[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

hehehe.. ia dizer isso, promoção pré black friday. Posso me enganar mas quem espera preços bons da Super na BF vai se frustrar (sou um na caça), muito estoque ainda da linha anterior e caras não vão torrar elas pra poder botar Super num preço descente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Os consoles é ótimo argumento. 499 entregando o que eles prometem vai ser duro concorrer. NVIDIA sempre tenta lançar linha antes da concorrência pra abocanhar mercado/vendas. Num review do TECHPOWERUP mostra que já tem Super sendo feita pela Samsung (NVIDIA vai mudar da TSMC pra Samsung na linha nova), tá tudo engatilhado. A RTX durou 12 meses, a Super vai ser igual. Quem for comrpar agora tem que estar ciente que daqui uns 7 meses vai mudar tudo (7nm não é pouca coisa, vem pancada aí).
Exatamente! Até acho que a série Super irá durar menos que 12 meses, já que foi lançada em julho.

A Sony conseguiu uma linha de jogos de qualidade insuperável. Com Last Of us 2 vindo aí, junto com tantos outros exclusivos, difícil alguém hoje querer ficar só no PC, isso para quem curte jogos em geral.

Ou a nivida atua agressivamente agora, com um linha forte, principalmente em RTX, que pode definir o Master Race, ou teremos uma migração em massa da próxima geração para os consoles, principalmente no Brasil, com esses preços de placa de vídeo, já que o PS5 terá ray tracing... e com otimizações dos consoles, vide jogos que rodam já a 4K, mesmo com checkboard...
 
Última edição:
Exatamente! Até acho que a série Super irá durar menos que 12 meses, já que foi lançada em julho.

A Sony conseguiu uma linha de jogos de qualidade insuperável. Com Last Of us 2 vindo aí, junto com tantos outros exclusivos, difícil alguém hoje querer ficar só no PC, isso para quem curte jogos em geral.

Ou a nivida atua agressivamente agora, com um linha forte, principalmente em RTX, que pode definir o Master Race, ou teremos uma migração em massa da próxima geração para os consoles, principalmente no Brasil, com esses preços de placa de vídeo, já que o PS5 terá ray tracing... e com otimizações dos consoles, vide jogos que rodam já a 4K, mesmo com checkboard...
Sinceramente todos falando da nova geração que vai ser pica das galáxias 4k e 8k, mas é algo que rola toda prévia de geração e no lançamento vem aquela M. Exceto jogos exclusivos que salvam.
Por fim, acho que será igual a qualquer geração, ou seja, inovação nenhuma e 4k nível médio
 
Para os que estão em dúvida em aventurar-se na série Super, seja upgrade da primeira RTX, seja de outra série, ou, ainda, estão sem placa... uma reflexão:

NVIDIA Next Generation ‘Ampere’ 7nm Graphics Cards Landing 1H 2020
https://wccftech.com/nvidia-next-generation-ampere-7nm-graphics-cards-landing-1h-2020/

Como já havia dito, para mim, essa nova série Ampere será lançada antes do Cyberpunk 2077, creio que em meados de março, por conta do RTX do jogo, e do tremendo hype em cima. Rodá-lo com RTX a 60fps, a 2k ou 4k, bem possível que somente com essas novas placas... e quem não vai querer trocar? Timing perfeito. Além de ser uma resposta rápida contra as RX 5800/5900 da AMD.

Eu vou esperar, tenho muito que jogar nos consoles...

Me pergunto se essa arquitetura nova vai trazer algum upgrade interessante na questão dos tensor cores, já que essa foi a feature mais interessante que a Volta/Turing trouxe pro meu caso.
 
Senhores, quero migrar para uma 2070, qual o preço justo pra pedir na minha 1070?
Depende do modelo, estado de conservação, se ainda tem garantia...

O justo, na minha modesta opinião, seria até R$1.100. Mas você deve conseguir facilmente uns R$1.300 nela.
 
Me pergunto se essa arquitetura nova vai trazer algum upgrade interessante na questão dos tensor cores, já que essa foi a feature mais interessante que a Volta/Turing trouxe pro meu caso.
Vamos ver... mas creio que o foco será nos RT Core mesmo... pq habiltar o RTX e ter que jogar nos 1080p não rola.
 
Vamos ver... mas creio que o foco será nos RT Core mesmo... pq habiltar o RTX e ter que jogar nos 1080p não rola.

Minha intenção não seria nem pra jogos, mas sim para machine learning. Essas placas RTXs trouxeram um belo bump no desempenho, onde até mesmo uma 2060 bate uma 1080ti.

Acho difícil conseguirem dar esse salto de desempenho novamente, mas é esperar pra ver, como você mesmo disse.
 
Tá mto cara essa 2060S aí, por esse valor compensa juntar um pouco + e quem sabe ir de 2070S. Acha até 2070 "normal" + barata. MSI é mto boa, super recomendada no fórum pelos 3 anos de garantia.

Saquei! Pois é, a garantia da Asus foi muito tranquila, o processo todo levou 16 dias e reembolsaram com reajuste, por isso tou dando prioridade a eles, mas caso não consiga um bom preço irei de MSI mesmo. O grande problema é esperar esses preços baixarem já que estou com o PC sem placa de video =l


A Kabum pilantra já aumentou em 300 reais o preço da placas. Essa 2060s Gaming X mais especificamente estava por 2200 e pouco e agora já está em 2500.

Já estão se preparando pro Black Fraude e pra dar aquele "descontão" deles que na verdade nada mais é que o preço normal da placa mesmo.

Pessima hora pra aumentarem haha, preciso comprar uma placa =l


Como a minha era uma GTX1080, queria ir para 2060s por não ser tão cara e ser um pouco superior ao que eu ja tinha, procurando um bom CxB
 
Saquei! Pois é, a garantia da Asus foi muito tranquila, o processo todo levou 16 dias e reembolsaram com reajuste, por isso tou dando prioridade a eles, mas caso não consiga um bom preço irei de MSI mesmo.
Asus é 1 ano ainda, ou tão obedecendo o período descrito na cx? Bom saber q tão voltando atrás em pelo - tentar resolver os B.O's de garantia, pois tavam c/ reputação bem manchada. Além da MSI, pessoal recomenda as da Galax e Gigabyte q pelo visto tão oferecendo 3 anos de garantia tbm.
 
Galera, agora que comprei a placa, queria saber de uma coisa. Eu posso só conectar ela e era isso? Ou preciso limpar totalmente os drivers antigos da 1070 e toda aquela história? Se sim, alguém recomenda um tutorial ou programas que façam isso?

Não sei se ainda é realmente necessário fazer isso, visto que provavelmente a placa funcionará com o mesmo driver, não?

Sou um pouco leigo nisso, aberto para esclarecimentos.
 
Asus é 1 ano ainda, ou tão obedecendo o período descrito na cx? Bom saber q tão voltando atrás em pelo - tentar resolver os B.O's de garantia, pois tavam c/ reputação bem manchada. Além da MSI, pessoal recomenda as da Galax e Gigabyte q pelo visto tão oferecendo 3 anos de garantia tbm.

A minha tinha sido comprada em 11/2016, e o RMA foi feito com 2 anos e 10 meses, bem na lata :) Outro amigo meu tinha uma 1060 Asus e conseguiu tbm com 2 anos e alguma coisa, mas optou por uma 2060 msi ventus. No meu caso, como era uma 1080, não quero pegar uma 2060 comum, ao menos a S.
 
Galera, agora que comprei a placa, queria saber de uma coisa. Eu posso só conectar ela e era isso? Ou preciso limpar totalmente os drivers antigos da 1070 e toda aquela história? Se sim, alguém recomenda um tutorial ou programas que façam isso?

Não sei se ainda é realmente necessário fazer isso, visto que provavelmente a placa funcionará com o mesmo driver, não?

Sou um pouco leigo nisso, aberto para esclarecimentos.
O melhor é remover, utilize o DDU. É bem simples:

-Baixe o último driver da Nvidia pra sua nova VGA, mas não instale.
-Utilize o DDU e selecione a opção de limpar o driver e desligar o PC.
-Tire a sua VGA antiga e coloque a nova.
-Ligue o PC, e instale o driver novo que tinha baixado.
 
O melhor é remover, utilize o DDU. É bem simples:

-Baixe o último driver da Nvidia pra sua nova VGA, mas não instale.
-Utilize o DDU e selecione a opção de limpar o driver e desligar o PC.
-Tire a sua VGA antiga e coloque a nova.
-Ligue o PC, e instale o driver novo que tinha baixado.

Eu já tô sem VGA, tô usando o vídeo do i7.
 
Ok. Eu tenho de ligar o PC com a nova gpu desconectado da internet também?
Não, pode ligar normal, e instala o driver NVIDIA. O Windows vai dar vídeo normal pelo driver padrão do SO.
 
Exatamente! Até acho que a série Super irá durar menos que 12 meses, já que foi lançada em julho.

A Sony conseguiu uma linha de jogos de qualidade insuperável. Com Last Of us 2 vindo aí, junto com tantos outros exclusivos, difícil alguém hoje querer ficar só no PC, isso para quem curte jogos em geral.

Ou a nivida atua agressivamente agora, com um linha forte, principalmente em RTX, que pode definir o Master Race, ou teremos uma migração em massa da próxima geração para os consoles, principalmente no Brasil, com esses preços de placa de vídeo, já que o PS5 terá ray tracing... e com otimizações dos consoles, vide jogos que rodam já a 4K, mesmo com checkboard...
De novo esse papinho furado de consolista?
 
Exatamente! Até acho que a série Super irá durar menos que 12 meses, já que foi lançada em julho.

A Sony conseguiu uma linha de jogos de qualidade insuperável. Com Last Of us 2 vindo aí, junto com tantos outros exclusivos, difícil alguém hoje querer ficar só no PC, isso para quem curte jogos em geral.

Ou a nivida atua agressivamente agora, com um linha forte, principalmente em RTX, que pode definir o Master Race, ou teremos uma migração em massa da próxima geração para os consoles, principalmente no Brasil, com esses preços de placa de vídeo, já que o PS5 terá ray tracing... e com otimizações dos consoles, vide jogos que rodam já a 4K, mesmo com checkboard...

Acho que não é bem por esse caminho, a nvidia evoluiu muito o hardware dela no tempo de vida do PS4, pode ver que mesmo com uma Navi customizada, com desempenho de 5700 XT, ela ainda não conseguiu bater a 1080 Ti, que possui arquitetura de 3 anos atrás

E duvido sobre essa migração em massa, o PS4 lançou aqui por 4k, então quer dizer que quem não tem 2 mil pra comprar uma placa nova, vai ter 5 mil (chute) pra dar no PS5 no lançamento? :ahh:
 
Acho que não é bem por esse caminho, a nvidia evoluiu muito o hardware dela no tempo de vida do PS4, pode ver que mesmo com uma Navi customizada, com desempenho de 5700 XT, ela ainda não conseguiu bater a 1080 Ti, que possui arquitetura de 3 anos atrás

E duvido sobre essa migração em massa, o PS4 lançou aqui por 4k, então quer dizer que quem não tem 2 mil pra comprar uma placa nova, vai ter 5 mil (chute) pra dar no PS5 no lançamento? :ahh:
Mas PC é só placa de vídeo? A maioria aqui tem PC com processador meia boca, que com essa nova geração de consoles com processador Ryzen 3ª geração, placa de vídeo 7nm, SSD (mais rápido do que temos hoje, por conta do acesso direto da arquitetura de consoles). Quero ver o PC para rodar os jogos da nova geração, e o preço a se pagar. Placa de 2mil hoje não vai conseguir competir com os novos consoles.

E PS4 chegou a 4mil oficial, né... ninguém pagou esse preço, até a Sony já viu e não produz mais no Brasil. E é só lembrar quando lançaram Xbox360, nem PC top da época conseguia competir. Demorou para as peças de hardware alcançarem os consoles.

PC por muito tempo foi o escolhido por conta de jogos acessíveis a preços menores, fora a pirataria (que está bem menor). Hoje está praticamente tudo igual. Lançamento de PC por 250 reais... 200. Está complicado manter, com o preço do dólar e hardware caro. É só ver o quanto a área de PC deste fórum já foi muito mais movimentada. Antes, a cada lançamento eram tópicos com várias mensagens... hoje bem morno.

Eu mesmo só mantenho meu PC porque gosto de simuladores (Flight Simulator) e jogos de estratégia, além dessas novas tecnologias, mas maioria não. Fora que a mulecada de hoje joga muito em celular.
 
Última edição:
Exatamente! Até acho que a série Super irá durar menos que 12 meses, já que foi lançada em julho.

A Sony conseguiu uma linha de jogos de qualidade insuperável. Com Last Of us 2 vindo aí, junto com tantos outros exclusivos, difícil alguém hoje querer ficar só no PC, isso para quem curte jogos em geral.

Ou a nivida atua agressivamente agora, com um linha forte, principalmente em RTX, que pode definir o Master Race, ou teremos uma migração em massa da próxima geração para os consoles, principalmente no Brasil, com esses preços de placa de vídeo, já que o PS5 terá ray tracing... e com otimizações dos consoles, vide jogos que rodam já a 4K, mesmo com checkboard...
Acho que não é bem por esse caminho, a nvidia evoluiu muito o hardware dela no tempo de vida do PS4, pode ver que mesmo com uma Navi customizada, com desempenho de 5700 XT, ela ainda não conseguiu bater a 1080 Ti, que possui arquitetura de 3 anos atrás

E duvido sobre essa migração em massa, o PS4 lançou aqui por 4k, então quer dizer que quem não tem 2 mil pra comprar uma placa nova, vai ter 5 mil (chute) pra dar no PS5 no lançamento? :ahh:
Meu, vcs são muito mainstream, huebr opera é no submundo, ou seja:

Ninguém pagou 4k em playstation da Casas Bahia, pagou 2k e pouco no PS4 made in Paraguay. Masssss

Jogo de PC é de graça (aqui é br fio, os jóvi não respeita as leis), ou seja, sai mais barato na long run.

Já era assim, vai continuar assim, vai mudar nada.
 
Pessoal tá achando que PS5 vai rodar Ray Tracing a 60 FPS em 4K só pode kkkkk Filho, nem uma 2080 Ti chega perto disso, poder gráfico do console é sempre menor, no marketing eles podem falar o que quiser. Mesma coisa que fizeram com uma RTX 2060 que teoricamente tem Ray Tracing, mas na prática não mantém 60 FPS nem em 1080p.
 
Pessoal tá achando que PS5 vai rodar Ray Tracing a 60 FPS em 4K só pode kkkkk Filho, nem uma 2080 Ti chega perto disso, poder gráfico do console é sempre menor, no marketing eles podem falar o que quiser. Mesma coisa que fizeram com uma RTX 2060 que teoricamente tem Ray Tracing, mas na prática não mantém 60 FPS nem em 1080p.
Meu, vcs são muito mainstream, huebr opera é no submundo, ou seja:

Ninguém pagou 4k em playstation da Casas Bahia, pagou 2k e pouco no PS4 made in Paraguay. Masssss

Jogo de PC é de graça (aqui é br fio, os jóvi não respeita as leis), ou seja, sai mais barato na long run.

Já era assim, vai continuar assim, vai mudar nada.
To por fora de jogos tapa olho... achei que já tinham bloqueado de vez. Mas com jogos cada vez mais "online", essa visão fica meio complicada, single player ainda é forte em consoles, por conta dos exclusivos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal tá achando que PS5 vai rodar Ray Tracing a 60 FPS em 4K só pode kkkkk Filho, nem uma 2080 Ti chega perto disso, poder gráfico do console é sempre menor, no marketing eles podem falar o que quiser. Mesma coisa que fizeram com uma RTX 2060 que teoricamente tem Ray Tracing, mas na prática não mantém 60 FPS nem em 1080p.
Pelo que falaram, os novos consoles terão hardware dedicado de Ray Tracing. E o modo de implementar da AMD é diferente da Nivida, não dá para saber como será, por isso é complicado comparar com as RTX de hoje. E não é questão de preço de uma 2080Ti e a potência do Ray Tracing dos novos consoles... não é tão simples assim o comparativo, pois não se trata somente de poder de processamento bruto, mas até a forma de implementar e otimizações.

O que eu creio que é será mais potente que o que temos hoje porque esses RT Cores das nvidia estão bem fraquinhos, bem aperitivo mesmo, e ela é mestre em fazer isso em suas novas tecnologias, ainda mais sem concorrência da AMD nessa área, por enquanto. Fora que o acesso dos consoles e otimizações é maior. Por isso, talvez a pressa da nvidia em lançar uma nova geração logo no primeiro semestre para se diferenciar onde será a revolução dos gráficos nos próximos anos: Ray Tracing.
 
Última edição:
To por fora de jogos tapa olho... achei que já tinham bloqueado de vez. Mas com jogos cada vez mais "online", essa visão fica meio complicada, single player ainda é forte em consoles, por conta dos exclusivos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que falaram, os novos consoles terão hardware dedicado de Ray Tracing. E o modo de implementar da AMD é diferente da Nivida, não dá para saber como será, por isso é complicado comparar com as RTX de hoje. E não é questão de preço de uma 2080Ti e a potência do Ray Tracing dos novos consoles... não dá para comparar tão simples assim, pois não se trata somente de poder de processamento bruto, mas até a forma de implementar e otimizações.

O que eu creio que é será mais potente que o que temos hoje, porque esses RT Cores das nivida estão bem fraquinhos, bem aperitivo. Nvidia é mestre em fazer isso em suas novas tecnologias. Fora que o acesso dos consoles e otimizações é maior. Por isso, talvez a pressa da nvidia em lançar uma nova geração logo no primeiro semestre para se diferenciar onde será a revolução dos gráficos dos jogos nos próximos anos: Ray Tracing.
Sim, e na minha concepção a única forma de o RT dar certo é mudar a forma de implementar, tem que ser por software. Silício é caro demais e já vimos nessa série, que esses Tensor Cores não fazem o trabalho bem sozinhos. Precisa de uma otimização bem melhor. Agora vão usar Zen 2 + Navi. É de se esperar que para o PC também tudo fique mais acessível e otimizado já que a plataforma vai ser basicamente a mesma.
 
Ou a nivida atua agressivamente agora, com um linha forte, principalmente em RTX, que pode definir o Master Race, ou teremos uma migração em massa da próxima geração para os consoles

Mas essa migração geralmente acontece em toda nova geração. É um ciclo de 2-3 anos, console novo tem custo x benefício muito alto mas uns 2 anos depois o PC come console no café da manhã e povo começa a voltar. É motivo dessa mid generation da M$ e Sony, segurar consumidor. Eu prefiro PC sempre... PS4 só pelos exclusivos, o resto come pó fora toda flexibilidade que só PC tem (mods, reshade, DSR, etc).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo