficar emulando reflexos e sombras, fora o tanto de api com suporte nativo.

É cada um nesse fórum... se eu posso rodar um jogo com gráficos melhores e reais, eu qro essa tecnologia. Agora ficar de mimi postando nonse não ajuda nada... típico flamer.

Na verdade o Flamer aqui é você.

Justificando uma tecnologia que deixa o jogo a 15fps. Acho que a tecnologia tem potencial, mas pode acabar que nem o fail do PhysX.

Talvez num futuro quem sabe, mas ninguém vai comprar RTX pra jogar a 30fps.
 
Última edição:
To ligado no poder de multiload dos Ryzen, tem um vídeo mto bom do GN mostrando os resultados na época sendo comparado com um i7 7700K

Mas esse video aí não conta, OW é um jogo muito leve então o gameplay ainda vai ter FPS suficiente pra não sentir nada =)

De forma alguma to falando mal dos processadores, meu ponto na reposta pro @Moncavo foi:
- O CPU dele que é um Intel Gen4 não vai dar conta de x264.
- Praticamente nenhum streaming sério usa x264 direto no PC que tá jogando pq sempre tem impacto no FPS. Isso porque se vc pegar um jogo que tá ali no limite dos 60~70 FPS e tentar ligar um streaming 1080p@60 em x264 Fast/Faster , os FPS's vão cair uns 10/15 e a experiência já vai ficar ruim.
- Talvez isso mude agora com Ryzen 3900K ou i9 9900K.

De toda forma, no caso dele, acho mais negócio investir numa RTX pra fazer streaming NVENC, vai sair bem mais em conta do que fazer upgrade do setup todo, até pq jogatina em 1080p o CPU dele empurra de boas.

Abs!
Concordo, melhor investir na vga .
 
Não vai dar conta amigo.

x264 é bem pesado, streamers que usam x264 ou possuem um PC dedicado só pra fazer o encoder (ou seja, são dois PC's, um que ele joga e o outro plugado pra fazer a captura / enconding em x264), ou então placa de captura dedicada.

Pra fazer x264 com minimo impacto na jogatina tem que ter um i9 9900K ou Ryzen 3900X provavelmente, nem mesmo meu 8700K em 5Gz deu conta de não impactar no FPS.

NVENC RTX é a solução mais em conta hoje em dia, basicamente vem de graça dentro da placa de vídeo e com a ultima evolução testes mostram que está muito muito próximo da qualidade do x264.

Abs
Perfeito então, vou esperar a BF e ver se consigo uma 2070S. Você já streamou? A 2060S pode entregar bem o NVENC?
 
Perfeito então, vou esperar a BF e ver se consigo uma 2070S. Você já streamou? A 2060S pode entregar bem o NVENC?

Qualquer placa da Nvidia desde as gen 9 eu acho entregam NVENC de boas, já fiz streaming 1080p@60 com um i5 3570K e uma 980TI, e meu brother fez tbm com o mesmo CPU e uma 1050 TI.

E nas RTX tá melhor ainda pq a Nvidia deu um upgrade no codec.
Antes a carga do streaming já era quase toda na GPU, e com o RTX NVENC aumentou mais ainda: https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/news/geforce-rtx-streaming/

Nesse comparativo abaixo o cara mostra que RTX NVENC fica parelho em qualidade com x264 Medium, com muito menos impacto no CPU, o que é bem impressionante (os comparativos começam no minuto 4)


Abs!
 
Passando pra avisar que na ChipArt tem RTX 2070 por R$1.999.

Postei lá no FOR SALE.
 
Li aqui e ali que Gigabyte tá dando 4 anos de garantia nas RTX Super, isso procede? Na página não achei.
 
Passando pra avisar que na ChipArt tem RTX 2070 por R$1.999.

Postei lá no FOR SALE.

Eu estava prevendo 1899R$ na Black Friday mas pelo visto virá até mais barato.
 
Outro ótimo vídeo mostrando a performance de streaming NVENC vs x264 em 9900K / 3900K (ambos dão conta no Fast Presset, que é o mais recomendado), 3900K ganha no Medium presset.
NVENC muito bom também (realmente tem a questão da webcam, tinha esquecido disso, vamos ver se a Nvidia arruma isso logo)

 
Eu estava prevendo 1899R$ na Black Friday mas pelo visto virá até mais barato.
Até a BF já não vai ter mais nenhuma 2070 pra torrar, a não ser q alguma fabricante resolva desovar algum modelo aqui no Uezil

Agora é certo q a RTX 2080 deve aparecer em peso na BF isso se a super vim msm em setembro ou outubro
 
Um 1700x consegue fazer enconding 1080p x264 Fast Presset (6+ Mbps) com menos de 3~5 fps de impacto?

Algum link mostrando isso?
Em 30fps fast preset sim. Com over pra 3.8ghz rola.ate no slow preset que tem qualidade bem melhor que nvenc. (Isso alocando 8threads em apenas um ccx pra minimizar o impacto nos frames) 60fps, Só no very fast.que é marginalmente melhor que nvenc.

Tenha em mente que no slow o custo de ram é alto, mais de 3gb.

Se.quer fazer stream de 60fps, esquece cpu. Acho que só o 3900x compensaria. Melhor ficar no nvenc msm.
 
ReShade port of AMD FidelityFX' Contrast Adaptive Sharpen (CAS) - various optimizations

 
Enfim alguém que não tem memória de peixe :vinho:

RTX 2080 chegou na faixa dos R$5k
RTX 2070 chegou na faixa dos R$3.5k

RTX 2070 Super entrega performance de RTX 2080 custando abaixo dos R$3k, mas ainda não tá bom :shrug:

Visto que a RTX 2070 Super veio em pré-venda abaixo dos R$ 3k, acho que dá pra esperar que a 2080 Super custe abaixo dos R$ 4k na Black Fraude desse ano, né?
Será? :haha:
 
Visto que a RTX 2070 Super veio em pré-venda abaixo dos R$ 3k, acho que dá pra esperar que a 2080 Super custe abaixo dos R$ 4k na Black Fraude desse ano, né?
Será? :haha:
Olha eu até acredito q apareça umas RTX2080 super entre R$3600 e R$3800 porem se ela vim mesmo entre setembro e outubro pode apostar q na BF só vai aparecer promoção da RTX 2080 "não super"

O ideal seria a super lançar até agosto pois até a BF daria tempo das lojas torrarem as não super
 
Olha eu até acredito q apareça umas RTX2080 super entre R$3600 e R$3800 porem se ela vim mesmo entre setembro e outubro pode apostar q na BF só vai aparecer promoção da RTX 2080 "não super"

O ideal seria a super lançar até agosto pois até a BF daria tempo das lojas torrarem as não super
Pela lógica das últimas promoções o dólar cobrado está em 4,8 reais nas lojas, logo uma rtx 2080 super por $699 custaria na faixa de r$3360 , acredito que seja possível ver uma rtx 2080 super numa promoção aqui no Brasil por esse valor.
Se realmente isso acontecer seria uma baita economia comprado com os 7k da rtx 2080ti e a diferença de desempenho deve ser bem menor com o lançamento da super
 
Pela lógica das últimas promoções o dólar cobrado está em 4,8 reais nas lojas, logo uma rtx 2080 super por $699 custaria na faixa de r$3360 , acredito que seja possível ver uma rtx 2080 super numa promoção aqui no Brasil por esse valor.
Se realmente isso acontecer seria uma baita economia comprado com os 7k da rtx 2080ti e a diferença de desempenho deve ser bem menor com o lançamento da super
Sim, porem uma promoção dessas a R$3300 só depois q os lojistas torrarem todas 2080 "não super" e esse torra a torra só deve acontecer na BF, então só acredito em uma promoção dessas no final de dezembro ou nos saldões de janeiro ou se por um milagre do destino o dólar chegar a R$3,50
 
Sim, porem uma promoção dessas a R$3300 só depois q os lojistas torrarem todas 2080 "não super" e esse torra a torra só deve acontecer na BF, então só acredito em uma promoção dessas no final de dezembro ou nos saldões de janeiro ou se por um milagre do destino o dólar chegar a R$3,50
Seria um bom negócio pegar uma rtx 2080 super por r$3,3k pois essa placa deve ter o desempenho próximo da rtx 2080ti , seria uma baita upgrade para quem saiu de uma gtx 1070 como eu saí
 
Já vendi minha RTX. Infelizmente a Nvidia ferrou com quem já tinha com esse refresh, fazer o que... culpa da AMD que voltou ao jogo. Mas isso é
é bom.

Valor das placas antigas vai despencar como se fosse uma geração nova. Fiquei no prejuízo, claro, mas também já queria pegar uma RTX 2080, aproveitei e vendi a minha logo.

Agora vou esperar a RTX 2080 Super, ver a real diferença para a não super, ou pegar uma 2080 usada/nova com preço bom.

Prevejo preços bons da série Super, com dólar caindo e concorrência com a AMD.
 
Última edição:
Visto que a RTX 2070 Super veio em pré-venda abaixo dos R$ 3k, acho que dá pra esperar que a 2080 Super custe abaixo dos R$ 4k na Black Fraude desse ano, né?
Será? :haha:

Sim, porem uma promoção dessas a R$3300 só depois q os lojistas torrarem todas 2080 "não super" e esse torra a torra só deve acontecer na BF, então só acredito em uma promoção dessas no final de dezembro ou nos saldões de janeiro ou se por um milagre do destino o dólar chegar a R$3,50

Seria um bom negócio pegar uma rtx 2080 super por r$3,3k pois essa placa deve ter o desempenho próximo da rtx 2080ti , seria uma baita upgrade para quem saiu de uma gtx 1070 como eu saí

Se uma RTX 2080 'decente' está na faixa dos R$3.8~4k+ acho bem pouco provável a 2080 Super vir por um preço menor que esse, ainda mais se tratando de Brasil.

Minha ideia também era esperar pela 2080 Super -que certamente será boa- mas pensando pelo lado financeiro e na espera pelo lançamento/chegada no BR dei sorte de ter um amigo vindo dos EUA na próxima semana e parti para a 2080 Ti, ficarei tranquilo por um bom tempo e não cheguei nem perto dos R$5k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo