[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Opa, estou com essa placa aqui lacrada, comprei pra um projeto mas foi cancelado:

https://www.kabum.com.br/produto/10...super-phoenix-gs-8gb-gddr6-ne6206ss19p2-1062x

Acabei de anunciar por 1999,00 no ML, estou tomando prejuízo mas é um bom valor pra venda ?
Deixe esse valor, e se não encontrar interessados, vá baixando aos poucos.

Lembro que faz uns dez dias tinha promoção de 2060 Super a R$ 1.900 nova. Era uma Gigabyte se não me falha a memória. Não era modelo top, mas nova e direto da loja.

Então só anunciando pra ver se encontrará comprador nesse preço ou não.
 
Deixe esse valor, e se não encontrar interessados, vá baixando aos poucos.

Lembro que faz uns dez dias tinha promoção de 2060 Super a R$ 1.900 nova. Era uma Gigabyte se não me falha a memória. Não era modelo top, mas nova e direto da loja.

Então só anunciando pra ver se encontrará comprador nesse preço ou não.

Eu vi essa, mas o projeto é muito inferior e era promoção, o valor dela fora da promoção é 2099, essa Gigabyte trabalha em torno de 80c enquanto essa Gainward trabalha em 60c e com clocks bem altos, a Gigabyte com certeza deve trabalhar com clocks mais baixos.
 
Eu vi essa, mas o projeto é muito inferior e era promoção, o valor dela fora da promoção é 2099, essa Gigabyte trabalha em torno de 80c enquanto essa Gainward trabalha em 60c e com clocks bem altos, a Gigabyte com certeza deve trabalhar com clocks mais baixos.
Sim, por isso que eu disse que deve ofertar e ver o interesse. Na verdade quem dá o preço é o mercado (oferta e demanda).
 
Olha essa treta ao registrar minha placa de vídeo no site da Galax, alguém já teve isso?

Foi solicitado uma correção no produto RTX 2060 Super EX 1 Click OC 8GB
Motivo: Sua Nota Fiscal apresentada não contém o Número de Série (Serial Number) do produto.

Note que se fosse desta forma, qualquer unidade defeituosa enviada, independente de sua procedência/legalidade, estaria assegurada por esta mesma Nota Fiscal, pois nela não consta um elemento indispensável para a sua identificação, por isso esta exigência se faz necessária.

Pedimos gentilmente que você solicite à loja que comprou o seu produto, um documento que assegure que o número de série de seu produto seja correspondente ao do produto comprado, podendo utilizar uma das opções:

- carta de correção incluindo o número de série na sua Nota Fiscal

- declaração da loja informando que o número de série da placa corresponde à Nota Fiscal de seu produto

A compra foi na terabyte.
 
Olha essa treta ao registrar minha placa de vídeo no site da Galax, alguém já teve isso?



A compra foi na terabyte.

Erro da Terabyte. A nota tem que vir com o numero de serie da VGA sem ela a garantia não vale.

Tem que cobrar a Terabyte para corrigir isso e não e a primeira vez que eles fazem isso, já teve outros users que passaram pelo mesmo problema.
 
Erro da Terabyte. A nota tem que vir com o numero de serie da VGA sem ela a garantia não vale.

Tem que cobrar a Terabyte para corrigir isso e não e a primeira vez que eles fazem isso, já teve outros users que passaram pelo mesmo problema.

Sabe quem foi? Acho que vou entrar em contato pra saber como foi a resolução do problema
 
Sabe quem foi? Acho que vou entrar em contato pra saber como foi a resolução do problema

Achei um tópico aqui. Ele resolveu com a Terabyte eles enviaram a carta de correção para ele.

 

Rapaziada! É um bom modelo? O modelo com 2 fans está por 3k.. muda algo na construção da placa?

Pesquisei bem antes de comprar, e quando fui comprar, acabou o estoque. Na época (2 semanas atrás), tava 3k. Então acho que vale.
 
Porra, paguei ontem a noite a de 2 fans por 3k na Terabyte.
Tem alguma diferença de performance entre elas, tirando os fans?
Vale os 200 de diferença?
 



 
Acabei comprando a de 3 fans. Ansiedade a mil kkkkk
Bela placa @framer
 
Minhas últimas placas high tinham sido MSI. Mas a GALAX tá com o preço mais em conta e pelo que eu vi dos reviews ela se sai MUITO bem em overclock e temperaturas, que é o que me interessa. RGB, se eu posso, deixo desligado. E overclock, pra falar a verdade, não faço mais. Não vale a pena. Tô naquela fase de que se não roda bem, baixo algum efeito e deu pra bola.
 
Minhas últimas placas high tinham sido MSI. Mas a GALAX tá com o preço mais em conta e pelo que eu vi dos reviews ela se sai MUITO bem em overclock e temperaturas, que é o que me interessa. RGB, se eu posso, deixo desligado. E overclock, pra falar a verdade, não faço mais. Não vale a pena. Tô naquela fase de que se não roda bem, baixo algum efeito e deu pra bola.
Acho que você tá ficando velho.
 
E overclock, pra falar a verdade, não faço mais. Não vale a pena. Tô naquela fase de que se não roda bem, baixo algum efeito e deu pra bola.
Isso é bem subjetivo mas eu não penso muito diferente de você, particularmente só faço overclock para brincar com benchmarks e/ou saber o potencial do hardware que eu tenho.

Muitos pensam pelo seguinte viés: "Se eu posso ter 5~10fps extras com as mesmas peças, por que não?" e naturalmente essa linha de raciocínio também é corretíssima.

Ao menos por aqui a diferença com/sem overclock (CPU ou GPU) é muito pequena dentro do meu uso e do meu gosto, quando se torna "requisito" eu sei que a hora do upgrade está chegando.
 
Isso é bem subjetivo mas eu não penso muito diferente de você, particularmente só faço overclock para brincar com benchmarks e/ou saber o potencial do hardware que eu tenho.

Muitos pensam pelo seguinte viés: "Se eu posso ter 5~10fps extras com as mesmas peças, por que não?" e naturalmente essa linha de raciocínio também é corretíssima.

Ao menos por aqui a diferença com/sem overclock (CPU ou GPU) é muito pequena dentro do meu uso e do meu gosto, quando se torna "requisito" eu sei que a hora do upgrade está chegando.

É assim que eu penso também. Já fiz muito overclock no passado. E ultimamente, nestas últimas gerações de placas, tenho percebido que não vale tanto a pena. Sabe o que eu acho que valeu MUITO a pena? Monitor com G-Sync ou Freesync. Ali é o pulo do gato na jogatina com PC. Impressionante a quantidade de estresse que dá a menos com framerate. Tava conseguindo jogar com uma 1050TI por conta disso. Quem vai montar um PC do zero não tem nem o que pensar: monitor com uma dessas tecnologias é a primeira coisa a levar em conta. Melhor que derreter GPU e CPU em overclock. E manter as expectativas controlados. Senão tu vai passar mais tempo em tópicos olhando desempenho do que jogando. O tempo que eu passei com um PS4 PRO foi muito bom por conta disso. O desempenho era aquele, não tinha muito o que fazer e deu para bola. Lembro em tópicos de Crysis e GTA IV quanto tempo fiquei lá "otimizando". Até que uma hora larguei de mão, baixei as settings e fui jogar.
 
Porra, paguei ontem a noite a de 2 fans por 3k na Terabyte.
Tem alguma diferença de performance entre elas, tirando os fans?
Vale os 200 de diferença?
A diferença mesmo fica na refrigeração, mas se tiver como a pegar de 3 fans eu pegaria. Tenho a 2080 de 2 fans e se deixar a rotação em AUTO fica um pouco esquentadinha mesmo tendo um baita dissipador
 
A diferença mesmo fica na refrigeração, mas se tiver como a pegar de 3 fans eu pegaria. Tenho a 2080 de 2 fans e se deixar a rotação em AUTO fica um pouco esquentadinha mesmo tendo um baita dissipador
Minha dúvida é a diferença de barulho entre elas, se a de 3 fans vai fazer muito mais barulho que a de 2 fans.
Procurei uns benchmarks na internet pra comparar, mas quase não achei review da de 3 fans
 
Um recurso que eu vi que implementaram neste último driver foi o limitador de frames. Agora não precisa mais instalar outros softwares de terceiros. Isto pra quem tem monitor com G-Sync ou Freesync é uma mão na roda. Dá pra limitar até nos 40 dependendo o monitor e jogar numa boa. Bom pra jogar tarde da noite, quando é bom ficar mais em silêncio. Aliás, silêncio é um dos primeiros critérios que eu levo em conta pra comprar uma placa. Por isso comprava as da MSI com duas fans. Era uma maravilha. Não ligo se esquenta um pouco mais.
 
Eu vi essa, mas o projeto é muito inferior e era promoção, o valor dela fora da promoção é 2099, essa Gigabyte trabalha em torno de 80c enquanto essa Gainward trabalha em 60c e com clocks bem altos, a Gigabyte com certeza deve trabalhar com clocks mais baixos.
Esse papo de que gigabyte é projeto MUITO inferior é bobagem. O target de temperatura é 80c por questão de ruído mas o projeto do cooler aguenta facilmente 200w e overclock até os limites de um chip não-a com curva manual. Usuario que não é leigo e configura a curva do fan manualmente consegue botar a giga em 1920mhz+. Usuario casual só precisa se preocupar com a garantia. Gainward tem uma reputação como marca pior e não oferece 3 anos de garantia como a gigabyte.

O fato de estar lacrada te possibilita vender a tua placa como nova, mas nunca MAIS CARA que uma placa com 3 anos de garantia de patamar similar (não-A).

Mas bem, gente desinformada pagando caro pra parcelar com os beneficios do mercado pago tem de sobra, se tiver paciência de pescar e se aproveitar de alguém assim a escolha é tua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um recurso que eu vi que implementaram neste último driver foi o limitador de frames. Agora não precisa mais instalar outros softwares de terceiros. Isto pra quem tem monitor com G-Sync ou Freesync é uma mão na roda. Dá pra limitar até nos 40 dependendo o monitor e jogar numa boa. Bom pra jogar tarde da noite, quando é bom ficar mais em silêncio. Aliás, silêncio é um dos primeiros critérios que eu levo em conta pra comprar uma placa. Por isso comprava as da MSI com duas fans. Era uma maravilha. Não ligo se esquenta um pouco mais.
Uma coisa que eu gosto de fazer para limitar o calor da minha placa é diminuir o target de energia. Dá um resultado melhor do que só likitar os frames pq a placa acaba trabalhando com voltagem e frequência inferiores.
Minha dúvida é a diferença de barulho entre elas, se a de 3 fans vai fazer muito mais barulho que a de 2 fans.
Procurei uns benchmarks na internet pra comparar, mas quase não achei review da de 3 fans
Normalmente placa de 3 fans faz menos barulho em load do que de 2 e mais em idle se não tiver tecnologia de fan-stop, fans maiores (92-100mm+ fazem menos barulho também em geral do que fans menores de 80-85mm afinal é mais área de ventilação, mas isso depende um pouco da construção do dissipador, se for menos eficiente os fans trabalham em mais rotação para compensar a dispersão térmica inferior do heatsink. No fim é mais garantido ver uma comparação direta entre duas placas de modelos específicos.
 
Última edição:
Esse papo de que gigabyte é projeto MUITO inferior é bobagem. O target de temperatura é 80c por questão de ruído mas o projeto do cooler aguenta facilmente 200w e overclock até os limites de um chip não-a com curva manual. Usuario que não é leigo e configura a curva do fan manualmente consegue botar a giga em 1920mhz+. Usuario casual só precisa se preocupar com a garantia. Gainward tem uma reputação como marca pior e não oferece 3 anos de garantia como a gigabyte.

O fato de estar lacrada te possibilita vender a tua placa como nova, mas nunca MAIS CARA que uma placa com 3 anos de garantia de patamar similar (não-A).

Mas bem, gente desinformada pagando caro pra parcelar com os beneficios do mercado pago tem de sobra, se tiver paciência de pescar e se aproveitar de alguém assim a escolha é tua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma coisa que eu gosto de fazer para limitar o calor da minha placa é diminuir o target de energia. Dá um resultado melhor do que só likitar os frames pq a placa acaba trabalhando com voltagem e frequência inferiores.

Normalmente placa de 3 fans faz menos barulho em load do que de 2 e mais em idle se não tiver tecnologia de fan-stop, fans maiores (92-100mm+ fazem menos barulho também em geral do que fans menores de 80-85mm afinal é mais área de ventilação, mas isso depende um pouco da construção do dissipador, se for menos eficiente os fans trabalham em mais rotação para compensar a dispersão térmica inferior do heatsink. No fim é mais garantido ver uma comparação direta entre duas placas de modelos específicos.

Amigo, não quero me aproveitar de ninguém não, tanto que essa Gigabyte é o modelo mais simples que tem da 2060 Super e custa 2100, anunciei a minha por 1990, acho um ótimo negocio pra quem pegar, a Gigabyte tem os modelos Windforce nessa faixa de 2100 e os modelos Gaming na faixa de 2500 e ainda tem os modelos Aorus mais caras, assim como essa Gainward Phoenix GS que abaixo dela tem o modelo Ghost e acima os modelos Phantom, que diga-se de passagem a Ghost ainda tem um projeto bem melhor que essa Windforce da Gigabyte, em todo o caso compra quem quer, o bom é ter opção para nós consumidores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo