• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas tem como um chip que consome 350w esquentar menos que um de 250w? Cooler founders delas já nos dá uma dica.
será que a 3070 com 220w de tdp vai esquentar tudo isso?:hmm2:
 
Sobre PCIE 3.0 vs 4.0 ontem vi isso:



Não pretendo trocar de setup tão cedo. Talvez pegue um 9900K mas só isso. Só escolho qual placa pegar depois de ver os testes, possíveis gargalos, etc.

Tava pensando numa RTX 3090 mas talvez não vá rolar no PCIE 3.0 .
 
Sobre PCIE 3.0 vs 4.0 ontem vi isso:



Não pretendo trocar de setup tão cedo. Talvez pegue um 9900K mas só isso. Só escolho qual placa pegar depois de ver os testes, possíveis gargalos, etc.

Tava pensando numa RTX 3090 mas talvez não vá rolar no PCIE 3.0 .

Sim, chegamos no liimite do PCIE 3.0
Eu também estava cogitando o up, mas vou segurar a 2080TI e esperar o próx ano para ver a 3080TI.
Ppior que fiiz um UP de processador, memória e MOBO a menos de 3 anos....
 
Pessoal nem viu a placa ainda e reclama que esquenta muito, é muita dor na bunda.
Comentar sobre o tamanho da placa e consequentemente sobre a refrigeração/consumo não é necessariamente reclamar.
Por ser mais "robusta" ela passa a impressão de que esquenta mais mas efetivamente ainda não sabemos de nada.... Melhor assim? :bat:

Pior, outra coisa é esse mimimi de consumo. Se a placa vem fraca com limites de voltagem nego fica mexendo em BIOS para aumentar consumo e desempenho.
Quero desempenho, se a placa entrega não estou nem ai para 50W a mais de consumo.
As reclamações na verdade são sobre a necessidade ou não de trocar a fonte.
Cavalo anda, cavalo bebe :melior4:
 
Comentar sobre o tamanho da placa e consequentemente sobre a refrigeração/consumo não é necessariamente reclamar.
Por ser mais "robusta" ela passa a impressão de que esquenta mais mas efetivamente ainda não sabemos de nada.... Melhor assim? :bat:


As reclamações na verdade são sobre a necessidade ou não de trocar a fonte.
Cavalo anda, cavalo bebe :melior4:
Na apresentação a Nvidia disse que elas são 30% mais silenciosas e 30% mais frias que a série 2000, não sei como isso se aplica as AIB
 


Aquele clássico que não pode faltar, acho que agora sim as RTX 3000 estão anunciadas oficialmente. :haha:
 
Sobre PCIE 3.0 vs 4.0 ontem vi isso:



Não pretendo trocar de setup tão cedo. Talvez pegue um 9900K mas só isso. Só escolho qual placa pegar depois de ver os testes, possíveis gargalos, etc.

Tava pensando numa RTX 3090 mas talvez não vá rolar no PCIE 3.0 .

Sim, chegamos no liimite do PCIE 3.0
Eu também estava cogitando o up, mas vou segurar a 2080TI e esperar o próx ano para ver a 3080TI.
Ppior que fiiz um UP de processador, memória e MOBO a menos de 3 anos....
A própria nvidia já falou que a diferença em usar pcie 3.0 vs 4.0 vai ser quase negligível. Acho que só vai dar pra sentir caso o rtx io decole e vc tenha um nvme pcie 4.0
 
Na apresentação a Nvidia disse que elas são 30% mais silenciosas e 30% mais frias que a série 2000, não sei como isso se aplica as AIB
Tomara, e isso acaba explicando as dimensões mais robustas das placas, as F.E nunca foram silenciosas e sempre trabalharam a temperaturas próximas do limite.
 
Jurei que iria pular essa geração, mas vão vendo a "trapaiada":

Do nada tive a ideia de oferecer minha 2080 Ti pro mesmo cara da qual comprei ela (recentemente montei uma máquina pra ele com uma RTX 2070S), na verdade falei pra ele se ele saberia de alguém que teria interesse em ficar com ela por 4 x de R$1250,00! (na época dei minha 1080 Ti + R$1250,00 apenas para ele pela 2080 Ti). Ele falou que ficaria com ela se eu fizesse 5 x R$1000,00 com pagamento começando em outubro!
Pronto, não aguentei e a diferença para pegar a RTX 3080 vou usar a grana que tinha separado para trocar de celular e troco o meu ano que vem! :haha:

Só queria pegar uma RTX 3080 por no máximo uns 6,5K antes de Cyberpunk, mas não sei não! Enquanto isso vou me virando com o notebook...
Só espero não estar fazendo cagada! Esse suposto "maior salto" entre gerações me fez ficar muito tentado... maldita Nvidia! :cuti::cuti:
 
Jurei que iria pular essa geração, mas vão vendo a "trapaiada":

Do nada tive a ideia de oferecer minha 2080 Ti pro mesmo cara da qual comprei ela (recentemente montei uma máquina pra ele com uma RTX 2070S), na verdade falei pra ele se ele saberia de alguém que teria interesse em ficar com ela por 4 x de R$1250,00! (na época dei minha 1080 Ti + R$1250,00 apenas para ele pela 2080 Ti). Ele falou que ficaria com ela se eu fizesse 5 x R$1000,00 com pagamento começando em outubro!
Pronto, não aguentei e a diferença para pegar a RTX 3080 vou usar a grana que tinha separado para trocar de celular e troco o meu ano que vem! :haha:

Só queria pegar uma RTX 3080 por no máximo uns 6,5K antes de Cyberpunk, mas não sei não! Enquanto isso vou me virando com o notebook...
Só espero não estar fazendo cagada! Esse suposto "maior salto" entre gerações me fez ficar muito tentado... maldita Nvidia! :cuti::cuti:

Não fez mal negocio (tendo em conta a desvalorização). Só tome cuidado pra não tomar chapéu.
 
Pessoal nem viu a placa ainda e reclama que esquenta muito, é muita dor na bunda.
Se fosse na AMD, já estariam preparando as tochas e ancinhos...

CDPR anuncia upgrade next-gen gratuito de Witcher 3, incluindo ray tracing, tempos de carregamento mais rápidos e todo aquele blá blá blá.



A escassez virá mais rápido do que o esperado.
 
Jurei que iria pular essa geração, mas vão vendo a "trapaiada":

Do nada tive a ideia de oferecer minha 2080 Ti pro mesmo cara da qual comprei ela (recentemente montei uma máquina pra ele com uma RTX 2070S), na verdade falei pra ele se ele saberia de alguém que teria interesse em ficar com ela por 4 x de R$1250,00! (na época dei minha 1080 Ti + R$1250,00 apenas para ele pela 2080 Ti). Ele falou que ficaria com ela se eu fizesse 5 x R$1000,00 com pagamento começando em outubro!
Pronto, não aguentei e a diferença para pegar a RTX 3080 vou usar a grana que tinha separado para trocar de celular e troco o meu ano que vem! :haha:

Só queria pegar uma RTX 3080 por no máximo uns 6,5K antes de Cyberpunk, mas não sei não! Enquanto isso vou me virando com o notebook...
Só espero não estar fazendo cagada! Esse suposto "maior salto" entre gerações me fez ficar muito tentado... maldita Nvidia! :cuti::cuti:
Contanto que ele não te dê calote, tá show
 
Mesmo a 5700XT já perde desempenho em PCI-E 3.0, acho que a Nvidia não quis jogar a Intel para baixo do onibus nesse caso.
Junto com o RTX IO, imagino que o gargalo será ainda maior, eu não compraria uma plataforma Intel hoje por esse motivo.
 
Não fez mal negocio (tendo em conta a desvalorização). Só tome cuidado pra não tomar chapéu.
Contanto que ele não te dê calote, tá show

Hahaha, pois é! Mas quanto a isso não tem erro! O cara é firmeza! Monto máquinas pra ele há mais de 2 anos e nunca deu o calote! Tem grana demais! Fora que é irmão por parte de mãe de um amigo meu! Só é esbanjador e meio doido, e fica sem grana no meio do mês, fora cartão tudo estourado (é meio muleque, com 24 anos, e recebe uma grana preta mensalmente por parte de pai rico falecido)! Pra vcs terem ideia, ele pediu pra eu parcelar recentemente um Iphone 11 Pro Max de 8K no meu cartão em 3 vezes pra ele, e ele mesmo falou pra eu colocar 15% em cima! Tá quase acabando de me pagar certinho! Quero fazer negócios com ele o resto da vida desse jeito! :haha::haha::haha::haha:
 
Já colocaram as RTX 30 no simulador do Outervision, sabemos que a confiabilidade não é 100% mas dá pra ter uma ideia.

Coloquei meu setup inteiro, alternando apenas a GPU:

@ 2080 Ti:
Ver anexo 133631

@ 3070:
Ver anexo 133632

@ 3080:
Ver anexo 133633

@ 3090:
Ver anexo 133634

Isso com os valores padrões de clock/tensão do próprio site, que não considera nem o boost de fábrica (na 2080 Ti isso incrementa cerca de 100w no valor final).


Sistema da assinatura + RTX 3080:

Load Wattage:554 W
Recommended UPS rating:1100 VA
Recommended PSU Wattage:604 W

Problema é que o 10700 nao vai ficar em 2.9GHz né, fica com 4.6 e o vcore fica em 1,25... ai ja fica assim:
Load Wattage:634 W
Recommended UPS rating:1200 VA
Recommended PSU Wattage:684 W

Tenso demais. Não pensei em ter que passar essa SF600 pra frente. :bua:
 
 
Sistema da assinatura + RTX 3080:

Load Wattage:554 W
Recommended UPS rating:1100 VA
Recommended PSU Wattage:604 W

Problema é que o 10700 nao vai ficar em 2.9GHz né, fica com 4.6 e o vcore fica em 1,25... ai ja fica assim:
Load Wattage:634 W
Recommended UPS rating:1200 VA
Recommended PSU Wattage:684 W

Tenso demais. Não pensei em ter que passar essa SF600 pra frente. :bua:

pessoal das fontes de 700W pra baixo vao sofrer se tiverem o resto do sistema gastao com as vga nova... AMD certeza que vai subir TGP tambem, ninguem vai escapar kkk
 
Se fosse na AMD, já estariam preparando as tochas e ancinhos...

CDPR anuncia upgrade next-gen gratuito de Witcher 3, incluindo ray tracing, tempos de carregamento mais rápidos e todo aquele blá blá blá.



A escassez virá mais rápido do que o esperado.


Que massa!!! Eu retomei TW3 mês passado (sim, cometi a heresia de abandonar o game, mesmo tendo comprado em pré-venda há mais de 5 anos). Agora estou terminando a expansão Blood and Wine! Uso o mod HD Reworked que aplica texturas 4K em todo o game! E fica de cair o queixo! Mais bonito que muito jogo atual! Agora fiquei curioso pra saber o que vão fazer nessa versão!!! Juro que pensei que poderiam lançar o game melhorado para próxima geração, depois do anúncio de GTA V!
 
Jurei que iria pular essa geração, mas vão vendo a "trapaiada":

Do nada tive a ideia de oferecer minha 2080 Ti pro mesmo cara da qual comprei ela (recentemente montei uma máquina pra ele com uma RTX 2070S), na verdade falei pra ele se ele saberia de alguém que teria interesse em ficar com ela por 4 x de R$1250,00! (na época dei minha 1080 Ti + R$1250,00 apenas para ele pela 2080 Ti). Ele falou que ficaria com ela se eu fizesse 5 x R$1000,00 com pagamento começando em outubro!
Pronto, não aguentei e a diferença para pegar a RTX 3080 vou usar a grana que tinha separado para trocar de celular e troco o meu ano que vem! :haha:

Só queria pegar uma RTX 3080 por no máximo uns 6,5K antes de Cyberpunk, mas não sei não! Enquanto isso vou me virando com o notebook...
Só espero não estar fazendo cagada! Esse suposto "maior salto" entre gerações me fez ficar muito tentado... maldita Nvidia! :cuti::cuti:

2080 Ti cairá para 4000-4500 quando chegar as 3070 e 3080.
 
2080 Ti cairá para 4000-4500 quando chegar as 3070 e 3080.
Tá falando dos estoques que sobrarem em lojas ou usado? Usado já dá pra achar nessa faixa de preço na olx.
 
Jurei que iria pular essa geração, mas vão vendo a "trapaiada":

Do nada tive a ideia de oferecer minha 2080 Ti pro mesmo cara da qual comprei ela (recentemente montei uma máquina pra ele com uma RTX 2070S), na verdade falei pra ele se ele saberia de alguém que teria interesse em ficar com ela por 4 x de R$1250,00! (na época dei minha 1080 Ti + R$1250,00 apenas para ele pela 2080 Ti). Ele falou que ficaria com ela se eu fizesse 5 x R$1000,00 com pagamento começando em outubro!
Pronto, não aguentei e a diferença para pegar a RTX 3080 vou usar a grana que tinha separado para trocar de celular e troco o meu ano que vem! :haha:

Só queria pegar uma RTX 3080 por no máximo uns 6,5K antes de Cyberpunk, mas não sei não! Enquanto isso vou me virando com o notebook...
Só espero não estar fazendo cagada! Esse suposto "maior salto" entre gerações me fez ficar muito tentado... maldita Nvidia! :cuti::cuti:
Para mim, descartando o calote, foi negócio da China, ainda mais que pegou ela por menos do que está vendendo agora.
Pode ficar tranquilo que a 3080 não vai chegar a 6,5k não. Os modelos normais, acredito provavelmente entre 4,5k e 5,5k, após o primeiro mês.
O problema será apenas uma possível alta demanda.
 
Para mim, descartando o calote, foi negócio da China, ainda mais que pegou ela por menos do que está vendendo agora.
Pode ficar tranquilo que a 3080 não vai chegar a 6,5k não. Os modelos normais, acredito provavelmente entre 4,5k e 5,5k, após o primeiro mês.
O problema será apenas uma possível alta demanda.

Exatamente, talvez seja a maior preocupação! Vai ser tenso esperar uma custom e conseguir comprar (não tô muito animado com a founders!). A 1060 do note vai ter de aguentar o tranco enquanto espero! Só queria antes do Cyber mesmo... :feelbad: :feelbad:
 
Exatamente, talvez seja a maior preocupação! Vai ser tenso esperar uma custom e conseguir comprar (não tô muito animado com a founders!). A 1060 do note vai ter de aguentar o tranco enquanto espero! Só queria antes do Cyber mesmo... :feelbad: :feelbad:
Já que seu amigo é doido mesmo, fala para ele que só entrega a placa após a última parcela... kkkkkk... zoeira!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu, não aguento a kaboom com a palhaçada de todo dia uma história (promoção) diferente para desconto... baixa logo os preços e deixa fixo...
Hoje é a quinzena do cliente, que amanhã já será outra, essa de hoje será a quinzena do cliente de apenas um dia...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo