• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Galaxy está dando 4 anos de garantia em algumas placas?

Desconheço essa informação de 4 anos de garantia. A minha 2070 super tem 3 anos de garantia após registrar no site da Galax BR.
 
Galaxy está dando 4 anos de garantia em algumas placas?
Sim.. alguns modelos registrados, o meu não tem pois mandei e-mail e falaram que é 3 anos mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desconheço essa informação de 4 anos de garantia. A minha 2070 super tem 3 anos de garantia após registrar no site da Galax BR.
Não precisa de registro , já vem direto com 3 anos, acontece que teve uma época que os primeiros modelos rtx 2070 estavam dando mais 1 ano quem registrasse , algumas placas estavam com 2 anos e ganhava o 3 ano e outras com 3 anos ganhava o 4 ano , agora ficou tudo 3 anos.
 
Sim.. alguns modelos registrados, o meu não tem pois mandei e-mail e falaram que é 3 anos mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não precisa de registro , já vem direto com 3 anos, acontece que teve uma época que os primeiros modelos rtx 2070 estavam dando mais 1 ano quem registrasse , algumas placas estavam com 2 anos e ganhava o 3 ano e outras com 3 anos ganhava o 4 ano , agora ficou tudo 3 anos.

Precisei registrar sim. Pelo menos a minha, na nota fiscal da Combatinfo, dizia 2 anos de garantia.
 
Boa tarde pessoal.

Eu venho de varias placas AMD onde era possivel modificar bios, alterar clock, fazer biosmod, tive uma Fury que fiz os desbloqueio dos shaders deixando ela com mesmo desempenho da Fury X e por ultimo uma Vega 56 com bios da 64.

Hoje estou com a Galax 2070S Ex, já fiz testes aqui e ela roda sem problema nos clocks da Galax 2070s HOF, não passa muito disso no clock da gpu pois tem o limite do Power Target, acredito que se puder subir o clock deve subir tbm.

Aqui está rodando em games com clock em 1995/1980(+90 no core) com voltem stock fica variando entre 1.050v e 1.037v, memoriras 1938mhz(+750 na memoria).

Aí vem a pergunta, consigo colocar a Bios da Galax 2070S Hof na minha Galax EX ?
 
Boa tarde pessoal.

Eu venho de varias placas AMD onde era possivel modificar bios, alterar clock, fazer biosmod, tive uma Fury que fiz os desbloqueio dos shaders deixando ela com mesmo desempenho da Fury X e por ultimo uma Vega 56 com bios da 64.

Hoje estou com a Galax 2070S Ex, já fiz testes aqui e ela roda sem problema nos clocks da Galax 2070s HOF, não passa muito disso no clock da gpu pois tem o limite do Power Target, acredito que se puder subir o clock deve subir tbm.

Aqui está rodando em games com clock em 1995/1980(+90 no core) com voltem stock fica variando entre 1.050v e 1.037v, memoriras 1938mhz(+750 na memoria).

Aí vem a pergunta, consigo colocar a Bios da Galax 2070S Hof na minha Galax EX ?
O ganho é tão pequeno com overclock acima do padrão que não vale apena, além de perder a garantia , o principal é você tentar deixar a placa com baixas temperaturas onde terá melhor estabilidade nós jogos, pense nisso....
 
O ganho é tão pequeno com overclock acima do padrão que não vale apena, além de perder a garantia , o principal é você tentar deixar a placa com baixas temperaturas onde terá melhor estabilidade nós jogos, pense nisso....

Gosto de explorar os limites, e sempre com estabilidade, como já falei estou usando esses clocks com estabilidade, fiz varios testes.
 
Aí vem a pergunta, consigo colocar a Bios da Galax 2070S Hof na minha Galax EX ?
Sim, divirta-se com o nvflash. O techpowerup tem essas bios pra vc baixar fácil.
 
Versão não XT, mas tá bom o preço (2k), já que são bons modelos:

Red Devil:


Gaming Oc:


E tem a TUF3 a 1.8K:


Mas este última esquenta muito pelo que vi no YT.
 
Boa tarde pessoal.

Eu venho de varias placas AMD onde era possivel modificar bios, alterar clock, fazer biosmod, tive uma Fury que fiz os desbloqueio dos shaders deixando ela com mesmo desempenho da Fury X e por ultimo uma Vega 56 com bios da 64.

Hoje estou com a Galax 2070S Ex, já fiz testes aqui e ela roda sem problema nos clocks da Galax 2070s HOF, não passa muito disso no clock da gpu pois tem o limite do Power Target, acredito que se puder subir o clock deve subir tbm.

Aqui está rodando em games com clock em 1995/1980(+90 no core) com voltem stock fica variando entre 1.050v e 1.037v, memoriras 1938mhz(+750 na memoria).

Aí vem a pergunta, consigo colocar a Bios da Galax 2070S Hof na minha Galax EX ?
Sim, divirta-se com o nvflash. O techpowerup tem essas bios pra vc baixar fácil.
Acho que as 2070S não tem muito disso mas nem sempre placas de mesma marca tem Bios compatíveis entre si, sempre consegui muita informação nos forums do overclock.net.

Numa busca rápida encontrei este tópico -> [Official] NVIDIA RTX 2070 / SUPER Owner's Club, geralmente são longos mas vale a leitura, o tópico das 2080 Ti tem mais de 1000 páginas.
 
Comprei o Control nessa promoção atual da Epic Store, junto com um cupom do final do ano, e o jogo ficou na faixa dos 34 reais.

Joguei bem rápido aqui, mas é impressionante o DLSS 2.0. Já tinha visto vídeos do jogo antes com o DLSS 1.9, e sempre estranhei o borrão e a péssima performance quando habilitava ray tracing.

Mas agora, com tudo no Ultra, em 1440p, com DLSS 2.0, e todos os efeitos de ray tracing e sombras, o jogo roda liso, com ótima performance e imagem cristalina. Nada de borrão. Não tem como não ficar impressionado com a tecnologia.

Fora os efeitos de ray tracing, nos reflexos e sombras, que esse jogo abusa em tudo que é lado, do chão ao teto. Fica tudo muito mais real e imersivo.

Sem DLSS 2.0, o jogo roda na faixa dos 37-40 fps. Com DLSS 2.0, o jogo saltou para 65-67 fps, além da imagem estar bem mais nítida.

Torço muito para que os próximo lançamentos incluam o DLSS 2.0, pois é um ganho de performance sem custo visual, e até melhora a imagem em alguns casos. Muito promissor o futuro, mesmo para placas RTX atuais.

Acabei fazendo isso também e realmente me surpreendi com a tecnologia. Estou provisoriamente jogando em um monitor 2560x1080@75Hz enquanto não decido se vou pegar um monitor 1440p ou TV 4K. O mais interessante pra mim foi me dar conta que nesse caso é como se estivesse jogando em 720p mas com qualidade de 1080p. A qualidade da imagem com DLSS habilitado realmente é superior a imagem tradicional nesse jogo. Com V-Sync ligado boa parte do tempo fica cravado nos 75 fps com tudo no máximo.
 
Se não for algo na refrigeração do seu gabinete e/ou temperatura ambiente muito alta há algo errado com sua placa, uma MSI Trio não deveria trabalhar nessa temperatura.

Comprou nova? Sempre foi assim ou começou de uma hora para outra?
Então, estou achando estranho pq ela não chegava a isso, comprei ela nova.
Para manter abaixo dos 80ºC coloquei a curva no msi afterburner em 80%, ai fica um barulho um pouco alto.

Esse deve ser o perfil padrão da placa. Experimente fazer uma curva de fan personalizada. Coloque 70% quando ela bater 75 graus e veja se ajuda.
Coloquei em 80% para manter abaixo dos 80ºC, por isso acho que pode ter algo errado com a pasta termica, mas não posso abrir se não perde a garantia.
Só queria saber de alguém se teve algum problema parecido.
 
Então, estou achando estranho pq ela não chegava a isso, comprei ela nova.
Para manter abaixo dos 80ºC coloquei a curva no msi afterburner em 80%, ai fica um barulho um pouco alto.


Coloquei em 80% para manter abaixo dos 80ºC, por isso acho que pode ter algo errado com a pasta termica, mas não posso abrir se não perde a garantia.
Só queria saber de alguém se teve algum problema parecido.
Quando nova ela trabalhava em quantos graus? Seu gabinete é bem ventilado? Temperatura ambiente alta?

Caso não tenha feito nenhuma alteração de hardware nesse período (troca de fans, filtros, instalação de WC, etc) pode ser pasta térmica sim, mas isso não deveria acontecer "do nada".

No review do TechPowerUp sua placa chegou aos 72ºC com fans a apenas 43% mas geralmente estes testes são feitos em bancada aberta e com temperatura controlada/baixa então algo na faixa dos 75~80ºC na 'vida real' é perfeitamente aceitável, mas a meu ver não deveria ser necessário colocar 80% em 3 fans para isso acontecer.

Tenho uma MSI Ventus (2080 Ti com 2 fans e PCB menor) que normalmente trabalha a 70ºC com fans em automático (50~60%), mas meu gabinete é Full Tower e o clima aqui no PR contribui.
 
Quando nova ela trabalhava em quantos graus? Seu gabinete é bem ventilado? Temperatura ambiente alta?

Caso não tenha feito nenhuma alteração de hardware nesse período (troca de fans, filtros, instalação de WC, etc) pode ser pasta térmica sim, mas isso não deveria acontecer "do nada".

No review do TechPowerUp sua placa chegou aos 72ºC com fans a apenas 43% mas geralmente estes testes são feitos em bancada aberta e com temperatura controlada/baixa então algo na faixa dos 75~80ºC na 'vida real' é perfeitamente aceitável, mas a meu ver não deveria ser necessário colocar 80% em 3 fans para isso acontecer.

Tenho uma MSI Ventus (2080 Ti com 2 fans e PCB menor) que normalmente trabalha a 70ºC com fans em automático (50~60%), mas meu gabinete é Full Tower e o clima aqui no PR contribui.
aqui no hell de janeiro qualquer placa fica quente kkkk
 
aqui no hell de janeiro qualquer placa fica quente kkkk
estou no rj em campo grande e aqui a minha placa fica fria hehe, mas meu gabinete é muito bom para dissipação, e uso com ar condicionado. Nunca passa dos 60 graus jogando em 4k
 
aqui no hell de janeiro qualquer placa fica quente kkkk
Ah sim, aqui na região de Curitiba é relativamente comum chegar chegar aos 32~35ºC durante o dia, mas no RJ e mais ao norte/nordeste isso é mais frequente e a temperatura não desce muito durante a noite, né.

O bacana de ter uma curva bem afinada nos fans é isso, seja manual ou automaticamente, assim a temperatura do componente não se altera muito independente do clima.

Minha GPU normalmente trabalha entre 68~72ºC independente da temperatura ambiente estar em 12 ou 32ºC, quem compensa isso são os fans (dela mesma e do gabinete), a amplitude dos fans em um dia quente ou frio é de uns 15~20%.

estou no rj em campo grande e aqui a minha placa fica fria hehe, mas meu gabinete é muito bom para dissipação, e uso com ar condicionado. Nunca passa dos 60 graus jogando em 4k
Você é um ponto fora da curva com essa placa abençoada e o ar condicionado ungido por pinguins :mil:
 
Kit de sobrevivência no hell de janeiro é ar condicionado e colete à prova de balas
 
estou no rj em campo grande e aqui a minha placa fica fria hehe, mas meu gabinete é muito bom para dissipação, e uso com ar condicionado. Nunca passa dos 60 graus jogando em 4k

Uma duvida você usa ar condicionado todos os dias quando ta usando o PC?

Se sim imagina essa conta de luz ai o quanto deve ser em.
 
Acho que as 2070S não tem muito disso mas nem sempre placas de mesma marca tem Bios compatíveis entre si, sempre consegui muita informação nos forums do overclock.net.

Numa busca rápida encontrei este tópico -> [Official] NVIDIA RTX 2070 / SUPER Owner's Club, geralmente são longos mas vale a leitura, o tópico das 2080 Ti tem mais de 1000 páginas.

Conheço o forum e já sou usariario a anos, estou lendo a respeito, mas é bem simples, a unica coisa que me deixa com o pé atras é que a HOF usa memorias Samsung e a minha usa Micron, pessoal lá fala que funciona normal, desde que a minha memoria suporte o clock, isso é tranquilo, jogo rodei varias testes para ver, e rodou de boa até 8000, ou seja + 1000, com core em +150, mas acho que a VGA não consegue segurar muito mais clock por culpa do Power target que limita o consumo.
 
Uma duvida você usa ar condicionado todos os dias quando ta usando o PC?

Se sim imagina essa conta de luz ai o quanto deve ser em.
Minha meta de vida e ganhar bem o bastante pra poder usar ar condicionado todo dia
 
Minha meta de vida e ganhar bem o bastante pra poder usar ar condicionado todo dia

Aqui em casa não dá quando eu me arrisco a usar a conta vem entre 650 a 700 reais não tem como ficar usando direto.
 
Conheço o forum e já sou usariario a anos, estou lendo a respeito, mas é bem simples, a unica coisa que me deixa com o pé atras é que a HOF usa memorias Samsung e a minha usa Micron, pessoal lá fala que funciona normal, desde que a minha memoria suporte o clock, isso é tranquilo, jogo rodei varias testes para ver, e rodou de boa até 8000, ou seja + 1000, com core em +150, mas acho que a VGA não consegue segurar muito mais clock por culpa do Power target que limita o consumo.
Salvo engano tua Galax usa conectores 6+8P enquanto na HOF são 3x 8P, né? Isso certamente pode dar uma segurada no desempenho, mas só testando pra saber.

Nem tinha me ligado que o clock de memória era diferente mas em termos de compatibilidade com a marca não é problema, essas informações estão nas informações da Bios lá no TechPowerUp:

1586566907167.png


Já os níveis de overclock (no core), geralmente variam um pouco entre uma bios e outra, já brinquei com 3~4 diferentes na minha 2080 Ti e todas tinham comportamentos diferentes entre si.

PS: Os conectores de video delas são iguais (tipo e quantidade?), já vi alguns casos onde determinados conectores paravam de funcionar ao fazer esse procedimento, tenha um monitor compatível com cada um dos conectores da placa para evitar dissabores neste aspecto. Caso não dê video ao reiniciar a máquina você já sabe o que pode ser.
 
Salvo engano tua Galax usa conectores 6+8P enquanto na HOF são 3x 8P, né? Isso certamente pode dar uma segurada no desempenho, mas só testando pra saber.

Nem tinha me ligado que o clock de memória era diferente mas em termos de compatibilidade com a marca não é problema, essas informações estão nas informações da Bios lá no TechPowerUp:

Ver anexo 133263

Já os níveis de overclock (no core), geralmente variam um pouco entre uma bios e outra, já brinquei com 3~4 diferentes na minha 2080 Ti e todas tinham comportamentos diferentes entre si.

PS: Os conectores de video delas são iguais (tipo e quantidade?), já vi alguns casos onde determinados conectores paravam de funcionar ao fazer esse procedimento, tenha um monitor compatível com cada um dos conectores da placa para evitar dissabores neste aspecto. Caso não dê video ao reiniciar a máquina você já sabe o que pode ser.

Fiz a mudança na bios, e alguns testes, mas não vi vantagem, teve o mesmo desempenho da stock nos mesmos clocks, achei que como essa o limite de energia é maior o clock poderia ficar mais alto ou mais estavel, mas não mudou nada. Voltei para a bios original e estou usando os mesmos clock da HOF nela, meu objetivo não era passar muito disso, está rodando em jogos na faixa de 1995/1980 com picos de 2010 e a memoria está a 7750, tudo com voltagem stock variando entre 1.050v e 1.037v, temperatura na casa dos 60ºC jogando BFV e 64ºC rodando o Superpostion.

Rodei o Superposition com + 150 no core e + 1000 na memoria, teve pico de 2070mhz no core com media de 2050/2040, isso com a bios orginal.

Aqui no link

 
Boa tarde pessoal.

Eu venho de varias placas AMD onde era possivel modificar bios, alterar clock, fazer biosmod, tive uma Fury que fiz os desbloqueio dos shaders deixando ela com mesmo desempenho da Fury X e por ultimo uma Vega 56 com bios da 64.

Hoje estou com a Galax 2070S Ex, já fiz testes aqui e ela roda sem problema nos clocks da Galax 2070s HOF, não passa muito disso no clock da gpu pois tem o limite do Power Target, acredito que se puder subir o clock deve subir tbm.

Aqui está rodando em games com clock em 1995/1980(+90 no core) com voltem stock fica variando entre 1.050v e 1.037v, memoriras 1938mhz(+750 na memoria).

Aí vem a pergunta, consigo colocar a Bios da Galax 2070S Hof na minha Galax EX ?

A minha está com +155 na GPU e +750 na memória. Com 80% das fans, fica entre 65 e 68 graus durante os jogos. A frequência da GPU oscila entre 2055 e 2040mhz a 1.038V.
Estou muito satisfeito com a placa e recomendo demais esse modelo.
 
A minha está com +155 na GPU e +750 na memória. Com 80% das fans, fica entre 65 e 68 graus durante os jogos. A frequência da GPU oscila entre 2055 e 2040mhz a 1.038V.
Estou muito satisfeito com a placa e recomendo demais esse modelo.

A sua é uma Galax Ex tbm?
 
Aqui em casa não dá quando eu me arrisco a usar a conta vem entre 650 a 700 reais não tem como ficar usando direto.
Aqueles ar inverter da LG não melhoraria esse gasto ?

Eu moro em um dos pontos mais alto de São Paulo e meu quarto e de telha então aqui é um forno durante o dia e entre as 11 e 14 horas o meu quarto fica quente até em dias frios, pra ferrar tudo eu trabalho de noite e tenho q dormir de dia, aqui a conta vem entre 250 e 300 reais, se eu comprar um ar condicionado e usar 6 horas por dia aumentaria mais ou menos quanto na conta de luz ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo