NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Última edição:
Essas postagens me dão um animo pra esperar as novas VGA da AMD e a reposta da Nvidia q vcs não tem noção :haha:
Estou tentando não pensar nisso. Um mês ainda de espera pela frente.
 
Essa frase não faz muito sentido no mundo comercial.
Se ela "sabe" que vai ter queda de preço após a AMD lançar, ela deveria é colocar MUITAS placas no mercado pra vender no preço alto o quanto antes.

Isso supondo que a AMD vá se equiparar e supondo que a AMD lançaria algo mais barato (espero que sim).
Porque se a AMD laçar um placa 10% inferior de performance e 10% a menos de preço (+- USD60) então dá tudo na mesma.
produtos disputados vendem mais, se ficar sobrando na loja ela vende tudo que produz, o negocio é produzir e vender tudo, se um produto caro não é vendido tem prejuízo. Pelo visto tato comercial aqui é zero hehe.
 
Essas postagens me dão um animo pra esperar as novas VGA da AMD e a reposta da Nvidia q vcs não tem noção :haha:

Quero só ver as AMD novas, custarem mais baratas e serem mais custo vs benefício que
as Nvidia. Torço para isso. Não puxo sardinha para nenhuma marca, e olha que tenho Nvidia aqui.
Só quero ver os drivers da AMD mais estáveis! Será?🤔
 
Depois de 3 anos com a GTX 1070, foi embora hoje com o novo dono, passei por 1800 reais. Agora é ver que que pego até as 3080 16/20gb. 2060 ta por 2000 conto a vista uma normal 6gb, não sei se pego até sair as novas 3080, ou se pego uma rx580 de um amigo e aguardo com ela.
Será que ele quer fazer um sli?
 
As vgas da AMD serão competitivas? Terão ray tracing, DLSS...que nem as Nvidia?:)
não sei, só sei que a nvidia está esperando para disputar, por hora ela quer lucrar em cima dos patinhos ao máximo com as placas mais caras kkkkk
Eu faria o mesmo hehe.
 
alguém devia cobrar a nvidia, 2 semanas de lançamento e não veio nem 100 placas pra vender no BR? lá na gringa quem acompanha o reddit vê dezenas de post por dia de gente que conseguiu comprar e já chegou a placa inclusive, sei que aqui é país de terceiro mundo mas eles deviam ter alguma resposta pra não deixar o pessoal no F5 por 1 mês pra nada
 
alguém devia cobrar a nvidia, 2 semanas de lançamento e não veio nem 100 placas pra vender no BR? lá na gringa quem acompanha o reddit vê dezenas de post por dia de gente que conseguiu comprar e já chegou a placa inclusive, sei que aqui é país de terceiro mundo mas eles deviam ter alguma resposta pra não deixar o pessoal no F5 por 1 mês pra nada
Aqui não é prioridade
 
e quem foi o trouxa? :ohgod:
kkk cara pagar R$1800 numa gtx 1070 depois de 3 anos, realmente o vendedor é um mito, o cara mitou de verdade, tem que trabalhar como vendedor que vai ficar rico hehehe.
 
Estoques só vão normalizar quando amd lançar suas placas, a nvidia colocou poucas placas pois sabe que vai ter queda de preço após amd lançar seus modelos.
Essa frase não faz muito sentido no mundo comercial.
Se ela "sabe" que vai ter queda de preço após a AMD lançar, ela deveria é colocar MUITAS placas no mercado pra vender no preço alto o quanto antes.
produtos disputados vendem mais, se ficar sobrando na loja ela vende tudo que produz, o negocio é produzir e vender tudo, se um produto caro não é vendido tem prejuízo. Pelo visto tato comercial aqui é zero hehe.

Sei que vários users aqui já bloquearam o único que manja das finanças, então resolvi fazer o quote pra galera aprender a lógica tb.
OBS.: e antes de mais nada, eu tenho 46 anos ok? hehe.
 
Quero só ver as AMD novas, custarem mais baratas e serem mais custo vs benefício que
as Nvidia. Torço para isso. Não puxo sardinha para nenhuma marca, e olha que tenho Nvidia aqui.
Só quero ver os drivers da AMD mais estáveis! Será?🤔
Com terceiro tendo que fazer ferramenta para melhorar a performance dos processadores não espero milagre em drivers :bwahaha:
edit: a não ser que o usmus resolva fazer um driver :haha:
 
Com terceiro tendo que fazer ferramenta para melhorar a performance dos processadores não espero milagre em drivers :bwahaha:
edit: a não ser que o usmus resolva fazer um driver :haha:
Eu já estou aguardando drivers horríveis de inicio e uns meses depois melhora de até 10% no desempenho pelo amadurecimento dos drivers.
Essa é a vantagem de ter driver merda no início, tal como foi com a 5700XT.
Agora, se cobrarem a mesma coisa da nv ai não vale a pena.
 
Cacete me da o telefone desse cara ae, tenho uma ponte para vender pra ele.

Akakkka vc6 não prestam. Pior que viu na foto que mandei minha 1070 uma 1660 junto( que comprei pro sobrinho), perguntou tbm se era pra venda kkk
 
Bela venda da 1070 ai, onde moro não esta valendo nem metade disso.
 


Do mesmo cara que eu tinha postado ontem, resolvendo o problema do crash. Confirma 4 SP-CAPs e 2 MLCC pra 3090. O cara da EVGA realmente errou.
Aliás que placa linda. Ela e a STRIX são maravilhosas.
 
Sei que vários users aqui já bloquearam o único que manja das finanças, então resolvi fazer o quote pra galera aprender a lógica tb.
OBS.: e antes de mais nada, eu tenho 46 anos ok? hehe.
é bem simples, se voce fosse vendedor, voce compraria quantas rtx 3080 para vender no mercado brasileiro ??
Compraria 1000 unidades e venderia tudo tirando lucro, ou colocaria 200.000 unidades sem saber se vai vender tudo isso ???
Existe o risco da amd lançar uma placa com mais vram e mais barata com desempenho semelhante, logo porque diabos voce iria produzir 1 milhão de rtx 3080 ??? para ter o risco de ficar encalhado ??

1 placa que não vendeu custa para a nvidia $300 , 1 placa vendida a nvidia lucra $100 , custa caro para produzir e o lucro é mais baixo, sabendo que amd está para lançar a lógica é produzir aquilo que irá vender, depois que todas as peças lançadas a nvidia pode produzir sabendo o que está no mercado.

Tudo é pesquisa de mercado, quando existe o risco voce não coloca muitas peças, e o que temos hoje ??a nvidia colocou muitas peças ??? ela estudou isso e colocou o suficiente para lucrar e vender tudo, caso mais pessoas queiram comprar elas vão preferir o novo lançamento da nvidia a rtx 3080 20gb com mesmo preço de $799 ela abaixa o preço da RTX 3080 10gb para $699 já que amd deve colocar sua rx 6900xt 16gb por $599 ou $699 , caso esta placa se equivale a rtx 3080 a nvidia rebaixa o valor dela igualando o preço e lança depois a rtx 3080ti ou 3080 super e retira a 3080 do mercado.
Sei que voce não entenderá nda mesmo.

MAs entenda! existe um motivo para nvidia não colocar muitas rtx 3080 e esse motivo é não ter placas encalhadas.
 
Bem que a moderação poderia trancar o tópico e só abrir quando tiver estoque normal.
 
6dvqxbgk7oxn4e2s7bkulenlx.jpg
 
Bem que a moderação poderia trancar o tópico e só abrir quando tiver estoque normal.
Proibir especulação de Amd no topico da nvidia, achismo, bola de cristal do que nem foi anunciado ainda já era meio caminho andado.
 
É o dissipador da própria placa mãe minha. Porem como ele é pequeno e tem com pouca massa, apenas coloquei um thermal pad decente de 12w/mK e posicionei 2 fans pequenos ligados uma controladora externa que tenho aqui no gabinete.

Ah, faz sentido, sinceramente nunca medi VRMs nessa placa, eu normalmente compro algum modelo "voltado a overclock" e sigo a vida, haha. Mas OC nesse meu 7700k sempre deu ruim, parece estavel um tempo, mas sempre rola tela azul, vou ficar de olho e se necessário, sigo tua ideia, haha. Brigadão!
 


Do mesmo cara que eu tinha postado ontem, resolvendo o problema do crash. Confirma 4 SP-CAPs e 2 MLCC pra 3090. O cara da EVGA realmente errou.
Aliás que placa linda. Ela e a STRIX são maravilhosas.


É uma salada de nomes e até agora fico na duvida, se ninguém usa POSCAP e usam SP-CAP, pq a EVGA usou POSCAP em uma comunicado oficial ?

Da margem para duas situações, realmente alguém usa POSCAP por exemplo a EVGA ou o cara que fez a comunicação não sabe nada.

Outra situação que abordo é o tempo de manufatura, dizem que o SP-CAP é mais caro, mas ninguém leva em conta que é 1 componente e o MLCC são 10 e bem menores, acho que a quantidade de solda e tempo de manufatura do MLCC é bem maior do que o SP-CAP, talvez algumas preferiram usar só um tipo para agilizar o processo.
 
Bem que a moderação poderia trancar o tópico e só abrir quando tiver estoque normal.

Poucos tópicos são mais divertidos que este... kkkkkkk

Aproveitando, vocês acham que dá muita diferença ficar com uma RTX 3080 usando PCIe 3.0 por um tempo, pra só depois de um tempo migrar para PCIe 4.0? Estou pensando em segurar o resto do hardware e talvez trocar só a GPU por enquanto (se tiver estoque e preço razoável), pra depois mudar de uma só vez para DDR5 + PICe 4.0
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo