• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Essa C9 é o modelo com Gsync e HDMI 2.1 ?

Queria tanto q a LG lançasse uma tv com One conect

Sim. o HDMI 2.1 ainda está meio que em beta, mas o Gsync e a opção de jogar em 1440p 120hz são ótimos. Lembrando que o VRR (Gsync) só funciona a partir das Turing.
 
Última edição:
Eu TB acredito q com o tempo ele se estabiliza pelo menos a 3,80

Eu estou com dois pedidos no Aliexpress um de um radiador de 480mm e outro de uns fittings para um casemod, se o dólar chegar a cair pelo menos a 5 reais redondo nós próximos 10 dias já me ajuda e eu pago os boletos
Olha , Deus ouça vocês, dólar alto só me ferra, estou torcendo muito para o dólar cair
 
Questão de gosto e diria que principalmente costume. Eu tive um 2233RZ no lançamento, então desde 2009 eu já tinha esquecido o que era 60Hz. Não acharia ruim jogar 4K60 com controle deitado no sofá ou na cama numa distância boa, mas mouse e teclado eu sinto diferença mesmo em single player, jamais me acostumaria novamente. E pra mim ainda tem a questão do tamanho da tela, inviável ficar com uma tela grande grudada no rosto.

O meu caso foi basicamente o oposto, há 10 anos larguei os monitores por falta de espaço para montar um escritório e jogo em TV, antigamente usava TVs de plasma e desde aquela época sempre que olho um painel LCD acho as imagens "esbranquiçadas" e sempre localizo os vazamento de luz do painel. Com isso nunca tive interesse em jogar acima de 60 FPS e só agora que pude testar a diferença entre 60 e 120 FPS. Que apesar de ser mais impactante do que eu imaginava que seria ainda vejo vantagens em 4k 60 FPS em jogos single player não shooter.
 
Veja como isto é uma questão de gosto. Jogo numa LG C9 e para mim não volto nunca mais para um monitor que usa tela TN, VA ou IPS nunca mais. Somente agora comecei a testar jogar em 120hz em 1440p e em jogos como Doom realmente fica bem mais gostoso de jogar. Mas jogos mais cadenciados e single player jogar em 4k 60 FPS não traz nenhum problema e a qualidade de imagem é muitos níveis acima da maioria dos monitores (se não for de todos). Na minha opinião, melhor do que rodar tudo no high ou no ultra com FPS nas alturas é ter um painel capaz de reproduzir tudo da forma mais fiel e com a maior qualidade possível.
Essa tv é espetacular , não entendo como as pessoas preferem monitor com o péssimo painel tn só pelos 144hz ....
Eu gosto de qualidade da imagem e resolução alta, fora que ser escravo de cpu não dá ...
 
pois o gsync só funciona na 2xx e 16xx. Mas, como ainda não tenho a TV, isso fica pra depois.
Posso estar redondamente enganado mas é compatível com a serie 10 inteira e não apenas 16xx.
 
Posso estar redondamente enganado mas é compatível com a serie 10 inteira e não apenas 16xx.

Sim. Usei uma época na 1070 TI.

O Gsync para monitores que possuem freesync funciona a partir da série 1xxx.

Agora, no caso específico da C9, que é VRR, só nas 16xx e 2xxx.

(não sei se é alguma particularidade do modelo, ou se isso se aplica a quaisquer dispositivos VRR)
 
Posso estar redondamente enganado mas é compatível com a serie 10 inteira e não apenas 16xx.

Também usava normalmente o G-Sync numa 1070 Ti que eu tinha, mas parece que nessas TVs o esquema é diferente.


3. Connect your TV via HDMI to your GeForce RTX or GeForce GTX 16-Series GPU or laptop
 
Posso estar redondamente enganado mas é compatível com a serie 10 inteira e não apenas 16xx.

Acredito que ele estava falando em relação ao VRR (gsync para Nvidia) das TVs LG que nas TVs só tem suporte para as Turing atualmente.
 
O Gsync para monitores que possuem freesync funciona a partir da série 1xxx.

Agora, no caso específico da C9, que é VRR, só nas 16xx e 2xxx.

(não sei se é alguma particularidade do modelo, ou se isso se aplica a quaisquer dispositivos VRR)
Também usava normalmente o G-Sync numa 1070 Ti que eu tinha, mas parece que nessas TVs o esquema é diferente.

Acredito que ele estava falando em relação ao VRR (gsync para Nvidia) das TVs LG que nas TVs só tem suporte para as Turing atualmente.
Ah bom, se é assim sim, peguei o bonde andando e achei que fosse algo meio "padrão".
Desculpem :safadao:
 
Um dos motivos de eu querer trocar pra 2xx era poder usar a lg c9 pra jogar, pois o gsync só funciona na 2xx e 16xx. Mas, como ainda não tenho a TV, isso fica pra depois.
Se esse era o motivo e melhor esperar a próxima geração de placas e TB o próximo modelo da oled
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim. o HDMI 2.1 ainda está meio que em beta, mas o Gsync e a opção de jogar em 1440p 120hz são ótimos. Lembrando que o VRR (Gsync) só funciona a partir das Turing.
Acho q o próximo modelo da oled já vem redondo, no meu caso o principal motivo seria o One conect pois uso um suporte articulado com pistão a gás estilo o ELG F80 e movimento a tv pra lá e pra cá, aí se tiver mais de um ou dois cabos ligado na tv fica uma merda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha , Deus ouça vocês, dólar alto só me ferra, estou torcendo muito para o dólar cair
E eu TB pois compro bastante coisa no Aliexpress
 
Se esse era o motivo e melhor esperar a próxima geração de placas e TB o próximo modelo da oled
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho q o próximo modelo da oled já vem redondo, no meu caso o principal motivo seria o One conect pois uso um suporte articulado com pistão a gás estilo o ELG F80 e movimento a tv pra lá e pra cá, aí se tiver mais de um ou dois cabos ligado na tv fica uma merda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E eu TB pois compro bastante coisa no Aliexpress
Não sei como funciona esse one connect
 
Ram não vai usar tanto não , pois com uso do SSD e os consoles novos ter aumentando pouco a ram 16gb será suficiente para próxima geração , o que será necessário será ter SSD mais rápido , o gargalo está aí nos PCs , ter SSD acima de 1 tera e bem rápido .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha , difícil o dólar voltar ao 3,50 . Eu diria impossível , se o dólar voltar ficaria na faixa dos r$4,50 podendo ir para até 7 reais, essa é variação esperada.
Memória comprei mais por conta do novo Flight Simulator que exigirá bastante pelas imagens de satélite.

Já quanto ao SSD, de fato teremos que ver quando os jogos multiplataformas vão exigir. Não creio que seja de imediato. Até porque, no PC temos a facilidade de aumentar a memória RAM disponível, que é muito mais rápida que um SSD. O loading só será maior até carregar na memória.

O DDR4 consegue até 20-25GB/s, enquanto que o SSD do PS5 deve ficar na faixa dos 5-7GB/s de leitura. Tudo bem que não dá para lançar todo o jogo na memória RAM, por isso creio que no PC, o combo memória DDR4/SSD nvme (mesmo os atuais, sem ser PCIE 4.0), será o suficiente por agora.

E, ao meu ver, os jogos da próxima geração vão começar a exigir, no mínimo, 16GB de RAM, sendo 32GB o recomendado.
 
To querendo pegar uma 2070 Super. Entre Gigabyte e Galax, qual seria a melhor opçao? Preços iguais.
 
To querendo pegar uma 2070 Super. Entre Gigabyte e Galax, qual seria a melhor opçao? Preços iguais.
Ao meu ver, as duas estão com RMA no Brasil e 3 anos de garantia.

Eu iria de Galax só por conta de recentes relatos de um bom rma prestado pela empresa. Mas minha 2070, antes da 2070S, era da gigabyte e não tenho do que reclamar, fora que consegui, na época, 4 anos de garantia (não sei se ainda tem essa promoção).
 
Memória comprei mais por conta do novo Flight Simulator que exigirá bastante pelas imagens de satélite.

Já quanto ao SSD, de fato teremos que ver quando os jogos multiplataformas vão exigir. Não creio que seja de imediato. Até porque, no PC temos a facilidade de aumentar a memória RAM disponível, que é muito mais rápida que um SSD. O loading só será maior até carregar na memória.

O DDR4 consegue até 20-25GB/s, enquanto que o SSD do PS5 deve ficar na faixa dos 5-7GB/s de leitura. Tudo bem que não dá para lançar todo o jogo na memória RAM, por isso creio que no PC, o combo memória DDR4/SSD nvme (mesmo os atuais, sem ser PCIE 4.0), será o suficiente por agora.

E, ao meu ver, os jogos da próxima geração vão começar a exigir, no mínimo, 16GB de RAM, sendo 32GB o recomendado.
não acredito tudo isso de ram, pois muitos jogos ocupam 40 a 50gigas de dados reais, outros dados são de videos 4k muitas vezes, quando fala 32gb é o mesmo que carregar quase todo jogo na memoria ram, isso não é necessário com o uso dos ssd, lembrando que nos pcs ainda tem a vram da placa de video, logo 16GB de ram mais 8GB vram são um total de 24GB , acredito que somente quando tiver nos 8k aí sim será necessário 32GB de ram, muitos jogos ainda rodam de boa com 8gb de ram em um ssd.

o jogo mais pesado atual faz muito bem o uso do sdd.
 
Esse DLSS novo salvou as RTX de entrada, agora até elas valem a pena. Tomara q a AMD traga um DLSS dela também, caso contrário vai se complicar nos próximos anos pq com certeza a Nvidia vai aprimorar o dela até os confins. E na nova versão eles consequem melhorar o DLSS, lançar em driver e automaticamente aplicar pra qlqr jogo com o DLSS 2.0.
A AMD não tinha o tal do RIS? Pelo que me lembro, diziam ser melhor do que o DLSS no começo, não sei como fica quando comparado com o DLSS 2.0.

Memória comprei mais por conta do novo Flight Simulator que exigirá bastante pelas imagens de satélite.

Já quanto ao SSD, de fato teremos que ver quando os jogos multiplataformas vão exigir. Não creio que seja de imediato. Até porque, no PC temos a facilidade de aumentar a memória RAM disponível, que é muito mais rápida que um SSD. O loading só será maior até carregar na memória.

O DDR4 consegue até 20-25GB/s, enquanto que o SSD do PS5 deve ficar na faixa dos 5-7GB/s de leitura. Tudo bem que não dá para lançar todo o jogo na memória RAM, por isso creio que no PC, o combo memória DDR4/SSD nvme (mesmo os atuais, sem ser PCIE 4.0), será o suficiente por agora.

E, ao meu ver, os jogos da próxima geração vão começar a exigir, no mínimo, 16GB de RAM, sendo 32GB o recomendado.
A vantagem que um console feito o novo Xbox vai ter com relação a um PC é o hardware dedicado para descomprimir os assets em disco, enquanto no PC vc iria precisar que eles já estivessem descomprimidos no disco, ou gastar mais CPU pra fazer isso na hora. No mais, os SSDs dos consoles só vão reduzir loading times mesmo.
 
Ao meu ver, as duas estão com RMA no Brasil e 3 anos de garantia.

Eu iria de Galax só por conta de recentes relatos de um bom rma prestado pela empresa. Mas minha 2070, antes da 2070S, era da gigabyte e não tenho do que reclamar, fora que consegui, na época, 4 anos de garantia (não sei se ainda tem essa promoção).

Pois é. Uma das que estou de olho é igual a da sua assinatura. Eu em outra epoca iria de olho fechado na Gigabyte, até por desconhecimento sobre a Galax... Mas eu vi uns relatos por aqui outro dia de reclamações da garantia da Giga... Aí estou em dúvida.
 
A AMD não tinha o tal do RIS? Pelo que me lembro, diziam ser melhor do que o DLSS no começo, não sei como fica quando comparado com o DLSS 2.0.
Não é a mesma coisa, RIS é apenas um filtro de nitidez, superior ao da Nvidia, pude testar os dois e confirmo. O que o pessoal faz, dependendo da resolução, é abaixar escala de resolução ingame, usar com RIS para melhorar a nitidez, o que teoricamente emparelha a performance com nativa + DLSS (por exemplo 4K + DLSS vs 3200x1800 + RIS), mas com o DLSS 2.0 muda um pouco a história, pois a qualidade de imagem fica superior.
 
Pois é. Uma das que estou de olho é igual a da sua assinatura. Eu em outra epoca iria de olho fechado na Gigabyte, até por desconhecimento sobre a Galax... Mas eu vi uns relatos por aqui outro dia de reclamações da garantia da Giga... Aí estou em dúvida.
Não tenho do que reclamar também da Galax. Placa bem fria e segura bem overclock.

A decisão é sua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não acredito tudo isso de ram, pois muitos jogos ocupam 40 a 50gigas de dados reais, outros dados são de videos 4k muitas vezes, quando fala 32gb é o mesmo que carregar quase todo jogo na memoria ram, isso não é necessário com o uso dos ssd, lembrando que nos pcs ainda tem a vram da placa de video, logo 16GB de ram mais 8GB vram são um total de 24GB , acredito que somente quando tiver nos 8k aí sim será necessário 32GB de ram, muitos jogos ainda rodam de boa com 8gb de ram em um ssd.

o jogo mais pesado atual faz muito bem o uso do sdd.

Mas tenha em mente que o RDR2 foi feita para os consoles atuais, então tudo nele é feito pensando em quantidade de memória disponível nos consoles atuais. Os novos jogos, da próxima geração, elevarão esse patamar. E logo teremos DDR5, aí 32GB será o patamar mínimo (2x16GB).

Outro detalhe, é que uma vez o jogo carregado na memória RAM (DDR4), seu acesso é muito mais rápido que em um SSD, mesmo de um PS5. Óbvio que para um console, memória é caro, e encareceria ter uma memória DDR4 dedicada, por isso é tudo unificado.

Já o PC, em vez de carregar direito do HD, ou mesmo SSD, talvez os desenvolvedores escolham carregar uma maior quantidade de mapa, cenário, etc, na memória, a fim de manter a quantidade loadings e velocidade de streaming comparado aos consoles novos e, consequentemente, irá utilizar mais memória RAM.

Ao meu ver, existe a possibilidade de exigirem, nesses novos jogos, além de mais memória, talvez um SSD de 500MB/sec). Não creio que no PC vamos precisar de 5GB/sec de SSD, já que custa muito e exige PCIE 4.0, pouco adotado ainda.
 
Última edição:
Pessoal, sair de uma 570 para uma 2060 Super, considerando que jogo um UW 1080p, é válido ou não vale a pena?

Estou com o boleto daquela Gainward para pagar até hoje, no valor de R$ 1.804.
 
Pessoal, sair de uma 570 para uma 2060 Super, considerando que jogo um UW 1080p, é válido ou não vale a pena?

Estou com o boleto daquela Gainward para pagar até hoje, no valor de R$ 1.804.
A diferença vai ser bem notável. E essa Gainward estava com preço bem bacana.

Então, se não comprar vai demorar pra ter outra nesse preço.
 
Pessoal, sair de uma 570 para uma 2060 Super, considerando que jogo um UW 1080p, é válido ou não vale a pena?

Estou com o boleto daquela Gainward para pagar até hoje, no valor de R$ 1.804.
Vale a pena sim cara. Vai te dar o dobro de FPS na maioria dos jogos, e com acesso às tecnologias da Nvidia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo