[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

33º Graus na minha Galax 2070S EX só navegando. Ontem jogando um jogo relativamente leve, ficou em 47ºC. As fans só ligam após 55ºC, eu percebi mais precisamente em 57.
Temperatura ambiente na casa dos 20ºC.
Esses dissipadores passivos dessas Galax EX são monstras.
Mas poooooo, 20º é o sonho kkkk
 
Galera, primeira vez de pc pra jogos de fato aqui, e minha 2070s da galax fica em 45-49º em idle com 0% de fan. Coloquei em 20% quando to só navegando e ela abaixa pra 40-42º. Não tive chance de testar em jogos até pq ainda to baixando eles kk. Mas essas temp são normais? Qualquer coisa como coloca uma curva de fan pra placa?
Temperatura em idle é quase irrelevante, de maneira geral ficando abaixo dos 50ºC tá tranquilo.

Minha 2080 Ti não desce os fans abaixo dos 24% por padrão e particularmente gosto disso, em idle costuma ficar entre 30~40ºC dependendo do uso e da temperatura ambiente.
Muita gente prefere deixar os fans girando mesmo em placas com 'fan-stop', vai da paranoia de cada um :mil:
 
Galera, primeira vez de pc pra jogos de fato aqui, e minha 2070s da galax fica em 45-49º em idle com 0% de fan. Coloquei em 20% quando to só navegando e ela abaixa pra 40-42º. Não tive chance de testar em jogos até pq ainda to baixando eles kk. Mas essas temp são normais? Qualquer coisa como coloca uma curva de fan pra placa?
Normal isso ae, independente se estão a 50 graus ou 30 graus em idle, não interfere em nd, aqui eu deixo fan stop até 50 graus, e acima disso liga as fans, deixei em 40 graus uma vez e a fan ficava ligando e desligando toda hora, o que a meu ver seria mais prejudicial.
 
Editado por um moderador:
então galera dia 3 vou comprar uma placa de video, e esta 80% de chance de ser a 2070 super da galax de 3 fan so que nao achei as temperatura dela em 100% de uso alguem ae tem ela ?
17a5cfb25732ac045d1a0a11accd9359b14c7f41.jpeg
pick da safada
 
Alguém com um EVGA Powerlink (ou similar) sobrando? Estou precisando de um desses pra conseguir fechar a tampa do meu gabinete, os fios estão encostando no vidro lateral.

g02_111616.jpg
 
Pessoal, estou com uma 2070 SUPER da GALAX, faz poucos dias e gostaria de saber qual é desse 1 Click OC? É no software da própria marca pra fazer isso? Me iluminem ai rs
 
Pessoal, estou com uma 2070 SUPER da GALAX, faz poucos dias e gostaria de saber qual é desse 1 Click OC? É no software da própria marca pra fazer isso? Me iluminem ai rs
Sim, tem um botão no software da GALAX que faz esse OC.
 
Boa noite a todos.

Chegou a minha 2080 Galax EX, o Software Xtreme Tuner é uma bela bosta, percebi que no Msi Afterburner, não dá pra passar o OC Scan, após os 5 min o computador sempre reinicia com ela.

Overclock apenas Manual, estou testando aos poucos, espero conseguir 2100mhz.

Alguém aqui do Grupo tem esse modelo ou algum modelo de mesmo clock que fez over ?
 
Galera essa configuração nova de nitidez da Nvidia, só funciona com o Experience instalado? Pois não instalei ele pois acho que mais atrapalha do que ajuda, ficou mudando a configuração mesmo sem eu pedir dos meus jogos.

Vale a pena instalar para ter isso? Jogo jogos competitivos, então prezo desempenho, mas nitidez é algo que eu preso muito também para poder enxergar as coisas com maior facilidade. Essa opção por a caso adiciona algum tipo de atraso de entrada (input lag) mesmo que mínimo, ou perderei fps nos jogos? Uso uma RTX 2070 da Galax.

Outra dúvida é em relação ao Latency Mode, que vi em um video recomendando pra deixar no "Ultra", coloquei para testes, mas não sei dizer se piorou, se melhorou em algo... Recomendam deixar no Ultra mesmo?

Valeu!
 
Galera essa configuração nova de nitidez da Nvidia, só funciona com o Experience instalado? Pois não instalei ele pois acho que mais atrapalha do que ajuda, ficou mudando a configuração mesmo sem eu pedir dos meus jogos.

Vale a pena instalar para ter isso? Jogo jogos competitivos, então prezo desempenho, mas nitidez é algo que eu preso muito também para poder enxergar as coisas com maior facilidade. Essa opção por a caso adiciona algum tipo de atraso de entrada (input lag) mesmo que mínimo, ou perderei fps nos jogos? Uso uma RTX 2070 da Galax.

Outra dúvida é em relação ao Latency Mode, que vi em um video recomendando pra deixar no "Ultra", coloquei para testes, mas não sei dizer se piorou, se melhorou em algo... Recomendam deixar no Ultra mesmo?

Valeu!
Sim, o filtro é com GeForce Experience, e também não sei se melhorou ou não com Latency Mode...
 
Sim, o filtro é com GeForce Experience, e também não sei se melhorou ou não com Latency Mode...

Será que vale a pena ter o Experience instalado? Sei lá eu desinstalei porque ele mudou configuração de video de um jogo meu e fiquei meio p.... Achei que sem ele pudesse ter um desempenho melhor, por não ter nada afetando minhas configurações. Não sei se mesmo deixando ele quietinho ali na dele, ele possa adicionar algum filtro ou coisa do tipo que tire um pouco do desempenho, será que é noia minha?

O filtro de nitidez ativo, come fps ou adiciona input lag, sabe me dizer? Acho que vou testar, pois pelo que falaram ele melhora muito a imagem!
 
Será que vale a pena ter o Experience instalado? Sei lá eu desinstalei porque ele mudou configuração de video de um jogo meu e fiquei meio p.... Achei que sem ele pudesse ter um desempenho melhor, por não ter nada afetando minhas configurações. Não sei se mesmo deixando ele quietinho ali na dele, ele possa adicionar algum filtro ou coisa do tipo que tire um pouco do desempenho, será que é noia minha?

O filtro de nitidez ativo, come fps ou adiciona input lag, sabe me dizer? Acho que vou testar, pois pelo que falaram ele melhora muito a imagem!
GeForce Experience se você não ficar fuçando não muda em nada, só tem um overlay com opções a mais no jogo. Quanto ao filtro, come 1-2 FPS, quanto ao inputlag não sei, não sou o tipo de jogador que presta muita atenção nisso, eu jogo FPS com VSync ligado, então inputlag aqui tem de sobra kkkkk
 
GeForce Experience se você não ficar fuçando não muda em nada, só tem um overlay com opções a mais no jogo. Quanto ao filtro, come 1-2 FPS, quanto ao inputlag não sei, não sou o tipo de jogador que presta muita atenção nisso, eu jogo FPS com VSync ligado, então inputlag aqui tem de sobra kkkkk

Kkkkkk sou chato pra caramba com isso! Baixei aqui e testei, mas só consegui ativar no CS. Mas meu foco mesmo era ativar no fortnite onde estou tentando o competitivo hehehe. Mas no Fortnite diz que o jogo não é compatível. Será que com o tempo a nvidia atualiza isso?
 
Kkkkkk sou chato pra caramba com isso! Baixei aqui e testei, mas só consegui ativar no CS. Mas meu foco mesmo era ativar no fortnite onde estou tentando o competitivo hehehe. Mas no Fortnite diz que o jogo não é compatível. Será que com o tempo a nvidia atualiza isso?
É tem jogos que não funciona mesmo, Overwatch é outro exemplo, pode ser que com o tempo eles adicionem.
 
quem tem a RTX 2080 Ti WindForce 11GB , poderia informar se é fria?
pensando em comprar na kabum
 
quem tem a RTX 2080 Ti WindForce 11GB , poderia informar se é fria?
pensando em comprar na kabum
Peguei essa ai da kabum, deixei ela rodando em 1935mhz e 0.9v. em stock ela deixa muito vcore na gpu, esquenta mais e fica com o clock bem mais baixo!
fiz alguns videos com ela já. dias muitos quentes (36 graus) = 72 graus a gpu. dias mais amenos tipo hj fica uns 60 - 62 graus. mas precisei dar uma refinada nela pra isso. achei que ficou boa! (GABINETE ABERTO E COLOQUEI UNS COOLER PRA VENTILAR EM BAIXO DELA)
MAS ASSIM TUDO DEPENDE DA SORTE PRA GPU SER FRIA OU NÃO! Ela não é das mais tops das 2080ti, mas pelo preço gostei!
Em OC. nessa placa o que segura ela é o power limit! 112% se não fosse isso, essa minha ai daria pra rodar uns 2100mhz tranquilo, se depender somente da GPU em si, acho que peguei um exemplar bom até. (eu li que a nvidia não faz mas chips A e non A, pelo processo de fabricação já estar bem maduro, se for isso é sorte de cada um sobre as gpus, mas claro que placas com maior power limit e melhor refrigeração sobem mais, mas pelos testes que fiz não toda aquela diferença pra pagar 2k a + pra 5-8%).
Em termos de construção eu achei simples tbm.

fiz um comparativo hoje com a minha outra placa, GTX 1080 que etá no outro pc!

 
quem tem a RTX 2080 Ti WindForce 11GB , poderia informar se é fria?
pensando em comprar na kabum


Se vc não se importar em rodar as fans entre 80% e 90% a minha estabiliza com 75 graus com overclock entre 1900 e 1935Mhz em um dia com temperatura em torno dos 28 graus e num gabinete bem ventilado. Mesmo rodando com as fans nessa velocidade ela não é tão barulhenta. Se seu gabinete não for bem ventilado ou se fazer muito calor ai, espere que as temperaturas sejam mais altas. Da pra melhorar também colocando um suporte de ventoinha PCI com boas fans, uso assim e a minha placa raramente passa de 70 graus.. o que tenho veio num gabinete antigo, mas da pra comprar no ali:


Vy4ZdSt.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei essa ai da kabum, deixei ela rodando em 1935mhz e 0.9v. em stock ela deixa muito vcore na gpu, esquenta mais e fica com o clock bem mais baixo!
fiz alguns videos com ela já. dias muitos quentes (36 graus) = 72 graus a gpu. dias mais amenos tipo hj fica uns 60 - 62 graus. mas precisei dar uma refinada nela pra isso. achei que ficou boa! (GABINETE ABERTO E COLOQUEI UNS COOLER PRA VENTILAR EM BAIXO DELA)
MAS ASSIM TUDO DEPENDE DA SORTE PRA GPU SER FRIA OU NÃO! Ela não é das mais tops das 2080ti, mas pelo preço gostei!
Em OC. nessa placa o que segura ela é o power limit! 112% se não fosse isso, essa minha ai daria pra rodar uns 2100mhz tranquilo, se depender somente da GPU em si, acho que peguei um exemplar bom até. (eu li que a nvidia não faz mas chips A e non A, pelo processo de fabricação já estar bem maduro, se for isso é sorte de cada um sobre as gpus, mas claro que placas com maior power limit e melhor refrigeração sobem mais, mas pelos testes que fiz não toda aquela diferença pra pagar 2k a + pra 5-8%).
Em termos de construção eu achei simples tbm.

fiz um comparativo hoje com a minha outra placa, GTX 1080 que etá no outro pc!




o Chip dessa 2080Ti é non A, acho que essa afirmação dos chips só valeu para os modelos super... O power limit da sua GPU é baixo justamente por ser um modelo non A.
 
Alguém sabe qual o melhor programa para acompanhar detalhes na placa de vídeo enquanto roda um jogo?
Falo de fps, utilização de GPU, CPU, e afins e que seja facilmente customizavel?
RivaTuner + Afterburner.
 
Pessoal, estou com uma 2070 SUPER da GALAX, faz poucos dias e gostaria de saber qual é desse 1 Click OC? É no software da própria marca pra fazer isso? Me iluminem ai rs

Procure pelo XtremeTurner no google e baixe no site da Galax
 
Procure pelo XtremeTurner no google e baixe no site da Galax

Vale a pena fazer? Eu baixei ele uma vez mas nem fucei muito. Esse 1 click oc aumenta quanto da frequencia da placa? Esquenta muito mais?
 
Vale a pena fazer? Eu baixei ele uma vez mas nem fucei muito. Esse 1 click oc aumenta quanto da frequencia da placa? Esquenta muito mais?
Pessoalmente prefiro fazer tudo pelo MSI Afterburner, overclock leve não aumenta temperatura em nada.
 
Pessoal, boletei uma RTX 2070 Super, modelo Gigabyte Gaming OC White por 3K na Kabum. O modelo é muito bom e não me lembro de ter visto 2070S por muito menos do que isso.

Já cogitei RX 5700 XT mas prefiro ficar na nvidia mesmo.

O que me dizem? Dentro da conjuntura atual, que não é das melhores, vale a pena? É pra jogar em TV 4K.

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo