[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Bom dia amigos.


Comprei as peças para montar um PC hoje.

Montei um R5 3600. Meu problema está sendo escolher uma vga. Só vou jogar em 1080 por causa do meu monitor que é um Acer 27 Fullhd de 75hz. Já estava quase comprando uma RTX2060 por 1599 no Kabum....mas falaram que a RX580 (está 899) e a RX590(que está 999) seria uma melhor pedida para rodar em 1080p e também por causa dos 8Gb. Além disso ainda tem a GTX1660 comum por 999.

O que me dizem ? Só falta a vga para fechar isso aqui...kkkkk
8GB numa RX 580/590 de nada adianta se a placa não tem potência suficiente pra fazer proveito desses 2GB a mais. Se não liga pra temperaturas altas e barulhos dos fans eu diria pra irnessa 2060 da Gigabyte mas se não quiser gastar tanto pode ver se consegue uma 1660Ti que também é uma ótima placa.
 
8GB numa RX 580/590 de nada adianta se a placa não tem potência suficiente pra fazer proveito desses 2GB a mais. Se não liga pra temperaturas altas e barulhos dos fans eu diria pra irnessa 2060 da Gigabyte mas se não quiser gastar tanto pode ver se consegue uma 1660Ti que também é uma ótima placa.

Acabei de pegar uma GTX1660 comum mesmo no Kabum por 999
 
Última edição:
Estou sem placa de video a uns 30 dias e tou querendo pegar uma placa nova, o que acham desses preços? Duvida entre 2060s vs 2070s tá pegando tbm...

MSI Geforce RTX 2060 Super Gaming X - R$2.399
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102715

MSI Geforce RTX 2060 Super Ventus OC - R$2.249

MSI Geforce RTX 2070 Super Ventus OC - R$2.973

 
Estou sem placa de video a uns 30 dias e tou querendo pegar uma placa nova, o que acham desses preços? Duvida entre 2060s vs 2070s tá pegando tbm...

MSI Geforce RTX 2060 Super Gaming X - R$2.399
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102715

MSI Geforce RTX 2060 Super Ventus OC - R$2.249

MSI Geforce RTX 2070 Super Ventus OC - R$2.973

tem 2070 Gaming X da MSI por 2350,00 tb. Tanto na kabum quanto terabyte, se n me engano. Mais negócio que essas 2060S

2070S tá cara na Kabum comparando a outras lojas
 
Estou sem placa de video a uns 30 dias e tou querendo pegar uma placa nova, o que acham desses preços? Duvida entre 2060s vs 2070s tá pegando tbm...

MSI Geforce RTX 2060 Super Gaming X - R$2.399
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102715

MSI Geforce RTX 2060 Super Ventus OC - R$2.249

MSI Geforce RTX 2070 Super Ventus OC - R$2.973

Não compensa o modelo de entrada da Galax 2060 Super por 2099.00 ou a Giga Windforce por 1999,00 ?

Já estou na segunda Galax e acho o acabamento muito bom apesar que achava a minha EVGA 1070 Ti em IDLE mais fria que minha atual 1660 da Galax (ambas ficam com os fans desligados até uns 60 graus).
 
Bom dia amigos. Ontem fechei a compra do meu PC um R5 3600 e junto acabei pegando uma 1660 naquele promoção do Kabum por 999. Tô com o boleto aqui em casa ainda dá 2060 por 1599 tô com medo de ter comprado algo que tenha que trocar logo depois de tantos anos longe do PC. No meu caso vou jogar em FullHD por causa do meu monitor...um Acer 27 75hz com Freesync. O que vocês acham que devo fazer ? Alguma outra sugestão ?
 
Não compensa o modelo de entrada da Galax 2060 Super por 2099.00 ou a Giga Windforce por 1999,00 ?

Já estou na segunda Galax e acho o acabamento muito bom apesar que achava a minha EVGA 1070 Ti em IDLE mais fria que minha atual 1660 da Galax (ambas ficam com os fans desligados até uns 60 graus).
Pra mim o único modelo decente de 2060 Super da Galax é o EX: https://www.kabum.com.br/produto/10...0-super-ex-1-click-oc-8gb-gddr6-26isl6mpx2ex/

Esses outros mini devem esquentar pra caramba que nem os modelos normais da 2060 deles.
 
A windforce 2 fans tem revisão 1.0 (entrada HDMI separado dos DP) e revisão 2.0 com HDMI na mesma linha dos displayport. Dizem ter amenizado na rev2, mas a 2060 esquenta em todos os modelos de 2 fans

Aquela RTX 2060 que estava na promoção da Kabum ontem por R$ 1599 da Gigabyte esquenta muito ?
 
Galera, tô jogando SOTTR, sem Ray Tracing, em 1440p 165Hz com a RTX 2070 Super da Galax com 2 fans, ela tá com +100Mhz de clock e +1000 na memória, mas quando tô jogando ela chega perto de 80 graus, não é normal essa temperatura né?
 
A windforce 2 fans tem revisão 1.0 (entrada HDMI separado dos DP) e revisão 2.0 com HDMI na mesma linha dos displayport. Dizem ter amenizado na rev2, mas a 2060 esquenta em todos os modelos de 2 fans

Essa que tenho o boleto aqui é a rev 2.0.....eita duvida...fogo que já paguei a 1660....kkkkk
 
Galera, tô jogando SOTTR, sem Ray Tracing, em 1440p 165Hz com a RTX 2070 Super da Galax com 2 fans, ela tá com +100Mhz de clock e +1000 na memória, mas quando tô jogando ela chega perto de 80 graus, não é normal essa temperatura né?
Fez perfil de fan?
 
Caramba, e a diferença de preço entre elas eh grande. |Estou surpreso pela diferença pífia entre elas.
Que diferença? As VGAs tem o mesmo desempenho. kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá senhores.
Me tirem uma duvida, ainda acho 2070 super por menos de 2800?
Grato pela presteza.
 
Última edição:
Não sei muito bem o que é isso kkk pode explicar por favor?
No Afterburner, na parte de ventoinha, habilita o perfil para controle automático, aí você faz a curva do jeito que achar melhor...
 
Essa que tenho o boleto aqui é a rev 2.0.....eita duvida...fogo que já paguei a 1660....kkkkk
se já pagou a 1660 esquece a 2060, vai perder dinheiro na troca de algo novo sem ter usado, não vale
 
Mas nem chegou...posso devolver somente quando chegar.
Você consegue fazer o reembolso antes de chegar, só entrar em contato com eles. Melhor do que comprar uma placa e ficar com pensando em que podia comprar algo melhor.
 
Galera, tô jogando SOTTR, sem Ray Tracing, em 1440p 165Hz com a RTX 2070 Super da Galax com 2 fans, ela tá com +100Mhz de clock e +1000 na memória, mas quando tô jogando ela chega perto de 80 graus, não é normal essa temperatura né?

Infelizmente é normal, ainda mais com over, o que vc pode fazer é melhorar a curva do fan no afterbunner.

Todas as VGAs 2 fans são meio esquentas e até as 3 fans com dissipador porco esquentam tb.

Infelizmente a nvidia diz que as suas GPUs podem trabalhar até em 90 graus, sendo assim os modelos de entrada vem com o minimo do minimo de refrigeração.
 
Infelizmente é normal, ainda mais com over, o que vc pode fazer é melhorar a curva do fan no afterbunner.

Todas as VGAs 2 fans são meio esquentas e até as 3 fans com dissipador porco esquentam tb.

Infelizmente a nvidia diz que as suas GPUs podem trabalhar até em 90 graus, sendo assim os modelos de entrada vem com o minimo do minimo de refrigeração.
Só agregando, por mais que as placas possam trabalhar quentes, quanto menor a temperatura mais eficiente o Boost é. Uma redução de 10 °C poderia gerar na faixa de 50-70Mhz a mais no clock.
 
Estava vendo como o marketing da Galax está forte no BR, até já escutei " Galax a melhor marca para VGA do mundo" , eu não sou fan de marca nenhuma, sou fan de produto bom que me atenda.
Bom ai os caras pegam pessoal que está começando, e já viu né kkkkk, pessoal tem que entender que todas as marcas tem produtos ruins e bons, ou nem bons tem...que todas as marcas tem produtos de entrada, medianos e os tops, que existem produtos medianos bons, tops não tão bons e de entrada não dá pra esperar muito.
Da mesma forma também li bastante que a GB é lixo agora....tem produtos ruins, mas tem produtos bons também, aquele modelos Gaming OC é bom, pelo menos da 2080 é, fora as Aorus.

Resumindo, não dá pra generalizar.
 
No Afterburner, na parte de ventoinha, habilita o perfil para controle automático, aí você faz a curva do jeito que achar melhor...

Tem alguma recomendação de qual seria uma curva boa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo