[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Que nada po, pode opinar a vontade. Então, sem o undervolt aqui eu tinha menos desempenho porque a temperatura batia 81ºc e a gpu começava a dropar o clock pra diminuir a temperatura.. ficava entre 1650~1750mhz mais ou menos.. Em relação a barulho é bem tranquilo, mesmo em 100% os fans não fazem tanto ruído, máximo de rotação delas é 2000rpm.. Mas concordo com você ainda é meio alta tanta a temperatura quanto a rotação dos fans, pra mim o ideal é a gpu não passar dos 70ºc com os fans a no máximo uns 60%. Porém paguei r$1899 nela né, cxb foi MUITO bom e pelos reviews que dei uma olhada mesmo com o clock em 1860mhz não perco tanto desempenho em comparação aos melhores modelos que conseguem os 2000mhz tranquilamente.. De todo jeito já abri o ticket de devolução com a kabum e provavelmente vou acabar devolvendo mesmo.
Qual modelo de 2070? Muito ruim essas temperaturas e a necessidade de undervolt.
 
Que nada po, pode opinar a vontade. Então, sem o undervolt aqui eu tinha menos desempenho porque a temperatura batia 81ºc e a gpu começava a dropar o clock pra diminuir a temperatura.. ficava entre 1650~1750mhz mais ou menos.. Em relação a barulho é bem tranquilo, mesmo em 100% os fans não fazem tanto ruído, máximo de rotação delas é 2000rpm.. Mas concordo com você ainda é meio alta tanta a temperatura quanto a rotação dos fans, pra mim o ideal é a gpu não passar dos 70ºc com os fans a no máximo uns 60%. Porém paguei r$1899 nela né, cxb foi MUITO bom e pelos reviews que dei uma olhada mesmo com o clock em 1860mhz não perco tanto desempenho em comparação aos melhores modelos que conseguem os 2000mhz tranquilamente.. De todo jeito já abri o ticket de devolução com a kabum e provavelmente vou acabar devolvendo mesmo.
Undervolt nesses casos das gpus ajuda bastante! Mais clock na gpu, melhor desempenho, menor tensão e maior vida útil por estar mais fria e com menos vcore. Mas assim tem a história da sorte do silício vc pode pegar una 2070 igual a sua da mesma marca etc e outra rodar com 1900mhz a 68 graus é tudo sorte. Undervolt seria mais um refinamento da sua gpu em si. Por que a bios joga una tensão muito alta para o clock que ela está operando aí É calor atoa na placa. Agora se quiser fazer over aí tem subir a tensão tipo para uns 2000+ mhz e dar um jeito nas temps
 
Eu ando meio escandalizado com as temperaturas. Comprei recentemente uma 1660ti Phoenix da Asus (83º sempre, não passa disso, mas não diminui). E uma RTX 2060 da Gigabyte, dual fan, +70º sempre. #osso.
 
Eu ando meio escandalizado com as temperaturas. Comprei recentemente uma 1660ti Phoenix da Asus (83º sempre, não passa disso, mas não diminui). E uma RTX 2060 da Gigabyte, dual fan, +70º sempre. #osso.
Pegou duas VGAs de entrada, não tem como ter grande expectativa.
 
Eu ando meio escandalizado com as temperaturas. Comprei recentemente uma 1660ti Phoenix da Asus (83º sempre, não passa disso, mas não diminui). E uma RTX 2060 da Gigabyte, dual fan, +70º sempre. #osso.
Eu já havia falado sobre essa placa aqui e quando ela tava no for sale. Ela só tem 1 bloco de alumínio pra GPU e só. Nem uma bolotinha de cobre ali pra melhorar. Normal ficar acima de 80, e se o gabinete não for muito refrigerado e a temperatura ambiente do quarto/sala estiver alto, não tem muito pra onde correr.
 
Eita, que bizarro. Quanto tava no anúncio? Parece que não tem mais.

Por volta de 3300 com frete. No mesmo dia apareceu a promo da BlackNight e comprei novamente pra pegar descontos e somar com cashback. No agregado saiu por uns 2950. Bom, se for 2080 msm, ao menos uma vai voltar pro estoque.
 
Consegui um unvervolt legal aqui na 2070, 0.887v com o clock em 1860mhz.. e de quebra consegui +860 nas memórias... A temperatura agora fica na casa dos 75ºc em full load com os fans em 80%. Comecei a cogitar ficar com ela, levando em consideração como tava antes melhorou muito.
Cara, aqui com a RTX 2070 da MSI em stock, com alguns testes rapidos que fiz:
Jogando 2h+, to pegando max 60°C com a VGA em mais de 90% de uso. GPU clock em 1950~1995MHz e fans a 65~70%.
 
Instalei a Galax 2070 Super e percebi que devido ao peso dela, ela está um pouco torta no slot.
Nunca tinha percebido isso na minha antiga GTX 1070 G1 Gaming.

Vocês cagam para isso ou usam algum suporte?
 
Alguém sabe quando virão mais RTX 2080 Super para nosso pobre mercado?
 


Vídeo interessante para tirar a dúvida ou informar a galera.
 
Instalei a Galax 2070 Super e percebi que devido ao peso dela, ela está um pouco torta no slot.
Nunca tinha percebido isso na minha antiga GTX 1070 G1 Gaming.

Vocês cagam para isso ou usam algum suporte?
Depende de quanto está torta, se for um ângulo mínimo, dá pra deixar, se for um dedo de diferença do começo pro final, aí é bom comprar um suporte Rise, ou achar uma forma de levantar a VGA com o próprio cabo de alimentação.
 
Instalei a Galax 2070 Super e percebi que devido ao peso dela, ela está um pouco torta no slot.
Nunca tinha percebido isso na minha antiga GTX 1070 G1 Gaming.

Vocês cagam para isso ou usam algum suporte?
A minha também ficou, não é um dedo como o colega ali comentou, mas deve dar uns 5 mm. Serviu pra me deixar incomodado kkk vou comprar esse suporte rise na kabum.
 
Instalei a Galax 2070 Super e percebi que devido ao peso dela, ela está um pouco torta no slot.
Nunca tinha percebido isso na minha antiga GTX 1070 G1 Gaming.

Vocês cagam para isso ou usam algum suporte?
EU tive uma 1080 amp extreme e ajeitei ela com enforca gato rsrs, mas é bom cuidar isso ae, pode estragar o slot com o tempo.
Depois eu resolvi comprando meu gabinete atual, um CM Maker 5T, que já vem com suporte.
 
Galera, notei um som estranho na minha VGA, tipo um "ziiiiimm" na região das memórias. Que só é notada quando tem jogo aberto em primeiro plano.
Estou usando o kit da nzxt Kraken G12, que abaixou bem as temperaturas, mas veio esse som, sinal que a VGA está indo pro saco?

Fonte - 1000w 80plus
VGA - 1080 ti
 
Galera, notei um som estranho na minha VGA, tipo um "ziiiiimm" na região das memórias. Que só é notada quando tem jogo aberto em primeiro plano.
Estou usando o kit da nzxt Kraken G12, que abaixou bem as temperaturas, mas veio esse som, sinal que a VGA está indo pro saco?

Fonte - 1000w 80plus
VGA - 1080 ti
Coil Whine, perfeitamente aceitável.
 
Depende de quanto está torta, se for um ângulo mínimo, dá pra deixar, se for um dedo de diferença do começo pro final, aí é bom comprar um suporte Rise, ou achar uma forma de levantar a VGA com o próprio cabo de alimentação.
A minha também ficou, não é um dedo como o colega ali comentou, mas deve dar uns 5 mm. Serviu pra me deixar incomodado kkk vou comprar esse suporte rise na kabum.
Ficou com algo entre 4 e 5mm...
 
Ficou com algo entre 4 e 5mm...
Eu compraria um suporte, é bem barato, não é feio e garante que não vai forçar o slot PCI-E, 5mm é um desnível bem considerável.
 
g9O0jNx.jpg
ZzwDhky.jpg
 
Galera, primeira vez de pc pra jogos de fato aqui, e minha 2070s da galax fica em 45-49º em idle com 0% de fan. Coloquei em 20% quando to só navegando e ela abaixa pra 40-42º. Não tive chance de testar em jogos até pq ainda to baixando eles kk. Mas essas temp são normais? Qualquer coisa como coloca uma curva de fan pra placa?
 
Galera, primeira vez de pc pra jogos de fato aqui, e minha 2070s da galax fica em 45-49º em idle com 0% de fan. Coloquei em 20% quando to só navegando e ela abaixa pra 40-42º. Não tive chance de testar em jogos até pq ainda to baixando eles kk. Mas essas temp são normais? Qualquer coisa como coloca uma curva de fan pra placa?
Eu acredito que seja normal sim. Pra colocar curva de fan tem que baixar um programa chamado Msi Afterburner e configurar a curva que você quer.
Eu tenho uma 2070s da Gaiward e não consigo desligar as fans, o minimo que fica é em 33%, em idle fica entre 32 e 34 graus, ta certo que hoje ta fazendo frio, então em um dia normal deve ficar um pouco acima disso.
 
Galera, primeira vez de pc pra jogos de fato aqui, e minha 2070s da galax fica em 45-49º em idle com 0% de fan. Coloquei em 20% quando to só navegando e ela abaixa pra 40-42º. Não tive chance de testar em jogos até pq ainda to baixando eles kk. Mas essas temp são normais? Qualquer coisa como coloca uma curva de fan pra placa?
33º Graus na minha Galax 2070S EX só navegando. Ontem jogando um jogo relativamente leve, ficou em 47ºC. As fans só ligam após 55ºC, eu percebi mais precisamente em 57.
Temperatura ambiente na casa dos 20ºC.
Esses dissipadores passivos dessas Galax EX são monstras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo