NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bela venda da 1070 ai, onde moro não esta valendo nem metade disso.

Obrigado irmao, aqui é mato né, nao tem loja de pc e poucos curtem isso aqui, ai quando acha o povo chora um pouco mas paga. Vendi pelo preço que paguei em 2017. O monitor Dell foi a mesma coisa, vendi pelo preço que comprei tbm em 2017, R$2.500
 
Poucos tópicos são mais divertidos que este... kkkkkkk

Aproveitando, vocês acham que dá muita diferença ficar com uma RTX 3080 usando PCIe 3.0 por um tempo, pra só depois de um tempo migrar para PCIe 4.0? Estou pensando em segurar o resto do hardware e talvez trocar só a GPU por enquanto (se tiver estoque e preço razoável), pra depois mudar de uma só vez para DDR5 + PICe 4.0
Nenhuma diferença tem teste mostrando.
 
Poucos tópicos são mais divertidos que este... kkkkkkk

Aproveitando, vocês acham que dá muita diferença ficar com uma RTX 3080 usando PCIe 3.0 por um tempo, pra só depois de um tempo migrar para PCIe 4.0? Estou pensando em segurar o resto do hardware e talvez trocar só a GPU por enquanto (se tiver estoque e preço razoável), pra depois mudar de uma só vez para DDR5 + PICe 4.0

A diferença acho que é de 3%
 
É uma salada de nomes e até agora fico na duvida, se ninguém usa POSCAP e usam SP-CAP, pq a EVGA usou POSCAP em uma comunicado oficial ?

Da margem para duas situações, realmente alguém usa POSCAP por exemplo a EVGA ou o cara que fez a comunicação não sabe nada.

Outra situação que abordo é o tempo de manufatura, dizem que o SP-CAP é mais caro, mas ninguém leva em conta que é 1 componente e o MLCC são 10 e bem menores, acho que a quantidade de solda e tempo de manufatura do MLCC é bem maior do que o SP-CAP, talvez algumas preferiram usar só um tipo para agilizar o processo.

Nesse ponto acho que a única resposta plausível seja que o cara que escreveu não tinha competência para tal e errou. Pode acontecer.
Trabalhei 3 anos em uma empresa italiana que fabrica material elétrico em baixa tensão e era responsável pela formação técnica desse pessoal. Meu setor foi criado exatamente para reduzir/eliminar esse tipo de problema de comunicação.

Quanto ao porque do uso, sinceramente o número não faz muita diferença na hora de soldar a placa. Olha o tanto de componentes que tem no PCB, é tudo feito de forma automatizada.
É questão de projeto mesmo. A 2080ti Founders por exemplo só tinha MLCC. Provavelmente fizeram as contas, encontraram um sweet spot, o silício veio pior do que o esperado (fazendo o Boost 3.0 trabalhar mais do que deveria) e a falta de tempo fez o resto. Mas claro, isso é apenas uma hipótese minha.
 
Eu já estou emocionalmente me preparando para só atualizar gpu e monitor no começo do ano que vem.
Boa kkkk...
Poucos tópicos são mais divertidos que este... kkkkkkk

Aproveitando, vocês acham que dá muita diferença ficar com uma RTX 3080 usando PCIe 3.0 por um tempo, pra só depois de um tempo migrar para PCIe 4.0? Estou pensando em segurar o resto do hardware e talvez trocar só a GPU por enquanto (se tiver estoque e preço razoável), pra depois mudar de uma só vez para DDR5 + PICe 4.0
Também pesquisei sobre isso, vi que a diferença entre 3.0 e 4.0 às vezes é de 1 a 5 fps em jogos. Vou continuar com a minha TUF X470 por um tempo.
 
Olha, essa historia da Nvidia estar segurando estoque de propósito, sendo que tem lugares fazendo LOTERIA para que alguns felizardos possam comprar uma placa, foi realmente a maior pérola que já li aqui.

Isso não faz o menor sentido, independente do que a AMD venha a fazer. Em nenhum cenário é vantajoso a Nvidia simplesmente abrir mão de lucro agora, muito menos se ela espera competição forte da AMD. Não seria então melhor vender tudo que possível enquanto não tem concorrente?

Pois sim, ela está vendendo tudo que possível enquanto pode, só que essa quantidade não chega nem perto de atender a demanda. Pode por ser yields fracos, pode ser erro de planejamento, pode ser COVID atrapalhando a distribuição, demanda reprimida de donos de 10XX que não viram vantagem em migrar para 20XX, enfim.

Pode ser N coisas, menos a Nvidia escolhendo ganhar menos dinheiro e possivelmente perdendo marketshare por não conseguir atender a IMENSA demanda a tempo.

Nego falando de placa encalhada, pelo amor de Deus, poderiam ter produzido 10x mais placas e iriam vender tudo do mesmo jeito.
 
Olha, essa historia da Nvidia estar segurando estoque de propósito, sendo que tem lugares fazendo LOTERIA para que alguns felizardos possam comprar uma placa, foi realmente a maior pérola que já li aqui.

Isso não faz o menor sentido, independente do que a AMD venha a fazer. Em nenhum cenário é vantajoso a Nvidia simplesmente abrir mão de lucro agora, muito menos se ela espera competição forte da AMD. Não seria então melhor vender tudo que possível enquanto não tem concorrente?

Pois sim, ela está vendendo tudo que possível enquanto pode, só que essa quantidade não chega nem perto de atender a demanda. Pode por ser yields fracos, pode ser erro de planejamento, pode ser COVID atrapalhando a distribuição, demanda reprimida de donos de 10XX que não viram vantagem em migrar para 20XX, enfim.

Pode ser N coisas, menos a Nvidia escolhendo ganhar menos dinheiro e possivelmente perdendo marketshare por não conseguir atender a IMENSA demanda a tempo.

Nego falando de placa encalhada, pelo amor de Deus, poderiam ter produzido 10x mais placas e iriam vender tudo do mesmo jeito.
kkkkkkkkk Voces acham que todos montam pcs ???

Todos estão dispostos a pagar $799 numa placa ?? não sei qual mundo voces vivem.

Entenda que a placa mais usada na steam é a gtx 1060, a nvidia irá produzir mais das placas rtx 3060.
A rtx 3090 acabou também, vendeu tudo, porque é cara para produzir, não pode encalhar, as ferrari são caras e encomendadas , pois não se pode produzir sem ter o comprador certo.

Enfim quanto mais tento explicar aqui as coisas os lojistas ficam desesperados com minhas mensagens .

Só ler o artigo aqui que fala o mesmo
 
Com terceiro tendo que fazer ferramenta para melhorar a performance dos processadores não espero milagre em drivers :bwahaha:
edit: a não ser que o usmus resolva fazer um driver :haha:

usmus ??? Quem é ele?
 
Olha, essa historia da Nvidia estar segurando estoque de propósito, sendo que tem lugares fazendo LOTERIA para que alguns felizardos possam comprar uma placa, foi realmente a maior pérola que já li aqui.

Isso não faz o menor sentido, independente do que a AMD venha a fazer. Em nenhum cenário é vantajoso a Nvidia simplesmente abrir mão de lucro agora, muito menos se ela espera competição forte da AMD. Não seria então melhor vender tudo que possível enquanto não tem concorrente?

Pois sim, ela está vendendo tudo que possível enquanto pode, só que essa quantidade não chega nem perto de atender a demanda. Pode por ser yields fracos, pode ser erro de planejamento, pode ser COVID atrapalhando a distribuição, demanda reprimida de donos de 10XX que não viram vantagem em migrar para 20XX, enfim.

Pode ser N coisas, menos a Nvidia escolhendo ganhar menos dinheiro e possivelmente perdendo marketshare por não conseguir atender a IMENSA demanda a tempo.

Nego falando de placa encalhada, pelo amor de Deus, poderiam ter produzido 10x mais placas e iriam vender tudo do mesmo jeito.
Se você pensar que eles lançaram em um preço bem abaixo para "espantar" a AMD e estão quase tendo prejuízo vendendo a 3080 por 699 dólares é algo a se pensar... estariam segurando a produção para vender o mínimo possível nesse "quase prejuizo" até a AMD lancar sua geração e a partir daí eles subirem o preco para um "valor normal".
As chances disso ser real? Quase 0, imagine eles subindo o preço das placas depois da AMD lancar uma 6900XT por 799 dólares? acho que isso nunca aconteceu...
 
Pra que vocês querem fidelityFX OP nas AMD?

Se ela tocar tudo em framerate decente renderizando o quadro na resolução nativa não vai precisar de gambiarras como fidelity para tornar o jogo "jogável".

A única coisa na mesa pra discutir sobre AMD é o impacto da performance do raytracing que vai funcionar com qualquer jogo que tiver RT nos consoles e a estabilidade dos drivers.

RT: Tem que medir o impacto, suporte vai ter.
Drivers: Tem que ser estáveis.
FidelityFX: Se a performance for boa, vai ser desnecessário, então to me lixando.
 
Todos os indicativos são de que a Nvidia relaxou nessa geracão: cooler enorme, pouca memo, over ruim, problemas no estoque, polêmica com componentes, bots, scalpers.

acho que a AMD pode finalmente entregar algo significativo no mid-high pra justificar esse lancamento capenga da NV.
 
Poucos tópicos são mais divertidos que este... kkkkkkk

Aproveitando, vocês acham que dá muita diferença ficar com uma RTX 3080 usando PCIe 3.0 por um tempo, pra só depois de um tempo migrar para PCIe 4.0? Estou pensando em segurar o resto do hardware e talvez trocar só a GPU por enquanto (se tiver estoque e preço razoável), pra depois mudar de uma só vez para DDR5 + PICe 4.0
Até agora, nada usa a banda extra do PCI 4.0, é mais coisa "pra futuro", não precisa upgradear nada sendo esse o motivo.
 
Todos os indicativos são de que a Nvidia relaxou nessa geracão: cooler enorme, pouca memo, over ruim, problemas no estoque, polêmica com componentes, bots, scalpers.

acho que a AMD pode finalmente entregar algo significativo no mid-high pra justificar esse lancamento capenga da NV.
Isso aí é fato, sem concorrência a Nvidia entrou no modo Intel.

Se a AMD vier com um produto bom é perigoso ter uma atualização ou nova geração de dentro de 12 meses.
 
Se a AMD vier com um produto bom é perigoso ter uma atualização ou nova geração de dentro de 12 meses.

Eu discordo.

A história é um dos melhores professores.

A história dos últimos 10 ou 12 anos mostra que a NVIDIA sempre seguiu rigorosamente seu calendário de novas arquiteturas/gerações a cada 2 anos, independente da concorrência da AMD.
 
Não vejo ninguém atacando aqui quem decidiu NÃO comprar a placa, mas quem decidiu comprar pelo visto incomoda demais algumas pessoas.

Estamos em um fórum de hardware no tópico relacionado ao lançamento específico dessa geração de placas. Os problemas conforme são descobertos vêm sendo discutidos e inclusive me deu um pequeno frio na barriga com os rumores de problema de hardware.

Eles já foram desmentidos e corrigidos via driver, mas muitos ainda insistem em bater na mesma tecla pq encaixa em sua crença.

Enfim. Por favor, ninguém compre a 3080. É uma bomba com capacitores lixos. Vai fritar sua MOBO e explodir sua fonte.

Deixa eu pegar a minha que eu reporto todos os "problemas" pra vcs. :cool:
 
sabe oque mais legal disso tudo, essa quantidade enorme de engenheiros que bortou no adrena.......

deve ter gente ai que nunca pegou em uma estaçao de solda na vida..

deve ficar vendo os tutorias de placa de video no forno essas coisa...
 
Eu discordo.

A história é um dos melhores professores.

A história dos últimos 10 ou 12 anos mostra que a NVIDIA sempre seguiu rigorosamente seu calendário de novas arquiteturas/gerações a cada 2 anos, independente da concorrência da AMD.
Posso esta enganado mas das GTX700 para GTX900 foi menos de 1 ano e meio, e falam q essas GTX700 eram ruim e rolaram problemas de pouca VRAM

GTX700 Maio de 2013
GTX900 Setembro de 2014
 
Última edição:
Posso esta enganado mas das GTX700 para GTX900 foi menos de 1 ano e meio, e falam q essas GTX700 eram ruim e rolaram problemas de pouca VRAM

GTX 770/780 são versões requentadas das GTX 670/680, pois ainda mantinham arquitetura Keppler sem grandes diferenças, assim como a 780Ti, o problema dessas placas era o consumo em relação as GTX 600 e o nivel de performance que elas entregavam em relação ao que consumiam se comparadas as GTX 600, outro detalhe é que quando a nvidia lançou essas placas as Maxwell na verdade ja estavam prontas praticamente, mas como a nvidia não tinha concorrência ela resolveu deixar a Maxwell para encarar a próxima geração da AMD que estava para ser lançada, tanto que um pouco antes das GTX 900 serem lançadas em 2014 lançaram tb as 750Ti que é a unica GTX 700 que usa arquitetura Maxwell e logo em seguida vieram as GTX 900, quem comprou as 770/780 e 780Ti tomou uma rasteira quando as 970/980/980Ti chegaram consumindo muito menos e performando muito mais, pois em menos de 1 ano e meio a nvidia lançava uma geração de chips que tinha um ganho muito expressivo sobre a geração anterior pelo mesmo preço praticamente e assim chegaram os mitos GTX 970 e 980!
 
Nao sou de ficar inflamando mas, esse argumento de o dinheiro é do cara ta ficando chato... tudo é essa desculpa.

A Nvidia errou e ta sim fazendo a galerinha de gado, o novo driver foi remendo, acho que ficou meio explicito...

É legal questão da novidade, a performance extra e tudo mais, porém quem compra independente de ter o tal do dinheiro só abastece ainda mais a empresa a cometer essas cagadas.... a NVIDIA fez 2x praticamente a mesma coisa e não sei quem é pior, quem compra por comprar sabendo disso e não precisando de fato da placa ou os caras que passam pano. Eu espero que as próximas GENs a NVIDIA volte com um bom padrão de qualidade pra ninguem ter que passar dor de cabeca.
 
Esse negocio de PC Gamer é foda, placa de video virou um negocio perigoso, é muito mais marketing pra pegar desavisado do que um produto que vc de fato precisa, é um negocio muito lucrativo e vc tem que tomar cuidado ao comprar esses produtos em lançamento, principalmente apenas pra atender sua vontade de querer ter o mais, o melhor e o que está na moda, porque é essa a estratégia que essas empresas usam, te fazem querer aquilo sem vc precisar de fato, um exemplo sou eu mesmo:
comprei a 2080Ti no lançamento, paguei R$7.300,00 na kabum....tomei maior canseira pra receber, recebi enfim. Duas semanas atrás comprei uma RTX 2060 TUF da Asus em promoção pra por no meu Threadripper, ai comecei a comparar por exemplo a performance de ambas as placas no jogo BFV no mesmo monitor, mesma resolução (3840x1080 e essa res. pesa mais que 2K 2560x1440) e mesma qualidade grafica, sendo que a RTX 2080Ti está no 9900K e a 2060 no TR, a bem da verdade jogo de forma excelente na 2060 sempre na faixa dos 70-85 fps com médias AVG=75-78fps pelos testes que fiz em diversos mapas, enquanto a 2080Ti ok...cospe seus 120-140 fps, mas po...ela custou mais que o triplo do valor da RTX 2060, isso é um negócio da china po....comprar essas placas high end é negocio da china se considerarmos preço x performance principalmente em fase de lançamento!
Paguei 2k na 2060 e isso pq o mercado está ruim aqui, pois RTX 2060 chegou a custar 1699 em promoções antes do palhaçada virus, se eu tivesse pago esse valor então estaria soltando rojão, se fiquei contente com a performance dela (superou minhas expectativas) pagando 2K overpriced, imagine por 1699!
 
Esse negocio de PC Gamer é foda, placa de video virou um negocio perigoso, é muito mais marketing pra pegar desavisado do que um produto que vc de fato precisa, é um negocio muito lucrativo e vc tem que tomar cuidado ao comprar esses produtos em lançamento, principalmente apenas pra atender sua vontade de querer ter o mais, o melhor e o que está na moda, porque é essa a estratégia que essas empresas usam, te fazem querer aquilo sem vc precisar de fato, um exemplo sou eu mesmo:
comprei a 2080Ti no lançamento, paguei R$7.300,00 na kabum....tomei maior canseira pra receber, recebi enfim. Duas semanas atrás comprei uma RTX 2060 TUF da Asus em promoção pra por no meu Threadripper, ai comecei a comparar por exemplo a performance de ambas as placas no jogo BFV no mesmo monitor, mesma resolução (3840x1080 e essa res. pesa mais que 2K 2560x1440) e mesma qualidade grafica, sendo que a RTX 2080Ti está no 9900K e a 2060 no TR, a bem da verdade jogo de forma excelente na 2060 sempre na faixa dos 70-85 fps com médias AVG=75-78fps pelos testes que fiz em diversos mapas, enquanto a 2080Ti ok...cospe seus 120-140 fps, mas po...ela custou mais que o triplo do valor da RTX 2060, isso é um negócio da china po....comprar essas placas high end é negocio da china se considerarmos preço x performance principalmente em fase de lançamento!
Paguei 2k na 2060 e isso pq o mercado está ruim aqui, pois RTX 2060 chegou a custar 1699 em promoções antes do palhaçada virus, se eu tivesse pago esse valor então estaria soltando rojão, se fiquei contente com a performance dela (superou minhas expectativas) pagando 2K overpriced, imagine por 1699!

Mas cara, o que hoje não sai cagado? Jogo é tudo uma merda no dia de lançamento, hardware sempre tem falta de estoque e bot, GPU sempre tem problema de driver no release (essa do POSCAPgate é nova, mas se for driver mesmo como tudo anda indicando, nada de novo)

E entenda "sempre" por "nos ultimos anos", por favor. Eu também tenho saudades de jogo vir pronto, de lançamento dar certo, mas qnd tudo já sai cagado, já da pra ficar anestesiado né?
E quanto a preço, cara, Brasil. Não é culpa do fabricante que rupias brasileiras não tão valendo porra nenhuma. Considerando que 600 dol dá o que? uns 3,5k? Mais chuva de impostos e lucro, acho 5k bem pago pra caralho. E peça high end NUNCA foi CxB.

De qualquer forma, até resolver essa merdalhada toda, não vai ter estoque mesmo.Nada de novo sob o sol.
 
Esse negocio de PC Gamer é foda, placa de video virou um negocio perigoso, é muito mais marketing pra pegar desavisado do que um produto que vc de fato precisa, é um negocio muito lucrativo e vc tem que tomar cuidado ao comprar esses produtos em lançamento, principalmente apenas pra atender sua vontade de querer ter o mais, o melhor e o que está na moda, porque é essa a estratégia que essas empresas usam, te fazem querer aquilo sem vc precisar de fato, um exemplo sou eu mesmo:
comprei a 2080Ti no lançamento, paguei R$7.300,00 na kabum....tomei maior canseira pra receber, recebi enfim. Duas semanas atrás comprei uma RTX 2060 TUF da Asus em promoção pra por no meu Threadripper, ai comecei a comparar por exemplo a performance de ambas as placas no jogo BFV no mesmo monitor, mesma resolução (3840x1080 e essa res. pesa mais que 2K 2560x1440) e mesma qualidade grafica, sendo que a RTX 2080Ti está no 9900K e a 2060 no TR, a bem da verdade jogo de forma excelente na 2060 sempre na faixa dos 70-85 fps com médias AVG=75-78fps pelos testes que fiz em diversos mapas, enquanto a 2080Ti ok...cospe seus 120-140 fps, mas po...ela custou mais que o triplo do valor da RTX 2060, isso é um negócio da china po....comprar essas placas high end é negocio da china se considerarmos preço x performance principalmente em fase de lançamento!
Paguei 2k na 2060 e isso pq o mercado está ruim aqui, pois RTX 2060 chegou a custar 1699 em promoções antes do palhaçada virus, se eu tivesse pago esse valor então estaria soltando rojão, se fiquei contente com a performance dela (superou minhas expectativas) pagando 2K overpriced, imagine por 1699!

penso diferente, eu acompanho games desde o tele-jogo/pong e acho muito bacana curtir os lancamentos com o maximo de performance e qualidade possivel, rodar demos, novas tecnologias, resolucoes altas, etc... se pra vc isso não eh importante, blza. pra mim eh.

esse papo eh a mesma coisa do cara falar que carro serve pra ir de ponto A a ponto B, que ovo de pascoa eh pessimo custo beneficio pq a barra de chocolate eh mais barata, etc...

se a pessoa tem condicoes de ter uma coisa bacana sem problema nenhum, ela eh idiota de ficar atochando dinheiro na conta e economizando no bem estar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo