[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

No meu caso uso monitor Ultrawide 1080p (2560X1080) 144hz. Não pretendo trocar tão cedo primeiro pq não consigo deixar o ultrawide e monitores assim com resoluções mais altas e frequência alta custam uma fortuna, além de raros no Brasil.

O que eu faço para aproveitar força que sobra é usar o DSR.
Vc merecia era um monitor melhor. Na sua situação pegaria um monitor 1440p 27 ou 34 que daria muito mais tesão pra jogar. Não consigo voltar pra monitor menor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, não quero me aproveitar de ninguém não, tanto que essa Gigabyte é o modelo mais simples que tem da 2060 Super e custa 2100, anunciei a minha por 1990, acho um ótimo negocio pra quem pegar, a Gigabyte tem os modelos Windforce nessa faixa de 2100 e os modelos Gaming na faixa de 2500 e ainda tem os modelos Aorus mais caras, assim como essa Gainward Phoenix GS que abaixo dela tem o modelo Ghost e acima os modelos Phantom, que diga-se de passagem a Ghost ainda tem um projeto bem melhor que essa Windforce da Gigabyte, em todo o caso compra quem quer, o bom é ter opção para nós consumidores.
Visto que no nomento não há opções por menos de 2000 reais e 3 anos de garantia, acho que o preço está justo, apesar que eu em particula4 não pagaria mais de 1800 numa 2060 super só com 1 ano de garantia, tanto que peguei a 2070 wf2 por 1900 depois de ponderar muito se valia a pena pagar 200 a mais numa MSI ventus ou galax-Ex. A minha conclusão é que não valia.

Essas placas premiuns em modelos mid-end eu particularmente acho uma bobagem. Uma 2070 super basica vai ser muito mais negócio do que uma 2060 super pelo mesmos preço num modelo high end cheio de fru fru, que na verdade nem é o caso aqui.
Enfim, desculpe se soei muito critico com o "se aproveitar". Boa sorte na venda.
 
Última edição:
Vc merecia era um monitor melhor. Na sua situação pegaria um monitor 1440p 27 ou 34 que daria muito mais tesão pra jogar. Não consigo voltar pra monitor menor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Visto que no nomento não há opções por menos de 2000 reais e 3 anos de garantia, acho que o preço está justo, apesar que eu em particula4 não pagaria mais de 1800 numa 2060 super só com 1 ano de garantia, tanto que peguei a 2070 wf2 por 1900 depois de ponderar muito se valia a pena pagar 200 a mais numa MSI ventus ou galax-Ex. A minha conclusão é que não valia.

Essas placas premiuns em modelos mid-end eu particularmente acho uma bobagem. Uma 2070 super basica vai ser muito mais negócio do que uma 2060 super pelo mesmos preço num modelo high end cheio de fru fru, que na verdade nem é o caso aqui.
Enfim, desculpe se soei muito critico com o "se aproveitar". Boa sorte na venda.

Ok amigo, tranquilo, entendo seu ponto de vista e concordo, já passaram muitas placas por aqui, mas as Gainward tem 02 anos de garantia que eu saiba, abraço.
 
Esse papo de que gigabyte é projeto MUITO inferior é bobagem. O target de temperatura é 80c por questão de ruído mas o projeto do cooler aguenta facilmente 200w e overclock até os limites de um chip não-a com curva manual. Usuario que não é leigo e configura a curva do fan manualmente consegue botar a giga em 1920mhz+. Usuario casual só precisa se preocupar com a garantia. Gainward tem uma reputação como marca pior e não oferece 3 anos de garantia como a gigabyte.

O fato de estar lacrada te possibilita vender a tua placa como nova, mas nunca MAIS CARA que uma placa com 3 anos de garantia de patamar similar (não-A).

Mas bem, gente desinformada pagando caro pra parcelar com os beneficios do mercado pago tem de sobra, se tiver paciência de pescar e se aproveitar de alguém assim a escolha é tua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma coisa que eu gosto de fazer para limitar o calor da minha placa é diminuir o target de energia. Dá um resultado melhor do que só likitar os frames pq a placa acaba trabalhando com voltagem e frequência inferiores.

Normalmente placa de 3 fans faz menos barulho em load do que de 2 e mais em idle se não tiver tecnologia de fan-stop, fans maiores (92-100mm+ fazem menos barulho também em geral do que fans menores de 80-85mm afinal é mais área de ventilação, mas isso depende um pouco da construção do dissipador, se for menos eficiente os fans trabalham em mais rotação para compensar a dispersão térmica inferior do heatsink. No fim é mais garantido ver uma comparação direta entre duas placas de modelos específicos.
Opa, valeu!

O foda é isso, não achei nenhuma comparação direta.
Peguei um dos unicos reviews que tem da de 3 fans e parece que as temps sao praticamente identicas.
O foda agora é pesar pra ver se o trampo de esperar+reembolso do boleto vale os R$180. Dá pra comprar um cooler pro meu processador que tá usando o box ainda, mas sei lá lol
 
Melhores placas, atualmente, para games, sem mais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma 2080 da galax, não me decepcionou me nada...
 
Última edição:
Minha dúvida é a diferença de barulho entre elas, se a de 3 fans vai fazer muito mais barulho que a de 2 fans.
Procurei uns benchmarks na internet pra comparar, mas quase não achei review da de 3 fans

Compra a vga de 3 fans. É muito mais negócio. Vai fazer menos barulho e será mais fria. Notei na minha de 3 fans que tenho. E as temps aqui não chegam a 70º.:p
 
Compra a vga de 3 fans. É muito mais negócio. Vai fazer menos barulho e será mais fria. Notei na minha de 3 fans que tenho. E as temps aqui não chegam a 70º.:p
paguei o boleto.
Infelizmente minha criança interior vai sofrer, porque vai chegar a VGA nova na sexta, não vou poder brincar com ela e esperar a certa chegar semana que vem hahah

valeu!
 
Vc merecia era um monitor melhor. Na sua situação pegaria um monitor 1440p 27 ou 34 que daria muito mais tesão pra jogar. Não consigo voltar pra monitor menor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

hehehe, pois é, mas o meu é um 34 ultrawide... eu também não consigo retroceder para um monitor menor ou 16:9. Mas aí é que está o rolo, um monitor com as mesmas características do meu, mas com resolução superior custa um rim. :)
 
Um recurso que eu vi que implementaram neste último driver foi o limitador de frames. Agora não precisa mais instalar outros softwares de terceiros. Isto pra quem tem monitor com G-Sync ou Freesync é uma mão na roda.

1578452953469.png


Funcionando 100% por aqui :full:
 
Um recurso que eu vi que implementaram neste último driver foi o limitador de frames. Agora não precisa mais instalar outros softwares de terceiros.
Onde fica isso amigo?
 
Onde fica isso amigo?
Painel da Nvidia -> Gerenciar as configurações em 3D, mas tem que instalar o driver mais recente (atualmente 441.87)
 
O jogo é o red dead...

Galera tô uma quebra de imagem ou famoso tearing na parte inferior da tela ( rodapé) principalmente quando estou na charrete, é algo que ta incomodando bastante. Tô jogando em 4k com gsync ativo, coloquei 58 e testei também 59 para a TV que e 60hz , testei todas combinações possíveis e ta essa quebra de imagem chata,coisa que não era pra acontecer com o Gsync ativo , alguma dica ? Jogo ta constante o fps...
 
Galera tô uma quebra de imagem ou famoso tearing na parte inferior da tela ( rodapé) principalmente quando estou na charrete, é algo que ta incomodando bastante. Tô jogando em 4k com gsync ativo, coloquei 58 e testei também 59 para a TV que e 60hz , testei todas combinações possíveis e ta essa quebra de imagem chata,coisa que não era pra acontecer com o Gsync ativo , alguma dica ? Jogo ta constante o fps...
O meu também estava. Ativei o V-sync e parou. No PUBG, tem um função específica para isso. Procurei bastante, ai quando ativer o V-Sync parou.
 




Aproveitei pra instalar também um o Noctua NH D15S no processador. Tinha comprado há um ano atrás na WAZ e tava parado. Peguei numa "promoção"(muito caro mesmo em promoção).
 
Esperando um driver decente que não chega nunca. :feelbad:

Achei que virando o ano a AMD iria lançar um driver corrigindo a listagem grande de bugs, mas até agora nada.
Estou na expectativa também... Começo do ano agora, ou vou de 5600XT se estabilizar esses bugs, ou 2060 (Quem sabe aquela 2060 KO da EVGA por $279...).
 
"We are finalizing a new driver now. There have been a ton of user reported errors fixed in this release. It takes time to sort through things. We understand you guys want an issue free experience. "

Vi no r/AMD, resta esperar e vê se é isso mesmo.
 
O meu também estava. Ativei o V-sync e parou. No PUBG, tem um função específica para isso. Procurei bastante, ai quando ativer o V-Sync parou.

Msm ativando não adiantou.ja tentei de tudo
 
"We are finalizing a new driver now. There have been a ton of user reported errors fixed in this release. It takes time to sort through things. We understand you guys want an issue free experience. "

Vi no r/AMD, resta esperar e vê se é isso mesmo.
"issue free experience", apenas isso.
 
as 2060 super sao boas de undervolt? comprei uma esquentadinha na pichau e estava pensando em fazer mas nao achei muita coisa na net, somenta da 2060 normal.
 
as 2060 super sao boas de undervolt? comprei uma esquentadinha na pichau e estava pensando em fazer mas nao achei muita coisa na net, somenta da 2060 normal.
Mesmo esquema, deve conseguir abaixar pouca coisa, mas vai capar o boost junto.
 
Na moral, que ódio hahahah

Sente a timeline:
Depois de muito esperar e pesquisar, decide ir de RTX 2070 Super da Galax. Esperei semanas cair e nada, então paguei o boleto por 3k na Terabyte dia 05.
Dia 07, aparece a RTX 2070S da Galax de 3 fans por 2,85k. Boletei e paguei, porque eram quase R$200 de diferença e já reverti isso no cooler pra CPU.
Hoje dia 08, abro o Google vejo que a RTX 2070S da Galax de 2 fans tá 2,6k. Boletei e possivelmente devo pagar hoje a noite.

É isso, amigos, hoje ensinei vocês a como ter R$9k travado por umas 2 semanas hahah, tive que pedir dinheiro emprestado pra familiar, mas vou economizar R$400, tá ótemo.

Esse Patoloco é boa mesmo? Dei uma pesquisada rápida no Google e pareceu bem ok.

Caso alguém tenha interesse:
Segue o link
 
Na moral, que ódio hahahah

Sente a timeline:
Depois de muito esperar e pesquisar, decide ir de RTX 2070 Super da Galax. Esperei semanas cair e nada, então paguei o boleto por 3k na Terabyte dia 05.
Dia 07, aparece a RTX 2070S da Galax de 3 fans por 2,85k. Boletei e paguei, porque eram quase R$200 de diferença e já reverti isso no cooler pra CPU.
Hoje dia 08, abro o Google vejo que a RTX 2070S da Galax de 2 fans tá 2,6k. Boletei e possivelmente devo pagar hoje a noite.

É isso, amigos, hoje ensinei vocês a como ter R$9k travado por umas 2 semanas hahah, tive que pedir dinheiro emprestado pra familiar, mas vou economizar R$400, tá ótemo.

Esse Patoloco é boa mesmo? Dei uma pesquisada rápida no Google e pareceu bem ok.

Caso alguém tenha interesse:
Segue o link
Patoloko é Ótima, pode comprar tranquilo, pessoal super de boa, comprei minha 2070S com eles no lançamento, valor 2.8k. Gelada, 65ºC, 2GHz core e 8GHz na memoria, modelo duas Fans.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo