• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Cara


Amigo, OC tem uma função MUITO importante, ter bragging points! :coolface:

Só serve pra isso mesmo, se gabar ou se vangloriar de ter um score maior do que 95% do resto dos mortais.

Em jogos NÃO vale a pena, principalmente pq não jogamos por apenas 10 min, mas sim por algumas horas.

Em termos práticos fica assim:
1) Faz o custo benefício de Energia x Desempenho despencar;
2) Gera muito mais calor;
3) Faz com que as fans trabalhem numa rotação muito maior;
4) A relação entre Mhz e fps em OC fica SEMPRE muito abaixo da config ótima. (a cada 10 mhz, vc vai ganhar 0,5% em fps, na média e se tiver SORTE)

Na dúvida é só se lembrar que as GPUs são feitas iguais aos carros comuns, elas tem uma faixa de clock ótimo para trabalhar; no caso dos carros, eles também tem uma faixa ideal de rotações do motor, se você ultrapassar aquilo vai gastar MUITO mais gasolina e não vai conseguir aumentar muito mais a velocidade..

Então, eu só faço OC pra ver a performance máxima da minha placa e pronto.. Em jogos deixo ela na config de fábrica.

ainda não fiz na rtx, pq vai ser afogada e não quis perder tempo. Mas na série 10xx overclock + underclock era fácil e fato, e contradizia vários pontos desses ai. Quem não fez, só tinha a perder o potencial da placa. As vezes a diferença entre 55 pra 60fps pode ser notável.
 
Seu over é de quanto? Em benchs alcança quanto?

eu boto 130mhz a mais e dá uma diferença boa, em benchs ja botei 150 a 170 (depende da bios).. o máximo que eu consegui foi 2150 na bios original.

relaxa, tua vga tá normal e as temps tão normais.
 
eu sempre fiz over em meus computadores e sempre achei que a sim um ganho, porem sempre percebi que existe um limite aonde tu encontra um custo x beneficio
acredito que na série GTX 1xxx todas as VGAs consegue chegar nos 2.0ghz, e eu acredito que nesse caso é o ideal
na série RTX acredito que seja mesma coisa, se tu conseguir 2.0ghz ja está de bom tamanho, nas memorias eu geralmente não subo MHZ, pois nunca vi um ganho muito expressivo em FPS
o mesmo digo para processador, poderia estar usando o I9 a 5.0ghz no dia a dia numa boa, porem teria maiores temperaturas e Vcore maior, ou seja um consumo mais elevado.
como eu busco o target de 144hz por conta do meu monitor, achei melhor ficar ali nos 4.7ghz e com turbo ativado.
e deixei o vcore com 1.18v, com isso consegui ótimas temperaturas na CPU, e mesmo em full load o multiplicador para nos 47x
vendi recentemente a RTX2070 e to esperando entrar uma RTX2080ti asus strix na onde eu costumo comprar as minhas peças.
e devo seguir a mesma coisa, deixar a gpu ali nos 2.0ghz e ficar tranquilo.
 
Poste alguma coisa boa da AMD , aaaaa lembrei a AMD não tem nada bom pra postar faz tempo :coolface:
a empresa te engana e voce pega a concorrência para defender seu brinquedinho:vish:
se a 3080TI chegar por 2000 dólares, voce vai defender também?
 
a empresa te engana e voce pega a concorrência para defender seu brinquedinho:vish:
se a 3080TI chegar por 2000 dólares, voce vai defender também?

Em que parte você viu eu defendendo a NVIDIA ? Poderia me mostrar, pq devo ta cego dos zoio...
Só se eu tivesse ganhando dinheiro com isso... defenderia como meu empregador :isquero:
 
Pra quem tá defendendo oc em jogos, perceberam algo em comum entre vocês? Nunca quantifica seus ganhos, ganho notável, bom, etc etc.. Quando na verdade se vc colocar em % vai ver que é só isso mesmo.. 10mhz da no máximo 0,5 % de ganho..

Não vale a pena! Use pra fazer bench e depois deixa que o boost clock faz o trabalho melhor que vc.
 
É cada uma que a gente ler aqui. Se fosse bem verdade isso jamais iriamos ter processadores desbloqueados, e vgas com coolers muito mais parrudos que o projeto original. Até quem compra carro turbo vira e mexe faz remap!
 
Pra quem tá defendendo oc em jogos, perceberam algo em comum entre vocês? Nunca quantifica seus ganhos, ganho notável, bom, etc etc.. Quando na verdade se vc colocar em % vai ver que é só isso mesmo.. 10mhz da no máximo 0,5 % de ganho..

Não vale a pena! Use pra fazer bench e depois deixa que o boost clock faz o trabalho melhor que vc.

Quanta besteira escrita em uma só mensagem :facepalm:
 
Estou usando em stock.
Só fiz um over para testar um pouco a placa e rodar o Time Spy.
Show de bola!

Aqui eu subi o power limit pra 120%, +175MHz no core, +300MHz nas memos, e deixei o fan em stock, aí as temps batem uns 72 ºC. A performance aumentou cerca de 10%.

Essa placa é um espetáculo!
 
Última edição:
Pra quem tá defendendo oc em jogos, perceberam algo em comum entre vocês? Nunca quantifica seus ganhos, ganho notável, bom, etc etc.. Quando na verdade se vc colocar em % vai ver que é só isso mesmo.. 10mhz da no máximo 0,5 % de ganho..

Não vale a pena! Use pra fazer bench e depois deixa que o boost clock faz o trabalho melhor que vc.

Minha 1070 FTW tinha ganho de 13% no OC mais mais forte e estável que dava pra fazer. (+175 no core e +750 nas memórias)

Na RTX 2070 não consegui tanto com OC. Consigo 9% de ganho.

De onde tu tirou que não traz benefício nenhum?

.
 
É cada uma que a gente ler aqui. Se fosse bem verdade isso jamais iriamos ter processadores desbloqueados, e vgas com coolers muito mais parrudos que o projeto original. Até quem compra carro turbo vira e mexe faz remap!
1) Estou falando de GPU, especialmente as 10xx e as 20xx. Mas tudo bem, mesmo falando de CPU, vc nota qual o ganho de fps? E além do mais, a série k existe pq Intel pode cobrar a mais por isso, já que existe gente (eu entre eles) que acha um benefício ter um CPU desbloqueado. Isto não quer dizer que o over vai te dar ganho MUITO superior ao que vc já tem, E É ISTO QUE EU FALEI! Vamos trabalhar essa interpretação de texto?

2) Coolers melhores ajudam na temp, consequentemente a curva do próprio boost clock será melhor! MESMO SEM OC !!!!!!!!!!! MÁGICA!!!:vinho:
3) Você mexe e faz remap e faz o carro voar ne??? ganha quantos cavalos?? dobra a performance é? nÃO Não sabia que você pode ter o desempenho de uma ferrari num GOLF, basta fazer remap é?? Consome quanto de gasolina agora hein? me responde ai! VALE A PENA PARA USO DIÁRIO SOU SÓ PARA QUANDO ALGUEM QUER VER QUAL A MÁXIMA PERFORMANCE DO CARRO??????????

Quanta besteira escrita em uma só mensagem :facepalm:

Muito bom seu argumento! :br: kkkkkkkkkkkk
 
Minha 1070 FTW tinha ganho de 13% no OC mais mais forte e estável que dava pra fazer. (+175 no core e +750 nas memórias)

Na RTX 2070 não consegui tanto com OC. Consigo 9% de ganho.

De onde tu tirou que não traz benefício nenhum?

.

Vish IRADO! Pode me mostrar por print ou vídeo? o GANHO EM FPS! entendeu? faz um bench de um game, só no boost clock, ai depois tu aplica o teu OC e faz o bench do game de novo... E olha que eu tou falando de bench mesmo.. o ideal é usar cenas de dentro do jogo... mas ok, pode fazer isso pra mim?

E repetindo, eu não disse que não traz benefício, eu disse que NÃO VALE A PENA! Ainda mais para uso contínuo, horas de jogo!

Pessoal, não estou torcendo ou ganhando nada com isso não, tou falando por experiencia própria e depois de ler vários Reviews cheguei a essa conclusão. Use as config de fábrica e pronto, quer aumentar a performance da GPU? Compre um waterblock e deixe o resto pro boost clock.


E outro ponto, não tem coisa mais chata do que ficar com a placa instável jogando (e olha que tem placa estável com um jogo e instável em outros).. enfim, ficar fazendo OC é um desperdício de tempo e energia...
 
Última edição:
1) Estou falando de GPU, especialmente as 10xx e as 20xx. Mas tudo bem, mesmo falando de CPU, vc nota qual o ganho de fps? E além do mais, a série k existe pq Intel pode cobrar a mais por isso, já que existe gente (eu entre eles) que acha um benefício ter um CPU desbloqueado. Isto não quer dizer que o over vai te dar ganho MUITO superior ao que vc já tem, E É ISTO QUE EU FALEI! Vamos trabalhar essa interpretação de texto?

2) Coolers melhores ajudam na temp, consequentemente a curva do próprio boost clock será melhor! MESMO SEM OC !!!!!!!!!!! MÁGICA!!!:vinho:
3) Você mexe e faz remap e faz o carro voar ne??? ganha quantos cavalos?? dobra a performance é? nÃO Não sabia que você pode ter o desempenho de uma ferrari num GOLF, basta fazer remap é?? Consome quanto de gasolina agora hein? me responde ai! VALE A PENA PARA USO DIÁRIO SOU SÓ PARA QUANDO ALGUEM QUER VER QUAL A MÁXIMA PERFORMANCE DO CARRO??????????



Muito bom seu argumento! :br: kkkkkkkkkkkk
 


Vish IRADO! Pode me mostrar por print ou vídeo? o GANHO EM FPS! entendeu? faz um bench de um game, só no boost clock, ai depois tu aplica o teu OC e faz o bench do game de novo... E olha que eu tou falando de bench mesmo.. o ideal é usar cenas de dentro do jogo... mas ok, pode fazer isso pra mim?

E repetindo, eu não disse que não traz benefício, eu disse que NÃO VALE A PENA! Ainda mais para uso contínuo, horas de jogo!

Pessoal, não estou torcendo ou ganhando nada com isso não, tou falando por experiencia própria e depois de ler vários Reviews cheguei a essa conclusão. Use as config de fábrica e pronto, quer aumentar a performance da GPU? Compre um waterblock e deixe o resto pro boost clock.


E outro ponto, não tem coisa mais chata do que ficar com a placa instável jogando (e olha que tem placa estável com um jogo e instável em outros).. enfim, ficar fazendo OC é um desperdício de tempo e energia...

https://www.3dmark.com/spy/5206601
Sem OC

https://www.3dmark.com/spy/5206959
Com OC

10% de ganho (olhe o graphic score). Esse ganho é totalmente proporcional nos jogos. Os mesmos 9~10%
Atualmente não estou jogando com OC, mas se precisar consigo usar esse overclock aí totalmente estável.

Infelizmente não tenho mais nada da GTX 1070 aqui, mas o OC estável dela era 13~14% como eu disse e a mesma coisa se refletia nos jogos.

A forma mais simples de se verificar isso é tu criar um atalho no afterburner para um perfil sem OC e um perfil com o OC.

Tu pode ficar parado em uma cena de jogo e usar o atalho pra fazer o OC em tempo real e ver a quantidade que sobe os FPS.

.
 
aqui tbm to nos 10%, na minha 1080 era bem mais, ainda mais sendo sli.

isso pq a placa ja vem overclocada de fábrica e eu não tirei la um dos melhores chips.
 
1) Estou falando de GPU, especialmente as 10xx e as 20xx. Mas tudo bem, mesmo falando de CPU, vc nota qual o ganho de fps? E além do mais, a série k existe pq Intel pode cobrar a mais por isso, já que existe gente (eu entre eles) que acha um benefício ter um CPU desbloqueado. Isto não quer dizer que o over vai te dar ganho MUITO superior ao que vc já tem, E É ISTO QUE EU FALEI! Vamos trabalhar essa interpretação de texto?

2) Coolers melhores ajudam na temp, consequentemente a curva do próprio boost clock será melhor! MESMO SEM OC !!!!!!!!!!! MÁGICA!!!:vinho:
3) Você mexe e faz remap e faz o carro voar ne??? ganha quantos cavalos?? dobra a performance é? nÃO Não sabia que você pode ter o desempenho de uma ferrari num GOLF, basta fazer remap é?? Consome quanto de gasolina agora hein? me responde ai! VALE A PENA PARA USO DIÁRIO SOU SÓ PARA QUANDO ALGUEM QUER VER QUAL A MÁXIMA PERFORMANCE DO CARRO??????????



Muito bom seu argumento! :br: kkkkkkkkkkkk
 


Vish IRADO! Pode me mostrar por print ou vídeo? o GANHO EM FPS! entendeu? faz um bench de um game, só no boost clock, ai depois tu aplica o teu OC e faz o bench do game de novo... E olha que eu tou falando de bench mesmo.. o ideal é usar cenas de dentro do jogo... mas ok, pode fazer isso pra mim?

E repetindo, eu não disse que não traz benefício, eu disse que NÃO VALE A PENA! Ainda mais para uso contínuo, horas de jogo!

Pessoal, não estou torcendo ou ganhando nada com isso não, tou falando por experiencia própria e depois de ler vários Reviews cheguei a essa conclusão. Use as config de fábrica e pronto, quer aumentar a performance da GPU? Compre um waterblock e deixe o resto pro boost clock.


E outro ponto, não tem coisa mais chata do que ficar com a placa instável jogando (e olha que tem placa estável com um jogo e instável em outros).. enfim, ficar fazendo OC é um desperdício de tempo e energia...

aqui tbm to nos 10%, na minha 1080 era bem mais, ainda mais sendo sli.

isso pq a placa ja vem overclocada de fábrica e eu não tirei la um dos melhores chips.

Cavalo anda, cavalo bebe! falando de carro. Mas falando especificamente das VGA nvidia, o ganho é significativo usando a tática de undervolt + overclock, temperaturas mais baixas, clocks maiores e por ai vai. Se você cavucar o tópico das GTX vai achar belos tutoriais do @Ebin

8% numa rtx 2080 ti

 
Mas para 2080 ti strix tá bom dos 2010 a 2040? normalmente em 2025...

TO encanado com a temperatura, porque a fan tá sempre em 85 a 100% de velocidade não pode danificar?E ainda fica nessa temp de 68 graus..

Nunca curti GPU da Asus, só as mobos, está na média sim.
 
Cavalo anda, cavalo bebe! falando de carro. Mas falando especificamente das VGA nvidia, o ganho é significativo usando a tática de undervolt + overclock, temperaturas mais baixas, clocks maiores e por ai vai. Se você cavucar o tópico das GTX vai achar belos tutoriais do @Ebin

8% numa rtx 2080 ti



Ta fazendo undervolt aí na rtx 2080?

Já li bastante a respeito mas nunca tentei aqui. Tem algum tutorial aí? :haha:

.
 
chegou a criança.. rtx 2080 msi x trio

kCaM2A7
Y84Jyv7

 
Pessoal garantia da msi para obter os 3 anos precisa registrar ?
 


4-dlss-1440p-w-extra-a-posting-rtx-memes-until-39498914.png

Troque o "extra AA" por Vaseline :risos:.

Eu usei o DLSS no BFV aqui no monitor 4K com a 2080Ti e achei muito bom, nao vi perca algma de qualidade, pelo contrário, vi um ganho absurdo de performance, afinal qual placa de video consegue entregar 4K + Ultra + DXR acima de 80fps????? Sem DLSS isso não seria possivel nem nas proximas 2 gerações, portanto, ao menos em BFV promessa cumprida já, pela primeira vez fiquei contante com a performance da 2080Ti em relação ao dinheiro que investi pra ter ela.
O pessoal na internet e essa galerinha dos videos está viajando, tem uns noias querendo ligar DLSS em resolução 2K e até FHD, o que não faz sentido pra essas RTX pq elas sao mais do que suficientes para entregar performance nessas resoluções, exceto pra quem faz muito questão de DXR o DLSS pra essas resoluções ajudaria na performance, mas isso é questão de tempo, afinal a nvidia ja explicou o por que o foco inicial é o 4K e que o algorítimo para resoluções inferiores ainda precisa de tempo com treinamento.

No mais tem uns doidos tb que ampliam a imagem em 200x ai nao quer encontrar borrado????? :apelo:
 
Eu usei o DLSS no BFV aqui no monitor 4K com a 2080Ti e achei muito bom, nao vi perca algma de qualidade, pelo contrário, vi um ganho absurdo de performance, afinal qual placa de video consegue entregar 4K + Ultra + DXR acima de 80fps????? Sem DLSS isso não seria possivel nem nas proximas 2 gerações, portanto, ao menos em BFV promessa cumprida já, pela primeira vez fiquei contante com a performance da 2080Ti em relação ao dinheiro que investi pra ter ela.
O pessoal na internet e essa galerinha dos videos está viajando, tem uns noias querendo ligar DLSS em resolução 2K e até FHD, o que não faz sentido pra essas RTX pq elas sao mais do que suficientes para entregar performance nessas resoluções, exceto pra quem faz muito questão de DXR o DLSS pra essas resoluções ajudaria na performance, mas isso é questão de tempo, afinal a nvidia ja explicou o por que o foco inicial é o 4K e que o algorítimo para resoluções inferiores ainda precisa de tempo com treinamento.

No mais tem uns doidos tb que ampliam a imagem em 200x ai nao quer encontrar borrado????? :apelo:


Se não viu o vídeo do hardware unboxed seria interessante ver, se viu faz o teste de diminuir a resolução interna do game pra 78% de 4k acho que era 1680p ou 1800p e grava em video ou tira screens e compara com o dlss de 4k pra ver qual que fica melhor. Vc não ter sentido diferença não anula os vídeos comparando lado a lado.
 
Se não viu o vídeo do hardware unboxed seria interessante ver, se viu faz o teste de diminuir a resolução interna do game pra 78% de 4k acho que era 1680p ou 1800p e grava em video ou tira screens e compara com o dlss de 4k pra ver qual que fica melhor. Vc não ter sentido diferença não anula os vídeos comparando lado a lado.

A real é que tem uma galera que não comparece ao oftalmo há uma década já :haha3:
 
Aqui eu tentei esse tuto mas não consegui.... https://forums.evga.com/Guide-How-t...-overclock-with-msi-afterburner-m2820280.aspx

Não sei porque cismei com o the witcher que nao é parâmetro... O battlefield V com tudo no ultra e o raytracing não passou de 62 graus . E com estabilidade constante de 2025 mhz. Então unico que tá chegando em 69 é o the witcher não sei porque, resident evil foi 64.

Engraçdo que o maximo que chegou em voltagem foi 1068 mV ( mesmo deixando em +100), então fiz o teste de deixar zerado a barra de tensão e ficou bom. Acredito que por estar estável os 2025 a 2050, muito raro descer disso vou deixar deixar dessa forma, muito sofrimento para ganhar 50 mhz que não equivale a nada praitcamente.
 
Show de bola!

Aqui eu subi o power limit pra 120%, +175MHz no core, +300MHz nas memos, e deixei o fan em stock, aí as temps batem uns 72 ºC. A performance aumentou cerca de 10%.

Essa placa é um espetáculo!

Tô curtindo muito ela também! Satisfeito com a compra e não em arrependo de não ter pego uma 2060.
Depois vou testar esse over e rodar Time Spy com o 1700@4.0GHz e jogar uns games.
Sua temperatura em over está excelente! Qual a temperatura ambiente aí?
 
Eu usei o DLSS no BFV aqui no monitor 4K com a 2080Ti e achei muito bom, nao vi perca algma de qualidade, pelo contrário, vi um ganho absurdo de performance, afinal qual placa de video consegue entregar 4K + Ultra + DXR acima de 80fps????? Sem DLSS isso não seria possivel nem nas proximas 2 gerações, portanto, ao menos em BFV promessa cumprida já, pela primeira vez fiquei contante com a performance da 2080Ti em relação ao dinheiro que investi pra ter ela.
O pessoal na internet e essa galerinha dos videos está viajando, tem uns noias querendo ligar DLSS em resolução 2K e até FHD, o que não faz sentido pra essas RTX pq elas sao mais do que suficientes para entregar performance nessas resoluções, exceto pra quem faz muito questão de DXR o DLSS pra essas resoluções ajudaria na performance, mas isso é questão de tempo, afinal a nvidia ja explicou o por que o foco inicial é o 4K e que o algorítimo para resoluções inferiores ainda precisa de tempo com treinamento.

No mais tem uns doidos tb que ampliam a imagem em 200x ai nao quer encontrar borrado????? :apelo:


Aqui em 3440x1440p, ficou horrível o DLSS. Esperar o driver q a nvidia promete melhora para ultrawide, pq não compensou a perda de qualidade não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo