• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Pessoal, sair de uma 570 para uma 2060 Super, considerando que jogo um UW 1080p, é válido ou não vale a pena?

Estou com o boleto daquela Gainward para pagar até hoje, no valor de R$ 1.804.

Por esse preço eu mudaria sim. Sem contar que é tipo no mínimo 70% mais desempenho.
 
Gostei dessa comparação:



Uma 10x mais barata que a outra. :haha:

Tem que fazer esses teste limitando em 60hz em 1080p hehe , é muito importante esses testes desse tipo pois tem pessoas que compram uma rtx 2080ti para jogar em 1080p 60hz hehe
Tem muito jogo que roda da mesma maneira hehe
 
a trina encerrou os serviços de garantia em conjunto com a msi, alguém sabe me dizer agora como fica a garantia estendida das placas de videos da msi no brasil?
 
a trina encerrou os serviços de garantia em conjunto com a msi, alguém sabe me dizer agora como fica a garantia estendida das placas de videos da msi no brasil?
Se eu não me engano a Coletek assumiu.
 
Não tenho do que reclamar também da Galax. Placa bem fria e segura bem overclock.

A decisão é sua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas tenha em mente que o RDR2 foi feita para os consoles atuais, então tudo nele é feito pensando em quantidade de memória disponível nos consoles atuais. Os novos jogos, da próxima geração, elevarão esse patamar. E logo teremos DDR5, aí 32GB será o patamar mínimo (2x16GB).

Outro detalhe, é que uma vez o jogo carregado na memória RAM (DDR4), seu acesso é muito mais rápido que em um SSD, mesmo de um PS5. Óbvio que para um console, memória é caro, e encareceria ter uma memória DDR4 dedicada, por isso é tudo unificado.

Já o PC, em vez de carregar direito do HD, ou mesmo SSD, talvez os desenvolvedores escolham carregar uma maior quantidade de mapa, cenário, etc, na memória, a fim de manter a quantidade loadings e velocidade de streaming comparado aos consoles novos e, consequentemente, irá utilizar mais memória RAM.

Ao meu ver, existe a possibilidade de exigirem, nesses novos jogos, além de mais memória, talvez um SSD de 500MB/sec). Não creio que no PC vamos precisar de 5GB/sec de SSD, já que custa muito e exige PCIE 4.0, pouco adotado ainda.

Optei pela Galax mesmo. Obrigado pelas respostas.
 
vi duas páginas atrás alguem postou um jogo ai rodando a fucking míseros 42fps em uma rtx 2060. que porra tá acontecendo? espero que seja um jogo extremamente mal otimizado e não o fim da era da minha 2060 kkkk. trocar de vga hj em dia já tá caro, imagina com a nova leva no preço do dolar atual. meu monitor praticamente desliga o freesync/gsync se os frames ficarem nessa casa de 40fps.
 
vi duas páginas atrás alguem postou um jogo ai rodando a fucking míseros 42fps em uma rtx 2060. que porra tá acontecendo? espero que seja um jogo extremamente mal otimizado e não o fim da era da minha 2060 kkkk. trocar de vga hj em dia já tá caro, imagina com a nova leva no preço do dolar atual. meu monitor praticamente desliga o freesync/gsync se os frames ficarem nessa casa de 40fps.
RDR2 no Ultra pega isso, ou qualquer jogo com Ray Tracing sem uso do DLSS.
 
RDR2 no Ultra pega isso, ou qualquer jogo com Ray Tracing sem uso do DLSS.
ray tracing e 2060 na mesma frase é até ofensivo. ainda bem que você não fez isso.
Espero que esse RDR2 seja um jogo fora da curva e não a tendencia, se não, fudeu.
 
ray tracing e 2060 na mesma frase é até ofensivo. ainda bem que você não fez isso.
Espero que esse RDR2 seja um jogo fora da curva e não a tendencia, se não, fudeu.
Dá pra rodar sim, se o foco for 60 FPS em 1080p, utilizando DLSS, e se não for o 2.0, que hoje é só no Control que tem esse "combo", é uma porcaria. Mas quanto ao RDR2, ele é bugado, é só configurar com os settings do Hardware Unboxed, que segura 60+ FPS.
 
Da pra usar dlss sem Ray tracing?
 
Da pra usar dlss sem Ray tracing?
Acho que são independentes e dá sim pra usar um sem o outro.

Pelo que entendi, o DLSS cria condições para o uso do RT, já que aumenta o FPS. Mas se a pessoa quiser usar DLSS sem RT, funciona normal.

Corrijam-me se estiver enganado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá pra rodar sim, se o foco for 60 FPS em 1080p, utilizando DLSS, e se não for o 2.0, que hoje é só no Control que tem esse "combo", é uma porcaria. Mas quanto ao RDR2, ele é bugado, é só configurar com os settings do Hardware Unboxed, que segura 60+ FPS.
Eu não diria que ele é bugado. Ele é pesado sim, mas é next gen. A quantidade de ajustes gráficos é absurda.

A qualidade visual também com tudo no máximo é estratosférica.
 
Acho que são independentes e dá sim pra usar um sem o outro.

Pelo que entendi, o DLSS cria condições para o uso do RT, já que aumenta o FPS. Mas se a pessoa quiser usar DLSS sem RT, funciona normal.

Corrijam-me se estiver enganado.
Depende, tem jogo que só dá para usar DLSS junto com RT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não diria que ele é bugado. Ele é pesado sim, mas é next gen. A quantidade de ajustes gráficos é absurda.

A qualidade visual também com tudo no máximo é estratosférica.
Se ele não roda em nenhuma placa de até R$2500 em 1080p / 60 FPS no Ultra, é bugado sim, precisar comprar uma 2080 Ti para rodar em 1080p é osso...
 
Depende, tem jogo que só dá para usar DLSS junto com RT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se ele não roda em nenhuma placa de até R$2500 em 1080p / 60 FPS no Ultra, é bugado sim, precisar comprar uma 2080 Ti para rodar em 1080p é osso...
:bwahaha:

Bug = problema.

O jogo é um tijolo, mas o gráfico é lindo. Se os próximos lançamentos forem do mesmo jeito, serão todos bugados?

E se não roda liso em 1080p/ultra com vga mediana é bugado?

Não tenho como concordar com isso.

É um jogo pesadíssimo e forçador de upgrade, mas é gpu bound (como deveria ser) e não acho ele bugado.

Mas respeito sua opinião.
 
:bwahaha:

Bug = problema.

O jogo é um tijolo, mas o gráfico é lindo. Se os próximos lançamentos forem do mesmo jeito, serão todos bugados?

E se não roda liso em 1080p/ultra com vga mediana é bugado?

Não tenho como concordar com isso.

É um jogo pesadíssimo e forçador de upgrade, mas é gpu bound (como deveria ser) e não acho ele bugado.

Mas respeito sua opinião.
Não é VGA mediana:



A programação foi porca, bug na maneira de dizer, e a engine é falha tão quanto à grama no ultra em GTA V por exemplo, que dropa seu FPS pela metade. O preset Balanced do HU, perde pouquíssimo em beleza, mas contorna a programação porca. É um jogo bonito, forçador de upgrade, mas mais um exemplo de que o Ultra foi inventado para vender GPU.
 
Última edição:
Não é VGA mediana:



A programação foi porca, bug na maneira de dizer, e a engine é falha tão quanto à grama no ultra em GTA V por exemplo, que dropa seu FPS pela metade. O preset Balanced do HU, perde pouquíssimo em beleza, mas contorna a programação porca. É um jogo bonito, forçador de upgrade, mas mais um exemplo de que o Ultra foi inventado para vender GPU.

Até loguei do trabalho pra comentar esse video, q RTX2070 super porca é essa do video ? 1860mhz batendo 80º ?

Quando eu tinha a RTX 2070 não super ela pegava 1940mhz de boost com 72º e até aonde eu sei o boost das super costumam ser maior ou não ?

E o jogo é lindo e detalhado bem oposto a maioria dos jogos futuristas com paredes lisas, então não me admiro dele ser tão pesado, unica coisa q concordo com vc é q ultra nesse caso só serve pra vender GPU pois no ultra eu não vi muita diferença
 
Da pra usar dlss sem Ray tracing?

Sim. Em todos os poucos jogos lançados até agora.

Inclusive o primeiro jogo a ter DLSS nem implementação de raytracing tinha, que é o Final Fantasy XV. Foi a pior implementação de DLSS até hoje, a imagem não fica legal, só funciona em 4k e se beneficiaria horrores do DLSS 2.0.

Pra mim o segundo jogo com pior implementação de raytracing e DLSS é o Shadow of the tomb raider. As sombras do raytracing pra mim não ficaram tão fodas assim e o DLSS em 1080p não traz quase ganho nenhum de desempenho e a perda de qualidade de imagem é bem perceptível. Ganho de desempenho aceitável só de 1440p pra cima mas tb com perda de qualidade de imagem perceptível.
Uma pena que já tenha sido lançadas todas as DLC então é muito difícil a microsoft pedir atualização pro DLSS 2.0.

Pra mim a forma da NVIDIA minimamente se redimir do lançamento todo cagado do DLSS é se esforçar pra convencer as devs a colocar o DLSS 2.0 em todos esses jogos iniciais.
FF XV, Shadow of the tomb raider, Battlefield 5 e Metro Exodus.

.
 
Até loguei do trabalho pra comentar esse video, q RTX2070 super porca é essa do video ? 1860mhz batendo 80º ?

Quando eu tinha a RTX 2070 não super ela pegava 1940mhz de boost com 72º e até aonde eu sei o boost das super costumam ser maior ou não ?

E o jogo é lindo e detalhado bem oposto a maioria dos jogos futuristas com paredes lisas, então não me admiro dele ser tão pesado, unica coisa q concordo com vc é q ultra nesse caso só serve pra vender GPU pois no ultra eu não vi muita diferença
Acredito que o ponto não seja esse, pode colocar @2000Mhz e overclock na VRAM, iria ganhar 5 FPS, mas modelos padrão é isso mesmo, na faixa de 1890-1905Mhz na verdade. Mas esse cara do vídeo é meio doido, olha o clock do 1700 em @3.20Ghz haha
 
Eu estou feliz aqui jogando o pes 2020 , eu queria comprar original , mas não tem promoção nenhuma do jogo , deveriam dar um desconto para cair o preço para r$50 mas não dão, aí tem um esquema aí de pass que o jogo roda funcionando tudo como se fosse original , Não entendo porque não abaixa logo o preço do jogo.

Tem muito jogo para jogar de boa em 4k 60fps não sei porque o pessoal fica nessa de jogos bugados,
Eu pulo fora ou coloco no high em 4k e jogo de boa , só esquecer essa de ultra que serve só para vender placas caras
 
Eu comprei um monitor 1440p, e não sei se vale a pena vender a minha GTX 1070ti e ir para uma RTX 2070s agora ou esperar pela linha 3000. Será que vale a pena?

Se sim, vocês vendem suas placas por sites como Mercado Livre e OLX e mandam pelo correio? Será que o novo comprador ainda pode usar o restante da garantia? Ela ainda tem 1 ano e meio.
 
Eu comprei um monitor 1440p, e não sei se vale a pena vender a minha GTX 1070ti e ir para uma RTX 2070s agora ou esperar pela linha 3000. Será que vale a pena?

Se sim, vocês vendem suas placas por sites como Mercado Livre e OLX e mandam pelo correio? Será que o novo comprador ainda pode usar o restante da garantia? Ela ainda tem 1 ano e meio.
Acredito que não vale a pena. Eu desisti de vender minha 1080ti e vou esperar a série 3xx.
 
Eu comprei um monitor 1440p, e não sei se vale a pena vender a minha GTX 1070ti e ir para uma RTX 2070s agora ou esperar pela linha 3000. Será que vale a pena?

Se sim, vocês vendem suas placas por sites como Mercado Livre e OLX e mandam pelo correio? Será que o novo comprador ainda pode usar o restante da garantia? Ela ainda tem 1 ano e meio.
Acredito que não valha a pena.
 
e as novas placas?
nada ainda
 
Eu comprei um monitor 1440p, e não sei se vale a pena vender a minha GTX 1070ti e ir para uma RTX 2070s agora ou esperar pela linha 3000. Será que vale a pena?

Se sim, vocês vendem suas placas por sites como Mercado Livre e OLX e mandam pelo correio? Será que o novo comprador ainda pode usar o restante da garantia? Ela ainda tem 1 ano e meio.
Eu tive um RTX2070 sem ser a super e troquei ela pela GTX 1070ti, na época jogava em 4k pq a tv era de entrada e sinceramente a diferença foi ridícula coisa de 5FPS pra vc q vai usar em 1440p acho q não vai valer a pena

Sobre verdes eu sempre anúncio no mercado livre por um valor um pouco mais baixo mas só aceitando vender pra quem retirar pessoalmente, só vendo pra outros estados se for coisa abaixo dos 300 reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e as novas placas?
nada ainda
Com a economia mundial indo pro ralo é bem capaz q nem lance esse ano pois vai perder dinheiro afinal quem vai querer pagar caro em tecnologia nova no atual momento

Se sair alguma eu acredito q seja apenas as big navis
 
Acredito que não vale a pena. Eu desisti de vender minha 1080ti e vou esperar a série 3xx.
Eu também. As RTX estão valendo hoje só pelo novo DLSS que as deixam bem acima das concorrentes de mesmo preço, o problema é que poucos jogos adotaram, mas na nova versão com certeza vão começar a ter bem mais jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo