• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

peguei aqui! minha 1080Ti é desse mesmo modelo e esse preço tá um pouco mais 'justo".

Sua Giga bate quanto em full load? tenho medo de ela bater acima de 80ºC e ser muito barulhenta, não estou mais acostumado com isso.
 
Sua Giga bate quanto em full load? tenho medo de ela bater acima de 80ºC e ser muito barulhenta, não estou mais acostumado com isso.
Sobre temperatura, minha Windforce em full load com +150/+600 de OC, power limit no máximo (114%) e curva de fan stock trava em 73°. Em idle, fica flutuando ao redor dos 35°.
Ruído nunca me incomodou, mas eu moro em uma rua barulhenta demais pra ser capaz de julgar isso.
Não sei se na 2080-ti vai ser a mesma coisa, pq ela puxa mais energia e tals, melhor procurar uns reviews do modelo se quiser ficar tranquilo.
 
Tá bom o score.

Manda em 4K pra gente não ficar limitado pela CPU, aqui a Ti faz similar a sua Super em 1080p, mas minha CPU é zuada pra 1080p.

1080p conta muito CPU.
Nos testes que eu vi pela internet é em 4k que a super realmente brilha, acho que ai é que ela vai mostrar a que veio, eu até achei que era fake!
 
Sua Giga bate quanto em full load? tenho medo de ela bater acima de 80ºC e ser muito barulhenta, não estou mais acostumado com isso.



Eu também não curto pc barulhento e esse modelo na 1080 TI se vc deixar como vem da caixa faz muito barulho, mas nem no furmark ela stock chega a bater 80° máximo que vi foi 77°. Pra diminuir o barulho eu fiz undervolting com uma curva custom de clock x voltagem (clock final 1,8 Ghz a 0,85V) e depois disso a placa nunca passou dos 70 graus em jogos com a rotação variando entre 50% - 65% dependendo da temperatura ambiente e do jogo.

Ela stock batia 74° e ficava com o clock oscilando entre 1936 e 1700 (devido as regras de boost das Pascal) e com as fans em 100% o que trazia 2 problemas: muita oscilação de frames e muito barulho. Devido a grande variação de frames meu FPS médio mesmo com undervolting fica igual ou acima do que ela em stock tendo a vantagem de ter menos oscilação e muito menos barulho.

Resumindo esse modelo na 1080 TI é pra quem não faz questão de rodar a 2 Ghz e se prezar por silêncio precisa fazer uma curva custom de clock com o MSI afterburner, pelo preço que paguei (R$ 3k a 2 anos atrás)acho ela um excelente custo benefício. Quando chegar a 2080 TI posto as temps e algum bench aqui, mesmo sendo modelo non A já vi que tem firmware que libera um consumo maior que aproxima das placas com chip "A" e já to com planos de pegar um cooler de GPU da Artic para fazer over. Mesmo juntando o preço da placa + o cooler ainda fica consideravelmente mais barato que qualquer outra 2080 TI comprada aqui.
 
Última edição:
Pessoal me tirem uma duvida, comprei uma placa RTX 2070 super da STRIX, estou terminando de montar um pc, e minha duvida é sobre o displayport, nas informações dizem que a placa tem displayport 1.4, minha duvida é qualquer cabo displayport funciona? Meu monitor é um MONITOR GAMER GAMEMAX 27 POL CURVO, FULL HD, 144HZ, 1MS, BLACK, GMX27C144. Tenho essa duvida pois tenho a tela conectada via hdmi em um notebook.
 
1080p? :eca:

E as temperaturas?

Em torno de 65 graus

Tá bom o score.

Manda em 4K pra gente não ficar limitado pela CPU, aqui a Ti faz similar a sua Super em 1080p, mas minha CPU é zuada pra 1080p.

1080p conta muito CPU.

gas stations open late

Nunca e jamais ela vai ser 2080 ti por motivos obvios, mas quis mostrar o poder dessa gainward, um modelo de ''entrada'' com desempenho de strix, amp extreme e msi trio ( custando bem menos), desempenho e ''frieza'' a placa impressionou bastante, talvez ajude a galera conhecer a marca melhor.

Pensar que ela está ''pegando'' 15% a mais no overclock, mas claro no jogo isso vai variar muito mas está ficando em torno de 10% de fps a mais, numa resolução 3440x1440 ou 4k faz bastante diferença 10% a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E lembrar que esse benchmark faz a media das placas para dar esse score, não existe um numero fixo, varia de dia, semana e etc. Peguei uma review antiga de um 2080 ti e deu 5800 score.

Aqui um video desse ano...

Quanto dá o score de voces da 80ti? com over?
 
Última edição:
Em torno de 65 graus



gas stations open late

Nunca e jamais ela vai ser 2080 ti por motivos obvios, mas quis mostrar o poder dessa gainward, um modelo de ''entrada'' com desempenho de strix, amp extreme e msi trio ( custando bem menos), desempenho e ''frieza'' a placa impressionou bastante, talvez ajude a galera conhecer a marca melhor.

Pensar que ela está ''pegando'' 15% a mais no overclock, mas claro no jogo isso vai variar muito mas está ficando em torno de 10% de fps a mais, numa resolução 3440x1440 ou 4k faz bastante diferença 10% a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E lembrar que esse benchmark faz a media das placas para dar esse score, não existe um numero fixo, varia de dia, semana e etc. Peguei uma review antiga de um 2080 ti e deu 5800 score.

Aqui um video desse ano...

Quanto dá o score de voces da 80ti? com over?

Sem overclock na GPU:

Anota-o-2019-09-08-194636.jpg

Puta benchmark esquisito, não vale os quase 4gb de download :haha:
 
Sem overclock na GPU:

Anota-o-2019-09-08-194636.jpg

Puta benchmark esquisito, não vale os quase 4gb de download :haha:
5700XT 3423 Pontos, 5700 3064 Pontos atrás da 1070 Ti, dá pra ver que as Radeon vão bem nesse jogo :free:
 
Em torno de 65 graus



gas stations open late

Nunca e jamais ela vai ser 2080 ti por motivos obvios, mas quis mostrar o poder dessa gainward, um modelo de ''entrada'' com desempenho de strix, amp extreme e msi trio ( custando bem menos), desempenho e ''frieza'' a placa impressionou bastante, talvez ajude a galera conhecer a marca melhor.

Pensar que ela está ''pegando'' 15% a mais no overclock, mas claro no jogo isso vai variar muito mas está ficando em torno de 10% de fps a mais, numa resolução 3440x1440 ou 4k faz bastante diferença 10% a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E lembrar que esse benchmark faz a media das placas para dar esse score, não existe um numero fixo, varia de dia, semana e etc. Peguei uma review antiga de um 2080 ti e deu 5800 score.

Aqui um video desse ano...

Quanto dá o score de voces da 80ti? com over?


A 2080Ti PCB padrão aqui com OC (GPU@2GHz-2.1GHz e Mems a 16GHz) dá "empate técnico" com a Titan RTX stock, a temp máxima foi de 57ºC@4K:



Tá bem bacana a sua 2080 Super, mal posso esperar pela próxima geração das nvidia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual sua CPU?

TR4 2950X@PBO - 4.1-4.3GHz
 
Última edição:
A 2080Ti PCB padrão aqui com OC (GPU@2GHz-2.1GHz e Mems a 16GHz) dá "empate técnico" com a Titan RTX stock, a temp máxima foi de 57ºC@4K:



Tá bem bacana a sua 2080 Super, mal posso esperar pela próxima geração das nvidia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



TR4 2950X@PBO - 4.1-4.3GHz
Nunca imaginaria que daria gargalo em 1080p, é por conta do que, clock?
 
Quanto estaria uma Galax 2080 Ti Dual Black usada?
 
Apareceu uma 2080 Ti por R$ 4999,99 na Kabum. Com esse dinheiro, eu conseguiria atualizar meu atual PC com um R5 3600, mobo simples nova de 600 reais, 16 GB de memórias DDR4 novas e sobraria dinheiro pra comprar uma 2070 Super.

O que vocês fariam? O que consideram melhor? Atualizar todo o setup pra R5 3600 + 2070 Super ou usar a grana toda pra comprar uma 2080 Ti e continuar usando meu 4790k + memórias DDR3?

Geralmente eu jogo em 1440p, mas sempre tento usar o máximo de config gráfica que meu setup aguenta pra manter os 60 FPS sem quedas. Se for possível 4k, jogarei em 4k. E costumo manter meus setups por uns 4 anos. Então a longevidade do meu setup também contaria bastante, hehe.
 
Apareceu uma 2080 Ti por R$ 4999,99 na Kabum. Com esse dinheiro, eu conseguiria atualizar meu atual PC com um R5 3600, mobo simples nova de 600 reais, 16 GB de memórias DDR4 novas e sobraria dinheiro pra comprar uma 2070 Super.

O que vocês fariam? O que consideram melhor? Atualizar todo o setup pra R5 3600 + 2070 Super ou usar a grana toda pra comprar uma 2080 Ti e continuar usando meu 4790k + memórias DDR3?

Geralmente eu jogo em 1440p, mas sempre tento usar o máximo de config gráfica que meu setup aguenta pra manter os 60 FPS sem quedas. Se for possível 4k, jogarei em 4k. E costumo manter meus setups por uns 4 anos. Então a longevidade do meu setup também contaria bastante, hehe.
Se o foco é 4k, eu ia de TI, o gargalo com a CPU é muito pequeno nessa resolução, quadHD, até que vai de boa, agora 1080p, ai você vai sentir.
 
Apareceu uma 2080 Ti por R$ 4999,99 na Kabum. Com esse dinheiro, eu conseguiria atualizar meu atual PC com um R5 3600, mobo simples nova de 600 reais, 16 GB de memórias DDR4 novas e sobraria dinheiro pra comprar uma 2070 Super.

O que vocês fariam? O que consideram melhor? Atualizar todo o setup pra R5 3600 + 2070 Super ou usar a grana toda pra comprar uma 2080 Ti e continuar usando meu 4790k + memórias DDR3?

Geralmente eu jogo em 1440p, mas sempre tento usar o máximo de config gráfica que meu setup aguenta pra manter os 60 FPS sem quedas. Se for possível 4k, jogarei em 4k. E costumo manter meus setups por uns 4 anos. Então a longevidade do meu setup também contaria bastante, hehe.
Fuja desse modelo, o canal Review de tudo BR, do Cleber, fez um vídeo relatando as temperaturas altíssimas que pegou no ar com esse modelo, ele ainda fez uma live com o quarto a 22 graus de ambiente (mostrando o medidor) e a fan em 100% e ela estava a 87 graus com 99% de uso, é um dos piores modelos possíveis pra refrigeração.
 
Apareceu uma 2080 Ti por R$ 4999,99 na Kabum. Com esse dinheiro, eu conseguiria atualizar meu atual PC com um R5 3600, mobo simples nova de 600 reais, 16 GB de memórias DDR4 novas e sobraria dinheiro pra comprar uma 2070 Super.

O que vocês fariam? O que consideram melhor? Atualizar todo o setup pra R5 3600 + 2070 Super ou usar a grana toda pra comprar uma 2080 Ti e continuar usando meu 4790k + memórias DDR3?

Geralmente eu jogo em 1440p, mas sempre tento usar o máximo de config gráfica que meu setup aguenta pra manter os 60 FPS sem quedas. Se for possível 4k, jogarei em 4k. E costumo manter meus setups por uns 4 anos. Então a longevidade do meu setup também contaria bastante, hehe.
Primeira opção eu iria, manteria 1440p mesmo. 4K mesmo com a 2080 Ti tem jogo que não dá pra manter 60 FPS no Ultra, resolução bem utópica. Com a 2070 Super até daria pra tentar o 4K também, com resolution scale em 70% + FreeStyle.
 
Apareceu uma 2080 Ti por R$ 4999,99 na Kabum. Com esse dinheiro, eu conseguiria atualizar meu atual PC com um R5 3600, mobo simples nova de 600 reais, 16 GB de memórias DDR4 novas e sobraria dinheiro pra comprar uma 2070 Super.

O que vocês fariam? O que consideram melhor? Atualizar todo o setup pra R5 3600 + 2070 Super ou usar a grana toda pra comprar uma 2080 Ti e continuar usando meu 4790k + memórias DDR3?

Geralmente eu jogo em 1440p, mas sempre tento usar o máximo de config gráfica que meu setup aguenta pra manter os 60 FPS sem quedas. Se for possível 4k, jogarei em 4k. E costumo manter meus setups por uns 4 anos. Então a longevidade do meu setup também contaria bastante, hehe.
Certamente eu iria na opção R5 3600 + 2070 Super pra ter um setup mais equilibrado para 1440p.

4k @ 60hz eu passo longe.
 
Eu não sei qual a pira de vcs jogar com tudo no ultra, a grande maioria dos jogos do ultra pro high não muda absolutamente nada graficamente, eu já comprovei isso em diversos jogos, como Gears of War 5, Shadow of Tomb Raider, The Division 2, entre vários outros, a setting ultra é pra vender placa de vídeo, mas sério tirem um tempinho e façam o seguinte: Botem o jogo na maior resolução que der no seu monitor, tira uma print em fullsize pelo MSI AB em PNG na qualidade máxima, faça isso no high e depois no ultra, no mesmo lugar parado no game e depois fique indo e voltando a foto e veja se notam algo, a grande verdade dos consoles ainda rodarem próximo graficamente do PC é justamente que usam presets medium~high que tem o mesmo gráfico do ultra, só que o peso mil vezes menor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

The Division 2 no Ultra em 4k:
AsIolIX.jpg

The Division 2 no High em 4k:
h9L89hm.jpg
Shadow of the Tomb Raider no Ultra em 4k:
dFWJOgj.jpg

Shadow of the Tomb Raider no High em 4k:
uWy6HOK.jpg

Reparem a diferença MASSIVA no FPS e a diferença nula nos gráficos (Shadow TR te digo onde tem a diferença, um sombreamento nas graminhas, vulgo Sombras de Contato, isso aí pesa pra um caralho, de resto o gráfico está IDÊNTICO).
 
Eu não sei qual a pira de vcs jogar com tudo no ultra, a grande maioria dos jogos do ultra pro high não muda absolutamente nada graficamente, eu já comprovei isso em diversos jogos, como Gears of War 5, Shadow of Tomb Raider, The Division 2, entre vários outros, a setting ultra é pra vender placa de vídeo, mas sério tirem um tempinho e façam o seguinte: Botem o jogo na maior resolução que der no seu monitor, tira uma print em fullsize pelo MSI AB em PNG na qualidade máxima, faça isso no high e depois no ultra, no mesmo lugar parado no game e depois fique indo e voltando a foto e veja se notam algo, a grande verdade dos consoles ainda rodarem próximo graficamente do PC é justamente que usam presets medium~high que tem o mesmo gráfico do ultra, só que o peso mil vezes menor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

The Division 2 no Ultra em 4k:
AsIolIX.jpg

The Division 2 no High em 4k:
h9L89hm.jpg
Shadow of the Tomb Raider no Ultra em 4k:
dFWJOgj.jpg

Shadow of the Tomb Raider no High em 4k:
uWy6HOK.jpg

Reparem a diferença MASSIVA no FPS e a diferença nula nos gráficos (Shadow TR te digo onde tem a diferença, um sombreamento nas graminhas, vulgo Sombras de Contato, isso aí pesa pra um caralho, de resto o gráfico está IDÊNTICO).
No geral a diferença é mínima, eu recomendo baixar sempre:

-Texturas de Ultra pra High.
-Qualquer tipo de iluminação volumétrica de Ultra pra High.

Só fazendo isso você elimina qualquer gargalo de VRAM, e ganha uns bons FPS. Exemplo disso:

Rise of The Tomb Raider: Texturas em Ultra estouram os 6Gb de VRAM, baixa pra High, não muda nada, e fica na casa dos 4.5Gb.
Assassins Creed Odyssey: Reduzir Volumetric Clouds de Ultra pra Medium ou High dá um boost absurdo de FPS, e ninguém fica olhando pra nuvem.

Outra recomendação: Entre escolher escolher em jogar Ultra + Resolution Scale 100% ou High + Resolution Scale 120%, a segunda opção é muito mais satisfatória.

O fato é que alguns jogos as sombras no High as vezes se apresentam com serrilhados ou mal definidas, aí tem que ser Ultra mesmo. E outra coisa bem pesada no Ultra é Ambient Occlusion, a diferença é gritante entre SSAO e HBAO+.
 
Eu não sei qual a pira de vcs jogar com tudo no ultra, a grande maioria dos jogos do ultra pro high não muda absolutamente nada graficamente, eu já comprovei isso em diversos jogos, como Gears of War 5, Shadow of Tomb Raider, The Division 2, entre vários outros, a setting ultra é pra vender placa de vídeo, mas sério tirem um tempinho e façam o seguinte: Botem o jogo na maior resolução que der no seu monitor, tira uma print em fullsize pelo MSI AB em PNG na qualidade máxima, faça isso no high e depois no ultra, no mesmo lugar parado no game e depois fique indo e voltando a foto e veja se notam algo, a grande verdade dos consoles ainda rodarem próximo graficamente do PC é justamente que usam presets medium~high que tem o mesmo gráfico do ultra, só que o peso mil vezes menor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

The Division 2 no Ultra em 4k:
AsIolIX.jpg

The Division 2 no High em 4k:
h9L89hm.jpg
Shadow of the Tomb Raider no Ultra em 4k:
dFWJOgj.jpg

Shadow of the Tomb Raider no High em 4k:
uWy6HOK.jpg

Reparem a diferença MASSIVA no FPS e a diferença nula nos gráficos (Shadow TR te digo onde tem a diferença, um sombreamento nas graminhas, vulgo Sombras de Contato, isso aí pesa pra um caralho, de resto o gráfico está IDÊNTICO).
No geral a diferença é mínima, eu recomendo baixar sempre:

-Texturas de Ultra pra High.
-Qualquer tipo de iluminação volumétrica de Ultra pra High.

Só fazendo isso você elimina qualquer gargalo de VRAM, e ganha uns bons FPS. Exemplo disso:

Rise of The Tomb Raider: Texturas em Ultra estouram os 6Gb de VRAM, baixa pra High, não muda nada, e fica na casa dos 4.5Gb.
Assassins Creed Odyssey: Reduzir Volumetric Clouds de Ultra pra Medium ou High dá um boost absurdo de FPS, e ninguém fica olhando pra nuvem.

Outra recomendação: Entre escolher escolher em jogar Ultra + Resolution Scale 100% ou High + Resolution Scale 120%, a segunda opção é muito mais satisfatória.

O fato é que alguns jogos as sombras no High as vezes se apresentam com serrilhados ou mal definidas, aí tem que ser Ultra mesmo. E outra coisa bem pesada no Ultra é Ambient Occlusion, a diferença é gritante entre SSAO e HBAO+.
Concordo com o @joaorosini e vou além: Você não precisa necessariamente usar um preset fixo para sempre.

Não jogo especificamente a franquia Tomb Raider mas no caso do TD2 a diferença entre Ultra e High é bem perceptível no jogo final/atual (as screens acima são do Beta), especialmente na iluminação e na profundidade de jogo. Em High dependendo do cenário você não consegue perceber inimigos mais distantes e o detalhamento das coisas em volta fica um pouco mais 'porquinho'.

Se por ventura a VGA não aguenta e/ou quiser dar uma otimizada no FPS há muitas receitas de configuração personalizada pra fazer um ajuste fino tanto focando em qualidade como também em performance, eu particularmente uso e recomendo a do Hardware Unboxed:




O incremento no framerate foi considerável e sem perder a qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo