NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bicho, parece que tem gente que torce pela desgraça dos outros, eu hein, sai fora zika! :ratinho:

Pois é falou tudo... o cara acha que quem compra uma vga de 5k no boleto é pé de pano, conheço gente aqui nessa thread que se tomar calote compra outra e foda-se... trabalhamos pra isso não é mesmo? kkkkk
 
quem comprou a placa como eu na Kabum, acredito que não vão enviar dia 07/10, falei com uma atendente hoje e informou que o prazo de envio é após o 07/10 e falou com uma enrolação ainda.
Acabei de pagar meu boleto... (boletei uma eagle de
quem comprou a placa como eu na Kabum, acredito que não vão enviar dia 07/10, falei com uma atendente hoje e informou que o prazo de envio é após o 07/10 e falou com uma enrolação ainda.
Obrigado pela informação... Acabei de pagar meu boleto (referente uma eagle que peguei no clube da madruga... Quinta para sexta). Aos secadores espero que vcs consigam suas placas logo... E parem de gorar a placa alheia.
 
Galera, tirando a doidera de encontrar placa pra vender, uma 3080 consegue alcançar 144fps nos jogos atuais ? .em fullhd msm, nada de 1440p ou 4k).
Tenho monitor fullhd de 144hz e tô feliz com ele, mas tava querendo conseguir alcançar 144fps no cod e outros jogos, coisa que com a 2070 não tô conseguindo.
FullHD depende mais do processador, teu processador é o fator limitante nesse caso.

3080 é pra jogar a 1440p pra cima.
 
Bicho, parece que tem gente que torce pela desgraça dos outros, eu hein, sai fora zika! :ratinho:

Tomara que dê tudo certo, mas a quantidade de pessoal que comprou e a quantidade que recebeu... Não tá muito positiva...

É um risco que não tô disposto a correr, até porque não tenho CPU pra tocar essa placa ainda, minha compra vai ficar pra virada do ano provavelmente...

Acompanho alguns fóruns de fora e tá ruim o reabastecimento na Newegg, Amazon US...

Acho difícil de crer que essas placas chegarão em volume alto este mês aqui no Brasil.
 
Tanto a loja que explode tem estoque que só estão voltando as placas que não foram boletadas.

No final, se houver venda de mercadoria sem estoque, a loja pode ser processada e multada.

Se fosse estoque novo, o preço já teria sido corrigido. Não tem quantidade o suficiente pra segurar cotação de dólar e loja não é camarada de ninguém pra segurar 40 centavos, no mínimo, de alteração de câmbio; ela vai repassar isso e já teríamos noção de novos preços.

Porém, conjecturando, duvido que as 3080 que estamos vendo agora passem dos 8K nas lojas grandes com o dólar da forma que está, mesmo chegando nos seis reais cravado. Isso vão ser pras demais versões, como a Hybrid da EVGA e coisas do gênero.

Acho que um novo preço deve ficar entre 7k e 7,5k no cartão e o preço que se paga no cartão agora, pros boletos (6-6,5k). Acima disso a coisa começa a encostar muito nas 3090 básicas e não faz sentido.
 
Tanto a loja que explode tem estoque que só estão voltando as placas que não foram boletadas.

No final, se houver venda de mercadoria sem estoque, a loja pode ser processada e multada.

Se fosse estoque novo, o preço já teria sido corrigido. Não tem quantidade o suficiente pra segurar cotação de dólar e loja não é camarada de ninguém pra segurar 40 centavos, no mínimo, de alteração de câmbio; ela vai repassar isso e já teríamos noção de novos preços.

Porém, conjecturando, duvido que as 3080 que estamos vendo agora passem dos 8K nas lojas grandes com o dólar da forma que está, mesmo chegando nos seis reais cravado. Isso vão ser pras demais versões, como a Hybrid da EVGA e coisas do gênero.

Acho que um novo preço deve ficar entre 7k e 7,5k no cartão e o preço que se paga no cartão agora, pros boletos (6-6,5k). Acima disso a coisa começa a encostar muito nas 3090 básicas e não faz sentido.

Faz muito sentido, mas também existe outra possibilidade...

Será que uma loja do porte da Kabum que trabalha com muito produto importado, não tem nenhum contrato de hedge cambial pra justamente evitar perdas com dólar?

Não entendi direito a parte de vender sem estoque pode ser multada... Pré venda entra como exceção?
 
FullHD depende mais do processador, teu processador é o fator limitante nesse caso.

3080 é pra jogar a 1440p pra cima.

Tenho um Ryzen 7 2700. Nesse caso acho que ele não tá limitando.
No cod a 2070 tá chegando a 100% de uso quase, enquanto o processador não chega nisso.
Sei que o jogo não é tão otimizado, mas não apenas nele, em outros jogos tbm percebo
um uso mais intenso da gpu do que da cpu (destiny por exemplo)
 
Até 3m como disseram pode comprar o da PIX, bom cxb. Acima disso já é mais complicado. No meu caso preciso de 4-5m (PC na sala, e o fio precisa passar por dentro do rack). Comprei esse aqui chorando:
https://produto.mercadolivre.com.br...hz-4k-120hz-2k-ultra-hd-5-metros-original-_JM

Se funciona bem na banda total eu só vou descobrir quando chegar a placa kkkk Mas em 2.0 tá funcionando bem
Obrigado.
Acho que tem ele no Ali, vou importar de lá então.
Preciso de uns 4-5 metros
 
Tenho um Ryzen 7 2700. Nesse caso acho que ele não tá limitando.
No cod a 2070 tá chegando a 100% de uso quase, enquanto o processador não chega nisso.
Sei que o jogo não é tão otimizado, mas não apenas nele, em outros jogos tbm percebo
um uso mais intenso da gpu do que da cpu (destiny por exemplo)

2700 + 3080 em 1080p vai gargalar brutalmente. Não recomendo essa combinação se teu objetivo é jogo que roda com fps mais elevado.
 
Última edição:
Tanto a loja que explode tem estoque que só estão voltando as placas que não foram boletadas.

No final, se houver venda de mercadoria sem estoque, a loja pode ser processada e multada.

Se fosse estoque novo, o preço já teria sido corrigido. Não tem quantidade o suficiente pra segurar cotação de dólar e loja não é camarada de ninguém pra segurar 40 centavos, no mínimo, de alteração de câmbio; ela vai repassar isso e já teríamos noção de novos preços.

Porém, conjecturando, duvido que as 3080 que estamos vendo agora passem dos 8K nas lojas grandes com o dólar da forma que está, mesmo chegando nos seis reais cravado. Isso vão ser pras demais versões, como a Hybrid da EVGA e coisas do gênero.

Acho que um novo preço deve ficar entre 7k e 7,5k no cartão e o preço que se paga no cartão agora, pros boletos (6-6,5k). Acima disso a coisa começa a encostar muito nas 3090 básicas e não faz sentido.


Muitas vezes não é estoque, a equipe de comprar fecha a compra com o fornecedor, que dá uma data para o envio das placas, e a kabum disponibiliza essa quantidade no site como pré venda.

Aí vai do distribuidor honrar, e qual é esse prazo misterioso, já que a kabum não põe a data e fica lá como "aguardando data de lançamento" wut?
 
Faz muito sentido, mas também existe outra possibilidade...

Será que uma loja do porte da Kabum que trabalha com muito produto importado, não tem nenhum contrato de hedge cambial pra justamente evitar perdas com dólar?

Não entendi direito a parte de vender sem estoque pode ser multada... Pré venda entra como exceção?

Pré-venda é uma coisa.

Tem um prazo, fecha-se um contrato entre você e a loja e, havendo acordo e justificativa, o prazo pode ser estendido, assim como você pode desistir e ter o dinheiro de volta no meio do processo.

Vender sem estoque é outra.

Você entra no meu site, eu não te aviso que é pré venda, não aviso da falta de estoque do produto, não altero nenhum prazo de entrega e você compra crente que há estoque e vai receber nos prazos descritos regularmente. Basicamente um estelionato.

Eu não sei sobre contratos de hedge em vigência, apesar de lojas grandes até fazerem, porque deve ter um limite mínimo de mercadorias pra esse contrato ter efeito, senão até quem fica de meeiro na importação perde dinheiro.
 
você compra crente que há estoque e vai receber nos prazos descritos regularmente. Basicamente um estelionato.

Tem uma loja que alguns idolatraram umas semanas atrás e tem esse tipo de reclamação no Reclame Aqui.

Uma loja que pagou de guerreiros do bem no Twitter anunciando o cartel e os preços abusivos que colocariam nas 3080...
 
Segundo a Kabum, será enviado no dia 07/10:

TjEzt4C.png
 
Segundo a Kabum, será enviado no dia 07/10:

TjEzt4C.png

Tomara que seja isso mesmo e essas placas estejam em abundância no Brasil em outubro.

Assim a demanda vai estar mais planificada no final do ano, o que pode aliviar um pouco do aumento de preços.

Juntando isso aos lançamentos da AMD e possível reajuste de preços ou produtos com mais VRAM da NVIDIA... O mercado (preço e disponibilidade) tende a melhorar (exceto pelo dólar).
 
Pelo chat da loja que explode eles passam a info genérica do dia 07/10 (imagem abaixo)

Sorry, vi agora que outro user postou algo semelhante antes de mim.

20201005_133521efe1dee8e7e23df1.jpg
 
Segundo a Kabum, será enviado no dia 07/10:

TjEzt4C.png

Contatei eles, perguntando o mesmo e a resposta foi a mesma.....Vamos ver...
Foda q um lojista antigo conhecido meu, me contou que estará recebendo 2 placas 3080, uma GALAX SG e uma Gainward, ambas por 6k, chegando pra ele entre quinta e sexta agora....
 
Podemos também torcer pra possibilidade das lojas já terem comprado as placas bem antes de receber, com o dolar antigo. Acredito que a Kabum já deve comprar uma grande quantidade com antecedência das fábricas antes mesmo do produto estar pronto.
 
IMG-20201005-134544.jpg
Acabei de abusar o pessoal da loja, também. Eles devem estar rindo do nosso ataque em massa. 😅
Daqui a pouco o atendente já vai logo perguntar: “É usuário do fórum adrenaline?” 😂
 
Galera, tirando a doidera de encontrar placa pra vender, uma 3080 consegue alcançar 144fps nos jogos atuais ? .em fullhd msm, nada de 1440p ou 4k).
Tenho monitor fullhd de 144hz e tô feliz com ele, mas tava querendo conseguir alcançar 144fps no cod e outros jogos, coisa que com a 2070 não tô conseguindo.

1) Como já falaram, 1080p depende bastante do CPU na maioria dos jogos.

2) O valor do FPS vai depender de cada jogo e das qualidades gráficas selecionadas em cada jogo, não existe afirmativa universal para isso.
Sinceramente sua 2070 já deveria estar entregando isso dependendo do que vc tá selecionando de opções. A 3080 vai ser exagero pra 1080p.

3) Pra que vc quer 144 fps aliás? Seu monitor deve ter g-sync, então a menos que vc esteja jogando extremamente competitivo e esteja ganhando $$ com isso, na real vc deveria limitar seu FPS via driver/RTS no valor do seu refresh rate -3 (no caso, 141 FPS) e deixar v-sync ON no driver, que é a recomendação para não ter tearing com g-sync e minimizar input lag: https://blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/14/

E se vc estiver tendo quedas bruscas de FPS em algumas cenas pesadas, é melhor na real limitar na casa dos 90 FPS, em alguns jogos pode deixar a experiência mais estável / fluída. 90 FPS é considerado o "sweet spot" pra uma boa fluidez / experiencia na maioria dos jogos.

Abs
 
Tem uma loja que alguns idolatraram umas semanas atrás e tem esse tipo de reclamação no Reclame Aqui.

Uma loja que pagou de guerreiros do bem no Twitter anunciando o cartel e os preços abusivos que colocariam nas 3080...

Por acaso uma que começa com G?
 
Tenho um Ryzen 7 2700. Nesse caso acho que ele não tá limitando.
No cod a 2070 tá chegando a 100% de uso quase, enquanto o processador não chega nisso.
Sei que o jogo não é tão otimizado, mas não apenas nele, em outros jogos tbm percebo
um uso mais intenso da gpu do que da cpu (destiny por exemplo)
Esse teu cpu ta gargalando sim. É um crime colocar uma 3080 num monitor Full HD. No mínimo 1440p 144hz
 
para quem comprou na Kabum na pré-venda, sem ser na RTX 2xxx, teve algum problemana entrega?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

para quem comprou na Kabum na pré-venda, sem ser na RTX 2xxx, teve algum problemana entrega?
 
Galera, imagino que não, mas há alguma notícia sobre a pré-venda da RTX 3070 aqui no Brasil? Além da PNY indisponível na Terabyteshop não vi mais nada. Vendi minha gtx 1080 mês passado na esperança de conseguir a RTX 3070 antes do Cyberpunk mas já aceitei que provavelmente só em Dezembro que consigo a placa =(
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo