• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Cara, só teve 3 implementações de DLSS 2.0 até agora, Control, Wolfstein e Mech Warriors, os 3 jogos desenvolvidos e vendidos pela Nvidia. Vai no mínimo mais uns 2 anos para essa tecnologia estar difundida em jogos realmente com expressão, não essas porcarias Indie feitas para vender tecnologia. GTA VI, BF6, quem sabe...
Mas DLSS 2.0 é o futuro!!1onze! De que adianta a 5700xt rodar jogos melhores agora se daqui a 2 anos a 2060 vai ter raio traçado e dlss2.0 em vários jogos??? (tá bom, cansa tentar imitar ele)
 
Mas DLSS 2.0 é o futuro!!1onze! De que adianta a 5700xt rodar jogos melhores agora se daqui a 2 anos a 2060 vai ter raio traçado e dlss2.0 em vários jogos??? (tá bom, cansa tentar imitar ele)
:haha:
 
E lá vamos nos de novo...

Começou a pregação de que Ray Tracing e maior maravilha do mundo de novo.

Já te falei eu como dono de RTX acho Ray Tracing uma palhaçada sem sentido já te mostrei videos do RDR 2 jogando em 4K e o game mais lindo da atualidade para PC e não precisa de Ray Tracing.
essa é sua opnião, eu tenho placa da amd, já tive várias, minha cpu é da amd, é meu entendimento que o dlss 2.0 é super importante assim como ray tracing, voce não curte logo pouco importa sua opnião já que para as pessoas que curtem novos efeitos é importante e sem falar que o gado ignora o dlss 2.0

Não adianta, gado sempre defende o que pasta .... já já esses aí que defendem já vão está com a RX 6700XT com dlss 3.0 e ray tracing e depois dizendo que agora sim o efeito tá bonito kkkkk
GADO é GADO mesmo.


Podem tirar print aqui nesse poster , pois daqui a 2 anos o gado aí em cima vai está tudo com a rx 6700xt hehe , talvez até eu mesmo tenha, porém sempre defendi a tecnologia e comprei por isso...
 
essa é sua opnião, eu tenho placa da amd, já tive várias, minha cpu é da amd, é meu entendimento que o dlss 2.0 é super importante assim como ray tracing, voce não curte logo pouco importa sua opnião já que para as pessoas que curtem novos efeitos é importante e sem falar que o gado ignora o dlss 2.0

Não adianta, gado sempre defende o que pasta .... já já esses aí que defendem já vão está com a RX 6700XT com dlss 3.0 e ray tracing e depois dizendo que agora sim o efeito tá bonito kkkkk
GADO é GADO mesmo.

Perfeito meu amigo. Mas cuidado quando você chama as pessoas de Gado ninguém aqui está te ofendendo estamos discutindo que a tecnologia que a NVIDIA.

Eu encerro aqui qualquer dialogo que possa ter com você, você gosta de ficar ofendendo as pessoas e não aceita nenhum opinião contraria a sua.

Abraço meu amigo.
 
Toda essa discussão porque mencionei o DLSS 2.0, me desculpem! 😯😕
 
Toda essa discussão porque mencionei o DLSS 2.0, me desculpem! 😯😕
sim voce foi o culpado, não pode falar da tecnologia que não tem na concorrente, já que o gado não gosta disso, voce irá ver como a opnião deles irá mudar quando lançar a rx 6700 series, volto a lembrar que eu mesmo posso comprar uma placas dessas no futuro já que me interesso pela tecnologia nova do dlss e ray tracing. Mas alguns aí isso é bobagem ...

Vamos ver com o tempo quem está correto.


A questão do gado é pura zoeira ... só para descontrair mesmo hehe
 
essa é sua opnião, eu tenho placa da amd, já tive várias, minha cpu é da amd, é meu entendimento que o dlss 2.0 é super importante assim como ray tracing, voce não curte logo pouco importa sua opnião já que para as pessoas que curtem novos efeitos é importante e sem falar que o gado ignora o dlss 2.0

Não adianta, gado sempre defende o que pasta .... já já esses aí que defendem já vão está com a RX 6700XT com dlss 3.0 e ray tracing e depois dizendo que agora sim o efeito tá bonito kkkkk
GADO é GADO mesmo.


Podem tirar print aqui nesse poster , pois daqui a 2 anos o gado aí em cima vai está tudo com a rx 6700xt hehe , talvez até eu mesmo tenha, porém sempre defendi a tecnologia e comprei por isso...
Perfeitamente, ele tem a opinião dele, eu tenho a minha. Você não tem direito algum de ofender alguém aqui, e muito menos de achar que o seu pensamento é final, você tem mudar essa mentalidade, isso não é próprio de um fórum de discussão civilizada. Não tem nenhum gado aqui. Qual o problema se a pessoa daqui 1 / 2 anos comprar uma GPU nova só porque comprou uma 5600XT, 5700, 5700XT hoje? A pessoa agora é obrigada a ficar com uma GPU para sempre só porque você, detentor da opinião suprema, acha isso? Você acha que uma 2060 é o futuro da próxima geração, com 30 RT Cores e 240 Tensor Cores, a placa mais básica da linha RTX, com 6GB de VRAM, essa placa NÃO É FUTURE PROOF, hoje ela quebra galho com Ray Tracing até nesses jogos Indie feitos para vendê-la, mesmo com DLSS 2.0, ela segura com dificuldade 60 FPS em Control por exemplo. Nvidia quer que você se lasque, ela quer vender GPU's, você sendo fanboy dela ou não.
 
Perfeitamente, ele tem a opinião dele, eu tenho a minha. Você não tem direito algum de ofender alguém aqui, e muito menos de achar que o seu pensamento é final, você tem mudar essa mentalidade, isso não é próprio de um fórum de discussão civilizada. Não tem nenhum gado aqui. Qual o problema se a pessoa daqui 1 / 2 anos comprar uma GPU nova só porque comprou uma 5600XT, 5700, 5700XT hoje? A pessoa agora é obrigada a ficar com uma GPU para sempre só porque você, detentor da opinião suprema, acha isso? Você acha que uma 2060 é o futuro da próxima geração, com 30 RT Cores e 240 Tensor Cores, a placa mais básica da linha RTX, com 6GB de VRAM, essa placa NÃO É FUTURE PROOF, hoje ela quebra galho com Ray Tracing até nesses jogos Indie feitos para vendê-la, mesmo com DLSS 2.0, ela segura com dificuldade 60 FPS em Control por exemplo. Nvidia quer que você se lasque, ela quer vender GPU's, você sendo fanboy dela ou não.
mas amd fez pior, ela sequer colocou as tecnologias que já tinha na placa para pc, e ninguém reclama, acha tudo mil maravilhas, capou a placa e ficou de boa.


É uma pena no youtube não tem nenhum video comparativo do dlss 2.0 e ray tracing off vs uma rx 5700xt , uma pena mesmo, gostaria de ver como fica a comparação

Só achei esse aqui mas sem comparar com a rx 5700xt
Dlss 2.0 e Ray tracing off




Deve ser uma surra com a tecnolgia dlss 2.0 ativada comparado com a rx 5700xt que não tem a tecnologia.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Sem querer atrapalhar a discussão mas atrapalhando :haha: estou pensando sair de uma Rx 590 Powercolor kk para uma RTX 2070 super visando longevidade visto que vou ter que arrumar uma grana alta pra trocar cpu-mobo-ram :olar: e nem tão cedo irei mexer no Pc de novo.
Será que com uma RTX 2070 super eu consigo jogar uns 2-3 aninhos ultra-high 1080p 144fps (144 em jogos competitivos e 90fps em jogos AAA)
 
Tenho esperança de vir com dlss 2.0
Virá sim. No vídeo promocional da Nvidia há um tempo atrás com o CP2077 mostraram que terá suporte a DLSS. Na época era a versão anterior, obviamente, mas agora já devem ter atualizado pq todos os jogos daqui pra frente q suportem DLSS terão que ter a nova versão.
 
Sem querer atrapalhar a discussão mas atrapalhando :haha: estou pensando sair de uma Rx 590 Powercolor kk para uma RTX 2070 super visando longevidade visto que vou ter que arrumar uma grana alta pra trocar cpu-mobo-ram :olar: e nem tão cedo irei mexer no Pc de novo.
Será que com uma RTX 2070 super eu consigo jogar uns 2-3 aninhos ultra-high 1080p 144fps (144 em jogos competitivos e 90fps em jogos AAA)
Sim se o dlss 2.0 for mantido nos jogos futuros, só ver o video que postei acima o ganho de desempenho na rx 2060 .

Já as rx 5700 series é upgrade, só vendendo a placa mesmo.
 
Mas se a 5700 XT rodar o Cyberpunk com tudo no máximo em 1080p/1440p, DLSS fica meio descartável. Ou não?

Até porque não deve ter nem 1% do fórum que usa 4K. :true:

Claro que a tecnologia é ótima, mas se a placa atende o que a pessoa precisa em termos de desempenho, é claro que ela não vai trocar de placa correndo por causa de DLSS.

Por isso acho que falar que a placa vai ficar obsoleta é meio viajar na maionese. Pelo menos por enquanto.
 
mas amd fez pior, ela sequer colocou as tecnologias que já tinha na placa para pc, e ninguém reclama, acha tudo mil maravilhas, capou a placa e ficou de boa.


É uma pena no youtube não tem nenhum video comparativo do dlss 2.0 e ray tracing off vs uma rx 5700xt , uma pena mesmo, gostaria de ver como fica a comparação

Só achei esse aqui mas sem comparar com a rx 5700xt
Dlss 2.0 e Ray tracing off




Deve ser uma surra com a tecnolgia dlss 2.0 ativada comparado com a rx 5700xt que não tem a tecnologia.

Capou a placa? Ela simplesmente bate de frente custando bem menos (realidade de fora, não daqui desse país nojento), RX 5600XT performa o mesmo que a 2060 custando menos, 5700 encosta na 2060 Super custando menos, 5700XT encosta na 2070 Super custando bem menos, você acha que ela fez o corte de preço porque ela é legal? Óbvio que ela teve que cortar custos, ela é responsável pelos novos consoles, ela sabe quando a tecnologia vai ser amplamente utilizada, ou você acha que você sabe mais que a Lisa Su que tirou a AMD do limbo? A 5700XT empurra 70~80 FPS no Ultra em Control (1080p + MSAA x4), isso é ruim? Enfim, sua opinião está baseada em 1 jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem querer atrapalhar a discussão mas atrapalhando :haha: estou pensando sair de uma Rx 590 Powercolor kk para uma RTX 2070 super visando longevidade visto que vou ter que arrumar uma grana alta pra trocar cpu-mobo-ram :olar: e nem tão cedo irei mexer no Pc de novo.
Será que com uma RTX 2070 super eu consigo jogar uns 2-3 aninhos ultra-high 1080p 144fps (144 em jogos competitivos e 90fps em jogos AAA)
Acredito que sim cara, com uma folga boa aliás.
 
Mas se a 5700 XT rodar o Cyberpunk com tudo no máximo em 1080p/1440p, DLSS fica meio descartável. Ou não?

Até porque não deve ter nem 1% do fórum que usa 4K. :true:

Claro que a tecnologia é ótima, mas se a placa atende o que a pessoa precisa em termos de desempenho, é claro que ela não vai trocar de placa correndo por causa de DLSS.

Por isso acho que falar que a placa vai ficar obsoleta é meio viajar na maionese. Pelo menos por enquanto.
DLSS vale a pena pra jogar com ray tracing ativado, que deixa praticamente com os mesmos frames jogando nativo sem RT. Eu acho mágico hahuahuahua. AMD com certeza trará algo assim em placas futuras, nem que seja por software.
 
DLSS vale a pena pra jogar com ray tracing ativado, que deixa praticamente com os mesmos frames jogando nativo sem RT. Eu acho mágico hahuahuahua. AMD com certeza trará algo assim em placas futuras, nem que seja por software.
Ray Tracing para as placas atuais não vai ter como realmente, mas essa forma de renderização prioritária que o DLSS faz, eu acredito que é bem possível que seja feito algo similar, tanto para as Radeon, quanto para as demais séries Nvidia.
 
Capou a placa? Ela simplesmente bate de frente custando bem menos (realidade de fora, não daqui desse país nojento), RX 5600XT performa o mesmo que a 2060 custando menos, 5700 encosta na 2060 Super custando menos, 5700XT encosta na 2070 Super custando bem menos, você acha que ela fez o corte de preço porque ela é legal? Óbvio que ela teve que cortar custos, ela é responsável pelos novos consoles, ela sabe quando a tecnologia vai ser amplamente utilizada, ou você acha que você sabe mais que a Lisa Su que tirou a AMD do limbo? A 5700XT empurra 70~80 FPS no Ultra em Control (1080p + MSAA x4), isso é ruim? Enfim, sua opinião está baseada em 1 jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acredito que sim cara, com uma folga boa aliás.
a rx 5700xt não é ruim hoje, para quem só pensa no momento atual ela é otima.

Porém no futuro essa é a realidade.


Observe que os fps tripicaram com o dlss 2.0 em 720p e deixa a imagem melhor que uma rx 5700xt que não tem dlss

Ignorar isso não dá né.... O ganho é absurdo com o dlss 2.0 , mesmo que não curta o ray tracing ignorar o dlss não dá.
 
DLSS vale a pena pra jogar com ray tracing ativado, que deixa praticamente com os mesmos frames jogando nativo sem RT. Eu acho mágico hahuahuahua. AMD com certeza trará algo assim em placas futuras, nem que seja por software.
Sim. Acho que desde o começo a idéia de Nvidia foi essa. Aliar RT + DLSS. Um tira fps e o outro acrescenta, balanceando o uso.

Mas suponha que a pessoa não liga para RT, pelo menos por enquanto. É o perfil de quem comprou Radeon. Pode muito bem passar sem isso por enquanto, já que a vga terá bom desempenho, pelo menos em tese.

A não ser que Cyberpunk chegue igual RDR2, destruindo tudo quanto é vga. :haha:
 
Ray Tracing para as placas atuais não vai ter como realmente, mas essa forma de renderização prioritária que o DLSS faz, eu acredito que é bem possível que seja feito algo similar, tanto para as Radeon, quanto para as demais séries Nvidia.
Se a AMD trazer algo assim com o novo DirectML, que poderá trazer alternativas ao DLSS e RT nos consoles e nas novas placas será maravilhoso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim. Acho que desde o começo a idéia de Nvidia foi essa. Aliar RT + DLSS. Um tira fps e o outro acrescenta, balanceando o uso.

Mas suponha que a pessoa não liga para RT, pelo menos por enquanto. É o perfil de quem comprou Radeon. Pode muito bem passar sem isso por enquanto, já que a vga terá bom desempenho, pelo menos em tese.

A não ser que Cyberpunk chegue igual RDR2, destruindo tudo quanto é vga. :haha:
Sem RT as placas de hoje dão e sobram mesmo. Eu como fanboy da CDPR iria querer jogar com RT o CP2077, no entanto hehuehuehue. E os novos consoles, que terão RT também, me deixaria meio invejoso.
 
Última edição:
Sim. Acho que desde o começo a idéia de Nvidia foi essa. Aliar RT + DLSS. Um tira fps e o outro acrescenta, balanceando o uso.

Mas suponha que a pessoa não liga para RT, pelo menos por enquanto. É o perfil de quem comprou Radeon. Pode muito bem passar sem isso por enquanto, já que a vga terá bom desempenho, pelo menos em tese.

A não ser que Cyberpunk chegue igual RDR2, destruindo tudo quanto é vga. :haha:

Mas aí voce ignora meu video que postei acima, o dlss 2.0 em 720p dobrou os fps com ray tracing em off, mesmo quem não liga para ray tracing o dlss irá ajudar a manter uma longetividade da placa muito maior.
Voce viu que o dlss 2.0 com ray tracing em off em 540p tem imagem melhor que em 1080p dlss off ?? mas o desempenho triplica ??? viu isso ??

Ou vai ignorar também esse ganho de desempenho.
 
Sim. Acho que desde o começo a idéia de Nvidia foi essa. Aliar RT + DLSS. Um tira fps e o outro acrescenta, balanceando o uso.

Mas suponha que a pessoa não liga para RT, pelo menos por enquanto. É o perfil de quem comprou Radeon. Pode muito bem passar sem isso por enquanto, já que a vga terá bom desempenho, pelo menos em tese.

A não ser que Cyberpunk chegue igual RDR2, destruindo tudo quanto é vga. :haha:
Menos a 2060, ela está preparada para o combate. :deal:
 
@MineradoraBR @joaorosini Valeu pelas respostas mano me deu uma tranquilizada, pensei em pegar a Rx 5700xt por ser um baita custo benefício mas acho que se for pra gastar uma grana alta de uma vez só e melhor pegar uma com um pouco mais de tecnologia. Agora mais uma perguntinha, será que Ssd será tão necessário assim (vi aqui no tópico uma galera falando sobre porém não entendi muito) ? Tô com um HD meio ruinzinho aqui. vou investir em um SSD mas não um de 1tb, por enquanto vou de 480gb mesmo :mil: será que o HD de alguma forma pode atrapalhar o desempenho no jogo ? (Tirando os loads)
 
@MineradoraBR @joaorosini Valeu pelas respostas mano me deu uma tranquilizada, pensei em pegar a Rx 5700xt por ser um baita custo benefício mas acho que se for pra gastar uma grana alta de uma vez só e melhor pegar uma com um pouco mais de tecnologia. Agora mais uma perguntinha, será que Ssd será tão necessário assim (vi aqui no tópico uma galera falando sobre porém não entendi muito) ? Tô com um HD meio ruinzinho aqui. vou investir em um SSD mas não um de 1tb, por enquanto vou de 480gb mesmo :mil: será que o HD de alguma forma pode atrapalhar o desempenho no jogo ? (Tirando os loads)
se possuir 16gb de ram não terá problema nenhum com hds mecanicos, porém é bom usar o ssd, ele ajuda muito no carregamento dos jogos, eu uso um chines de 1 tera que importei ano passado no alixpress. Custou R$280 na epoca.
 
@MineradoraBR @joaorosini Valeu pelas respostas mano me deu uma tranquilizada, pensei em pegar a Rx 5700xt por ser um baita custo benefício mas acho que se for pra gastar uma grana alta de uma vez só e melhor pegar uma com um pouco mais de tecnologia. Agora mais uma perguntinha, será que Ssd será tão necessário assim (vi aqui no tópico uma galera falando sobre porém não entendi muito) ? Tô com um HD meio ruinzinho aqui. vou investir em um SSD mas não um de 1tb, por enquanto vou de 480gb mesmo :mil: será que o HD de alguma forma pode atrapalhar o desempenho no jogo ? (Tirando os loads)
Cara, pra jogos não muda o desempenho, reduz bem o tempo de loading, mas se o HD estiver saudável não tem problema. O que não pode é ser velho, porque aí vai ficar tendo travadas...
 
Eu nem ligo pro ray tracing. quero o dlss pelo desempenho extra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo