• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
eu estou montando pela terabyte, então eu teria que achar uma em conta nesse site. eu achei algumas promo agora (nesta madru) de algumas fontes de 750W Gold:

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, MPE-7501-ACAAG-WO por 679,99

ou

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, FULL MODULAR, MPE-7501-AFAAG-WO 769,90

ou

FONTE CORSAIR RM750X 750W, 80 PLUS, GOLD MODULAR, PFC ATIVO, CP-9020179-WW por 1069

ou

Fonte Corsair RM650x 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020178-WW 989


Essa cooler master é boa? se sim, alguma destas duas são boas também? eu estou acostumado com a cosair pela garantia e tals, mas já ouvi falar bem aqui no grupo sobre essas cooler master.
Como vai segurar uma placa de video como a 3070 eu queria garantir com uma fonte gold a partir de 650w pra ficar safe.



já ouvi falar dessa, mas na terabyte está mais cara. dessas que eu listei atende bem? a diferença entre a 650W e a 750W está de 80 reais para o modelo da cosair RMx

Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, R$ 629,90.PFC Ativo - R$ 629,90
 
Ela acabou de mandar email com chave da NF e avisando q está aguardando coleta da transportadora, na NF tá msm uma 3070 Aorus Master

Já estava achando q passaria raiva igual passei em dezembro de 2019 com eles
Abri um SAC ontem na pichau para falar da 3070 ventus 2x e 3080 ventus que estavam parados ha 2 dias. me responderam somente da 3070 e falaram que nao tinham mais em estoque e me ofereceram a gigabyte gaming oc sem custo. Voltei o e-mail pedindo uma asus tuf que tinha visto ontem brevemente no site. Me responderam que iam verificar com a gerencia. Respondi novamente pedindo uma posição da 3080 e não me responderam mais. Nem deo ok da gerência e nem da posição da 3080. Espero que não precise esperar 24 horas para cada interação com a Pichau.
 
É normal as 3080 ficarem em 57 em Idle?
 
eu estou montando pela terabyte, então eu teria que achar uma em conta nesse site. eu achei algumas promo agora (nesta madru) de algumas fontes de 750W Gold:

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, MPE-7501-ACAAG-WO por 679,99

ou

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, FULL MODULAR, MPE-7501-AFAAG-WO 769,90

ou

FONTE CORSAIR RM750X 750W, 80 PLUS, GOLD MODULAR, PFC ATIVO, CP-9020179-WW por 1069

ou

Fonte Corsair RM650x 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020178-WW 989


Essa cooler master é boa? se sim, alguma destas duas são boas também? eu estou acostumado com a cosair pela garantia e tals, mas já ouvi falar bem aqui no grupo sobre essas cooler master.
Como vai segurar uma placa de video como a 3070 eu queria garantir com uma fonte gold a partir de 650w pra ficar safe.



já ouvi falar dessa, mas na terabyte está mais cara. dessas que eu listei atende bem? a diferença entre a 650W e a 750W está de 80 reais para o modelo da cosair RMx
Eu prefiro modular porque é uma mão na hora de montar no PC bem mais prático mas caso seu orçamento não permitir pega essa cx 750w que o colega mencionou.
 
Não tem nada de errado, hoje comprar uma placa de vídeo rende mais do que colocar o dinheiro num investimento.
Essa palhaçada só vai parar quando o preço ficar tão alto que o jogo não compensa mais.
XSX oferece um custo beneficio muito melhor por conta do Game Pass e xCloud.

Essa é uma discussão meio sem nexo. Tenho ambos. Series X com Game Pass Ultimate e PS5 com PSN Plus.

O custo benefício do Game Pass é muito bom, porém estou jogando Control Ultimate de graça da PSN Plus com funcionalidades do Dual Sense e é uma experiência sem precedentes. Cada tiro que você dá parece que tá com uma arma de verdade.

Então tem horas que jogo o Series X nos exclusivos (ex. Call of the Sea), mas se tem para PS5 não tem choro, o controle é muito massa, ainda que perca alguns fps para o Microsoft, a diversão é demais.
 
eu estou montando pela terabyte, então eu teria que achar uma em conta nesse site. eu achei algumas promo agora (nesta madru) de algumas fontes de 750W Gold:

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, MPE-7501-ACAAG-WO por 679,99

ou

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, FULL MODULAR, MPE-7501-AFAAG-WO 769,90

ou

FONTE CORSAIR RM750X 750W, 80 PLUS, GOLD MODULAR, PFC ATIVO, CP-9020179-WW por 1069

ou

Fonte Corsair RM650x 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020178-WW 989


Essa cooler master é boa? se sim, alguma destas duas são boas também? eu estou acostumado com a cosair pela garantia e tals, mas já ouvi falar bem aqui no grupo sobre essas cooler master.
Como vai segurar uma placa de video como a 3070 eu queria garantir com uma fonte gold a partir de 650w pra ficar safe.



já ouvi falar dessa, mas na terabyte está mais cara. dessas que eu listei atende bem? a diferença entre a 650W e a 750W está de 80 reais para o modelo da cosair RMx

Pega uma XPG 750w na loja que explode. Fica acima da cooler master e abaixo da corsair, porém mais barata.
 
A melhor placa atualmente, é essa:
GmbuQlR.jpg
 
É normal as 3080 ficarem em 57 em Idle?
Depende o modelo sim, tem uns que ligam as fans só depois dos 60c... Daí ficam mais quentes, mesmo com uso leve.
 
É normal as 3080 ficarem em 57 em Idle?
Boa parte das novas placas aciona os fans depois de uma determinada temperatura.
Você pode instalar o MSI Afterburner e controlar as fans por lá.
Eu sempre instalo e faço a curva das fans conforme a necessidade.
 
Última edição:
Tem ainda na americanas e submarino, quem está vendendo é a Mymax, acredite se quiser...Mymax começou a importar e vender placa de video porque simplesmente viu uma grande oportunidade, pelo menos não estão esfaqueando na cara larga que nem as lojas do cartel!

Placa de Video Colorful GTX 1660 Super NB 6GB GDDR6 nas americanas
qual seria melhor pegar: essa colorful ou a tuf dual fan na terabyte?

Placa de Vídeo Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING

Do jeito que o preço está aumentando Já n sei se é um melhor negocio pegar uma placa agora ou espero mais. 🤔

Sobre comprar usado, vi que tem poucas opções aqui e estou evitando ter que sair por causa da pandemia.
 
Nvidia faturou US$ 5 bi durante escassez de placas de vídeo
Grande demanda por placas de vídeo ajudou Nvidia a registrar faturamento recorde de US$ 5 bilhões no último trimestre fiscal


Os US$ 5 bilhões representam uma alta de 61% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a Nvidia apresentou faturamento de US$ 3,1 bilhões.

O montante superou a previsão de analistas de mercado, que já era bastante otimista: eles esperavam um faturamento de US$ 4,82 bilhões no último trimestre fiscal.

Já o lucro líquido no último trimestre ficou em US$ 1,46 bilhão.

Parabéns pra eles!
Se o mundo inteiro está atrás dos seus chips, nada mais justo!
 
Eu não economizaria em fonte.

É uma economia burra.

Eu pegaria uma de 850W.
Vai que na próxima leva de placa de video vc queira comprar uma placa melhor.

Por exemplo, a 3080 ftw3 recomenda uma fonte de 750w (site da evga)

Daí digamos que voce tenha dinheiro para uma rtx 4080 mas vai ter q adicionar nos custos uma fonte pq quis economizar na fonte agora.
 
Daí digamos que voce tenha dinheiro para uma rtx 4080 mas vai ter q adicionar nos custos uma fonte pq quis economizar na fonte agora.

opa, realmente vc está certo. Porém, no meu caso eu n tenho planos de upgrade. O meu build deu recomendação de fonte de 500w (5600x, steel legend b450, rtx 3070, etc) e tals. Vc n acha que os futuros upgrades as gpus n vão continuar eficiente no consumo? por exemplo, a minha antiga gpu 2070s tinha tdp de 215w e essa 3070 tem tdp de 220w, o meu antigo cpu tinha tdp de 65w (ryzen 5 3600) e a nova cpu que vou pegar tem o mesmo consumo (ryzen 5 5600x). Claro, estou falando de gpu da mesma categoria, serie XX70, e entendi que vc se refere a uma série superior a essa caso eu queira dá um upgrade ainda maior
 
opa, realmente vc está certo. Porém, no meu caso eu n tenho planos de upgrade. O meu build deu recomendação de fonte de 500w (5600x, steel legend b450, rtx 3070, etc) e tals. Vc n acha que os futuros upgrades as gpus n vão continuar eficiente no consumo? por exemplo, a minha antiga gpu 2070s tinha tdp de 215w e essa 3070 tem tdp de 220w, o meu antigo cpu tinha tdp de 65w (ryzen 5 3600) e a nova cpu que vou pegar tem o mesmo consumo (ryzen 5 5600x). Claro, estou falando de gpu da mesma categoria, serie XX70, e entendi que vc se refere a uma série superior a essa caso eu queira dá um upgrade ainda maior

Nem vale a pena pegar fonte melhor agora mesmo. Antes tu encontrava uma HX1600 por 1500 reais, hoje estão passando dos 5000 reais. Espera os preços cair.
 
opa, realmente vc está certo. Porém, no meu caso eu n tenho planos de upgrade. O meu build deu recomendação de fonte de 500w (5600x, steel legend b450, rtx 3070, etc) e tals. Vc n acha que os futuros upgrades as gpus n vão continuar eficiente no consumo? por exemplo, a minha antiga gpu 2070s tinha tdp de 215w e essa 3070 tem tdp de 220w, o meu antigo cpu tinha tdp de 65w (ryzen 5 3600) e a nova cpu que vou pegar tem o mesmo consumo (ryzen 5 5600x). Claro, estou falando de gpu da mesma categoria, serie XX70, e entendi que vc se refere a uma série superior a essa caso eu queira dá um upgrade ainda maior

Eu só recomendaria fonte melhor se você fosse uma pessoa que faz aquela troca de VGA anual, bienal ou afins.

E só recomendaria SE o investimento em uma fonte mais potente hoje não fosse te atrapalhar.

Claro que, se a situação permitir ("não fará falta financeira alguma"), em preços normais, é algo a se considerar muito.

Mas, assim... fonte é algo que você precisa ter algo minimamente bom para te atender hoje. No meio da vida útil do seu setup, você pode ir estudando melhorias nessa parte e em outras.
 
xpg core reactor 650w sai direto por 620 e a 750 por ate 700.... bem melhores(gold/platinum X bronze) com maior garantia(10 anos) e full modular
linha CX da corsair também esta com relatos de explosoes(tem um topico grande no clube do hardware sobre isso, n vou linkar pq n sei se a moderação acha ruim ou n)
valeu man
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



valeuus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pega uma XPG 750w na loja que explode. Fica acima da cooler master e abaixo da corsair, porém mais barata.
sem duvidas
peguei uma e so elogios ate o momento; garantia de 10 anos e testes do teclab
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa, realmente vc está certo. Porém, no meu caso eu n tenho planos de upgrade. O meu build deu recomendação de fonte de 500w (5600x, steel legend b450, rtx 3070, etc) e tals. Vc n acha que os futuros upgrades as gpus n vão continuar eficiente no consumo? por exemplo, a minha antiga gpu 2070s tinha tdp de 215w e essa 3070 tem tdp de 220w, o meu antigo cpu tinha tdp de 65w (ryzen 5 3600) e a nova cpu que vou pegar tem o mesmo consumo (ryzen 5 5600x). Claro, estou falando de gpu da mesma categoria, serie XX70, e entendi que vc se refere a uma série superior a essa caso eu queira dá um upgrade ainda maior
eu iria na de 750w core ou ate uma 650w se tiver bem apertado.... sinceramente por ter 10 anos de garantia tu vai ficar com um bom investimento para o futuro, mesmo se n trocar em 5 anos, vai ter uma fonte pra qualquer build racional
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo