Sim. o HDMI 2.1 ainda está meio que em beta, mas o Gsync e a opção de jogar em 1440p 120hz são ótimos. Lembrando que o VRR (Gsync) só funciona a partir das Turing.
Eu TB acredito q com o tempo ele se estabiliza pelo menos a 3,80
Eu estou com dois pedidos no Aliexpress um de um radiador de 480mm e outro de uns fittings para um casemod, se o dólar chegar a cair pelo menos a 5 reais redondo nós próximos 10 dias já me ajuda e eu pago os boletos
Questão de gosto e diria que principalmente costume. Eu tive um 2233RZ no lançamento, então desde 2009 eu já tinha esquecido o que era 60Hz. Não acharia ruim jogar 4K60 com controle deitado no sofá ou na cama numa distância boa, mas mouse e teclado eu sinto diferença mesmo em single player, jamais me acostumaria novamente. E pra mim ainda tem a questão do tamanho da tela, inviável ficar com uma tela grande grudada no rosto.
O meu caso foi basicamente o oposto, há 10 anos larguei os monitores por falta de espaço para montar um escritório e jogo em TV, antigamente usava TVs de plasma e desde aquela época sempre que olho um painel LCD acho as imagens "esbranquiçadas" e sempre localizo os vazamento de luz do painel. Com isso nunca tive interesse em jogar acima de 60 FPS e só agora que pude testar a diferença entre 60 e 120 FPS. Que apesar de ser mais impactante do que eu imaginava que seria ainda vejo vantagens em 4k 60 FPS em jogos single player não shooter.
Veja como isto é uma questão de gosto. Jogo numa LG C9 e para mim não volto nunca mais para um monitor que usa tela TN, VA ou IPS nunca mais. Somente agora comecei a testar jogar em 120hz em 1440p e em jogos como Doom realmente fica bem mais gostoso de jogar. Mas jogos mais cadenciados e single player jogar em 4k 60 FPS não traz nenhum problema e a qualidade de imagem é muitos níveis acima da maioria dos monitores (se não for de todos). Na minha opinião, melhor do que rodar tudo no high ou no ultra com FPS nas alturas é ter um painel capaz de reproduzir tudo da forma mais fiel e com a maior qualidade possível.
Essa tv é espetacular , não entendo como as pessoas preferem monitor com o péssimo painel tn só pelos 144hz ....
Eu gosto de qualidade da imagem e resolução alta, fora que ser escravo de cpu não dá ...
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3. Connect your TV via HDMI to your GeForce RTX or GeForce GTX 16-Series GPU or laptop
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Um dos motivos de eu querer trocar pra 2xx era poder usar a lg c9 pra jogar, pois o gsync só funciona na 2xx e 16xx. Mas, como ainda não tenho a TV, isso fica pra depois.
Sim. o HDMI 2.1 ainda está meio que em beta, mas o Gsync e a opção de jogar em 1440p 120hz são ótimos. Lembrando que o VRR (Gsync) só funciona a partir das Turing.
Acho q o próximo modelo da oled já vem redondo, no meu caso o principal motivo seria o One conect pois uso um suporte articulado com pistão a gás estilo o ELG F80 e movimento a tv pra lá e pra cá, aí se tiver mais de um ou dois cabos ligado na tv fica uma merda
Se esse era o motivo e melhor esperar a próxima geração de placas e TB o próximo modelo da oled
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Acho q o próximo modelo da oled já vem redondo, no meu caso o principal motivo seria o One conect pois uso um suporte articulado com pistão a gás estilo o ELG F80 e movimento a tv pra lá e pra cá, aí se tiver mais de um ou dois cabos ligado na tv fica uma merda
Ram não vai usar tanto não , pois com uso do SSD e os consoles novos ter aumentando pouco a ram 16gb será suficiente para próxima geração , o que será necessário será ter SSD mais rápido , o gargalo está aí nos PCs , ter SSD acima de 1 tera e bem rápido .
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Olha , difícil o dólar voltar ao 3,50 . Eu diria impossível , se o dólar voltar ficaria na faixa dos r$4,50 podendo ir para até 7 reais, essa é variação esperada.
Memória comprei mais por conta do novo Flight Simulator que exigirá bastante pelas imagens de satélite.
Já quanto ao SSD, de fato teremos que ver quando os jogos multiplataformas vão exigir. Não creio que seja de imediato. Até porque, no PC temos a facilidade de aumentar a memória RAM disponível, que é muito mais rápida que um SSD. O loading só será maior até carregar na memória.
O DDR4 consegue até 20-25GB/s, enquanto que o SSD do PS5 deve ficar na faixa dos 5-7GB/s de leitura. Tudo bem que não dá para lançar todo o jogo na memória RAM, por isso creio que no PC, o combo memória DDR4/SSD nvme (mesmo os atuais, sem ser PCIE 4.0), será o suficiente por agora.
E, ao meu ver, os jogos da próxima geração vão começar a exigir, no mínimo, 16GB de RAM, sendo 32GB o recomendado.
Ao meu ver, as duas estão com RMA no Brasil e 3 anos de garantia.
Eu iria de Galax só por conta de recentes relatos de um bom rma prestado pela empresa. Mas minha 2070, antes da 2070S, era da gigabyte e não tenho do que reclamar, fora que consegui, na época, 4 anos de garantia (não sei se ainda tem essa promoção).
Memória comprei mais por conta do novo Flight Simulator que exigirá bastante pelas imagens de satélite.
Já quanto ao SSD, de fato teremos que ver quando os jogos multiplataformas vão exigir. Não creio que seja de imediato. Até porque, no PC temos a facilidade de aumentar a memória RAM disponível, que é muito mais rápida que um SSD. O loading só será maior até carregar na memória.
O DDR4 consegue até 20-25GB/s, enquanto que o SSD do PS5 deve ficar na faixa dos 5-7GB/s de leitura. Tudo bem que não dá para lançar todo o jogo na memória RAM, por isso creio que no PC, o combo memória DDR4/SSD nvme (mesmo os atuais, sem ser PCIE 4.0), será o suficiente por agora.
E, ao meu ver, os jogos da próxima geração vão começar a exigir, no mínimo, 16GB de RAM, sendo 32GB o recomendado.
não acredito tudo isso de ram, pois muitos jogos ocupam 40 a 50gigas de dados reais, outros dados são de videos 4k muitas vezes, quando fala 32gb é o mesmo que carregar quase todo jogo na memoria ram, isso não é necessário com o uso dos ssd, lembrando que nos pcs ainda tem a vram da placa de video, logo 16GB de ram mais 8GB vram são um total de 24GB , acredito que somente quando tiver nos 8k aí sim será necessário 32GB de ram, muitos jogos ainda rodam de boa com 8gb de ram em um ssd.
o jogo mais pesado atual faz muito bem o uso do sdd.
Esse DLSS novo salvou as RTX de entrada, agora até elas valem a pena. Tomara q a AMD traga um DLSS dela também, caso contrário vai se complicar nos próximos anos pq com certeza a Nvidia vai aprimorar o dela até os confins. E na nova versão eles consequem melhorar o DLSS, lançar em driver e automaticamente aplicar pra qlqr jogo com o DLSS 2.0.
Memória comprei mais por conta do novo Flight Simulator que exigirá bastante pelas imagens de satélite.
Já quanto ao SSD, de fato teremos que ver quando os jogos multiplataformas vão exigir. Não creio que seja de imediato. Até porque, no PC temos a facilidade de aumentar a memória RAM disponível, que é muito mais rápida que um SSD. O loading só será maior até carregar na memória.
O DDR4 consegue até 20-25GB/s, enquanto que o SSD do PS5 deve ficar na faixa dos 5-7GB/s de leitura. Tudo bem que não dá para lançar todo o jogo na memória RAM, por isso creio que no PC, o combo memória DDR4/SSD nvme (mesmo os atuais, sem ser PCIE 4.0), será o suficiente por agora.
E, ao meu ver, os jogos da próxima geração vão começar a exigir, no mínimo, 16GB de RAM, sendo 32GB o recomendado.
A vantagem que um console feito o novo Xbox vai ter com relação a um PC é o hardware dedicado para descomprimir os assets em disco, enquanto no PC vc iria precisar que eles já estivessem descomprimidos no disco, ou gastar mais CPU pra fazer isso na hora. No mais, os SSDs dos consoles só vão reduzir loading times mesmo.
Ao meu ver, as duas estão com RMA no Brasil e 3 anos de garantia.
Eu iria de Galax só por conta de recentes relatos de um bom rma prestado pela empresa. Mas minha 2070, antes da 2070S, era da gigabyte e não tenho do que reclamar, fora que consegui, na época, 4 anos de garantia (não sei se ainda tem essa promoção).
Pois é. Uma das que estou de olho é igual a da sua assinatura. Eu em outra epoca iria de olho fechado na Gigabyte, até por desconhecimento sobre a Galax... Mas eu vi uns relatos por aqui outro dia de reclamações da garantia da Giga... Aí estou em dúvida.
Não é a mesma coisa, RIS é apenas um filtro de nitidez, superior ao da Nvidia, pude testar os dois e confirmo. O que o pessoal faz, dependendo da resolução, é abaixar escala de resolução ingame, usar com RIS para melhorar a nitidez, o que teoricamente emparelha a performance com nativa + DLSS (por exemplo 4K + DLSS vs 3200x1800 + RIS), mas com o DLSS 2.0 muda um pouco a história, pois a qualidade de imagem fica superior.
Pois é. Uma das que estou de olho é igual a da sua assinatura. Eu em outra epoca iria de olho fechado na Gigabyte, até por desconhecimento sobre a Galax... Mas eu vi uns relatos por aqui outro dia de reclamações da garantia da Giga... Aí estou em dúvida.
não acredito tudo isso de ram, pois muitos jogos ocupam 40 a 50gigas de dados reais, outros dados são de videos 4k muitas vezes, quando fala 32gb é o mesmo que carregar quase todo jogo na memoria ram, isso não é necessário com o uso dos ssd, lembrando que nos pcs ainda tem a vram da placa de video, logo 16GB de ram mais 8GB vram são um total de 24GB , acredito que somente quando tiver nos 8k aí sim será necessário 32GB de ram, muitos jogos ainda rodam de boa com 8gb de ram em um ssd.
o jogo mais pesado atual faz muito bem o uso do sdd.
Mas tenha em mente que o RDR2 foi feita para os consoles atuais, então tudo nele é feito pensando em quantidade de memória disponível nos consoles atuais. Os novos jogos, da próxima geração, elevarão esse patamar. E logo teremos DDR5, aí 32GB será o patamar mínimo (2x16GB).
Outro detalhe, é que uma vez o jogo carregado na memória RAM (DDR4), seu acesso é muito mais rápido que em um SSD, mesmo de um PS5. Óbvio que para um console, memória é caro, e encareceria ter uma memória DDR4 dedicada, por isso é tudo unificado.
Já o PC, em vez de carregar direito do HD, ou mesmo SSD, talvez os desenvolvedores escolham carregar uma maior quantidade de mapa, cenário, etc, na memória, a fim de manter a quantidade loadings e velocidade de streaming comparado aos consoles novos e, consequentemente, irá utilizar mais memória RAM.
Ao meu ver, existe a possibilidade de exigirem, nesses novos jogos, além de mais memória, talvez um SSD de 500MB/sec). Não creio que no PC vamos precisar de 5GB/sec de SSD, já que custa muito e exige PCIE 4.0, pouco adotado ainda.