[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Realmente queria fazer o up pra uma placa com 8gb mas a diferença de performance entre a 2060 e a 2070 é ridícula nos fps minimos até mesmo em 4k onde os 2gb a menos deveriam fazer diferença. Menos de 10% Não vale os 800 reais que representam quase 50% a mais de custo.

rtx-2060-sottr-4k.png


E o pior que a 2070 ainda peida em 4k.

Nessa altura vou tentar segurar meu SLI de 970 ate o segundo semestre e ver se a situação de preços muda.
 
Última edição:
Realmente queria fazer o up pra uma placa com 8gb mas a diferença de performance entre a 2060 e a 2070 é ridícula nos fps minimos até mesmo em 4k onde os 2gb a menos deveriam fazer diferença. Menos de 10% Não vale os 800 reais que representam quase 50% a mais de custo.

rtx-2060-sottr-4k.png


E o pior que a 2070 ainda peida em 4k.

Nessa altura vou tentar segurar meu SLI de 970 ate o segundo semestre e ver se a situação de preços muda.

 
Segue o retorno que tive da Gainward.

"The warranty claims of end customers or resellers must be handled by local distributors. Unfortunately, we have no influence on the warranty period of the local dealer.

The duration of your claims in the event of a defect therefore also depends on the terms and conditions of your respective dealer.


Please take note of your warranty period with the dealer."


Basicamente, tem que ver a garantia com a loja e a garantia que o fornecedor oferece.

Porém ainda tenho a dúvida, será que a garantia de 2 anos não é só com a Tera? Espero que não.
 
Acabou a promoção de comprar uma RTX e ganhar o BFV ou Anthem ?
 
Segue o retorno que tive da Gainward.

"The warranty claims of end customers or resellers must be handled by local distributors. Unfortunately, we have no influence on the warranty period of the local dealer.

The duration of your claims in the event of a defect therefore also depends on the terms and conditions of your respective dealer.


Please take note of your warranty period with the dealer."


Basicamente, tem que ver a garantia com a loja e a garantia que o fornecedor oferece.

Porém ainda tenho a dúvida, será que a garantia de 2 anos não é só com a Tera? Espero que não.

bom me foi garantido que vou ter garantia de 2 anos, então estou despreocupado.
 
Olha esses modelinho básico da galax é um verdadeiro lixo, me impressiona ainda ter heat pipe de cobre. Até as Gtx 1050ti da geração passada tinha placa com sistema de refrigeração e acabamento melhores.
 
Alguem do forum tem a 2080 ti hof? Queria saber o potencial de over dela.....Queria mesmo a lightning z da msi , mas ai teria todo trabalho de vender a hof.

A placa é boa, porem o visual dela não é tao atraente.... A concorrente direto da hof seria a lightning z? São as melhores da 2080 ti?
 
Olha esses modelinho básico da galax é um verdadeiro lixo, me impressiona ainda ter heat pipe de cobre. Até as Gtx 1050ti da geração passada tinha placa com sistema de refrigeração e acabamento melhores.

Essa do link q mandei?? Realmente a arquitetura dela parece deixar a desejar
 
Senhores uma dúvida, minha 2080 Aorus chegou e não sei se minha fonte aguenta. Setup é:

Msi x99 gaming pro carbon

I7 6800k(3,4 @ 3,6) às vezes deixo em 4.1

4x8 tridentz rgb 3200

H100i v2

NVMe Samsung 961 de 512

Hd segaste de 1 tb antigo

EVO 850 de 250g

Sandisk ssd 480g

1070 ti EVGA.

CX 550.


Preciso trocar a fonte?
 
Fiz contato com a Tera e recebi esse retorno.

"No caso da Gainward os dois anos de garantia são conosco pelo loja.
Qualquer duvida estamos a disposição."


Então, por enquanto, quem comprar de outra loja é somente a garantia da loja mesmo.

Vou tentar um contato com o distribuidor da loja em que fiz a compra para ver se há uma garantia com eles, mas creio que não.

Bom, quando tiver um retorno coloco aqui para o pessoal.
 
Chegou meu monitor e agora preciso de uma VGA para 1440p e a cada teste que vejo, fico mais em duvida entre 2060 e 2070, o ganho de performance não esta compensando o preço :-(
 
Chegou meu monitor e agora preciso de uma VGA para 1440p e a cada teste que vejo, fico mais em duvida entre 2060 e 2070, o ganho de performance não esta compensando o preço :-(

Da mesma forma que o ganho de performance não compensa o preço da 2070 para 2080 e da 2080 para 2080ti

Como tu precisa de placa pra 1440p fica um pouco mais complicado ir na opção mais barata.

.
 
Da mesma forma que o ganho de performance não compensa o preço da 2070 para 2080 e da 2080 para 2080ti

Como tu precisa de placa pra 1440p fica um pouco mais complicado ir na opção mais barata.

.

É que na minha opinião isto esta "exagerado" nesta geração.

960 => 970
1060 => 1070
2060 => 2070

O ganho de performance esta bem apertado nas RTX , e nao vejo Ray Tracing e DSLL diferenciais pra mim.
 
Chegou meu monitor e agora preciso de uma VGA para 1440p e a cada teste que vejo, fico mais em duvida entre 2060 e 2070, o ganho de performance não esta compensando o preço :-(
Vá na 2070 sem pensar 2x! 6GB de Vram é muito pouco nessa resolução. Além do que, rodar a 1440p exige bem mais da placa e qualquer diferença já é válida.
 
É que na minha opinião isto esta "exagerado" nesta geração.

960 => 970
1060 => 1070
2060 => 2070

O ganho de performance esta bem apertado nas RTX , e nao vejo Ray Tracing e DSLL diferenciais pra mim.

Concordo que o aumento de preços foi enorme nessa geração, porém a gente não compra placa nova apenas pensando no "hoje". Normalmente pelo menos 2 anos.

Pode ser que daqui 12 meses RTX e DLSS já sejam um diferencial relevante.

Caso os principais jogos que tu pretenda jogar no futuro tenham DLSS, acho que uma 2060 será o suficiente. (isso considerando que até lá o desempenho e qualidade da imagem sejam melhores que atualmente)

Mas mesmo assim eu iria de 2070 se a grana estiver um pouco mais de boa.

.
 
Segue o retorno da distribuidora:

"Tenho somente a garantia da loja ( Hardstore ) ou há uma garantia por parte do distribuidor também?

R: Somente garantia da loja, a garantia deve sempre ser realizada pela loja para produtosGainward. No momento não disponibilizamos nenhuma garantia contratual fora a que a Hardstore lhe passou.


Quanto tempo de garantia eu tenho?

R: O prazo mínimo para a Hardstore lhe oferecer é de 90 dias conforme CDC."


Portanto, para não ter dúvida, a garantia da Gainward é somente com a loja.
 
Última edição:
Segue o retorno da distribuidora:

"Tenho somente a garantia da loja ou há uma garantia por parte do distribuidor?

R: Somente garantia da loja, a garantia deve sempre ser realizada pela loja para produtosGainward. No momento não disponibilizamos nenhuma garantia contratual fora a que a Hardstore lhe passou.


Quanto tempo de garantia eu tenho?

R: O prazo mínimo para a Hardstore lhe oferecer é de 90 dias conforme CDC."


Portanto, para não ter dúvida, a garantia da Gainward é somente com a loja.

sim, porem quem autoriza você dar 2 anos de garantia é o distribuidor autorizado, foi exatamente assim que descobri essa informação.
 
sim, porem quem autoriza você dar 2 anos de garantia é o distribuidor autorizado, foi exatamente assim que descobri essa informação.

É meio nebuloso isso mesmo, a hardstore me passou 1 ano. espero não precisar me estressar com isso.
 
É meio nebuloso isso mesmo, espero não precisar me estressar com isso.

nem eu kkkkkkkkk, faz muito tempo que não preciso de garantia de nenhuma marca, não quero ter que usar isso por agora.
 
Da mesma forma que o ganho de performance não compensa o preço da 2070 para 2080 e da 2080 para 2080ti

Como tu precisa de placa pra 1440p fica um pouco mais complicado ir na opção mais barata.

.
Vá na 2070 sem pensar 2x! 6GB de Vram é muito pouco nessa resolução. Além do que, rodar a 1440p exige bem mais da placa e qualquer diferença já é válida.
Chegou meu monitor e agora preciso de uma VGA para 1440p e a cada teste que vejo, fico mais em duvida entre 2060 e 2070, o ganho de performance não esta compensando o preço :-(

Bobagem. 6gb não é pouco vram pra 1440p. Muitos jogos pre-alocam toda memoria vram disponivel para reduzir load times mas não estão de fato utilizando todos os assets que estão na memoria num unico mapa ou cena. Acho absurdo e desinformação achar que precisa de 8gb pra 1440p. Quiçá só se quiser usar DSR ou DLSS (se um dia prestar) a 2060 é ótima para 1440p. Pra 4k que a história muda.
 
Bobagem. 6gb não é pouco vram pra 1440p. Muitos jogos pre-alocam toda memoria vram disponivel para reduzir load times mas não estão de fato utilizando todos os assets que estão na memoria num unico mapa ou cena. Acho absurdo e desinformação achar que precisa de 8gb pra 1440p. Quiçá só se quiser usar DSR ou DLSS (se um dia prestar) a 2060 é ótima para 1440p. Pra 4k que a história muda.

Guru3d e Tomshardware concordam com você, 2060 is for 1440p. Considerando que em fico 2 anos com as VGA em media, não me parece valer a pena confiar que a Nvidia vai tornar a 2070 melhor ao longo do tempo. A diferença de desempenho entre elas fica entre 5% e 8 % e diversos games testados :-(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo