NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se voce estiver mirando 4k acredito que seu cpu da pra curtir a 3080 , agora qualquer resolução abaixo disso vai estar muito desbalanceado .

Negativo pra 4k, haha. Mas em 1080p a diferença de 7 a 12 FPS na maioria dos casos

Fonte: Videos de benchmark de procedencia duvidosa no youtube.
PS: Em um deles o 7700k tá em 5ghz, coisa que eu duvido conseguir no meu, hahahaha.
 
Negativo pra 4k, haha. Mas em 1080p a diferença de 7 a 12 FPS na maioria dos casos

Fonte: Videos de benchmark de procedencia duvidosa no youtube.
PS: Em um deles o 7700k tá em 5ghz, coisa que eu duvido conseguir no meu, hahahaha.
ixe,eu primeiro pensaria em trocar a plataforma da sua CPU primeiro , depois migraria pra um monitor 1440p ou 4k , só depois pensaria na VGA, a sua atual pra 1080p é mais que suficiente.
 
Sei que poucos aqui (talvez só eu) use SFF, mas acho que o vídeo sirva de referência em termos de relação entre performance x consumo X temperaturas. Achei muito interessante a diminuição de consumo sem prejuízo de performance (para usuários stock) com o undervolt. Claro que não se aplica a overclockers.


Case ITX são lindos e ficam maravilhosos na mesa, mas depois de usar ITX por quase 5 anos hoje eu estou assim em relação a cases pequenos :rip:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ja comprei na venturi, são honestos, enviam certinho, mas nesse preço ai não dá.
Essa loja é confiável e eles tem loja física no centro de SP, mas especificamente na galeria São Paulo na rua Santa Ifigênia e na loja vc consegue chorar um pouco o valor se for pagar avista
 
Monitor 4k tá mt caro por hora, haha. Eu penso em trocar pra 1440p em algum tempo, mas pelo próximo... bom, provavelmente ano. 1080p mesmo. Se eu der um jeito de overclockar meu i7 pra 5ghz, me baseando pelos benchmarks de youtubers random, parece que tá de boa. Mas nunca consegui puxar um overclock legal nesse 7700k e a temperatura ambiente "Brasil"não ajuda em nada.
Exatamente isso que tive fazer. Lembro que após o delid do cpu, o q me impedia de rodar 5.2ghz 24/7 eram a temp dos VRMs que em testes pesados passavam de 90c. Com a vinda da 3080, tive que preparar a placa mãe para sofrer um pouco menos. Agora VRMs nao passam de 80c

WhatsApp_Image_2020-09-28_at_21.48.08.jpeg

WhatsApp_Image_2020-09-28_at_21.48.08_1.jpeg

all2.jpeg



Pra mim já encerrou essa confusão de capacitores.. era tudo problema de software.. vou manter com a gaming oc da gigabyte mesmo sendo c 6 poscaps..

Ufa, achei que eu era o único que pensava assim...

Amigo meu de UK ja recebeu a ventus dele....Disse q após o ultimo driver os clocks do turbo boost variam menos, não esta tão freneticamente como antes, e teve um pequeno ganho misero(mas ganho é ganho) de 3 a 8% no 3dmark, RDR2, GTA V, COD e no ACC.

Eu ainda penso que se um driver apenas não sanar totalmente isso, certo que novas bios desses parceiros o farão, tudo questão de tempo. Esta mais na cara do que barba que a Nvidia antecipou onde pôde esse lançamento.
 
Depois da declaração da Gigabyte sobre os POSCAPS, fico mais tranquilo. Já estava tendo altas diarreias sobre este assunto... :pff:
 
E as adivinhações né.... o modelo X que não existe ainda vai custar um preço (que ninguém sabe) e vai ser melhor que o modelo XPTO.
Se for apagar tudo q ele falou ali mais as adivinhações é melhor apagar o tópico todo e fazer outro :haha:
 
Do jeito que a galera aqui tá desesperada, se colocarem no ifood RTX 3080 o pessoal compra.
 
Do jeito que a galera aqui tá desesperada, se colocarem no ifood RTX 3080 o pessoal compra.

Msmo se cobrarem aquele frete de 700 paus, pra receber no dia meu amigo kkkkk Esgota na hora...
 
Pergunto novamente:

Alguém tem alguma noção de quando ( que dia ) agora em outubro que as RTX 3080 vão estar disponíveis ( novo lote, sei lá )?????????
 
1 - A EVGA deu um statement falando que usa POSCAP + MLCC (o que por si só tá ok já que MLCC minimiza a "fraqueza" dos outros). Se o representante errou, aí não sei, o ideal seria ver fotos com boa resolução, de uma placa à venda. Gigabyte usa 6 SP-CAPs e dá pra ver pela foto.

2 - Você pode ter os melhores POSCAPs do mundo, eles vão continuar tendo o mesmo problema. Faz parte do funcionamento deles. Não significa que sejam péssimos, só não são ideais, SOZINHOS, para esta utilização devido ao forte ripple causado pelo Boost 3.0.

1- de acordo com o rbuass e outros ele errou.

2- não, existem milhares de versões de poscaps, sp caps e mlcc. se pegar um mlcc "ruim" e barato pode ser muito pior.

"3" - driver da nvidia resolveu os problemas
 
1- de acordo com o rbuass e outros ele errou.

2- não, existem milhares de versões de poscaps, sp caps e mlcc. se pegar um mlcc "ruim" e barato pode ser muito pior.

"3" - driver da nvidia resolveu os problemas

1 - Rbuass falou da marca que ele representa, EVGA falou da própria placa, assim como todas as outras.

2 - a diferença entre um CAP bom e um de péssima qualidade é a fidelidade quanto aos dados de fábrica, além da durabilidade. Um POSCAP não vai magicamente perder seus defeitos "naturais" apenas porque é "bom".

3 - O driver estabilizou as transições de tensão e frequência do Boost 3.0, que estavam puxando o conjunto filtro-vrm-bin além do máximo possível. Então sim, resolveu o problema. Nunca falei o contrário.
 
1- de acordo com o rbuass e outros ele errou.

2- não, existem milhares de versões de poscaps, sp caps e mlcc. se pegar um mlcc "ruim" e barato pode ser muito pior.

"3" - driver da nvidia resolveu os problemas

Questão do Ronaldo é que ele passou o pano.

Vou resumir tudo que ele disse:

"Abiguinhos a Galax colocou 6 POSCAP que não é POSCAP, sim SPCAP forjado na montanha da perdição em Mordor junto do Anel do senhor do anéis, então podem comprar, pode confiar abiguinho vai ter problema não".

As posições dele estão decepcionantes para quem conhece o cara de longa data, o cara está passando o pano mas da para entender pois é difícil um BR chegar onde ele chegou e ele precisa segurar a posição dele, mas papos furados que a 3080 SG com 6 POSCAP bateu recorde aqui e em mais 99 planetas do universo e etc, blá, blá, blá ...

Não está fácil de digerir não, Review da mesma VGA no Guru3D o oc dela não foi bom.
 
Pergunto novamente:

Alguém tem alguma noção de quando ( que dia ) agora em outubro que as RTX 3080 vão estar disponíveis ( novo lote, sei lá )?????????
Estoques só vão normalizar quando amd lançar suas placas, a nvidia colocou poucas placas pois sabe que vai ter queda de preço após amd lançar seus modelos.
Aqui tem uma reportagem explicando

Se ler vai entender o que está acontecendo
 
ue o rbuass agora vai fazer cagada com evga ????????? aehaheehaehaheaheahehehehehaeh

na boa ele e um cara mosntro pra over essas paradas, mais crediblidade do que ele fala de quem patrocina ele e zero....

so ver a cagada que foi os trestes super honestos de fonte....

ai malhou a galaxy...depois a galaxy passou a "patrocinar".

a bola da vez agora e a evga...
 
1 - Rbuass falou da marca que ele representa, EVGA falou da própria placa, assim como todas as outras.

2 - a diferença entre um CAP bom e um de péssima qualidade é a fidelidade quanto aos dados de fábrica, além da durabilidade. Um POSCAP não vai magicamente perder seus defeitos "naturais" apenas porque é "bom".

3 - O driver estabilizou as transições de tensão e frequência do Boost 3.0, que estavam puxando o conjunto filtro-vrm-bin além do máximo possível. Então sim, resolveu o problema. Nunca falei o contrário.


1- Ele literalmente, como também outros, comentou sobre a declaração do cara da EVGA. Representante de marketing ou de comunidade cometer erros e falar besteira seja da empresa que for não é novidade.

2- Existem literalmente milhares de versões com propósitos diferentes e com diferença de custar centavos para custar vários dólares. MLCC tem literalmente mais de 30 MIL versões com propósitos diferentes e feitos com materiais diferentes. NENHUM YOUTUBER SEQUER TINHA NOÇÃO DISSO quando começaram a especular. Derba8uer testou caps fazendo mod que seriam "inferiores" numa 3090 e não fez diferença. Pura especulação cheia de ignorância do inicio ao fim.

3- Driver tinha problema forçando a placa fora das especificações, bug foi resolvido, placas funcionando como deveriam e como são propagandeadas.


Problema acabou independente dos CAPS que as placas usam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estoques só vão normalizar quando amd lançar suas placas, a nvidia colocou poucas placas pois sabe que vai ter queda de preço após amd lançar seus modelos.
Aqui tem uma reportagem explicando

Se ler vai entender o que está acontecendo


Só a zotac teve mais de 20mil pedidos de pré venda, Brasil não é prioridade.
 
Última edição:
1- Ele literalmente, como também outros, comentou sobre a declaração do cara da EVGA. Representante de marketing ou de comunidade cometer erros e falar besteira seja da empresa que for não é novidade.

2- Existem literalmente milhares de versões com propósitos diferentes e com diferença de custar centavos para custar vários dólares. MLCC tem literalmente mais de 30 MIL versões com propósitos diferentes e feitos com materiais diferentes. NENHUM YOUTUBER SEQUER TINHA NOÇÃO DISSO quando começaram a especular. Derba8uer testou caps fazendo mod que seriam "inferiores" numa 3090 e não fez diferença. Pura especulação cheia de ignorância do inicio ao fim.

3- Driver tinha problema forçando a placa fora das especificações, bug foi resolvido, placas funcionando como deveriam e como são propagandeadas.


Problema acabou independente dos CAPS que as placas usam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Só a zotac teve mais de 20mil pedidos de pré venda, Brasil não é prioridade.
20 mil pedidos ? Isso não é nada , sem concorrência a nvidia faz o que quer, os estoques estão baixos , deveria ter 200 mil placas da zotac , você verá quando lançar as placas da amd que terá placas da nvidia sobrando no mercado. Aguarde.
 
Estoques só vão normalizar quando amd lançar suas placas, a nvidia colocou poucas placas pois sabe que vai ter queda de preço após amd lançar seus modelos.
Essa frase não faz muito sentido no mundo comercial.
Se ela "sabe" que vai ter queda de preço após a AMD lançar, ela deveria é colocar MUITAS placas no mercado pra vender no preço alto o quanto antes.

Isso supondo que a AMD vá se equiparar e supondo que a AMD lançaria algo mais barato (espero que sim).
Porque se a AMD laçar um placa 10% inferior de performance e 10% a menos de preço (+- USD60) então dá tudo na mesma.
 
Eu prefiro não me expor sobre credibilidade ou não do Rbuass. Mas o discurso dele vale para as placas que ele representa (e eu acredito nele, até porque vi as fotos do PCB).

1- Ele literalmente, como também outros, comentou sobre a declaração do cara da EVGA. Representante de marketing ou de comunidade cometer erros e falar besteira seja da empresa que for não é novidade.

2- Existem literalmente milhares de versões com propósitos diferentes e com diferença de custar centavos para custar vários dólares. MLCC tem literalmente mais de 30 MIL versões com propósitos diferentes e feitos com materiais diferentes. NENHUM YOUTUBER SEQUER TINHA NOÇÃO DISSO quando começaram a especular. Derba8uer testou caps fazendo mod que seriam "inferiores" numa 3090 e não fez diferença. Pura especulação cheia de ignorância do inicio ao fim.

3- Driver tinha problema forçando a placa fora das especificações, bug foi resolvido, placas funcionando como deveriam e como são propagandeadas.


Problema acabou independente dos CAPS que as placas usam.

1 - Não aqui no fórum pelo menos, já que o post dele foi antes da notícia da EVGA. Tem um link com a nova declaração dele?

2 - Os CAPs tem um padrão de funcionamento, as variações não são excepcionais a menos que se troque o tipo (e o princípio de funcionamento). Mesmo com 30mil modelos diferentes. Pode ter havido especulação? Provável, tanto que em todas as minhas mensagens deixei o benefício da dúvida. Eletrônica, principalmente micro e aplicando tais frequências, é difícil de lidar. Por isso as produtoras tem equipes imensas de engenheiros pra lidar com os projetos. Mas dá pra perceber que algumas placas foram mais afetadas que outras, estatisticamente.

3 - É meio que a questão do ovo e da galinha. Quem veio primeiro? Resolver um problema via driver não significa que o problema fosse do driver. Muito pelo contrário, com a falta de tempo material para mais testes liberaram placas não conformes para overclock dinâmico. Muito provavelmente a culpa é do bin dos chips, altamente insuficiente, e as placas foram dimensionadas para chips melhores. Aí é necessário limitar o funcionamento previsto via driver. Mais 1 mês de testes e isso não teria acontecido.
 
Nvidia tá se cagando de medo da AMD :prassa::prassa:
 
Agora que eu cansei do POSCAPgate, eu tava procurando uns reviews/benchmarks mais voltados a upgrade, e eu entendo que pra analisar a placa os caras colocam um processador absurdo pra medir A PLACA e não o sistema, mas eu queria ter uma noção de performance "real".

Mais especificamente, alguem viu algo de 3080 com 7700k? hahaha. Eu não sou o maior fã do meu CPU, mas tb não to afim de trocar no momento, tá me atendendo bem com a 1080.

Sempre tem vários videos com testes com diferentes processadores, esse cara aqui sempre lança uns bem uteis:


 
Estoques só vão normalizar quando amd lançar suas placas, a nvidia colocou poucas placas pois sabe que vai ter queda de preço após amd lançar seus modelos.
Aqui tem uma reportagem explicando

Se ler vai entender o que está acontecendo

As vgas da AMD serão competitivas? Terão ray tracing, DLSS...que nem as Nvidia?:)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo