[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

boa noite galera.. pessoal não queria cria um tópico só para tira essa minha duvida. e o seguinte compre uma rtx 2070 mais meu processador e um i74970k. como não intendo nada de fazer over na CPU. então fiz um Overclock automático direto da minha placa mãe msi z97 mpower max ac.
pós as placas da msi tem um botão chamado (oc genie) que faz um over . sente a ter uma melhora no desempenho da minha gpu depois disso. a pergunta e esse over automático pode danifica meu CPU ?‍♂️ só isso galera obrigado por tira essa duvida.. ele foi de 4000hz para 4400hz
 
RTX 2070 SUPER - EVGA XC ULTRA EM MÃOS!!

Chegou hoje da Newegg, 549 doletas. Tentando devolver a MSI 2070 Gaming X que ainda está lacrada.
iJegX3k.jpg

IT6IsS0.jpg

Pzxg54r.jpg

qXmdFLg.jpg

uINeXNy.jpg

qe1Dvm7.jpg


Sexta deve chegar o Ryzen 3700X e a X570.
Vc mora em q país?
 
Já vendi minha RTX. Infelizmente a Nvidia ferrou com quem já tinha com esse refresh, fazer o que... culpa da AMD que voltou ao jogo. Mas isso é
é bom.

Valor das placas antigas vai despencar como se fosse uma geração nova. Fiquei no prejuízo, claro, mas também já queria pegar uma RTX 2080, aproveitei e vendi a minha logo.

Agora vou esperar a RTX 2080 Super, ver a real diferença para a não super, ou pegar uma 2080 usada/nova com preço bom.

Prevejo preços bons da série Super, com dólar caindo e concorrência com a AMD.

o que considera preço bom em 2080 usada?
 
o que considera preço bom em 2080 usada?
No atual momento, 3.400 para baixo, considerando que já tem 2080 nova da EVGA por 3.500 e até teve promoção por 3.200.

Infelizmente esse refresh terá um efeito de geração nova. Nunca vi isso antes, de um modelo refresh canibalizar o outro modelo superior, no caso a 2060->2070, 2070->2080, e a 2080 aproximando da 2080Ti, já que tem memória mais rápida que esta. Vendo benchs, a diferença de uma 2070 para 2070 Super chega, em alguns casos, a mais de 20fps. É muito! Esse incremento já foi até mudança de geração no passado.

Com essa série Super penso que a nvidia vai segurar a nova geração até final do ano que vem, para a arquitetura Turing ter, pelo menos, 2 anos de existência.
 
Última edição:
Se uma RTX 2080 'decente' está na faixa dos R$3.8~4k+ acho bem pouco provável a 2080 Super vir por um preço menor que esse, ainda mais se tratando de Brasil.

Minha ideia também era esperar pela 2080 Super -que certamente será boa- mas pensando pelo lado financeiro e na espera pelo lançamento/chegada no BR dei sorte de ter um amigo vindo dos EUA na próxima semana e parti para a 2080 Ti, ficarei tranquilo por um bom tempo e não cheguei nem perto dos R$5k.
A rtx 2080ti está $1100, minha irmã comprou para o filho dela mas no início do ano estava $1300, preço caiu bem.
Agora cuidado que tem grandes riscos de ficar barrado pela receita, logo cuidado em ficar falando antes de receber a placa.
E quando disse sobre o preço falei que Ia chegar numa promoção de poucas unidades, nunca pense ser impossível as coisas, nessa semana mesmo peguei r$1000 do magazine Luiza e peguei um monte de coisas no site baratas, até pensei que ia cancelar mas está tudo em entrega. Portanto não pense ser impossível promocoes, cansei de comprar coisas baratas no Brasil

Em todo caso estou bem otimista com a rx 5700xt. Acho que cumprirá com objetivo que pretendo jogar em 4K nas configurações em alto.
 
acabei de compra uma rtx 2070.. vale apena vende ela para compra um rtx 2070 super??
 
acabei de compra uma rtx 2070.. vale apena vende ela para compra um rtx 2070 super??
Se tiver oportunidade de vender é melhor opção, melhor momento para comprar placa é outubro e novembro. Tem que esperar esses meses chegar para pegar uma boa placa, pois até lá a rtx 2070 super e rx 5700xt estarão com muito estoque de vendas e ótimas placas custom disponíveis. Fora que ainda tem a rtx 2080 super que agora é uma boa compra já que o desempenho deve deixar perto da rtx 2080ti
 
Se uma RTX 2080 'decente' está na faixa dos R$3.8~4k+ acho bem pouco provável a 2080 Super vir por um preço menor que esse, ainda mais se tratando de Brasil.

Minha ideia também era esperar pela 2080 Super -que certamente será boa- mas pensando pelo lado financeiro e na espera pelo lançamento/chegada no BR dei sorte de ter um amigo vindo dos EUA na próxima semana e parti para a 2080 Ti, ficarei tranquilo por um bom tempo e não cheguei nem perto dos R$5k.

Fez bem em pegar a Ti, estou pensando se vendo mesmo minha 2080 Strix, e depois vou precisar colocar 800 conto pra 10 fps a mais, isso depende de quanto eu vender a minha, o ideal seria ir para uma 2080 ti, jogo em 4k e ela está me suprindo aqui, só baixar alguns filtros e jogo na excelência.
 
Fez bem em pegar a Ti, estou pensando se vendo mesmo minha 2080 Strix, e depois vou precisar colocar 800 conto pra 10 fps a mais, isso depende de quanto eu vender a minha, o ideal seria ir para uma 2080 ti, jogo em 4k e ela está me suprindo aqui, só baixar alguns filtros e jogo na excelência.
Eu estou q nem vc mas com uma RTX 2070 com over e sinceramente acho q no nosso caso q é 4k o melhor seria esperar a próxima geração acredito q pelo menos uma 3080 deve solucionar de vez os problemas pra quem joga em 4k
 
Fez bem em pegar a Ti, estou pensando se vendo mesmo minha 2080 Strix, e depois vou precisar colocar 800 conto pra 10 fps a mais, isso depende de quanto eu vender a minha, o ideal seria ir para uma 2080 ti, jogo em 4k e ela está me suprindo aqui, só baixar alguns filtros e jogo na excelência.
Se pensa em trocar, faz isso logo. A 2070 Super "matou" a 2080 em praticamente todos os benchs, com um preço bem menor. E com OC, passa a 2080 até em Ray Tracing, então espere o preço da 2080 Non Super despencar, tendo a 2070 Super com praticamente a mesma performance.

Agora só estou curioso para ver a 2080 Super, porque se encostar na 2080Ti, consequentemente também irá desvalorizar a irmã maior.

Esse refresh está muito estranho, até cogitam em rumoes estarem produzindo em 11nm, em vez de 12nm, por isso conseguiram subir bem a performance dela, mesmo com menos cores.

index.php
 
Se tiver oportunidade de vender é melhor opção, melhor momento para comprar placa é outubro e novembro. Tem que esperar esses meses chegar para pegar uma boa placa, pois até lá a rtx 2070 super e rx 5700xt estarão com muito estoque de vendas e ótimas placas custom disponíveis. Fora que ainda tem a rtx 2080 super que agora é uma boa compra já que o desempenho deve deixar perto da rtx 2080ti
no meu caso paguei 2k nela ater que não foi tao caro..se eu vende vai ser pelo mesmo 2k . se a rtx 2070 super chega muito caro. não queria gasta muita grana. pós consigo joga ater uns games em 4k equilibrado. sair de uma gtx 1070
 
acabei de compra uma rtx 2070.. vale apena vende ela para compra um rtx 2070 super??
Acabei de vender minha recém-comprada 2070. Estou indo a Europa em agosto e vou comprar uma 2070 Super lá pra economizar uma graninha.
Mas só fiz isso porque, no fim das contas, não vou gastar nem um centavo a mais. Os preços na Europa estão muito bons, mesmo em lançamento.
 
A rtx 2080ti está $1100, minha irmã comprou para o filho dela mas no início do ano estava $1300, preço caiu bem.
Agora cuidado que tem grandes riscos de ficar barrado pela receita, logo cuidado em ficar falando antes de receber a placa.
E quando disse sobre o preço falei que Ia chegar numa promoção de poucas unidades, nunca pense ser impossível as coisas, nessa semana mesmo peguei r$1000 do magazine Luiza e peguei um monte de coisas no site baratas, até pensei que ia cancelar mas está tudo em entrega. Portanto não pense ser impossível promocoes, cansei de comprar coisas baratas no Brasil

Em todo caso estou bem otimista com a rx 5700xt. Acho que cumprirá com objetivo que pretendo jogar em 4K nas configurações em alto.
Tanta gente compra fora, joga na mala e entra no país sem qualquer cerimônia mas sabe-se lá porque o olho gordo na minha placa está tão forte que se ela chegar funcionando já me sentirei vitorioso :vinho:

Só uma correção, as 2080 Ti custom ainda estão na faixa dos US$1.250+ lá fora, a única "chip-A" mais em conta é a MSI Ventus OC, menos que isso só FE (quente) e EVGA Black (non-A).

Sobre a RX 5700 XT, definitivamente é uma ótima opção frente à 2060S, 2070S e 2080.
 
Só uma correção, as 2080 Ti custom ainda estão na faixa dos US$1.250+ lá fora, a única "chip-A" mais em conta é a MSI Ventus OC, menos que isso só FE (quente) e EVGA Black (non-A).

Não conheço muito sobre Chip-A e etc que você citou, o que seria? Estou pensando em pegar essa:
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2080TI 11GB Sg 1 Click OC teria algo a dizer sobre ela?
 
Não conheço muito sobre Chip-A e etc que você citou, o que seria? Estou pensando em pegar essa:
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2080TI 11GB Sg 1 Click OC teria algo a dizer sobre ela?

Essa Galax é uma boa placa e tem 03 anos de garantia no BR.

A 2080 Ti quando lançou foram colocados no mercado duas revisões de chip, uma mais elástica pra OC e outra não...mas acho que agora tá tudo na que é OK pra OC (rev.A/TU102-300A-K1-A1).
 
Assim, meu PC atual para jogos é bem antigo GTX 970 + I5 4690k + 16 GB Ram DDR3 1333mhz. Possuo um Threadripper 1950x, 32 GB RAM DDR4 3200 que uso para trabalhar e gostaria de aproveita-lo para jogos também. Comprei essa semana um monitor 2.5k 144hz em promoção e estou indeciso em qual placa de vídeo pegar. Me recomendariam essa 2080Ti da Galax ou teria outro modelo melhor na mesma faixa de preço ( 5300 no brasil ) ou espero a 2080 Super pra ver como se sai? Já cogitei também a 2070 Super porém nos sites de bottleneck dizia que era recomendado a 2080 ou acima. O que fariam no meu lugar?
 
Assim, meu PC atual para jogos é bem antigo GTX 970 + I5 4690k + 16 GB Ram DDR3 1333mhz. Possuo um Threadripper 1950x, 32 GB RAM DDR4 3200 que uso para trabalhar e gostaria de aproveita-lo para jogos também. Comprei essa semana um monitor 2.5k 144hz em promoção e estou indeciso em qual placa de vídeo pegar. Me recomendariam essa 2080Ti da Galax ou teria outro modelo melhor na mesma faixa de preço ( 5300 no brasil ) ou espero a 2080 Super pra ver como se sai? Já cogitei também a 2070 Super porém nos sites de bottleneck dizia que era recomendado a 2080 ou acima. O que fariam no meu lugar?

Tenho um sistema parecido com o seu, embora o TR4 não seja o ideal para games, ele dá conta do recado...1440p fica tranquilo numa 2080Ti.

Essa Galax é bem bacana e por 5300 tá bom o preço.

O bom do TR4 é que ele é show pra trabalhar e ainda dá pra uma jogatina.

Esse site faz um cálculo aproximado de gargalos, é tosco mas serve pro psicológico :D

https://pc-builds.com/calculator/Ryzen_Threadripper_1950X/GeForce_RTX_2080_Ti/0Nk12n8A/32/
 
Assim, meu PC atual para jogos é bem antigo GTX 970 + I5 4690k + 16 GB Ram DDR3 1333mhz. Possuo um Threadripper 1950x, 32 GB RAM DDR4 3200 que uso para trabalhar e gostaria de aproveita-lo para jogos também. Comprei essa semana um monitor 2.5k 144hz em promoção e estou indeciso em qual placa de vídeo pegar. Me recomendariam essa 2080Ti da Galax ou teria outro modelo melhor na mesma faixa de preço ( 5300 no brasil ) ou espero a 2080 Super pra ver como se sai? Já cogitei também a 2070 Super porém nos sites de bottleneck dizia que era recomendado a 2080 ou acima. O que fariam no meu lugar?
Olha, uma 2070 Super já dá super tranquilo para jogar em 2k. Mas caso queira mais potência, espera a 2080 Super que economizaria uma boa grana. Mas se grana está de boa, pega logo a 2080Ti.

Só lembre que devemos ter em 1 ano uma nova geração, e a RTX 2080Ti vai desvalorizar muito, pois hoje com a GTX 2080 Super chegando próximo dela, então é possível prever que uma RTX 3070 terá a potência, no mínimo, de uma RTX 2080Ti, mas com a metade do preço, levando em conta os 7nm e o histórico da série XX70.
 
Olha, uma 2070 Super já dá super tranquilo para jogar em 2k. Mas caso queira mais potência, espera a 2080 Super que economizaria uma boa grana. Mas se grana está de boa, pega logo a 2080Ti.

Só lembre que devemos ter em 1 ano uma nova geração, e a RTX 2080Ti vai desvalorizar muito, pois hoje com a GTX 2080 Super chegando próximo dela, então é possível prever que uma RTX 3070 terá a potência, no mínimo, de uma RTX 2080Ti, mas com a metade do preço, levando em conta os 7nm e o histórico da série XX70.
Então eu fico com receio de pegar a 2070 Super por causa desse site de bottleneck que diz que tem 12%, daria muita diferença esse bottleneck?
 
Então eu fico com receio de pegar a 2070 Super por causa desse site de bottleneck que diz que tem 12%, daria muita diferença esse bottleneck?
Hoje a 2070 Super está praticamente com a mesma performance da 2080. Então, creio que não daria não. Mas se pode esperar... talvez seja melhor ver os benchs da 2080 Super que com certeza terá mais performance.

Eu jogo em 2k tb, e estou esperando a 2080 Super. Estava com uma RTX 2070, mas vendi. Achei que para 2k o ideal é a 2080 mesmo, hoje a 2070 Super para cima.

Mas se não tem problema de grana, vai na 2080Ti mesmo... isso de ficar vendo custo/benefício é só para quem quer economizar.
 
Última edição:
Assustador ver a galera vendendo as vgas pq saiu novas, vou ficar com a RTX 2070 por uns bons anos, quem tem 2060/2070/2080 não precisa trocar de hardware por conta de FPS, estão trocando por vaidade.

Daqui bons anos quando for vender a minha 2070, seja normal ou super, todas estarão valendo mixaria, hardware desvaloriza muito rápido.

Deixa arder.
 
Assustador ver a galera vendendo as vgas pq saiu novas, vou ficar com a RTX 2070 por uns bons anos, quem tem 2060/2070/2080 não precisa trocar de hardware por conta de FPS, estão trocando por vaidade.

Daqui bons anos quando for vender a minha 2070, seja normal ou super, todas estarão valendo mixaria, hardware desvaloriza muito rápido.

Deixa arder.
Tem um aí que vendeu a rtx 2070 para comprar uma rtx 2070 super e jogar com 30 de fps e ray tracying
Esse sim gosta dar dinheiro para nvidia:haha3:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo