• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A AMD tem muito a remar para fazer a galera cogitar em peso.
O mindshare da Nvidia é absurdo, como era o da Intel antes do Ryzen, pessoal simplesmente não quer uma placa AMD na grande maioria dos casos.
Precisam trabalhar nas tecnologias, nos drivers, na performance e no marketing. E mesmo assim vão precisar vender mais barato para fazer a galera migrar em peso.

Talvez com os consoles vindo fortes eles possam usar isso para alavancar as GPUs no PC, eu torço muito para eles apesar de estar de Nvidia desde a serie 7000.
Todos os rumores apontam a Big Navi como concorrente de fato dessa vez, e os preços da serie RTX 3000 parecem confirmar isso.
 
Mas é exatamente isso que vai ocorrer , bem capaz das rx 5700xt cair para $200 o valor e amd lançar uma outra placa com desempenho da rtx 3070 por $399 ou até menos , caso amd faça isso iria destruir a nvidia , até acho que amd pode posicionar uma placa com desempenho da rtx 3070 por $300 , com $200 mais barato acho que todos iriam na placa da amd

A única coisa que a Nvidia precisa fazer nessa situação, é lançar a RTX 3070 16GB pelos mesmos $500 da RTX 3070. Igual ano passado quando lançou as RTX 20 Super. A melhor reposta seria lançar os modelos Ti/Super e pronto.

A Nvidia impressionou e ao mesmo tempo foi conservadora ao guardar as 3070 16GB e 3080 20GB.
 
- "AMD tá ditando as regras pra Nvidia" ?

ehuehueahueahueahueahueahu essa eu nem vou comentar.

- "A série 20 foi um "tapa na cara" do consumidor""?

Daí sua atitude foi comprar logo 2x2080 + 2080ti (o que não faz o MENOR sentido) e ainda uma AMD top?

de boas, isso é uma ótima referência de como NÃO comprar hardware.

- "A gente tem que deixar de ser trouxa"?

"A gente" ???

Falando francamente: trouxa é quem se entope de hardware top redundante, alimenta o mercado de balde, e depois fica reclamando que o mercado é isso ou aquilo.

Comprei minha 2080ti justamente pra me livrar da porcaria do SLI, botei um WC e to felizinho esse tempo todo com ela, e mais feliz ainda que essa geração tá com uma performance top.

Pra ficar mais feliz só se tiver uma 3080ti 16gb a U$999.

Como eu não torrei meu dinheirinho comprando um estoque de placas e monitores na série passada, tá tranquilo de pegar uma 3090 (3080 com 10gb n rola).

Cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas vir aqui todo butthurt "a loja mim deu fakada", "merkado mau", "nvidia mim deu tapa na kara", "consumidores troxas" etc?

po cara, fica a dica: compra hardware feito gente normal que vc não vai ter esses problemas.
SE VC NAO CONSEGUE LER O MERCADO E VER QUE A A AMD TEM UM MÍSSIL APONTADO PARA A NVIDIA QUE RESOLVEU SE MEXER AGORA ENTREGANDO MAIS PERFORMANCE EM SALTO DE GERAÇÃO POR PREÇOS MENORES EM UMA RAZÃO QUASE QUE 50% +PERFORMANCE E 50% -PREÇO, ME DESCULPE, MAS VC É TAPADO DEMAIS OU FICA SÓ JOGANDO GAMES E TOTALMENTE CEGO AO QUE OCORRE NO MUNDO DO HARDWARE.

NO MAIS O QUE EU FAÇO COM MEU DINHEIRO, ISSO É PARTICULARIDADE MINHA, VC NÃO PODE JULGAR PORQUE NÃO SABE EM QUE CONDIÇÕES EU COMPREI 2 RTX 2080 OU SE GANHEI OU SEJA LÁ COMO FOI QUE ELAS CHEGARAM ATÉ MINHA POSSE!

MONITOR É ALGO QUE VC COMPRA UMA VEZ SÓ, EU COMPREI O MELHOR QUE O DINHEIRO PODIA COMPRAR EM 2019, SAMSUNG DE 49" 32:9 QLED 144HZ, E ELE ME SATISFAZ E MUITO, NAO TEM PREÇO JOGAR NUMA TELA CURVA 1800R EM QLED COM ESSE MONITOR EM HDR E ETC..ETC...@144HZ, PORTANTO ISSO NÃO É TORRAR DINHEIRO E SIM GASTAR COM O QUE GOSTA!

E POR FIM, EU NÃO VIM AQUI TODO BUNDA DOÍDA, É VC QUEM ESTÁ FALANDO COMO SE ME CONHECESSE PESSOALMENTE!
NO MAIS, SIM A 2080Ti É UM TAPA NA CARA AINDA, CONTINUA SENDO, SUA PERFORMANCE EM RELAÇÃO A 1080Ti SÓ CRESCEU DEPOIS QUE A NVIDIA RESOLVEU ABANDONAR OTIMIZAÇÕES PRA SERIE PASCAL EM SEUS DRIVERS (COMO DE COSTUME) E ELA PRECISAVA FAZER ISSO MESMO PRA JUSTIFICAR AS RTX 2080Ti E SEU PREÇO ABSURDO.

SOBRE "TRANQUILO COMPRAR UMA 3090"....FIQUE AI SONHANDO QUE VAI CONSEGUIR COMPRAR UMA 3090 POR PREÇO DE 2080Ti.....DEPOIS ME CONTA COMO QUE VC ACORDOU DO SONHO!
É MAIS FÁCIL EU VENDER TODAS AS PLACAS E COMPRAR UMA 3090 DO QUE VC IMAGINA, MAS NÃO QUERO, AFINAL POR QUE VOU DAR 13 MIL EM UMA PLACA DE VIDEO SE DAQUI 2 ANOS ELA VAI SER LIXO, TROUXA É NÃO PERCEBER ISSO E QUERER AINDA DEFENDER ESSA DISPUTA DE QUEM TEM O PAU MAIOR QUE É O MERCADO DE HARDWARE ENQTO ENFIA O DEDO NO CU DO CONSUMIDOR, EU PELO MENOS APRENDI, E VC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A única coisa que a Nvidia precisa fazer nessa situação, é lançar a RTX 3070 16GB pelos mesmos $500 da RTX 3070. Igual ano passado quando lançou as RTX 20 Super. A melhor reposta seria lançar os modelos Ti/Super e pronto.

A Nvidia impressionou e ao mesmo tempo foi conservadora ao guardar as 3070 16GB e 3080 20GB.
E quem disse que memória vende placa de video? O próprio Ziebert deixou claro que a nvidia está bem decidida a manter os 8Gb primeiro pra manter o custo dentro do planejado e depois porque testaram os jogos antes de mais nada e se certificaram que tanto 8gb quanto 10gb é mais do que suficiente, apenas a 3090 é um ponto fora da curva com sua abundância em memória, mas ela é outro nível de preço e outro foco!
Se a AMD lançar uma concorrente por 50-60 dolares a menos que seja ela já azeda o angu da nvidia totalmente, pode ter 16 ou 20gb de memória, isso não vai fazer ninguem pagar a mais por uma placa de vídeo que entrega o mesmo desempenho e não utilizará todo o banco de memória que possui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posso estar redondamente enganado, mas meu palpite é que a AMD não vai lançar uma high-end, pelo contrário, existe uma forma de incomodar muito mais a Nvidia...
fazer oq ela fez com a 5700XT, preço de RTX2060S com desempenho de RTX2070S~RTX2080S...
Se a AMD lançar uma assassina de RTX3070 a 400,00 U$ :magico: seria demais, nem precisa de nada para bater de frente com a RTX3080 e RTx3090 que ela já estará bem posicionada no mercado...
A questão não é SE, mas sim QUANDO, porque a AMD vai lançar uma RDNA2 pra por a 3070 pra mamar e isso está bem próximo de acontecer, pode não ser esse ano (embora muitos insiders dizem que pode ocorrer ainda esse ano), mas que vai lançar isso não tenho dúvida, ja prevejo uma suposta RX 6700 custando 439~449 dolares batendo de frente uma RTX 3070!
Algo me diz que todo esse milagre da nvidia nas Ampere de mais performance pela metade do preço já é um prelúdio do que vem por ai por parte da AMD!
É bom o jaquetinha de couro ficar ligeiro, porque a AMD vai aprontar feio esse ano ou ano que vem!
 
Última edição:
'' compra hardware feito gente normal ''

'' isso é uma ótima referência de como NÃO comprar hardware''

Olha, não deu pra engolir isso vendo sua assinatura.
Vc tem um monitor que custa mais de 11mil reais nas lojas, um 4k numa telinha de 27 polegadas num valor desses, me solta uma dessas ?
Pra mim não da....
E não é inveja, pq meu dual monitor custa mais caro....
Fora que compra a 2080ti quem quer, mas foi uma puta decepção de placa, vindo das series 980ti e 1080ti, tanto que tive as duas e fiz questão de não comprar a 2080ti por não ter mantido o salto.
Mas não faz sentido argumentar isso no forum, sendo que vc mesmo não segue.

pois eh jovem, já imaginou se eu falar que a série X27 da acer é um tapa na cara, que a acer é mau, que o mercado me explora, que a loja me dá facada, etc.. aí vou lá e compro logo 3 monitores série X da acer que eu to criticando fortemente, just because? isso faz sentido pra vc?

A 2080ti é subjetivo, depende da pessoa. eu tinha um SLI de 1080. Pra mim foi muito bom ter uma performance que é superior ou igual ao do SLI, com RTX, DLSS, jogar os lançamentos curtindo as tecnologias, etc.. sem as zikas do SLI. Eu achei um bom lançamento, apenas caro, mas isso faz parte e as pessoas reclamam dos preços desde que uma vga top era 200-300 dólares.

sobre o monitor preço/spec eu nem entendi, vc acha 27" pequeno pra 4k? pra mim ficou perfeito. eu mexo com cg, fotografia e AI, então pra mim faz muito sentido ter um monitor gamer 4k 144hz que tem calibragem e fidelidade de cores profissional. é o melhor dos 2 mundos. pra mim o que não faz sentido é ter um dual top pq os monitores laterais eu só uso pra apoio msm, ver vid, deixar o whats aberto enquanto trabalho, e coisas do tipo. mas isso é particular de cada um.
 
SE VC NAO CONSEGUE LER O MERCADO E VER QUE A A AMD TEM UM MÍSSIL APONTADO PARA A NVIDIA QUE RESOLVEU SE MEXER AGORA ENTREGANDO MAIS PERFORMANCE EM SALTO DE GERAÇÃO POR PREÇOS MENORES EM UMA RAZÃO QUASE QUE 50% +PERFORMANCE E 50% -PREÇO, ME DESCULPE, MAS VC É TAPADO DEMAIS OU FICA SÓ JOGANDO GAMES E TOTALMENTE CEGO AO QUE OCORRE NO MUNDO DO HARDWARE.

NO MAIS O QUE EU FAÇO COM MEU DINHEIRO, ISSO É PARTICULARIDADE MINHA, VC NÃO PODE JULGAR PORQUE NÃO SABE EM QUE CONDIÇÕES EU COMPREI 2 RTX 2080 OU SE GANHEI OU SEJA LÁ COMO FOI QUE ELAS CHEGARAM ATÉ MINHA POSSE!

MONITOR É ALGO QUE VC COMPRA UMA VEZ SÓ, EU COMPREI O MELHOR QUE O DINHEIRO PODIA COMPRAR EM 2019, SAMSUNG DE 49" 32:9 QLED 144HZ, E ELE ME SATISFAZ E MUITO, NAO TEM PREÇO JOGAR NUMA TELA CURVA 1800R EM QLED COM ESSE MONITOR EM HDR E ETC..ETC...@144HZ, PORTANTO ISSO NÃO É TORRAR DINHEIRO E SIM GASTAR COM O QUE GOSTA!

E POR FIM, EU NÃO VIM AQUI TODO BUNDA DOÍDA, É VC QUEM ESTÁ FALANDO COMO SE ME CONHECESSE PESSOALMENTE!
NO MAIS, SIM A 2080Ti É UM TAPA NA CARA AINDA, CONTINUA SENDO, SUA PERFORMANCE EM RELAÇÃO A 1080Ti SÓ CRESCEU DEPOIS QUE A NVIDIA RESOLVEU ABANDONAR OTIMIZAÇÕES PRA SERIE PASCAL EM SEUS DRIVERS (COMO DE COSTUME)

SOBRE "TRANQUILO COMPRAR UMA 3090"....FIQUE AI SONHANDO QUE VAI CONSEGUIR COMPRAR UMA 3090 POR PREÇO DE 2080Ti.....DEPOIS ME CONTA COMO QUE VC ACORDOU DO SONHO!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E quem disse que memória vende placa de video? O próprio Ziebert deixou claro que a nvidia está bem decidida a manter os 8Gb primeiro pra manter o custo dentro do planejado e depois porque testaram os jogos antes de mais nada e se certificaram que tanto 8gb quanto 10gb é mais do que suficiente, apenas a 3090 é um ponto fora da curva com sua abundância em memória, mas ela é outro nível de preço e outro foco!
Se a AMD lançar uma concorrente por 50-60 dolares a menos que seja ela já azeda o angu da nvidia totalmente, pode ter 16 ou 20gb de memória, isso não vai fazer ninguem pagar a mais por uma placa de vídeo que entrega o mesmo desempenho e não utilizará todo o banco de memória que possui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A questão não é SE, mas sim QUANDO, porque a AMD vai lançar uma RDNA2 pra por a 3070 pra mamar e isso está bem próximo de acontecer, pode não ser esse ano (embora muitos insiders dizem que pode ocorrer ainda esse ano), mas que vai lançar isso não tenho dúvida, ja prevejo uma suposta RX 6700 custando 439~449 dolares batendo uma RTX 3070!
É bom o jaquetinha de couro ficar ligeiro, porque a AMD vai aprontar feio esse ano ou ano que vem!

AMD está capitalizada, isso é bom! concorrência é bom para nós, provável que tragam bons produtos sim e torço muito para isso, mas eu particularmente não curto Radeon, se puder ficar na verdinha eu fico, a não ser que se torna algo insustentável...


Já esse papo de tapa na cara, loja dando faca e etc acho besteira, capitalismo funciona assim, série 2000 nvidia não tinha motivos para mostrar performance, ela jogou na zona de conforto, AMD mal fazia frente, console no fim da vida....

Agora se a nvidia perder cliente para console pode ser que ele demore anos para voltar a consumir produtos da nvidia, sempre que sai uma geração de console o salto de performance é grande, acho que expectativa do jogador de PC é que uma mid-end xx60 já entregue mais desempenho que os consoles, e acredito que de fato uma 3060 vai entregar...
Depois de ver as specs dos consoles troquei todos meusa HDs por SSD (1X nvme + 2x 1920gb sata), fiz isso pré pandemia, sabia que algo de relevante iria mudar, nvidia me responde oq é como RTX IO (na live de hoje o Ziebert deixou claro como isso vai funcionar no porte de jogos de console, directX12U etc)...

Engraçado como Raid-0, SLI, crossfire, dual-scoket (tecnologias de somar desempenho em geral) ficou obsoleto tão rápido...
 
Última edição:
Também não gosto desta papo de tapa na cara, loja mimimi... tem dinheiro compra, não tem n


AMD está capitalizada, isso é bom! concorrência é bom para nós, provável que tragam bons produtos sim e torço muito para isso, mas eu particularmente não curto Radeon, se puder ficar na verdinha eu fico, a não ser que se torna algo insustentável... (ex intel requentando arquitetura desde a 6gen)
Eu nesses últimos tempos curto aquilo que oferece o melhor pelo menor preço, ser idiota uma vez tudo bem, mas ser duas vezes não dá, por fim é muito cedo pra querer sair vendendo tudo e partir pra uma Ampere!
Tem muita água pra rolar ainda....ano que vem promete bastante, ou esse mercado muda ou ele vai pro brejo, pelo visto vai mudar, os consoles com RDNA2 embarcado realmente fizeram seu papel dessa vez, acordou a verdinha do seu sono de beleza!
 
Também não gosto desta papo de tapa na cara, loja mimimi... tem dinheiro compra, não tem n


AMD está capitalizada, isso é bom! concorrência é bom para nós, provável que tragam bons produtos sim e torço muito para isso, mas eu particularmente não curto Radeon, se puder ficar na verdinha eu fico, a não ser que se torna algo insustentável... (ex intel requentando arquitetura desde a 6gen)

Também prefiro Nvidia, especialmente pelas tecnologias proprietárias e drivers estáveis.

Compartilho da mesma opinião, só optaria por AMD se ela trouxesse um produto revolucionário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nesses últimos tempos curto aquilo que oferece o melhor pelo menor preço, ser idiota uma vez tudo bem, mas ser duas vezes não dá, por fim é muito cedo pra querer sair vendendo tudo e partir pra uma Ampere!
Tem muita água pra rolar ainda....ano que vem promete bastante, ou esse mercado muda ou ele vai pro brejo, pelo visto vai mudar, os consoles com RDNA2 embarcado realmente fizeram seu papel dessa vez, acordou a verdinha do seu sono de beleza!

Sim, PC estava caminhando para um nicho cada vez menor, parte disso culpa da Nvidia e sua geração RTX 20, com altíssimos preços, também parcialmente da Intel em vender CPU 4/8 com preço de ouro (i7) por 9 anos.

Aparentemente a AMD com a arquitetura Zen e este movimento das RDNA2 e Ampere deram uma sacudida no mercado, PC continuará uma opção viável para jogos.
 
SE VC NAO CONSEGUE LER O MERCADO E VER QUE A A AMD TEM UM MÍSSIL APONTADO PARA A NVIDIA QUE RESOLVEU SE MEXER AGORA ENTREGANDO MAIS PERFORMANCE EM SALTO DE GERAÇÃO POR PREÇOS MENORES EM UMA RAZÃO QUASE QUE 50% +PERFORMANCE E 50% -PREÇO, ME DESCULPE, MAS VC É TAPADO DEMAIS OU FICA SÓ JOGANDO GAMES E TOTALMENTE CEGO AO QUE OCORRE NO MUNDO DO HARDWARE.

NO MAIS O QUE EU FAÇO COM MEU DINHEIRO, ISSO É PARTICULARIDADE MINHA, VC NÃO PODE JULGAR PORQUE NÃO SABE EM QUE CONDIÇÕES EU COMPREI 2 RTX 2080 OU SE GANHEI OU SEJA LÁ COMO FOI QUE ELAS CHEGARAM ATÉ MINHA POSSE!

MONITOR É ALGO QUE VC COMPRA UMA VEZ SÓ, EU COMPREI O MELHOR QUE O DINHEIRO PODIA COMPRAR EM 2019, SAMSUNG DE 49" 32:9 QLED 144HZ, E ELE ME SATISFAZ E MUITO, NAO TEM PREÇO JOGAR NUMA TELA CURVA 1800R EM QLED COM ESSE MONITOR EM HDR E ETC..ETC...@144HZ, PORTANTO ISSO NÃO É TORRAR DINHEIRO E SIM GASTAR COM O QUE GOSTA!

E POR FIM, EU NÃO VIM AQUI TODO BUNDA DOÍDA, É VC QUEM ESTÁ FALANDO COMO SE ME CONHECESSE PESSOALMENTE!
NO MAIS, SIM A 2080Ti É UM TAPA NA CARA AINDA, CONTINUA SENDO, SUA PERFORMANCE EM RELAÇÃO A 1080Ti SÓ CRESCEU DEPOIS QUE A NVIDIA RESOLVEU ABANDONAR OTIMIZAÇÕES PRA SERIE PASCAL EM SEUS DRIVERS (COMO DE COSTUME)

SOBRE "TRANQUILO COMPRAR UMA 3090"....FIQUE AI SONHANDO QUE VAI CONSEGUIR COMPRAR UMA 3090 POR PREÇO DE 2080Ti.....DEPOIS ME CONTA COMO QUE VC ACORDOU DO SONHO!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E quem disse que memória vende placa de video? O próprio Ziebert deixou claro que a nvidia está bem decidida a manter os 8Gb primeiro pra manter o custo dentro do planejado e depois porque testaram os jogos antes de mais nada e se certificaram que tanto 8gb quanto 10gb é mais do que suficiente, apenas a 3090 é um ponto fora da curva com sua abundância em memória, mas ela é outro nível de preço e outro foco!
Se a AMD lançar uma concorrente por 50-60 dolares a menos que seja ela já azeda o angu da nvidia totalmente, pode ter 16 ou 20gb de memória, isso não vai fazer ninguem pagar a mais por uma placa de vídeo que entrega o mesmo desempenho e não utilizará todo o banco de memória que possui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A questão não é SE, mas sim QUANDO, porque a AMD vai lançar uma RDNA2 pra por a 3070 pra mamar e isso está bem próximo de acontecer, pode não ser esse ano (embora muitos insiders dizem que pode ocorrer ainda esse ano), mas que vai lançar isso não tenho dúvida, ja prevejo uma suposta RX 6700 custando 439~449 dolares batendo de frente uma RTX 3070!
Algo me diz que todo esse milagre da nvidia nas Ampere de mais performance pela metade do preço já é um prelúdio do que vem por ai por parte da AMD!
É bom o jaquetinha de couro ficar ligeiro, porque a AMD vai aprontar feio esse ano ou ano que vem!

a leitura que eu faço do mercado é que muita gente vai comprar a 3080 só pra ver uma 3080ti sair com uns 16bg ou mais (acredito que não seja 20 pra não prejudicar as 3090, a única maneira de evitar isso seria com o preço da 20gb elevado)

outra coisa que eu "leio" bastante é a abundância de software que utiliza cuda, inteligência artificial, renderização, etc.. que depende da memória e vai ADORAR essa "meia Titan" que saiu agora, sendo q uma galera nem vai trocar a titan antiga 24gb pq tá mais preocupada com capacidade x custo do que com velocidade. "quem disse que memória vende placa de vídeo?"

rapahzz, saia vc dos games e vai no github ver a quantidade de software legal que usa justamente a vram.só não usa a vram da AMD, pq a tecnologia da Nvidia está anos luz da AMD.

quanto a grana, o ponto é vc reclamar da série 20, da nvidia, do mercado, da loja.. e ter 3x 2080... mas é o que vc disse, o dinheiro é seu, então eu to criticando é a INCOERÊNCIA GIGANTESCA msm.

3090? to chutando baixo 15k. 24gb com esses rt/cudas etc.. é nível profissional, ainda não comparei, mas acho que deve bater a v100. como nos últimos 2 anos eu só upei memória pra 64 e não pretendo upar mais nada tão cedo, vou firM.

quem tá "sonhando" aqui é vc com seu "míssil" da AMD. desde sempre que esse papo existe, a única vez que mandaram um "míssil" foi pra foder com as specs do directX, vazar o doom3 que era baseado nas NV30 e vinha com as maiores revoluções em gráficos, física e som da história, e lancar a 9700 que foi o maior engodo da história dos gráficos e ainda ficou empatando as diretrizes do directX por um bom tempo. Deus nos livre da AMD juntar com a Microsoft de novo e fazerem as specs da API de acordo com a capacidade porca da AMD, pq só assim conseguiu alguma coisa. (HGH)
 
AMD está capitalizada, isso é bom! concorrência é bom para nós, provável que tragam bons produtos sim e torço muito para isso, mas eu particularmente não curto Radeon, se puder ficar na verdinha eu fico, a não ser que se torna algo insustentável...


Já esse papo de tapa na cara, loja dando faca e etc acho besteira, capitalismo funciona assim, série 2000 nvidia não tinha motivos para mostrar performance, ela jogou na zona de conforto, AMD mal fazia frente, console no fim da vida....

Agora se a nvidia perder cliente para console pode ser que ele demore anos para voltar a consumir produtos da nvidia, sempre que sai uma geração de console o salto de performance é grande, acho que expectativa do jogador de PC é que uma mid-end xx60 já entregue mais desempenho que os consoles, e acredito que de fato uma 3060 vai entregar...
Depois de ver as specs dos consoles troquei todos meusa HDs por SSD (1X nvme + 2x 1920gb sata), fiz isso pré pandemia, sabia que algo de relevante iria mudar, nvidia me responde oq é como RTX IO (na live de hoje o Ziebert deixou claro como isso vai funcionar no porte de jogos de console, directX12U etc)...

Engraçado como Raid-0, SLI, crossfire, dual-scoket (tecnologias de somar desempenho em geral) ficou obsoleto tão rápido...

Em que parte da entrevista fala da RTX IO ?

 
Olha a galera começando a repensar a venda da 2080 Ti... melhor esperar... melhor esperar...
Acredito q a maioria q está vendendo a 2080ti é pra pegar a 3080 ou 3090 então nem adianta olhar muito esses graficos pois é certeza q ela serão bem melhores, porem essas comparações são boas pra pessoa determinar o valor q vão vender suas 2080ti, a maioria está falando em vender por R$4500, mas se o desempenho da 3070 for esse ai msm abaixo da 2080ti eu acho bom a galera subir o valor para uns R$5200, eu msm não tenho interesse na 3070 por causa do 8gb então até prefiro pegar uma 2080ti
Na live da Adrenaline com funcionário da Nvidia ele confirmou que 3090 é a nova Titan, ou seja, o que falamos. 3080 TI vem aí. :mj:
Mais um motivo pra esperar, e ainda vai ter louco comprando 3080 agora e depois vendendo pra pegar a 3080ti kkkkkk
 
Eu aqui com a 980Ti @ 1440p. Desde que abandonei o fraps, relaxei e finalmente o fogo no rabo que eu tinha pra fazer up está muito menor. Posso ver muito mais claramente as coisas agora. Mesmo rodando a ~40fps a maioria dos jogos, e alguns a 30fps, ainda me divirto a mesma coisa quando eu era neurótico por fps. Vou é esperar a poeira baixar, e talvez pegue uma 2070 usadinha a preços módicos.


Se for comprovado mesmo que essa série 3xxx foi o "maior salto entre gerações", pode-se dizer então que a sacana da nvidia fez a mesma coisa que a intel, "viu" algo que a assustou e resolveu soltar o poder latente, e com isso, o tdp tbm subiu. Só espero que isso não seja uma tendência, pois com o tempo teremos que usar fontes de 2kw pra suprir essas placas.
 
A Nvidia jamais, eu repito JAMAIS ia trazer as vgas nesse preco 70-80 se a amd nao tivesse algo competitivo com ambas.

Acredito que a amd vai entregar performance comparavel ou melhor a 80, melhor consumo e mais ram.

Onde ela irá perder? Não terá solução de dlss e nem Ray tracing de 5 feixes(aliás em RT espero uma performance fraca das amd)
 
Faço das suas as minha palavras!
Todos que jogam comigo ou me conhecem a um tempo me perguntam se vou comprar no lançamento, respondo que sim, então a crítica, julgamento e os contra-argumentos é quase instantâneo...
Fora quando me perguntam se vou vender a minha atual GPU antes do lançamento e respondo que não vale o stress, só vou vender quando a nova estiver instalada, as pessoas só faltam pirar dizendo que estou perdendo dinheiro, só falta me chamar de burro na cara larga...
Não é arrogância, só não me importo em eventualmente perder 1.000,00 em um troca de VGA pq não vendi no "momento certo"

Cara, uma coisa q eu aprendi é evitar esse tipo de conversa, principalmente se vc já sabe qual será a resposta do "fiscal do dinheiro alheio e investimentos" :bwahaha:
 
vgas nesse preco
Esse preço não é baixo, pois a gtx 1070 foi lançada a $379, sendo que a RTX 3070 foi lançada a $499.
Lembro que no lançamento da RTX 2XXX galera reclamava do preço, porem pelo jeito a galera já acostumou com o preço alto e agora está até achando barato... :chan:
GTX 770 - $399 (Galera nessa epoca chorou e a nvidia fez um otimo trabalho lançando a 970 melhor e mais barata)
GTX 970 - $329
GTX 1070 - $379
RTX 2070 - $499
RTX 3070 - $499

Já faz um tempo que a Nvidia tem aumentado o preço das placas, dessa vez ela só não aumentou... Porem não tem de de "promoção ai".
Tamo pagando preço de high-end em uma placa que era mid-end.

maior salto entre gerações
Galera pelo jeito não conhece o historico da Nvidia...
 
Última edição:
A nvidia obviamente fez essas placas com esse preço por conta da crescida da AMD, o que para nós é bom, pois irá forçar a AMD trazer vgas mais baratas ainda.
Diferente da Intel que cagou e andou pra AMD e agora se lascou, a nvidia não tá querendo perder mercado.
Se a 5700xt casou certo incomodo, imagine essa nova geração pensada e criada justamente para bater de frente com eles.
 
Esse preço não é baixo, pois a gtx 1070 foi lançada a $379, sendo que a RTX 3070 foi lançada a $499.
Lembro que no lançamento da RTX 2XXX galera reclamava do preço, porem pelo jeito a galera já acostumou com o preço alto e agora está até achando barato... :chan:
GTX 770 - $399 (Galera nessa epoca chorou e a nvidia fez um otimo trabalho lançando a 970 melhor e mais barato)
GTX 970 - $329
GTX 1070 - $379
RTX 2070 - $499
RTX 3070 - $499

Já faz um tempo que a Nvidia tem aumentado o preço das placas, dessa vez ela só não aumentou... Porem não tem de de "promoção ai".
Tamo pagando preço de high-end em uma placa que era mid-end.


Galera pelo jeito não conhece o historico da Nvidia...

Pois é :bwahaha:

Eu vejo os caras vibrando com aquela tabela vazada de preços, mas, mesmo aquela, ainda está muito mais caro do que deveria ser. Vale lembrar que o preço ridiculo que foi praticado na 2080Ti inflou o preço de toda a geração, daí geral parece que esqueceu dos preços que eram praticados anteriormente. Nvidia tá rindo porque a estratégia dela deu certo.
 
A Nvidia jamais, eu repito JAMAIS ia trazer as vgas nesse preco 70-80 se a amd nao tivesse algo competitivo com ambas.

Acredito que a amd vai entregar performance comparavel ou melhor a 80, melhor consumo e mais ram.

Onde ela irá perder? Não terá solução de dlss e nem Ray tracing de 5 feixes(aliás em RT espero uma performance fraca das amd)
Duvido e pode me cobrar depois kkkkkkkk

O máximo q eu espero da AMD e sendo muito otimista a ponto de queimar a linguá é algo com performance +/- da 3070 com mais Vram, melhor consumo e custando o msm ou um pouco mais barato, e se ela vim com isso já vai ser sucesso e eu até cogito uma se arrumarem os drivers dessas vez, agora peitar a 3080 duvido e muito, pois desde q a AMD começou a trabalhar com consoles ela meio q desistiu das High end, e todo lançamento da AMD é a msm coisa de q vai vim algo pra brigar com as xx80 e xx80ti mas no final oq vem é um balde de agua fria na galera

Pra mim tá mais q óbvio q a Nvidia ficou com receio dos novos consoles, ainda mais se vierem custando no maximo $500 como andam especulando


Só pra lembrar a galera o nome do ultimo balde de agua fria da AMD era oq msm Radeon VII ?
 
Última edição:
Na boa, eu não compro essas promessas da AMD. Lógico que vou esperar o movimento dela nesta geração antes de decidir minha compra mas, nestes últimos 5 anos, a AMD não vai além da promessa no ramo de GPU. Toda a vez que a Nvidia lança uma nova série é o mesmo discurso: A AMD vai lançar a placa absurda e etc. RTX 3xxx é uma realidade, big Navi ainda rumor. A AMD nesta geração tem a difícil tarefa de ter uma arquitetura muito mais eficiente, implementar ray tracing e com maior eficiência energética. A Nvidia demorou 2 gerações para calibrar a performance do ray tracing , a AMD só tem uma geração e deve acertar.
 
Meio OFF TOPIC mas todo dia eu olho no ML pois vai q aparece algum louco vendendo uma 2080ti blocada da MSI, EVGA ou Aorus ainda na garantia por 5k ou menos e acabei de notar q não está aparecendo a reputação dos vendedores, aparece apenas os numero de vendas, isso é mais uma das mudanças do ML ?
 
Última edição:
Então man. Ter opinião é ótima coisa, e partilhar aqui, melhor ainda. Problema é fazer da sua opinião um "dogma totalitário" e uma verdade absoluta. O próprio título do vídeo sugere isso "Não sou otário" (pra trocar de placa); ora, então a galera aqui que vai vender sua 2080Ti é otário? Isso que critiquei dizendo que as pessoas querem emitir juízo sobre nossas ações. Se você "acha" que não vale a pena trocar, beleza. Você vive um contexto em que isso não parece interessante. Mas todo mundo vive esse contexto? Peraí man! E mais pro final do vídeo ele diz claramente que "não faz sentido trocar a placa só para ter um produto melhor". Ué, mas e seu eu quiser trocar? E se, para mim, que vou fazer uma viagem para Europa assim que coronga deixar, parecer ser uma boa ideia aproveitar a oportunidade de pagar bem menos que no BR por uma 30xx? Esta é minha discordância com relação ao vídeo. Troca de placa quem quiser e puder trocar de placa!
Eu, como muitos aqui, sou adulto, trabalho, conheço as prioridades e superfluidades na minha vida, sei o que tenho condições de fazer e o que eu não tenho condições de fazer. Daí vem um cara que eu nem conheço, e que nem me conhece dizer o que tenho que fazer, o que está certo e o que está errado? E ele ainda se arrisca em adivinhar as intenções de quem vai comprar uma: "pra discutir no fórum quem tem a melhor". Não, não sou obrigado a aceitar.
Seu comentário é totalmente compreensível porque você deixa claro que é um ponto de vista, dentro de um contexto muito particular: o seu (e dentro desse contexto, eu até concordo contigo). E isso que é legal ver aqui. Mas, se o amigo do vídeo tentou fazer a mesma coisa, se expressou muito mal, pois em muitos momentos do vídeo isso não fica claro: hora ele até tenta "respeitar" a opinião alheia, mas na maior parte do tempo, parece mais impor sua opinião (só no final é que ele foi sensato de dizer que sua "opinião pessoal" é a de que os melhores jogos estão na SONY). Talvez porque você pensa de forma parecida, o vídeo tenha sido uma boa referência. Mas para mim, definitivamente, não foi. E aí concordamos que são pontos de vista e opiniões diferentes.

Realmente o que engrandece o fórum é a divergência de opiniões, o debate respeitoso!
Agradeço por ter recebido a opinião divergente sem partir para ignorância, respondendo de modo educado. Falo isso por que hoje ter uma opinião que foge ao que todos pensam está se tornando um pecado capital, um crime quase...
Mas, por último eu queria fazer um pequeno adendo: O vídeo dele não chama os donos de 2080ti que estão querendo vender de otário, muito pelo contrário ele exalta a qualidade da placa em muitas vezes no vídeo, na verdade é mais uma defesa pra quem comprou essas placas, pois se você observar a comunidade em peso tá curtindo do pessoal que comprou um placa da série 2xx principalmente a 2080ti, dizendo que morreu e tudo mais, basta abrir o youtube e qualquer fórum por ai...
Como eu disse antes o vídeo é voltado pro pessoal mais comum que joga em 1080p, que é a maioria do pessoal que joga. Eu concordo completamente com você e nem posso discordar por que o dinheiro é seu e você é entusiasta, compra os melhores componentes e por ai vai... E esse é um ponto também que ele deixa claro no início do vídeo
Mas para a galera desavisada (acredite ou não não faz muito tempo que tinha um user aqui querendo comprar um 2080ti para roda num monitor 720p lá no tópico de ajuda) e para outros que estão com uma certa dificuldade no que fazer nesse momento que a comunidade tá tirando onda com o pessoal que comprou uma placa da geração 2xx, nesse aspecto acho a argumentação dele muito boa e racional.
No mais é isso ai cada um é feliz a sua maneira, com seus próprios gostos!:joia:


Poxa eu tenho uma 2080Ti e não to nem um pingo alvoroçado pelo fato da 3070 ter não mais, mas quase a mesma performance que ela (isso o Ziebert deixou vazar hoje no videocast live que teve no Adrenaline), pra mim era o esperado, é natural que ocorra e precisava ocorrer pq a nvidia estava muito FDP e folgada com suas placas, a unica coisa com qual me chateio é que só agora a AMD conseguiu ditar as regras e fez a nvidia se coçar em lançar um produto que realmente oferecesse um salto de desempenho significativo com preços realmente competitivos e assim repensando toda sua lineup e saindo dessa zona de conforto que ela estava e apenas pondo o dedo no toba do publico gamer, mas só agora ficou nítido o quanto a nvidia é sacana com seu próprio público consumidor porque agora a geração Turing foi desmascarada, a propria nvidia abriu o jogo e foi um tapa na cara de todo mundo, 999 dolares por uma 2080Ti em Setembro/Outubro de 2018 e um salto de desempenho não muito significativo em relação a 1080Ti, e agora 499 dolares pela mesma performance do que custou 999 e 699 dolares por pelo menos 35% a mais de perfomance do que custava 999 dolares e por fim 1499 dolares por algo que tem pelo menos 60% a mais de performance do que custou 999 dolares, isso sim foi um tapa na nossa cara, na minha cara, na cara de todo mundo que comprou o flag da geração Turing!
Agora uma coisa é fato, a nvidia acordou do seu sonho de beleza, a AMD realmente tem algo bom pra apresentar em breve, do contrário a nvidia teria enfiado outro tapa na nossa cara....então agradeçam a AMD por esse salto de desempenho e corte brutal nos preços da geração Ampere, ficou bem claro que quem está ditando a regra é a AMD e logo mais vem novidades da AMD para o mercado com tanta performance quanto as Ampere e provavelmente com preço menor, provavelmente minha próxima VGA sera uma AMD das fodonas, Ampere talvez seja uma geração que eu vou pular, afinal nao vale a pena eu vender minha 2080Ti e por ainda mais dinheiro pra ter uma 3080!

Cara é mais ou menos isso que ele fala no vídeo dele, a 2080ti é uma put@ placa!
 
 
Mas é exatamente isso que vai ocorrer , bem capaz das rx 5700xt cair para $200 o valor e amd lançar uma outra placa com desempenho da rtx 3070 por $399 ou até menos , caso amd faça isso iria destruir a nvidia , até acho que amd pode posicionar uma placa com desempenho da rtx 3070 por $300 , com $200 mais barato acho que todos iriam na placa da amd
Amigo a rdna2 mais potente q temos conhecimento hj é a do Xbox Series x 52 cu e 12.2 tflops em um console. Desempenho entre uma 2080 e 2080s
A 3070 é uma 2080 ti ou 15% acima de uma 2080s
Vcs acreditam mesmo que o chip cheio (80 cu) 55% mais cus vai desempenhar igual uma 3070?
Na pior da hipoteses(na pior) a big navi vai desempenhar uns 25-30% melhor que uma 2080 ti. É só fazer as contas 80 cus 1700mhz(clock do xsx inferior ao clock do ps5) ja daria 17.5 tflops
 
SE VC NAO CONSEGUE LER O MERCADO E VER QUE A A AMD TEM UM MÍSSIL APONTADO PARA A NVIDIA QUE RESOLVEU SE MEXER AGORA ENTREGANDO MAIS PERFORMANCE EM SALTO DE GERAÇÃO POR PREÇOS MENORES EM UMA RAZÃO QUASE QUE 50% +PERFORMANCE E 50% -PREÇO, ME DESCULPE, MAS VC É TAPADO DEMAIS OU FICA SÓ JOGANDO GAMES E TOTALMENTE CEGO AO QUE OCORRE NO MUNDO DO HARDWARE.

NO MAIS O QUE EU FAÇO COM MEU DINHEIRO, ISSO É PARTICULARIDADE MINHA, VC NÃO PODE JULGAR PORQUE NÃO SABE EM QUE CONDIÇÕES EU COMPREI 2 RTX 2080 OU SE GANHEI OU SEJA LÁ COMO FOI QUE ELAS CHEGARAM ATÉ MINHA POSSE!

MONITOR É ALGO QUE VC COMPRA UMA VEZ SÓ, EU COMPREI O MELHOR QUE O DINHEIRO PODIA COMPRAR EM 2019, SAMSUNG DE 49" 32:9 QLED 144HZ, E ELE ME SATISFAZ E MUITO, NAO TEM PREÇO JOGAR NUMA TELA CURVA 1800R EM QLED COM ESSE MONITOR EM HDR E ETC..ETC...@144HZ, PORTANTO ISSO NÃO É TORRAR DINHEIRO E SIM GASTAR COM O QUE GOSTA!

E POR FIM, EU NÃO VIM AQUI TODO BUNDA DOÍDA, É VC QUEM ESTÁ FALANDO COMO SE ME CONHECESSE PESSOALMENTE!
NO MAIS, SIM A 2080Ti É UM TAPA NA CARA AINDA, CONTINUA SENDO, SUA PERFORMANCE EM RELAÇÃO A 1080Ti SÓ CRESCEU DEPOIS QUE A NVIDIA RESOLVEU ABANDONAR OTIMIZAÇÕES PRA SERIE PASCAL EM SEUS DRIVERS (COMO DE COSTUME) E ELA PRECISAVA FAZER ISSO MESMO PRA JUSTIFICAR AS RTX 2080Ti E SEU PREÇO ABSURDO.

SOBRE "TRANQUILO COMPRAR UMA 3090"....FIQUE AI SONHANDO QUE VAI CONSEGUIR COMPRAR UMA 3090 POR PREÇO DE 2080Ti.....DEPOIS ME CONTA COMO QUE VC ACORDOU DO SONHO!
É MAIS FÁCIL EU VENDER TODAS AS PLACAS E COMPRAR UMA 3090 DO QUE VC IMAGINA, MAS NÃO QUERO, AFINAL POR QUE VOU DAR 13 MIL EM UMA PLACA DE VIDEO SE DAQUI 2 ANOS ELA VAI SER LIXO, TROUXA É NÃO PERCEBER ISSO E QUERER AINDA DEFENDER ESSA DISPUTA DE QUEM TEM O PAU MAIOR QUE É O MERCADO DE HARDWARE ENQTO ENFIA O DEDO NO CU DO CONSUMIDOR, EU PELO MENOS APRENDI, E VC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E quem disse que memória vende placa de video? O próprio Ziebert deixou claro que a nvidia está bem decidida a manter os 8Gb primeiro pra manter o custo dentro do planejado e depois porque testaram os jogos antes de mais nada e se certificaram que tanto 8gb quanto 10gb é mais do que suficiente, apenas a 3090 é um ponto fora da curva com sua abundância em memória, mas ela é outro nível de preço e outro foco!
Se a AMD lançar uma concorrente por 50-60 dolares a menos que seja ela já azeda o angu da nvidia totalmente, pode ter 16 ou 20gb de memória, isso não vai fazer ninguem pagar a mais por uma placa de vídeo que entrega o mesmo desempenho e não utilizará todo o banco de memória que possui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A questão não é SE, mas sim QUANDO, porque a AMD vai lançar uma RDNA2 pra por a 3070 pra mamar e isso está bem próximo de acontecer, pode não ser esse ano (embora muitos insiders dizem que pode ocorrer ainda esse ano), mas que vai lançar isso não tenho dúvida, ja prevejo uma suposta RX 6700 custando 439~449 dolares batendo de frente uma RTX 3070!
Algo me diz que todo esse milagre da nvidia nas Ampere de mais performance pela metade do preço já é um prelúdio do que vem por ai por parte da AMD!
É bom o jaquetinha de couro ficar ligeiro, porque a AMD vai aprontar feio esse ano ou ano que vem!

a1962f9eaf9718642711f3a1a69a5a2e.gif
 
Eu vejo os caras vibrando com aquela tabela vazada de preços, mas, mesmo aquela, ainda está muito mais caro do que deveria ser. Vale lembrar que o preço ridiculo que foi praticado na 2080Ti inflou o preço de toda a geração, daí geral parece que esqueceu dos preços que eram praticados anteriormente. Nvidia tá rindo porque a estratégia dela deu certo.
Particularmente eu achei bom os preços pois esperava um aumento, já que o malware humano atrapalhou a produção de alguns componentes, não sei a que nível afetou placas de vídeo. E também cansei de bater nos preços, quando serie 20xx foi lançada tinha gente que defendia os preços pq o desempenho aumentou. :facepalm: De qualquer maneira tá tudo muito caro para mim, PC vai ficar um bom tempo sem qualquer up, até lá espero melhor posicionamento no mercado de VGA.
 
Amigo a rdna2 mais potente q temos conhecimento hj é a do Xbox Series x 52 cu e 12.2 tflops em um console. Desempenho entre uma 2080 e 2080s
A 3070 é uma 2080 ti ou 15% acima de uma 2080s
Vcs acreditam mesmo que o chip cheio (80 cu) 55% mais cus vai desempenhar igual uma 3070?
Na pior da hipoteses(na pior) a big navi vai desempenhar uns 25-30% melhor que uma 2080 ti. É só fazer as contas 80 cus 1700mhz(clock do xsx inferior ao clock do ps5) ja daria 17.5 tflops

Na real, venho usando placas da nvidia a muito tempo e só usei (que lembre) uma X300, RX 480 e RX 580. Mesmo usando nvidia torço muito pra ser issaê, e que saia antes de eu comprar a 3080. Quero ter opção. Mas infelizmente a AMD nao tem drivers bom e tbm features como DLSS. Aí ja complica o meio de campo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo